Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Constante Setembro 2018 Évora (Concelho)

Hora da cerimónia

Inês, a 5 de Setembro de 2017 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 66
Olá Noivinhas e Recém-Casadas,Preciso da vossa ajuda.A minha ideia era casar aa 11h mas têm-me dito sempre que é demasiado cedo.. Vou fazer a cerimonia civil e religiosa (cerimonia evangélica) na quinta e lá disseram-me que achavam muito cedo..Quero aproveitar o dia, e quero que as pessoas comecem a comer cedo! 😁O que acham melhor (como convidadas) e o que me aconselham?Obrigada 😊

66 respostas

Última atividade por Vera, a 11 de Outubro de 2017 às 09:36
  • Vera
    Noiva Ativa Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito pessoal,eu tanto como noiva como convidada acho as 11h demasiado cedo...mas é só a minha opinião. Fui a um casamento as 11h30 e custei a estar despachada à hora que era para estar na casa do noivo...
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Constante Julho 2018 Lisboa (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso vai ser as 12.30h Smiley smile

• Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei às 13h e se pudesse voltar no tempo casaria às 11h, teria mais horas para aproveitar meu lindo dia. Há pontos muito positivos em casar às 11h, um deles é que o dia fica mais longo. Smiley heart
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só boas razões!!! 😁Já decidimos, fica 11.30/12h no máximo 😊
    • Responder
  • Sonia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Olha nós tínhamos a informação que no local onde vamos casar teria de ser às 11h, 13h ou 15h...

Logo achamos que às 13h seria a hora ideal... Bem ontem descobri que já há um casamento às 13h e por isso o meu terá de ser às 11h... Chorei baba e ranho porque achava que era muito cedo, tenho um bebé que terá 3 anos para o ano e que seria um problema acordá-lo cedo pq depois não ia estar bem disposto etc; depois os convidados também iam querer ir embora cedo...

A verdade é que depois de conversar com uma amiga percebi que há até pontos positivos Smiley tongue eheheh

O meu filhote vai manter a rotina dele e talvez se divirta muito mais, os convidados vão comer a horas e o dia para nós noivos será melhor aproveitado (mais horas)... sei lá... foi o destino e secalhar não será assim tão grave! Smiley tongue

A minha amiga ainda me disse "Pensa que vais ser a esposa do teu marido duas horas mais cedo!" Smiley laugh

• Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2018 Almada
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês 😊Na minha opinião a melhor hora será por volta das 12/12:30, assim as coisas organizam-se com calma e ainda assim aproveitam o dia.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2018 Moita
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines antes demais muitos parabéns, também me vou casar na quinta( casamento evangélico) e estamos inclinados para 13:30h, iremos nos casar dias antes no civil Ainda Nao decidimos o dia, e dessa forma também é menos um acontecimento e na minha opinião o mais chato. Mas o dia é vosso e quem decide são vocês,se casares mais tarde também aproveitas mas aproveitas a noite( e Ainda fazes as cosias de manhã com mais calma), se o cansamento começar mais cedo acaba mais cedo á partida, e se começar mais tarde também acabará mais tarde, por Isso é uma questão de veres o que preferes. Beijinhos
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu vou casar a essa hora. Embora tenha convidados que achem cedo, eu e o meu Homem assim achamos melhor... aproveitamos o dia e quem tem crianças diverte se um pouquinho mais sem birras de sono..

• Responder
  • Margarida
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Baseia a tua escolha no que estás mais inclinada.É o teu/vosso dia

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas. Marcámos para o 12h Assim podemos desfrutar mais do dia ! 😊Beijinhos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês! Aconselharia por volta das 14.30h/15h Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2021 Almada
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo casar por volta das 15h, vai ser tudo no mesmo local, não quero andar stressada de manhã cedo e assim tenho a manhã toda para tirar fotos de preparação com as minhas damas de honor a arranjarem-se comigo... mas isso depende de cada pessoa, se achas por bem casar as 11h casa, tu é que decides e não os convidados!

• Responder
  • Ruth
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim como convidada acho cedo a mais, e explico o porque: acordar cedo, tomar banho e arranjarme, ir a casa dos noivos, ir até a igreja/quinta..... Por volta das 00h ja estou podre e comvontade de ir para casa e descansar.E também tens de pensar em ti, no casamento da minha irmã acordamos às 7h e casava às 12:30h!!Eu estou bem contente por ter marcada da parte da tarde, assim ninguém anda estressado com as horas do cabeleireiro e quem quer ficar na festa até tarde está com energia
    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, Eu estou a pensar fazer tudo no mesmo sitio( casamento evangélico). Para mim e realmente muito cedo, ate pk eu odeio levantar me cedo.Por isso decidimos fazer tudo num sítio só e entrar noite dentro.Por é como te disseram não vais conseguir agradar a todos.Escolham o melhor para voces.Bjinhos
    • Responder
  • Ivone
    Noiva Ativa Agosto 2018 Viseu (Concelho)
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu também caso às 11 e do feedback que tenho tido dos casamentos a que tenho ido não me arrependo de ter escolhido essa hora pois acho que assim temos tempo para tudo e nas calmas sem ter de preocupar com timings alguns até almoçámos para lá das 6 e depois o tempo para a convivência acaba por ser curto
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Novata Setembro 2018 Vila Franca de Xira
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro mais para a tarde também.. ainda para mais sendo tudo no mesmo local não vai perder tempo em deslocações . mas depende se vai oferecer jantar ou almoço e do que prefere ...
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Joana. Pensei na SelRest. Mas achei que a quinta do Cerrado era o ideal. Tanto se comida, como de distancia de Évora, como da propria quinta em Si! 😊E a Joana?
    • Responder
  • Jôanaa
    Noiva Ativa Setembro 2018 Évora (Concelho)
    Jôanaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a quinta onde onde vai casar?Beijinho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Junho 2020 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos a pensar casar as 11h30😊
    • Responder
  • Judite
    Noiva Ativa Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Judite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inês vocês é que têm de decidir a hora. Nunca vão agradar a toda a gente. Por isso, mais vale casarem á hora que acham melhor.

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele tambem prefere cedo. É difícil agradar a todos..
    Beijinhos
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley heart

Que diz o teu noivinho? Eu acho que é uma boa hora, vocês é que decidem Smiley smile é sempre difícil agradar a todos.

Beijinhos!

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida Smiley smile quem decide es tu Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Julho 2019 Valongo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa tu e que sabes a hora que queres Smiley smile eu nao acho cedo !*
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu aconselho vivamente a fazeres a essa hora!!! fiz as 11h30 e sinceramente acho que é o ideal para aproveitar o dia, os convidados queixam-se sempre.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Ourém
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei às 11 horas e consegui aproveitar o dia.

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Patricia. Optima Dica ! 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2017 Alpiarça
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês. Para nós noivas quanto mais tarde melhor =P. Há sempre muita coisa a fazer nesse dia. eu tinha o meu casamento marcado para as 11h30 e entrei na Igreja ao meio dia.. Mas há que ver todos os factores. Se vais casar em Setembro, os dias já não são tão grandes, por isso eu acho que às 11h é uma otima hora (considera sempre +20/30 min de atraso). Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração