Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Agosto 2022 Silves

Ideias fora da caixa para casamento

Liliana, a 16 de Setembro de 2021 às 18:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 12
Olá Olá! 😁

Com o adiamento do nosso casamento coloquei as visitas por aqui em stand-by, pois foi uma decisão complicada. Mas estou de volta e Meu Deusss! Parece que tenho mais coisas para fazer do que antes 😂
Então hoje o que vos venho aqui perguntar é sobre
IDEIAS FORA DA CAIXA PARA O CASAMENTO!
Este ano fomos a alguns eventos e sabem aquela sensação de "isto outra vez?" Pois bem...
Seja coisas que adoraram ou algo que detestaram, contem-me as ideias (animações, decorações, lembranças, pequenos detalhes) mais diferentes, na vossa opinião, que já presenciaram num casamento.
Ps. Não me estou a referir a chegar de elefante e coisas do género que tenho pena do animal e também não temos orçamento para isso 😂 sim coisas que uns meros mortais podem ter acesso 😁
Obrigada 🤩

12 respostas

Última atividade por Claudia, a 18 de Setembro de 2021 às 12:48
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Liliana, eu para ser um casamento diferente dos que já tinha ido contratei animação que foram só maravilhosos, com jogos a mistura que nunca tinha visto também em casamentos que fui. O casamento são também muito os noivos que o fazem, sendo dinâmicos, participativos e estando sempre presentes ate na pista de dança.

• Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello novinha aqui teremos um casamento bem fora da caixa que vai de encontro ao que eu e o noivo gostamos e vivenciamos. Ambos trabalhamos na área dos videojogos e adoramos cultura pop em geral então decidimos fazer um casamento temático. Para já a aceitação dos convidados tem sido ótima e todos têm adorado o facto de ser diferente. Infelizmente o budget não é infinito mas teremos muitas coisinhas diferentes! Se quiseres podes acompanhar todas as minha sagas nos meus posts. ☺️👌
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana.
    Quando organizei o nosso casamento, não me foquei no " ser diferente".
    Foquei-me sim em fazer um casamento de sonho, que fosse a nossa cara e dentro do nosso orçamento. O que posso dizer que fiz de " diferente" foi utilizar certas decorações que o meu pai fez de raiz e criar, por exemplo, um lugar para fotos oficiais. Bjs
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Miguel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento foi pequeno (30 convidados, quase tudo família direta e alguns amigos chegados). O nosso convite foi lembraça em simultâneo e foi uma fotografia nossa, trabalhada para parecer antiga, com limites em branco e jo verso o convite em poema, com a história em como nos conhecemos.
    Em vez de dança, fizemos um intervalo grande, para os convidados passearem connosco no parque/jardim do hotel Terra nostra, tirando fotos quem quisesse ao longo do passeio.
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Antes de mais... que bom que estás de volta Smiley heart

Quanto a lembranças, já vi muitos noivos a optar por não o fazer ou a terem "same day edit" e oferecem uma foto do próprio dia como lembrança. Por que não fazer algo assim? E até podes ter a tua manualidade com molduras feitas por ti (em cartão, por exemplo), onde colariam essas mesmas fotos no dia Smiley smile Outra opção seriam lembranças uteis, tipo uns brigadeiros, por exemplo, ou uma mini planta para ter em casa!

Para jogos e afins para entreter convidados, deixo-te aqui alguns que fui inventando para fazer no meu dia:

- Jogo do Paparazzi

- Cabaz do Amor

- Sopa de Letras

- Cabaz do Amor [versão XXX]

Para além desses, estou a preparar também as Varinhas da Felicidade. Procura esse termo aqui pela comunidade! Tens exemplos muito bonitos!

Espero que gostes e te inspires Smiley kiss

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana! Smiley heart

Deixo aqui um artigo para te inspirares.

10 ideias originais para o vosso casamento

Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pode não ser muito fora da caixa, mas nós optamos pelas lembranças em fazer algo diferente. Vamos ter uma photobooth na quinta e vamos pedir para tirar lá uma fotografia com cada convidado/casal. A lembrança será essa mesma fotografia connosco. Não nos fazia sentido gastar mais dinheiro em plantas, licores, etc.. Assim é dois em um 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia, li o teu comentário e não poderia concordar mais com isso das lembranças! Eu se o noivo concordar não terei lembranças, acho que é dinheiro desperdiçado e já fui a casamentos que não tiveram, por isso acho que já não será aquele choque de não ter e também se poupam uns trocos 😅

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana 😍

No nosso caso apostamos em raspadinhas e toda a gente adorou 😘

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Julho 2022 Ponte de Sor
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu comentário é de facto muito idêntico ao da noiva Cátia, vejam algo que vos caracterize, algo que gostem de fazer e tentem encaixar no vosso casamento. Beijinhos e xi ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Podes ver sugestões de animação diferente em: Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamento diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 em cada um dos itens podes ver sugestões diferentes! Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola Liliana bem vinda novamente aos preparativos 😜🎉🎉🎉🎊🎊👏👏👏, olha eu entendo o teu comentário... Mas, se pensares bem, todos os casamentos são únicos e reflete a personalidade dos noivos... O "tudo igual" que possas ver, provavelmente deve ser por não quererem esticar mais um orçamento 🤣...

Por exemplo eu adorava não ter lembranças, acho um desperdício, vou ter lembranças solidárias, da ajuda de mãe, acho que mesmo assim, a geração dos casórios mudou muito, cada vez mais se fazem casamentos finais de tarde, sem os jogos tradicionais....
    Pensa em algo que vos caracterize, talvez uma ideia nasça daí 😅Beijinhos e bora lá
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração