Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira

Ida para o berçário

Cláudia, a 10 de Dezembro de 2015 às 12:43 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 40

Olá minhas meninas !
Como sabem ainda não sou mamã , mas tenho bastante interesse em temas relacionados com bebés , simplesmente ADORO bebés :Smiley heart

Tenho uma grande amiga minha , que a bebé dela vai para o berçario com 5 mesinhos pois ela tem que começar a trabalhar ... Dei por mim a pensar quando chegar a minha vez Smiley smile , deve dar um apetinho no Smiley heart .

E vocês mamãs como correu a primeira vez que deixaram os vossos tesouros no berçário / infantário ? Foram com quantos anos / meses ? Ou tiveram a ajuda dos vossos pais /sogros ?

E já agora, são a favor dos pais/sogros ajudarem ou preferem mesmo que os bebé frequente um berçário / infantário ?

Se tivessem possibilidade de ficar em casa por mais tempo com os vossos nenucos , ficavam ou optavam por colocá los no berçario / infantário na mesma ?

Beijinhos

40 respostas

Última atividade por Juliana, a 8 de Fevereiro de 2016 às 19:11
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha uns tempos comentei esta publicaçao dizendo q me ia custar muito, essa hora ja chegou e mais cedo que o previsto. o meu bebe entrou p a creche ainda n tinha quatro meses, mas antes ele ficava com o meu sogro e a verdade e q apesar de me custar muito foi un alivio saber q ele estava entregue a quem ja esta habituado. Fica la apenas quando faço manhas e de tres em tres semanas e q fica os cinco dias de resto so doisSmiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tirei este primeiro ano de vida dela pra estar com ela. Pro ano ira pra creche mas so nas horas k nao puder ficar com ela. Porque aqui em franca pudemos so meter na creche as horas k precisarmos. Mas vai-me custar quando tiver que a deixar,as duas tamos muito habituadas uma a outra.
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou já ler ... Ui eu também sou muito ansiosa tenho muito medo fogo
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral, a minha gravidez foi complicada, se puderes lê os meus debates sobre essa fase da minha vida. O parto foi normal, sem epidural, muitas dores e de grande intensidade... e com recurso a ventosa (eu estava completamente fora de mim e a ansiedade não ajudou de todo).
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Célia obrigado pelo teu testemunho Smiley smile foi muito importante, o teu parto correu bem ?
    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia,Eu tenho uma princesa com 2,5 meses, nasceu prematura e esteve internada 38 dias. Ela está a crescer bem! Como fiquei sem trabalho no final da gravidez, decidimos que iria ficar em casa com ela pelo menos até setembro de 2016. Para já tenho a licença de 5 meses, depois pedirei um prolongamento de 3 meses, e, por ultimo, tenho direito ao subsídio de desemprego. Se nessa data eu ainda estiver desempregada ela irá ingressar no infantário na mesma mas por menos horas (só manhãs, por exemplo). É importante a socialização e o estímulo para adquirir novas competências e aprendizagens. Um beijinho Smiley winking
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estas a vontade Smiley winking

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuuuu mas que filho giraço :Smiley heart Parabéns natalina , e o gatinho também é um amor Smiley smile ... Vou fazer os possíveis para ser uma boa mãe podes crer Smiley laugh Obrigado beijinhos
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Claudia, tu tambem serás uma excelente mae :Smiley heart

Duas fotos do meu filhote para que fiques com uma imagem Smiley winking

Daniel jantar nos chineses

Daniel jantar nos chineses

Daniel e o Tiger

Daniel e o Tiger

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    És a mãe e comportaste como tal por isso nunca vais perder esse título Smiley shame
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem não, até porque mae sou eu Smiley smile

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente.... E como são criados pelos avós muitos chamam mãe à avó e pai ao avô Smiley atonished não me imagino numa situação dessas juro
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens toda a razão, no fim quem sofre são as crianças e são as unicas que não tem culpa Smiley atonished

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto nem sou ninguém para julgar , mas a mim também me parece que é só para aparência , só mesmo para dizer que têm filhos ...filhos qualquer uma pode ter agora para criar não são muitas que têm essa capacidade... A mim entristece me porque as crianças é que sofrem infelizmente
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha zona tambem vejo disso. Nao compreendo, para mim é terem um filho por ter para ser bonito, porque depois nunca estão com eles e são os avos que os criam.

A minha mae só ficou e fica com o meu filho, se ele estiver doente e não puder ir para a escola ou no caso de quando era bebe infantario, para eu não perder dia nenhum de trabalho pk por cada dia o ordenado diminui bastante.

Durante estes 14 anos que o meu filho tem, deve ter ficado com ele 3 ou 4 vezes para eu ir a alguma festa ao fim de semana.

E se tiver outro vai ser igual.

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tal e qual ... Eu digo isto porque vejo hoje em dia muitas mulheres a terem filhos mas sempre a contar com a ajuda dos pais ... Claro que uma ajuda ou outra é sempre bem vinda mas não todos os fins de semana para irem para a discoteca por exemplo Smiley smile
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois claro, por isso é que antes de se ter um filho deve-se pensar muito bem, na minha mudesta opiniao.

Mas claro que se algo correr mal... ter a ajuda dos avos é sempre muito bom, em tudo Smiley smile

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim financeiramente não é puxado , é puxadissímo...mas também se os fazemos já temos que tar a contar com essa despesa bruta , mas se n houver outra forma lá teremos que pedir ajuda aos pais ou sogros
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabes que financeiramente um infantario é um peso elevado para o orçamento familiar, por isso muita gente opta por deixar nos avós.

Eu pude ter o meu filho num infantario, e pagar os extras de ginastica e piscina (foi assim que aprendeu a nadar) mas é bastante puxado.

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim isso é muito bom 6 meses já não é mau de todo Smiley shame ... Sim eu também prefiro que vá para o infantário, perguntei isto porque conheço montes de pessoas que deixam os filhos com os pais ou sogros ... Também não sou muito a favor sinceramente
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim são bastante pequeninos, hoje já são 5 meses e apartir de janeiro é capaz de oumentar para 6 o que é muito bom.

Mas assim ganham habitos e têm outro tipo de aprendizagens que por exemplo em casa dos avós não teriam e por outro lado tambem não ganham tanto mimo porque os avós só dão mimo aos netos.

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá natalina Smiley smile oh tão pequenino , dá dó ... Mas é mesmo uma questão de hábito Smiley smile
    • Responder
  • Natalina
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu filho foi para o infantario com 4 meses, á 14 anos só era esse o tempo de licença de maternidade.

Sou a favor de colocar os filhotes em infantarios, acho que o contacto com outras crianças e o facto de ganharem rotinas os ajuda no futuro quando forem para a escola.

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá juliana Smiley smile Porque não aproveitas e ficas um tempinho em casa para aproveitares essa doçura ?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2016 Ansião
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tenho agora o meu principe q faz 3 meses na vespera de natal, como sou recem licenciada nao sou "obrigada" a voltar logo a trabalhar mas tenho muitas muitas saudades de ser enfermeira e muita vontade de começar a trabalhar mas cada vez q penso em ter de deixar este anjo nem por uma hora me da um grande aperto mesmo!! nao sei como vai ser
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim pois esta Smiley smile
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes crer vou chatear te muito ahahahah tou a brincar Smiley laugh
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há muitos que choram mais que os filhos... hehe... Sim adoro a minha profissão... Smiley laugh Quando precisares já sabes.. No que eu poder ajudar Smiley winking

• Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia Smiley smile aí que giro , é uma área que gostaria de trabalhar , deves ver coisas engraçadas todos os dias Smiley laugh Ainda bem que és educadora assim sempre que precisar de tirar dúvidas falo ctg Smiley tongue ... Pois mais cedo ou mais tarde temos que mete los na escolinha , mas deve custar muito aos papás como tu mesma disseste, eu acho que até vou chorar ahahah
    • Responder
  • C
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está quase :Smiley heart Não vejo a hora de chegar a minha vez Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia.. Pela minha experiência é muito melhor á criança deixa-los pequeninos porque adaptam-se mais facilmente alem de criarem mais defesas.. Eu sou educadora e quando entram bebés custa mais aos pais que ao bebé eles ficam super bem quando já entram depois de 1 ano já sentem mais a separação dos pais e alguns ficam a chorar porque não estão a perceber porque é que os pais os estão a deixar ali... A partir dos 2 já compreendem que vão para o infantário mas custa-lhes muito a separação dos pais... Acho que a idade ideal e aos 6 meses mais ou menos... Smiley winking Mas se os pais tiverem opurtunidade de ficar com eles não sou contra também.. Mas também sou suspeita que o infantário faz-lhes muito bem.. hehe Smiley laugh

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 27 , e só depois do casório (que é quando tenho 28 já ) que queremos, ou seja daqui a 9 meses é começar nos treinos Smiley tongue
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração