Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Setembro 2018 Évora (Concelho)

Hora da cerimónia

Inês, a 5 de Setembro de 2017 às 23:25

Publicado em Fórum Organizar um casamento 66

Olá Noivinhas e Recém-Casadas,Preciso da vossa ajuda.A minha ideia era casar aa 11h mas têm-me dito sempre que é demasiado cedo.. Vou fazer a cerimonia civil e religiosa (cerimonia evangélica) na quinta e lá disseram-me que achavam muito cedo..Quero aproveitar o dia, e quero que as pessoas comecem a...
Olá Noivinhas e Recém-Casadas,Preciso da vossa ajuda.A minha ideia era casar aa 11h mas têm-me dito sempre que é demasiado cedo.. Vou fazer a cerimonia civil e religiosa (cerimonia evangélica) na quinta e lá disseram-me que achavam muito cedo..Quero aproveitar o dia, e quero que as pessoas comecem a comer cedo! 😁O que acham melhor (como convidadas) e o que me aconselham?Obrigada 😊

66 respostas

• P
    Noiva Ativa Agosto 2017 Viseu (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu tinha o.meu casamento marcado na igreja para as 10.30, tbm ouvia desses comentários e principalmente para nós.noivas é mesmo muito cedo, mas tal como tu queriamos aproveitar bem o dia.Dias antes do casamento.num encontro com o padre ele perguntou nos se queriamos manter a hora... decidimos atrasar meia hora,.mas só informamos o pessoal de casa.Posso te dizer que.tinha.os convidados praticamente na igreja à minha espera... a meia hora de diferença foi considerado o meu atraso e o dia.... rendeu até às 2 da manhã! Houve gente como é óbvio que.veio embora mais cedo, mas eu enquanto noiva consegui manter muita gente até tarde. Basta teres boa animação e poucos ou nenhuns tempos mortos. Faz como achares.melhor para ti. Nao vais agradar toda a gente!!!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda a razão! Obrigada 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos casar às 12:30, na verdade foi às 13h para dar tempo de toda gente se acomodar e fazer um bocadinho de suspense heheh, 12:30 foi a hora do convite. Isto porque estávamos preocupados com os convidados que vinham da Guarda, Algarve e Lisboa. As minhas amigas dizem que foi bom por poderem ir arranjar o cabelo e a maquilhagem tranquilas. Hoje acho que se tivesse casado às 11h teria aproveitado mais o dia, teria mais horas... Nossos covidados que vinheram de fora ou chegaram no dia anterior ou chegaram em voos super cedinho e os que vi heram de carro também. Nao sei a que dia da semana casas, mas se for um domingo case o mais cedo que achares bom, pois por volta das 00h já quase toda gente tem ido embora...
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês eu vou fazer a cerimonia civil na Quinta às 12:00h. O Casamento é vosso e voces é que sabem como vão organizar o dia.

Eu como vou fazer diretamente na quinta escolhi essa hora, mas se fosse a igreija tambem agendava para as 11:00h para aproveitar bem o dia.

Sei que temos de acordar mais cedo e os convidados tambem... mas é só um dia e vale bem a pena.

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Março 2018 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dificilmente se agrada a gregos e a troianos 😉Na minha opinião, quanto mais "cedo", melhor! Há tempo para tudo, as horas de refeição são mais próximas do habitual, para quem tem filhos pode usufruir da festa mais tranquilo (não tendo que esperar até de madrugada pelo bolo ou pela ceia...), aproveitas mais a luz do dia para fotos, ...Nós vamos casar as 11:30, mas queríamos as 11h! Não queremos que a nossa festa acabe de madrugada connosco todos estafados! O mais importante desse dia é o meu noivo e a nossa união! E quero estar bem para lhe dar atenção também a ele!! 😉
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda! Nós também vamos casar às 11h. O fotógrafo disse-nos que é um pouco cedo, mas eu não me importo nada de acordar cedinho para me despachar e não gosto nada quando o almoço começa quase às 16h. Assim vamos aproveitar bem o dia e teremos tempo para tudo. Acho que não tens de te preocupar com o que te têm dito, quem demora mais tempo a despachar-se és tu e se por ti essa hora está boa, é o que interessa...
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Obrigada 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana 😘
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Elisabete pelo conselho ! 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jacinta. Penso que vamos manter mais cedo sendo assim.. Penso que têm razão!Obrigada, beijinhos
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida! Isso depende da visão de cada um... Nos vamos casar as 15h e a festa dura ate de manha! Escolhemos essa hora para os convidados terem tempo de se arranjar com calma, sem terem de se levantar as tantas... Temos muita gente com crianças pequenas e sabemos que são logisticas delicadas. De manha vamos estar com a familia mais proxima e amigos (cada um em seu sitio), depois almoçamos e la vamos nos... Beijinhos, felicidades
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2018 Mondim de Basto
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, eu queria fazer às 15h e depois ouvi certas pessoas a dizer que era muito tarde que quanto mais cedo melhor... Entao marcamos pras 11h...😊
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Agosto 2018 Leiria (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha .. nós vamos casar às 10:30. Já fui a vários casamentos onde acabávamos de almoçar às 17h ou mais tarde.. nao chegamos a aproveitar da tarde para saltar , dançar e quem quizer descançar.... Pessoalmente vou fazer assim

• Responder
  • Juca
    Noiva Constante Setembro 2018 Alenquer
    Juca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que já disseram... Não só a pensar nas convidadas, mas também em ti, já que exige tanto tempo de preparação! Smiley smile eu estou a pensar fazer a cerimónia pelo 12h30 Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 14h30 tb c uma cerimonia civil na quinta e s fosse hoje casava as 10h30, 11h para aproveitar o mais possivel o dia!
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar às 13h. Os feedback dos convidados foi super positivo sobre a hora pois assim têm tempo de se prepararem sem pressas e sem terem de acordar super cedo!
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Setembro 2017 Viseu (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei as 13 h porque o padre não podia mais cedo, e digo lhe foi muito tarde eu se podesse era as 10 da manhã, assim almoçavamos a horas é a tarde era longa haveria tempo para tudo. Não se esqueça que entre os pratos há muito tempo. Eu comecei a comer era 16h a mesa e era 18 h quando estávamos a comer a sobremesa, é muito tempo é para ter noção do tempo que está acentada , por isso 11h não é cedo para aproveitar o dia por completo. 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho cedo de todo, nós vamos casar ao 12h .
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! 😊
    Pessoalmente, não acho cedo. Acho muito mais importante aproveitar o dia, ao máximo! Apesar das horas, sinceramente, não acredito que mude alguma coisa, no que se refere à hora das pessoas saírem da festa, pois, mesmo que comece à tarde, por exemplo, as pessoas que saem cedo, vão continuar a ir embora cedo...

O nosso será às 11:30h, e estou super satisfeita com a hora. Não é preciso ninguém madrugar para estar pronto a essa hora, e dá para aproveitar as várias diferenças da luz do dia! Mas é só a minha opinião, claro! 😉
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Fabiana Smiley winking
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida e igualmente ! 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo! Um meio termo ! 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazes bem querida Smiley laugh um beijinho e bons preparativos ! Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Principiante Agosto 2019 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu pessoalmente acho as 11h uma boa hora porque assim aproveitamos a festa ao máximo. Mas com a Fabiana disse e tem toda a razao quanto mais cedo começar mais cedo os convidados se vão embora. O meu vai ser as 12h porque acho uma boa hora e não precisam de acordar muito cedo para se despacharem. Beijinhos
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro isso concordo.Pois. Possivelmente será melhor mais perto das 13h para se poder aproveitar melhor 😊Obrigada
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ate porque as mulheres por norma vão à cabeleireira e afins Smiley smile achas que uma convidada que se levanta às sete da manhã fica até muito tarde Smiley smile ? Eu como convidada em casamentos assim cedo, fico exausta e por volta da meia-noite já só quero ir embora, não é isso que quero que aconteça no meu casamento, quero que aproveitem pela noite dentro. E quanto ao almoçar, acho que não comer um dia a "horas" não tem mal nenhum, afinal é um dia diferente Smiley laugh
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois.. Foi no que pensei...Quero que estejam todos bem dispostos e que não façam directas para se arranjarem 😊
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Smiley smile eu também ia casar as 11:00 H , pensava exatamente como tu, mas uma amiga minha (que já casou) disse que era muito cedo mesmo pra a própria noiva, optamos por casar as 13:00, assim eu tenho mais tempo para me preparar e os convidados não ficam cansados tão cedo Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha imensos casamentos as 11h, eu pessoalmente não acho cedo. Assim o almoço até fica a horas mais "decentes" 😛 Se é o que querem não vejo qualquer problema. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração