Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia

Homenagem a familiares falecidos - sim ou não?

Joana, a 24 de Fevereiro de 2016 às 14:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Menin@s, preciso de uma opinião pf. Há uns dias vi uma ideia que me pareceu bonita: fazer uma homenagem no dia do casamento aos familiares que já não estão connosco, colocando uma mesinha com algumas fotos deste género: Homenagem Queríamos colocar uma frase mais ligeira tipo "Sabemos que estariam...

Menin@s, preciso de uma opinião pf.

Há uns dias vi uma ideia que me pareceu bonita: fazer uma homenagem no dia do casamento aos familiares que já não estão connosco, colocando uma mesinha com algumas fotos deste género:

Homenagem

Homenagem

Queríamos colocar uma frase mais ligeira tipo "Sabemos que estariam aqui presentes se o Céu não fosse tão longe"

No entanto, tenho receio que se torne pesado e que uma homenagem que se queria bonita acabe por se transformar em algo mórbido ou triste.

Qual é a vossa opinião?

Muito obrigada!

46 respostas

  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer homenagem mas n dessa forma

    • Responder
  • B
    Noiva Experiente Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo quer fazer uma homenagem ao pai que faleceu à 10 anos mas ainda não sabemos como, acho a ideia das fotografias um bocado fúnebre!
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito bonito, mas neste estilo é um pouco pesado

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Setembro 2016 Vila Franca de Xira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola...eu acho bonito..mas acho um pouco pesado para a ocasiao...eu para homenagear o meu avó vou no carro que era dele e no meu ramo pretento meter 2 medalhas pequenas uma cos os meus avos e outra com a avo do meu namorado ,que era como uma mae para ele....Smiley smile

    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Junho 2016 Loures
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que perguntas, porque a mãe do meu noivo faleceu à alguns anos e eu estava a pensar homenagear, e depois desisti. Por mais bonito que fosse o gesto ia deixa-lo destroçado com a ideia tão presente que ela não estará com ele num momento tão especial, ás vezes mais vale não evidenciar.Smiley atonished

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este tipo de homenagens são muito bonitas..mas as vezes torna as pessoas muito emocionais..eu aconselhava a pores num cantinho uma vela a essa com essa frase num quadro ou numa moldura!!
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que muita gente se iria emocionar... Preferimos não fazer nada do genero!

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Constante Setembro 2016 Évora (Concelho)
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde.

    Eu já perdi o meu pai há muitos anos e para mim vai ser muito dificil entrar na igreja sem ele. Também já pensei em fazer uma homenagem, mas sinceramente não sei como hei-de fazer, pois comovo-me muito facilmente com esta situação, com as saudades e a dor de o ter perdido.

    Aproveito também para perguntar se por acaso têm algumas ideias que me possam dar.

    Obrigada

    beijinhos

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos colocar essa mensagem numa moldura e uma vela mas vamos evitar as fotos com medo de nos esquecermos de alguém Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2016 Estarreja
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não gosto muito disso, acho que acaba por trazer tristeza pela recordação...

    • Responder
  • Julia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Sintra
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos a pensar em ter homenagem mas nada de fotografias se nao vai tornar tudo mais doloroso e é suposto ser um dia de festa, o que iremos fazer é uma moldura so mesmo com o dizer
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter um.bouquet particular com uma capolana de Moçambique. Th receio que as fotos emocionem os convidados
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Agosto 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana Smiley smile

    No nosso caso a mãe do noivo ja faleceu mas não iremos fazer uma homenagem assim visivel aos olhos de todos, e que cada vez que alguem passa-se nesse cantinho iria ver e recordar e possivelmente causar muitas tristezas... no nosso caso irei colocar o meu ramo na campa, irei no fato do noivo por dentro coser a imagem da mãe impressa em tecido para estar sempre perto durante todo o dia, e irei passar fotos num cd que vou fazer surpresa, foram estes os meios que encontrei para homenagear..

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penseo que se for uma coisa mais ou menos discreta e que nao ocupe muito tempo nem espaço acho que até pode ser uma boa homenagem Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração