Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão

Hora na igreja

Joana, a 25 de Outubro de 2020 às 21:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 39
Boa noite!

Vou-me casar pela igreja e posteriormente vamos para o copo de água numa quinta.
Toda a gente nos diz para fazermos a celebração na missa só as 15h, mas eu e o noivo achamos que é um pouco tarde demais, tendo em conta que a distância entre a igreja e a quinta ainda é de 30 minutos e que há sempre pessoal que se atrasa! Estávamos a pensar em fazer ao 12h para fazermos tudo com calma, no entanto, também temos medo que haja espaço para momentos mortos. O que acham? Qual foi a vossa experiência? Obrigada 😘

39 respostas

Última atividade por Joana Ferreira, a 26 de Junho de 2021 às 17:47
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback Rytta 😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso só para julho de 2022, já fiz os convites e já os distribui, em que pus a cerimónia para as 14h. Os meus convidados estão a cerca de 2h de distância. Onde alugarei um autocarro para os poder transportar, e foi essa distância, k me levou a colocar esse horário, para que as pessoas se possam preparar com alguma calma.
    Em conversa com família direta. Me disseram que seria muito tarde. Ok é. Mas tudo foi a pensar nos convidados k são de longe. Mas claro tb o dia depois se irá tornar curto de mais. Embora tenho quinta até às 7h da manhã. Mas claro k ninguém fica ate essa hora.
    Até pk, quando os meu convidados quiserem ir embora terão de ir quase todos, pk partilham o mesmo transporte. Com o padre já foi tratado por alto. Mas claro k talvez poderei mudar. A questão é?? Uma vez k já entrei os convites e nos convites tem a hora da cerimónia. Será k poderei mudar a hora para um pouquinho mais cedo???? O casamento será a uma sexta. As pessoas podem sempre descansar no sábado, no caso de ficar até tarde.
    • Responder
  • Rytta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Rytta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse hoje, eu marcava também por volta das 15h. Marcamos as 16:30, começou a cerimónia as 17h (q foi no mesmo local do copo de água). Por causa da pandemia (casamos em Outubro de 2020) acabou entre a 1h e as 2h da manhã. Acabei por achar que a festa demorou pouco… mas adoro casamentos a tarde 😊 e por isso não me arrependo. Só tenho pena de não ter posto um pouquinho mais cedo 🤪
    • Responder
  • Celia
    Noiva Ativa Julho 2021 Armamar
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento a cerimónia começará às 13h30 tendo previsto chegar as 15h30 à quinta. Inicialmente pensei talvez seja tarde mas eu queria evitar ao máximo momentos mortos durante a festa! Quanto mais cedo começar mais longo se torna o dia, mas depois os convidados começaram a dizer que foi uma boa escolha optar por esse horário, sempre da para nos preparámos com calma antes da igreja e a festa não se vai tornar longa demais.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos somos exactamente da mesma opinião! Somos pessoas diurnas, não gostamos de noitadas e mais de metade dos nossos convidados são idosos. Então estivemos a pensar e provavelmente faremos as 13h 😂 um meio termo! Mas ainda não falámos com o padre porque ele só aceita reservas de datas a partir de Setembro...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana Smiley smile

    Nós tivemos o mesmo dilema. Mas optamos por seguir o nosso instinto, até porque em maio fica noite por volta das 20h30...ou seja, casar as 14/15h aproveita-se muito pouco do dia! No meu caso e do meu noivo, nós somos muito pessoas diurnas e adoramos mesmo o dia, aproveitar o sol ao máximo. E além disso, ser as 14/15h acaba por se prolongar mais pela noite, e para as pessoas mais idosas é complicado. Portanto para nós faz sentido ser ao 12h, pelo facto de aproveitar a luz e para poder ter um misto que dê para pessoal jovem e para idosos Smiley smile

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vieira do Minho
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana.

    Eu casei á 3 anos, e a cerimonia religiosa foi ás 12h, o tempo para chegar á quinta também cerca de 30 mintos, correu tudo bem, o mal foi ter de me levantar cedo.

    Como tenho a minha mana que vai casar para o ano, era para ser este, mas infelizmente adiou, eu sempre aconselhei a marcar o casamento as 13h ou 14horas, porque assim, tem tempo para se preparar e não precisamos de nos levantar muito cedo, já que esse dia vai ser longo e cansativo.

    Beijinhos e muitas felicidades

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Confesso que apesar de não ir casar pela igreja tinha a mesma ideia inicialmente - fazer algo pelas 15h/16h na quinta (dizia eu que não quero ter que madrugar no meu dia), e depois foi ao falar com a wedding planner da quinta que escolhemos que mudei completamente de ideias (vamos casar às 13h e pedir aos convidados que cheguem pelas 12h/12.30) e vou-te explicar a razão:

    Ultimamente as quintas têm horário para terminar (já não me lembro a ultima vez que saí de um casamento às 6 da manhã mas acho que foi em 2015). Sendo assim acaba por ficar tudo muito em cima umas coisas das outras se só chegarem à quinta por volta das 16h/17h.

    A minha opinião é de que deve ser mais cedo, talvez pelas 12h. Assim casam, seguem o caminho até à quinta e estão todos lá pelas 14h/15h. Acho que desta forma vocês como noivos vão poder aproveitar mais o espaço e o tempo com os vossos convidados, se não fica tudo a correr!

    Mas é só uma opinião claro.

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Gondomar
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, o nosso vai ser às 12h mas tivemos sugestões dos dois lados: há quem diga que casar de tarde permite aos noivos e convidados ter mais tempo para se prepararem e que não é tão cansativo, por outro lado disseram-me que sendo o dia do nosso casamento o devíamos aproveitar ao máximo. Já fui a casamentos a funcionar das duas formas e na verdade qd casaram às 15h foi menos cansativo, mas qd casaram ao almoço a festa foi até às tantas na mesma...🥳🥳🥳
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Depende. Vais servir almoço ou jantar? Se casares às 15h, o cronograma do dia tem de ser feito em função disso. Eu se casasse às 15h, servia jantar por volta das 19h/19h30. e dp uma ceia e as mesas de buffets ao final da noite. Smiley kiss

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Eu vou casar na igreja da minha terra. A cerimónia está prevista para as 13:00.

    • Responder
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    A nossa cerimonia vai ser na Quinta do copo de água.

    Estávamos a pensar marcar às 14h30 para iniciarmos o mais tardar às 15h30.

    Penso que dependendo das atividades/momentos que tenham planeado, 15h é uma excelente hora! Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Nós pretendemos casar por volta das 13/13h30 por aconselhamento dos nossos fornecedores, dado que a preparação da noiva é demorada (não me apetece acordar às 4 da manhã porque depois n aguento, estou habituada a deitar-me cedo). E os convidados terão beberete na em cas dos nossos pais portanto não existe justificação do atraso, a igreja da minha casa fica cerca de 5 mim e da casa dos pais do noivo fica a 15min. O padre não me parece que faça uma cerimónia com mais de 1h, da igreja à quinta é o que demora mais um bocadinho tipo 45min a 1h mas acho que também não é por aí. Quanto à quinta não tenho hora de término para a festa portanto estou à vontade e sendo que no final também irei lá ficar...
    Mas o horário é sempre relativo. Cada casal é que sabe os timings e aquilo que pretende.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô Joana! Olha, nós marcamos às 12h com a igreja (11h30 nos convites, para evitar atrasos).

    Achamos que dá tempo suficiente para fazer o copo d'água, sem tempos mortos e aproveitando ao máximo a luz do dia. E por isso, vai também acabar por ser mais sustentável Smiley winking

    Já fui a um casamento às 13h30 e correu um bocado mal com atrasos dos convidados por ser em cima da hora do almoço (vais almoçado para a missa? almoças nos aperitivos do copo d'água?), e às 15h também correu bem, mas anoiteceu muito cedo. Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Em todos os casamentos a que já fui, a missa era sempre da parte da manhã, 11h, 11h30, máximo 12h. E nunca houve tempos mortos... Então se estiveres a pensar ter algumas animações, dificilmente isso acontece Smiley smile e dá tempo para fazer tudo. Sendo a missa a essa hora, acho que é super tarde, tendo em conta a duração da cerimónia, mais a deslocação para a quinta, algumas fotos... até aí o pessoal já faleceu com fome eheh

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Nós casaremos às 14h. Foi a hora que consideramos melhor tendo em conta a hora que temos de estar na quinta para os aperitivos, o tempo que levamos para tirar fotos na igreja e na quinta.
    Queremos fazer tudo com calma e sem stresses 😁
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2022 Maia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Na minha opinião o ideal é casar cedo. 12h é a hora perfeita. Às 15h é bastante tarde.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Nós vamos casar exactamente as 12h, achamos que é a melhor hora para aproveitarmos bem o dia! 😉
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, eu vou me casar na igreja as 12h! Acho que é uma boa hora para depois seguir para a quinta e aproveitar o resto do dia!

    Beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acho que não há horas certas, nem erradas. Nós optámos pelas 13 horas, visto termos muitas pessoas que vêm de diferentes zonas do país e assim, têm tempo de chegar até Viseu/Tondela, sem andarem nas pressas. A partir daí, montámos com a quinta todo o timelime, para que tudo corra de forma fluida e organizada. Acho que o timelime é das coisas mais importantes, pois permite gerir o dia e vocês sentirem-se mais descansados.

    Beijinho.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Por cá a nossa missa está marcada para as 13h30 por opção! Não é mais cedo porque nunca quis casar de manhã (e acordar cedo) nem mais tarde porque também tinha medo que fosse muito tarde 😘

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a nossa ementa só tem jantar...
    Há a receção aos convidados com aquela panóplia toda de entradas e depois no fim jantar...
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! Alguns convidados sugerem as horas que lhes dá jeito e o meu conselho é que sigam apenas o vosso coração. O dia passa a correr e vocês vão querer aproveitá-lo ao máximo. Especialmente se casam na igreja e depois vão para a quinta. Nós casamos às 12h em ponto e só chegámos à quinta depois das 14h30. Há sempre atrasos e fotos para tirar mas nem demos pelo tempo passar.

    Outra coisa que têm de ter em conta é se a vossa ementa na quinta inclui almoço ou se é só jantar. As ementas mais baratas costumam ser só jantar e aí já faria sentido um casamento mais tardio porque a quinta começa só a servir mais tarde os convidados. Agora se é ementa normal com almoço e ao final do dia buffet e ceia, o meu conselho é aproveitarem o dia ao máximo consoante o que vos fizer sentido.

    Muitas felicidades!
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana, eu vou casa 12h30
    E axo que é uma boa hora, pois e o nosso dia e temos que aproveitar o máximo 😊😊😊
    • Responder
  • Mélanie
    Noiva Experiente Agosto 2021 Cantanhede
    Mélanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar às 12horas, e acho que é uma excelente hora para depois aproveitar ao máximo a festa na quinta 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana. Casei-me as 15h e isso permitiu acordar a horas “normais” para que make-up cabelo e fotos. Para os convidados também é tranquilo sendo que têm que se preocupar em comer algo para o almoço.
    Já falei isto com o maridao Milhinha: se fosse hoje escolheria missa mais cedo para aproveitar melhor o dia, sendo que em média o nosso dia dura 12h, desde a igreja ao final da festa.
    Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana
    Olha quanto mais cedo melhor porque assim que cheguem à quinta podem aproveitar mais, não haverá horas mortas acredita 😉
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, por aqui andamos na mesma indecisão. Vou-me colar ao teu debate para ver as opiniões das outras noivinhas 😁
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento foi pela igreja às 14h.
    Era para ser às 15h mas o fotógrafo aconselhou-nos antecipar uma hora . Pq também demorávamos cerca de meia hora a chegar à quinta .
    E foi perfeito o horário. Fiz tudo com calma ... e a cerimónia e a festa decorreu tb com todo o tempo do mundo e lindamente! A cerimónia atrasou uns 10 min pq eu tinha duas pessoas a sentar o pessoal todo por ordem por causa do covid ... correu lindamente! Foi a uma hora ótima!
    • Responder
  • Rytta
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Rytta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento começou as 16:30. Sempre quis um casamento a tarde, até porque não queria ter q me levantar cedíssimo... e como era tudo no mesmo espaço (casamos só pelo civil) arrisquei. Confesso que achei que a festa passou q voar e que durou muito pouco tempo... se fosse hoje talvez começasse um pouco mais cedo... mas continuo a achar que a tarde é diferente e girissimo 😁
    • Responder
  • Joana Ferreira
    Noiva Experiente Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    16h com por do sol Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noivo Curioso Novembro 2020 Valongo
    Leonel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar às 12h até pq agora a festa tem que acabar antes da 1 da manhã. De qualquer forma, queremos aproveitar o hotel da noite de núpcias o máximo possível 😁 Só esperamos conseguir mesmo casar agora no dia 31 😬😬😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração