Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Iluminar o casamento

Ritinha, a 30 de Julho de 2020 às 11:40

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá comunidade linda Em que modo vocês se encontram: Férias, quase férias, na depressão do fim das férias ou raio das férias que estão longe? Hoje venho falar de um pormenor que para nós foi "pormaior" na decoração e criação do ambiente: a iluminação do espaço. Este é um elemento logístico...

Olá comunidade linda Smiley ring

Em que modo vocês se encontram: Férias, quase férias, na depressão do fim das férias ou raio das férias que estão longe?

Hoje venho falar de um pormenor que para nós foi "pormaior" na decoração e criação do ambiente: a iluminação do espaço.

Este é um elemento logístico mas essencial para fazer o cheque-mate na decoração e no estilo que foi escolhido. Existem cada vez mais opções, pelo que vos irei falar de algumas e as suas características:

1) As românticas e sempre na moda velas, são ideais para criar um ambiente acolhedor e aconchegante. Podem ser usadas com centro de mesa, em momentos especiais como a receção e corte do bolo. Têm vários formatos e tamanhos, pelo que são muito versáteis no seu aspeto e utilização. Nós iremos usar como centros de mesa e no momento do corte do bolo.

cfb_607283.jpg

cfb_607285.jpg

2) Fairy Lights ou luzes de Natal, são fios de muitas micro lâmpadas, que são muito utilizadas para fazer cortinas e tetos cheios de luzes, dando um efeito de iluminação suspensa. Ideal para casamentos minimalistas, românticos ou modernos, criam um cenário de "conto de fadas". Queria muito esta decoração mas fugia do orçamento, pelo que acabámos por ter só um pormenor no meio da decoração suspensa:

cfb_607287.jpg

cfb_607289.jpg

3) Luzes de arraial ideal para casamentos divertidos e tradicionais. Ficam muito bem, sobretudo, no ambiente exterior. Se quiserem que estas ganhem destaque, podem juntar umas bandeiras dando um efeito de festas populares (que eu adorooo):

cfb_607291.jpg

cfb_607293.jpg

4) Lâmpadas de Edison na minha opinião, são as que chamam mais à atenção. Penso que ainda são muito pouco utilizadas em contexto de casamento, enquadrando-se melhor em decorações industriais ou modernas:

cfb_607295.jpg

cfb_607297.jpg

5) Letras iluminadas um pormenor cada vez mais na moda. Podem ser utilizadas na mesa dos noivos, mesa do bolo, junto à pista de dança, espaço exterior ou no photobooth.

cfb_607299.jpg

Contem-me se a iluminação foi um elemento que tiveram ou têm em conta na decoração do casamento, se vão usar ou utilizaram algum destes estilos.

Xi-Smiley heart

42 respostas

• T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,

Gosto muito de todas as opções, gosto de iluminação tanto mais românicas como lâmpada, eu acho que qualquer tipo fica super, é um detalhe que faz muita diferença. Gostaria de ter no meu wedding🤩
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ritinha! Sempre quis um casamento iluminado e inclusivamente comprei alguma iluminacao no nosso amigo AliExpress. Agora com o novo espaço tenho de repensar tudo e ver se será de aproveitar.
    Excelente debate! Obrigada pela inspiração! Bjos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha 😉
    Adorei o debate, eu gosto muito das lâmpadas de Edison acho muito bonito mas não terei no meu casamento 😊
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria usar as letras iluminadas 🥰🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta, acho um pormenor super bonito e original.

Beijinho.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma, para mim falta 5 dias úteis

As luzes de arraial são um must, sem dúvida. Acho que senão tivesse já tudo preparado e idealizado fazia uma casamento à arraial dos Santos Populares.

Tochas será um pormenor muito romântico. Já vi num casamento e ficou fantástico!

Beijinho.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina, eu adoro as velas, ficam sempre bem. Mesmo lá em casa quando faço um jantar ponho sempre algumas para dar ambiente.

Beijinho.

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Adoro as lâmpadas!!! 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha ❤️

Por cá estamos em modo "Faltam 12 dias úteis para as férias", quase no countdown 😍

Bem, nós adoramos as luzes de arraiais mas à partida não iremos ter, vamos optar por tochas ou velas 😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Não cheguei a ter cabeça para pensar nesse detalhe..agora sobra-me...acho giro a iluminação com velas 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração