Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Noiva Novata Agosto 2022 Braga (Concelho)

Horas nos convites

Tania, a 9 de Julho de 2021 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá noiv@s, enquanto finalizava os convites de casamento, que vou ter de entregar com antecedência pois tenho muitos convidados que vivem no estrangeiro, surgiu uma questão. Que horas colocaram no convite? A hora da cerimonia ou 15/30 min antes?

O meu casamento vai ser apenas civil, a cerimonia e o copo d'agua no mesmo local, vamos marcar a cerimonia para as 15h30 como fariam? Punham nos convites as 15h30 ou seja a hora que começa a cerimonia ou por volta das 15h00, para dar tempo aos convidados de estacionarem irem entrando, sentarem e assim? Obrigada

27 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 16 de Julho de 2021 às 17:46
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu como já sei o que a casa gasta e já sei que a familia do noivo chega sempre atrasada (a tudo mesmo ahahaha) estou a pensar colocar meia hora mais cedo nos convites que é para garantir que na hora da cerimonia (que a minha também será civil) estão la todos e não vai haver ninguém a passar por mim a correr (já vi isto acontecer Smiley xd )! E tendo em conta que normalmente a quintas costumam ter umas bebidas e afins antes da cerimónia, quem chegar mais cedo estará entretido Smiley smile

    • Responder
  • Anac
    Noiva Constante Setembro 2021 Oliveira de Azeméis
    Anac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Tânia.

    Por norma, as pessoas têm o cuidado de chegar até 15 minutos antes da hora, o que dará tempo para que tudo decorra no tempo devido.

    Confesso que já fui a um casamento em que fizeram isso (o convite indicava uma hora com uma diferença de pelo menos 30 minutos em relação ao início da cerimónia) e achei desagradável. Quem é pontual acaba por "pagar" pelo atraso dos outros.

    Também tive casos em que os noivos tiveram o cuidado de avisar que a hora do convite seria cumprida e pediam que os convidados chegassem 10 minutos antes para não entrarem depois da noiva.

    Vê o que faz mais sentido no vosso caso.

    Bons preparativos!

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,


    Eu coloquei 30 minutos antes para o caso de haver atrasos 😅
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!

    Como estão a correr os preparativos para o grande dia?

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2022 Faial
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia Smiley smile

    Eu vou colocar a hora exata. Penso que a pontualidade vai de cada um e quem não chegar a horas o problema é seu. O noivo deve chegar antes e eu alguns minutos depois, portanto se todos lá estiverem à hora marcada assistem a tudo no timing certo.

    Por acaso não me preocupo muito com isso, como costumo dizer, eu e o noivo (e o padre) temos que lá estar de certeza, os restantes fazem como quiserem!

    Beijinhos

    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia Smiley smile No nosso caso o casamento é as 14h e pusemos no convite para as pessoas estarem as 13h na quinta. Prefiro que vão mais cedo um bocado para assegurar que quando a cerimónia começar, toda a gente está presente Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😘 eu pus 15 min antes da entrada do noivo
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meia hora antes parece-me bem! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente como eu 😁
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Tânia!! Olha eu pus sempre meia hora antes 😜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania. Eu pus a hora exacta da cerimónia. Não tive nenhum convidado a chegar atrasado. A pontualidade vai de cada um. Se tens muitos convidados de fora (como eu tinha antes do COVID) sugiro-te vivamente usares um Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 Tive uma excelente experiência e mantive-me em contacto com os convidados através do Website do casamento. Tudo ferramentas aqui da App. Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia!
    Também casei às 15h30 e foi tudo no mesmo local! A Quinta sugeriu colocar no convite a hora da cerimónia, porque disse-nos que normalmente as pessoas já chegam antes da hora indicada! A Quinta começou a receber convidados às 15h. No convite coloquei 15h30.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Eu coloquei hora certa. Acho que uma questão de organização. Eu chego sempre mais cedo mas agora que falas nisso, não tinha sido mal pensado. 😂
    • Responder
  • Claúdia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Palmela
    Claúdia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu vou casar as 16h e pus no convite para aparecerem 30 minutos antes é o melhor
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia! Nós pusemos no nosso convite a hora certa do casamento e soubesse o que sei hoje, teria colocado no mínimo uns 20min mais cedo. Isto porque cheguei à igreja e ainda estava toda a gente cá fora, inclusive noivo. Tive que andar a esconder me 🙄😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Nós colocamos meia hora mais cedo nos convites. A cerimónia está marcada para as 12h e coloquei 11h30 nos convites. Beijinhos

    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila do Conde
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania,
    Nós colocamos no convite 30 minutos mais cedo. 😉
    Inevitável não atrasar nesse dia.😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Nós colocamos no convite a hora certa da cerimónia e toda a gente chegou a horas.

    Sabendo as horas, penso que quem quer realmente estar presente faz um esforço para não chegar atrasado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tânia! Eu coloquei 15 minutos antes. Que seria a hora para o noivo chegar e depois eu chegaria 15 min depois mas na verdade aconteceram uns percalços e só entrei na igreja 35 min depois da hora do convite 😂
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Só pensei nisso depois de já ter entregue os convites. Eu coloquei a hora certa mas se fosse agora talvez colocasse 30 minutos antes 😊😘

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria 15h. Já se sabe como é o povo português 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu coloquei 30 minutos de antecedência, espero que respeitem 😂😂😂quem sr atrasa é a noiva
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, nós vamos casar ao 12h mas colocamos no convite às 11h pois sabemos bem como são os nossos convidados

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, nós vamos casar às 15h30 mas vamos colocar no convite às 15h pois sabemos bem como são os nossos convidados 😂
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia!

    Por aqui também iremos colocar no convite 30 minutos antes.

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, no meu caso eu coloquei no meu convite 30 min antes. Eu irei casar-me as 11h no entanto pus as 10:30h até para dar tempo ao convidados chegarem com calma e poderem relaxar antes da nossa chegada.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia 😍

    No nosso caso essa dúvida surgiu já depois de termos entregue os convites. A cerimónia é as 13h30 e é esse horário que lá está! Se fosse hoje secalhar colocava às 13h, mas paciência! As pessoas têm de chegar a horas e pronto 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração