Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fay Olivia
Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos

Ideias para um casamento pequeno?

Fay Olivia, a 15 de Março de 2017 às 18:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Será que existe aí Noivas que já casaram ou já têm casamento marcada e não custou milhares? Nós já compramos a nossa casa própria e temos um filho com 6 anos e uma filha com 4 anos e queremos muito casar na praia mas não temos milhares! eu já tou a trabalhar 23 horas à semana e a partir de Abril vou trabalhar 32 horas até ao fim de Outubro para ver se consigo poupar dinheiro! Nós não acreditamos em cartões de crédito. Não quero um casamento grande pois não temos muita família mas quero que seja especial e lindo. Será possível? Já estou a ficar com paranoia que nunca vamos ter dinheiro suficiente para um casamento! Desculpa o desabafo mas se alguém tem ideias agradeço!

33 respostas

Última atividade por Marilia, a 17 de Março de 2017 às 12:05
  • Marilia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santo Tirso
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não encontrei fotógrafo com bom trabalho mais barato ....e Animação ele é dj tem Coreógrafa faz trucs de Magia etc ... tem saxofone para os aperitivos. . E para a cerimonia violino e piano ... com Insuflável para as crianças. .. não encontrei mais barato tb ...O fato realmente foi mais caro mas se foi foi porque o meu vestido 400 não foi assim tão caro então deu para ele comprar um mais carinho ... Acho que comer tem que ser bom fotógrafo é a recordação que fica para a Vida. .. e um animador com tudo que ele oferece tb não acharia mais barato ...
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada querida Smiley smile Se precisares diz
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá está Marilia Com esses preços para animação e fotógrafo é impossível, há fotógrafos e animadores muiro mais baratos e que secalhar fazem o mesmo trabalho ou melhorDecoração 800€ porque ?? Fato do noivo 400€ ???Pois a ires ao mais caro não consegues mesmo
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, obrigada vou ver se consigo isso!
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2018 Sintra
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se quer fazer um casamento na praia , consegue fazer com pouco orçamento .Basta que pague licença na capitania da praia onde quer casar. E arranjar uma praia com restaurante perto para se vir a refeição aos convidados.Um amigo casou na praia em licenças gastou 400 euros
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois para ai nao consigo ajudar pois nao conheco. Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pede vários orçamentos e vê o que mais te atrai. No que se refere a casar na praia, eu escolhi um local mesmo de eventos (Set Lounge - o único na zona do Porto), no caso dos restaurantes de praia eram preços muito superiores. No sul há mais oferta, pelo que a tendência será para que os preços sejam mais em conta.

    • Responder
  • Mary Berry
    Noiva VIP Setembro 2017 São Miguel
    Mary Berry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ser possível julgo que é, nos também andamos a poupar durante muito tempo para conseguirmos e mesmo assim estamos a ir por tudo o que seja mais barato... Mas tem noção que quando comecas a fazer as coisas e que ficas mesmo com noção, porque nc imaginei gastar tanto dinheiro em pormenores e qd falo pormenores como convites e afins e somos nos a fazer tudo... Só se tentares ver se consegues poupar antes da festa... E no continente têm a sorte das lojas low cost de noivas porque vivo nos Açores e cá os vestido são carotes... E, claro, que no vosso caso com criancas e mais dificil, mas vais conseguir vais ver 😉
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a ver que vocês vão-se casar mais para o Norte pois aqui no Algarve tudo é mais caro!
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Yolanda, sou de Lagos x
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Smiley shame
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Ativa Julho 2017 Setúbal (Concelho)
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Es de que zona?
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O sitio que escolhemos não é "o mais barato" mas tem incluida a decoração, flores e bolo o que ajuda imenso. Fiz os convites, ementas, marcadores e mapas de mesa. Fiz as lembranças e cartões de agradecimento. Vou tratar dasplaylists e abdicar do dj (mais pelas propostas do que por poupança), tenho sistema de som para utilizar e pedi a um familiar para tratar da instalação no dia. Como é um casamento informal as minha roupa e a dele (e calçado) não ultrapassam os 400 euros. Fotografa é uma amiga minha e fez um preço muito interessante. O bouquet será o meu avô a fazer que tem imenso jeito e um jardim muito florido. A animação da festa será feita pelas minhas alunas (sou professora de dança). Terei animação para as crianças e as alianças são caríssimas. Lua de mel foi marcada por nós diretamente e ficou muito em conta. Se for a ver bem é um casamento muito low cost sem ter tido muito cuidado com isso e com tudo o que quiz Smiley smile
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o teu comentário Rita! Obrigada pelas dicas mesmo xxx
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santo Tirso
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser sincera contigo vou te alguns dos meus preços. ...Fotógrafo 1350Quinta 52.50 sem decoração no mínimo são 60 pessoas no máximo deram 80..Dj animação 1000So isto dá-me por volta de 5000 a 7000 depende dos convidados ...Por isso digo que não percebo como conseguem. ...Fora disso ainda tem muita coisa ... tipo os convites foi 160 euros ... A decoração vai ficar a volta de 800 a 900 ...O meu vestido foi negociado a 400 ainda falta uns retoques mas fica por 600 ao tudo com véu alterações saiote e lingerie. ..O fato dele foi 400 também. ..E por aí fora é só acrescentar. ... A decoração foi toda comprada porque as empresas queriam tipo 1500 ... então comprei tudo ... alterei pintei etc ...mesmo.assim ja vou em 500 de material ...contactei uma decoradora do para o dia mais 150.... Pesquiso muito muito mas os.peecos estão aí. ...Smiley ups
    Fora a lua de mel ... que tens que pagar antes 15 dias antes 1 mês de antecedência....
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marilia
    Tens de cortar , tens de pesquisar MUITO para chegares ao mais barato , comprares muitas coisa fora de Portugal , abdicares de muita coisa , fares tu muitas manualidades , sim consegue se , é dificil é MUITO , mas chegas lá

    Nós tivemos a ajuda nas roupas e nas alianças e ao principio tinhamos isso contabilizado porque não sabiamos que iamos ter ajuda e não ultrapassava os 4mil€

    Quanto as roupas posso te dar um conselho , vai a lojas de noiva low cost, os vestidos são lindos e de boa qualidade na mesma, vê até vestidos de outras coleções que elas não variam muito o importante e tu gostares dele e não a que coleção pertence , quanto ao fato do noivo podes ir as outlet e não precisas de dizer que é para casamento , se perguntarem podes dizer que és convidado de um casamento , consegues um fato igual se dizeres que és o noivo ou não , as alianças vai as lojas de rua , aquelas ouriversarias que há pelas ruas , apanhas preços muito mais em conta do que ires a de centro comercial ou a fábrica de ouro

    Convites , lembranças , cabides, sacos de arroz , cestas , marcadores de mesa , placard de mesa, ementas podes fazer tu em casa , sai muito mas muito mais barato e dás um toque teu

    Se precisares de mais ajuda diz Smiley tongue

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em vez de quinta, procuras um restaurante e casas ao fim da tarde, assim menos comida e despesas. Podes se tur a fazer convites, lembranças e todo o resto, com certeza conseguem, basta abdicar de algumas coisas e colocar mãos a obra Smiley smile

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso que é perfeitamente possível, desde que estejas disponivel a abdicar de certas coisas...o mais caro é pagar a comida aos convidados, quantos menos convidados menos gastos, em vez de ser numa quinta, já que querem casar ao pé da praia, procura um restaurante, tem por habito preços mais em conta, senão propoe tipo de um buffet, também pode ajudar no orçamento. Em vez de fotografo profissional, pede a alguem que confias que faça isso e caso arranjem sistema de som, as musicas podem ser uma play list feita por voces...flores, nada como alguma amiga ou amigo com jeito para coisa...e assim sucessivamente....tudo se faz Smiley winking

    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser na praia e o orçamento para o bolo completo (incluindo roupas e lua de mel) nao chegará aos 5mil€ e olha que não estamos a optar pelo mais barato mas sim pelo que realmente gostamos Smiley smile acredita porque é possível Smiley smile
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Santo Tirso
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. ...Estive a ver os comentários. .... e não sei como conseguem com 3 e 4 mil ...mesmo com 40 50 ou 60 convidados eu acho impossível. .. pois eu tenho feito muito eu mesma ... até dou em doida Smiley ups mas não consigo nem chegar perto desses preços Smiley atonished quando contas quinta fotógrafo animação e dj, vestido, fato e alianças só nisso ultrapassas logo esses budgets ....fora tudo o resto ..... se alguém me explicar das noivinhas ?
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carina! Acabei de mandar um e-mail ao restaurante que gosto mais! Vamos ver se eles me respondem pois através daqui ainda não tive resposta deles! Acho q depois de marcar o "sítio" o resto vai ser mais fácil de organizar! Beijinhos xx
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que consegues noivinha! Para a mim o bolo maior é sempre a quinta. Vai vendo quintas na tua zona vê quantos convidados queres ter. Podes também fazer num restaurante á aqui imensas noivinhas que fizeram assim e fazes tu a decoração! Beijinhos 😍
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa! Parabéns!
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Patrícia! Smiley shame
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wow espetáculo! Obrigada já estou a sentir muito melhor!
    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento vai custar 3mil€ , temos 42 convidados e vamos casar na praia

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim 😅 Eu poupei em muita coisa 🙈
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que giro!Ainda estás mais económica que eu então 😍
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo orçamento que você mas em libras ☺️ E até tem direito a lua de mel 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que consegues !! Tens de ter em conta o que escolhes , em vês de quinta se fores para restaurante, podes fazer festa bonita na mesma ! E os convites lembranças e outros detalhes sempre podes ir fazendo para economizar
    • Responder
  • Fay Olivia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Lagos
    Fay Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Lindas!
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem várias opções, do q tenho visto um restaurante irá + ao encontro do q pretendes. Boa sorte!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração