Bom dia noivinhas,
Hoje venho falar da minha experiência relativamente à escolha da igreja.
Eu sou de Setúbal, e o noivo de Mafra. Como vivemos na minha terra, decidimos desde cedo que o casamento seria na dele.
Um casamento religioso também era algo já decidido, pois eu sou católica, e grande parte da minha família também.
O dilema seria, em que igreja casar?
Sempre sonhei casar numa igreja enorme, com uma grande passadeira vermelha, e o órgão a tocar. Portanto sempre disse ao Miguel que íamos casar no Convento de Mafra. Mas os meus planos mudaram quando a minha cunhada decidiu casar-se o ano passado exatamente aí.
Pus na cabeça que não tinha jeito nenhum casar-mos na mesma igreja, portanto pus-me a matutar e lembrei-me do Mosteiro dos Jerónimos! Durante algum tempo achei que era aí que íamos casar, mas lá para Outubro do ano passado, eu e o Miguel decidimos dar lá um pulinho, para visitar-mos porque não íamos lá há imenso tempo. Foi uma desilusão, não achei encantador, era tão escuro, tão sombrio, e para mim não tinha a mesma beleza que o convento. Mas não o pus imediatamente de parte, pois casar na mesma igreja da cunhada é que não tinha jeito nenhum (sou muito croma)
Quando finalmente ficámos noivos e decidimos a data e o horário (08.10.2022 às 12h) enviei email para as duas igrejas a pedir disponibilidade para esse dia.
E adivinhem? O Convento de Mafra, respondeu-me que sim, essa era das poucas datas e horário ainda disponíveis, e o Mosteiro os Jerónimos, que esse dia já estava totalmente preenchido.
Se eu já estava mais inclinada para o Convento, então aí tive a certeza que seria a igreja onde iríamos casar!
E foi assim que escolhemos a igreja!
E por aí, como escolheram a vossa?
E entre o Mosteiro dos Jerónimos e o Convento de Mafra, qual escolhiam?