Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Soraia
Noiva Ativa Maio 2022 Valença

Igreja/registo

Soraia, a 21 de Março de 2022 às 18:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Boa tarde,
Caso a 14 de Maio pela igreja.
Quando é que tenho que "casar" pelo registo?! Já tenho o documento do registo ( paguei 120€) Sinto me um bocadinho perdida neste tema. Obrigada. Beijinhos para todas 😘

10 respostas

Última atividade por Milhinha, a 22 de Março de 2022 às 07:41
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja abriste o processo civil (pagamento 120€). Agora quando casares na igreja terá efeitos no civil. Irás receber em casa uma carta do IRN depois do teu casamento. Podes ver em CHECKLIST de tarefas pós-casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/checklist-de-tarefas-pos-casamento--t261259 Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que agora não precisas de ir a conservatória , que na altura da igreja já se trata de tudo :/
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Curso pré matrimónio
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é o CPM?
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu entendo que seja tudo a palavrado e espero que corra bem, pois normalmente tens de abrir processo na tua paróquia, e a tua paróquia é que pede os dados do noivo.. Para obteres o nada obsta... E depois tens de fazer o CPM começa a ver onde há datas disponíveis...
    • Responder
  • Soraia
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei com o padre, e mandou me ir ter com ele no meio de Abril. Porque vou casar, numa freguesia que não é onde vivo.
    O padre é o mesmo que me batizou, quanto a isso é tranquilo. E o resto dos papéis ele diz que tratava.. só noivo têm que ir buscar à paróquia dele.

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá soraia, entrega na tua paróquia vais precisar do certificado de batismo... E mais outras papelada, mas a tua paróquia vai te informar de tudo trata disso o mais breve possível... As vezes a papelada é uma. Dor de cabeça
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Soraia! Penso que as noivinhas já responderam à tua questão, e foi exatamente o que eu fiz. Com esse papel do registo civil, diriges-te à paróquia onde vives e lá o padre dá início ao processo do matrimónio católico. Se te casares numa freguesia diferente de onde vivem, penso que terás de confirmar com o padre que vos vai casar se o livro de registos católico está reservado para vocês nesse dia, e confirmar quem é que o vai buscar e entregar à paróquia. Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah para basta entregar os papéis na igreja antigamente é que tinha que ser em dois lados
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Se vais casar na igreja católica, não precisas de casar antes no registo. Levas os papeis do notário e entrega na tua igreja. O casamento católico tem efeitos civis.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração