Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)

Igreja ou quinta

Diana, a 10 de Maio de 2018 às 09:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Olá meninas está tudo bem? Já faz algum tempo que não venho ao grupo. Mas também faz algum tempo que tenho uma dúvida e não consigo me decidir. Ir a igreja ou ir a quinta? O meu noivo diz que é igual para ele. Mas ele gosta muito de casamentos na quinta porque foi o que sempre viu. Já eu gosto de igreja porque foi o que sempre vi. Por outro lado as pessoas em geral dizem que a quinta e igualmente bonito como ir a igreja mas menos demorado não é preciso estar a ouvir o padre durante um tempo e que na quinta os noivos fazem um discurso bonito e tal. Mas eu nunca vi. Mas tenho medo que o casamento na quinta não tenha tanto impacto e elegância como eu acho que tem na igreja. Podem me dar as vossas opiniões pf

21 respostas

Última atividade por S, a 23 de Maio de 2018 às 12:12
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Religioso em quinta? O padre desloca-se à quinta? Obrigada 😊
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então vai à igreja Smiley smile Vou casar pelo civil e não considero mais formal ou informal, melhor ou pior, tudo depende dos noivos e do sentimento Smiley heart Beijinhos

    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com a Jacinta.
    Normalmente o que acontece em 90% dos casos de cerimónias matrimoniais em quintas, são casamentos civil. Um elemento representante notarial desloca-se à quinta a fim a apresentar os trâmites legas e dispostos perante os noivos e os convidades para provar que nao há impedimento civil em contrair matrimonio. De facto é muito mais rápido do que a cerimónia religiosa mas para leigos, de que lhes interessa ouvir o decreto XPTO da lei de 1900 e troca o passo de 30 de fevereiro?!
    Em contra partida a cerimonia religiosa nao predispõe desses artigos e pode ou nao ter missa/eucaristia o que pode demorar mais um bocadinho como é logico do que o casamento civil.
    Uma diferenca tb (que pode ser de ter em conta ou nao) é de no xivil podem casar e descasar as vezes que quiserem, enquanto que na igrela é : " (...)até que a morte nos separe!" , ou seja, casamento religioso só pode haver um enqt ambos os noventes forem vivos o que no civil eles nao querem saber... (loool) basicamente...
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!

    Pessoalmente, acho que vocês, de facto, estão a ver a coisa, completamente, ao contrário do que o que é suposto!
    A cerimónia (assim como todo o casamento) deve reflectir os noivos, as suas personalidades e a sua forma de estar na vida. Além disso, concordo com a Patrícia que diz que estão a confundir, e a dúvida (que não deveria existir), deveria ser entre fazerem um casamento civil, ou um casamento religioso, e não qual o sítio "mais indicado/bonito/agradável" e que causa mais impacto!
    Como tal, e sendo o mais honesta possível, acho que, a partir do momento em que colocam em dúvida sobre ser um casamento religioso, então, não o devem fazer. Sendo assim, deveriam optar por fazer um casamento civil, na quinta. E é muito fácil conseguirem um casamento lindo e muito pessoal e personalizado, mesmo sendo só uma cerimónia civil! Basta fazerem uma pequena pesquisa de como personalizar esse tipo de cerimónias, que vão encontrar muitas opções fantásticas!

    Bons preparativos!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos como cristaos faz todo o sentido casar pela igreja. Mas caso nao fossemos optava por casar na quinta. Beijoca 😚
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláaa. obrigada pelo comentário mas é que eu sou. O problema é que o noivo não é muito e deixou a minha escolha...e não me consigo decidir pois também a maioria das pessoas diz que a quinta que é mais informal que é melhor e tudo. Mas a parte de mim que gostava muito de ir a igreja.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Aparentemente, não são católicos, por isso diria que quinta. Não considero de bom tom casarmo-nos pela igreja apenas porque sim, porque fica mais bonito... Tem de haver significado. Beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que estás a confundir duas coisas que são casamento religioso ou civil. A escolha não deve ser entre quinta ou igreja, mas sim civil ou religioso. O meu casamento foi religioso e foi na quinta! Beijinhos!
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês!

    Em primeiro lugar tem de ser uma decisão vossa em conjunto e com conhecimento de causa!

    Para nós, sempre fez todo o sentido casar na igreja... fomos ensinados nisso desde pequenos e para nós e para as nossas famílias é a opção a escolher.

    Beijinho

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Experiente Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês 😊
    Sobre casar na quinta ou na Igreja só tu e o teu noivo podem decidir.... Na minha opinião quem deve casar na Igreja é quem for cristão (quer sejam praticantes ou não) e haver um sentido/fé para o realizar na casa de Deus. Não porque é mais elegante ou que cria mais impacto.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade esse lado também e importante. E é verdade que o que importa é os nossos sentimentos. Vamos pensar nisso. Muito Obrigada 😁😁😆😚😚
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olga querida eu acho que não importa tanto o sitio
    É mais que na igreja é muito formal e na quintal é algo mais informal
    Vocês têm que decidir
    O impacto acaba por ser o mesmo, vocês se calhar é que poupam uns trocos
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não vamos à igreja de todo. Vamos ter uma celebrante na quinta que faz uma cerimónia à nossa medida mas que não é legal.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A primeiro vocês vão casar pelo civil e Depois e que vão e igreja. Neste caso aqui e 50 50...eu sou crente o meu noivo não é tanto. Mas é mais inclinado para casamento em quinta.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo. Também acho bonito isso das cerimônias. E uma boa ideia. Vou tentar procurar. Mas ainda assim continuo a ser uma pessoa crente. Mas o noivo não é muito
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu acho que se deve fazer casamento na igreja se existe devoção à religião católica por parte dos noivos, e não porque tem mais impacto ou elegância. Se vocês não são católicos (e não interessa serem praticantes ou não, isso é algo que não existe), não faz sentido irem à igreja.

    Eu, apesar de ser crismada, ao ganhar perspetiva sobre a realidade renunciei às práticas da religião católica, e portanto não irei casar pela igreja. O meu noivo diz-se "católico não praticante" (whatever that means...) e portanto também não se interessou em casar pela igreja, portanto iremos casar pelo civil na quinta. Existe debates aqui na comunidade sobre como tornar casamentos civis especiais e únicos. Destaco este, que penso ser o melhor: https://comunidade.casamentos.pt/forum/cerimonia-civil-alinhamento-texto--t101017

    É uma questão de, se decidirem casar em quinta, falarem com a pessoa que vos vai casar. Outra opção é casarem pelo civil normalmente e contratarem um celebrante! Esses profissionais estão habituados a qualquer tipo de cerimónias e sabem torna-las especiais.

    Espero ter ajudado!


    Beijinhos.


    PS: desculpem a frontalidade, mas eu sou muito "pão pão, queijo queijo" nestas questões religiosas

    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa obrigada. Mas tu és uma pessoa que acredita em Deus? E que eu acredito. E por um lado eu acho que me ia sentir bem de estar a ir a casa de Jesus agradecer e pedir a bênção dele. Mas por outro lado acho que também é verdade e mais rápido na quinta e também deve ser bonito mas co o não sei
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Ly diz acho que só faz sentido casar pela igreja se fores crente.
    Nós queríamos uma cerimónia com sentido e achámos que pelo civil não íamos conseguir isso por isso vamos ter uma celebrante que faz a cerimónia à nossa medida. (O casamento legal será feito dias antes só com 2 testemunhas)
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu acho que só faz sentido casar pela igreja se tiverem alguma crença ou fizer sentido o significado que isso tem... Caso contrário os casamentos em Quintas são tão ou mais bonitos que em igrejas! Claro que também depende sempre da Quinta que escolherem... Mas lá está é uma decisão vossa e em consciência!❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil na quinta. Na gruta que eles tem para fazer cerimónias.
    O meu noivo nao queria pela igreja e eu nao fazia tb questão.
    Podes se optares pela civil fazer cerimónia das areias ou da luz. Acho que ha um artigo aqui sobre isso.
    Segue se as fotos da gruta

    Igreja ou quinta 1

    Igreja ou quinta 2
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley smile

    Eu também nunca vi um casamento por civil na quinta.

    Mas é assim que vou casar. O noivo não queria casar por igreja, disse que se eu quisesse muito ele casava por igreja, mas que para ele não faz qualquer sentido. Como eu também não faço questão, optamos pelo civil na quinta.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração