Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia

Homenagem a familiares falecidos - sim ou não?

Joana, a 24 de Fevereiro de 2016 às 14:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Menin@s, preciso de uma opinião pf.

Há uns dias vi uma ideia que me pareceu bonita: fazer uma homenagem no dia do casamento aos familiares que já não estão connosco, colocando uma mesinha com algumas fotos deste género:

Homenagem

Homenagem

Queríamos colocar uma frase mais ligeira tipo "Sabemos que estariam aqui presentes se o Céu não fosse tão longe"

No entanto, tenho receio que se torne pesado e que uma homenagem que se queria bonita acabe por se transformar em algo mórbido ou triste.

Qual é a vossa opinião?

Muito obrigada!

46 respostas

Última atividade por Benedita, a 3 de Agosto de 2017 às 19:49
  • Benedita
    Noiva Novata Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Benedita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou no mesmo caso querida. Estou a pensar numa música. Sei que o meu querido torce o nariz porque sabe o quanto amo o meu pai e me sensibilizo com tudo o que lhe diz respeito. Mas casar sem homenagear o meu pai não faz sentido para mim. Ele é quem me levaria ao altar.Muita força. Beijinhos
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2016 Santarém (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu vou fazer é entregar o meu boquet ao meu avô e o meu namorado o boquet da menina das alianças a avó do meu namorado ... comprei um boquet pequeno para mandar as solteirinhas Smiley winking é uma coisa mais privada e não ferimos susceptibilidades

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem tou nessa duvida,se por um lado keremos homenegear por outro lado pode nao ser bem interpretado. E as pessoas ficarem tristes em vez de felizes
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer!
    Vou ter muitas fotos no casamento, a recordar muitos momentos felizes com pessoas que estarão no casamento.
    Farei um cordel, em separado, "Os que não puderam estar presentes", com fotos de momentos felizes dos q já não estão! A imagem que expões torna-se pesada, fotos a preto e branco são mais sombrias. Depende do modo como expões.
    Essas pessoas não estarão, mas farão sempre parte da nossa história, para mim faz sentido "te-las presentes".
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Paços de Ferreira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou fazer, acho ke nao se emquadra no dia, nao e o sitio certo
    • Responder
  • Ana Casqueira
    Noiva Experiente Junho 2016 Ílhavo
    Ana Casqueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto da ideia mas se o fizesse seria só com um texto mais "leve" e não com fotos, mas tenho receio que as pessoas não percebam a ideia e que os meus familiares mais próximos que entendam fiquei tristes. Por isso mesmo acho que não vou fazer.

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Julho 2016 Vila Real (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não o vou fazer...

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja o momento certo para tal. Podes faze lo em privado Smiley winking mas é a minha opinião pessoal !!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho a certeza em relação a isso, também estou indecisa.
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estou assim nessa dúvida, acho que por um lado pode ser bonito mas por outro pode causar tristeza aos nossos familiares

    • Responder
  • Marlene Silva
    Super Noiva Maio 2017 Aveiro (Concelho)
    Marlene Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia e vamos fazer! Mas não com fotografias, só com a frase e umas velas acesas Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós isso nao vamos fazer eu devo e levar uma medelinha no ramo com as fotos dos meus avos Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada pelas vossas opiniões. Acho que de uma forma geral o sentimento é unânime, iria tornar-se pesado e o ambiente seria de nostalgia e tristeza. Não é, de forma alguma, isso que pretendo. Obrigada mesmo, ajudaram imenso a consolidar a ideia que tinha Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos tamos a pensar nisso.a mimha sogra tb n estara presente e penso k o noivo iria kerer recorda-la
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei fazer o mesmo mas o noivo acha que não devemos fazer queremos que seja um dia de alegria para todos e sabemos que ao fazer essa homenagem seria um momento de tristeza para muitos incluído para nós! Os que nos farão falta fisicamente nesse dia estaram com toda a certeza do nosso lado e felizes por nós beijinhos
    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tema para mim e muito especial. Não sei bem o que se deve fazer para realmente não se tornar algo triste mas acho que algo devemos fazer afinal eram pessoas muito importantes para nós. Smiley smile pensei em no ofertorio solene levar um símbolo que representasse todos aqueles que já cá não estão. Mas ainda estamos a ver.
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pai do meu noivo faleceu à 3 anos e sei o quanto lhe vai fazer falta nesse dia. Ainda nao falamos muito sobre isso mas tmb gostariamos de algo a recordar mas muito soft!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Junho 2017 Braga (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho s minha madrinha q partiu à 3 anos... Era como uma mãe pra mim... Pra ela o maior desgosto era n assistir ao meu casamento... Como sei q se pusesse uma foto dela na quinta ia trazer mt nostalgia e pôr pessoas em baixo vou optar por fazer 2 ramos de noiva iguaizinhos... E dp de sair da igreja vou levar o ramo à campa antes de ir pra quinta...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não faria
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 São João da Madeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos ter mas vai ser tudo muito simples..

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Julho 2016 Aargau
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter, mas vai ser algo muito disfarçado.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Junho 2016 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana

    Acho que quase todas nós temos estrelinhas no céu que nos vão fazer falta no dia C. Pessoalmente tenho a minha avó que morreu há 2 anos e sei que mevai custar muito nesse dia...fui criada com ela e as recordações são muitas! O noivinho tb tem a mesma situação... o que vamos fazer é levar connosco algo deles para à nossa maneira os termos presentes. Eu vou levar no interior do vestido um crucifixo que a minha avo usava ao pescoço num fio e o noivinho vai levar uma foto pequenina com ele no bolso do fato...

    Na festa, optamos por fazer o lançamento dos balões para que de alguma forma nos juntemos a eles e em principio vamos dizer algumas palavras antes do lançamento...

    • Responder
  • Jewel
    Noiva Constante Junho 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Jewel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fazia...
    • Responder
  • Anar
    Noiva VIP Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo aqui a homenagem que vamos ter no dia do casamento Smiley smile

    Homenagem a familiares falecidos - sim ou não? - 1
    • Responder
  • Eva Félix
    Noiva Experiente Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Eva Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pai do noivinho ja faleceu ha 3 anos..como o noivinho vai de mota para a igreja e foi com o pai que ganhou o bichinho das motas, entao deve levar com ele o capacete que era do Pai para ele de certa forma o sentir perto.. nao vai ser algo demasiado visivel, nao sou muito a favor de homenagens muito vistosas porque depois pode mesmo alterar o sentido e algo que era para ser feliz tornar-se um pouco triste... mas cadabum deve fazer aquilo que achar melhor. .se estiverem com dúvidas falem com a família e peçam a opinião. . Beijinhos a todas
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que talvez mesmo com uma frase bonita as pessoas vão olhar tanto para as fotos e começar a falar nelas e irão ficar tristes, desde que a gente saiba o que sente é o que importa Smiley smile

    • Responder
  • Débora & André
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Débora & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A uns meses estive presente no casamento da prima do meu noivo. O avô deles faleceu a uns anos e durante o casamento uma prima dele cantou uma música em homenagem a ele é foi muito comovente vêr os primos todos juntos em homenagem a pessoa que tanto lhe fazia falta. Ainda não falei com o meu mmgtm sobre fazer'mos isto mas quer o façamos ou não as pessoas serão lembradas pela falta que nos fazem e valeu assim também saibam que não as esquecemos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Eu tenho 1 pessoa pelo menos que me vai fazer imensa falta no dia mas não vou pôr nada! Prefiro no meu interior pensar nela...acho que é uma coisa mt pessoal Smiley winking

    • Responder
  • Lídia & Bruno
    Noiva Ativa Junho 2017 Pombal
    Lídia & Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poderá sempre levar uma medalha no bouquet.

    • Responder
  • Melanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Olhão
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivinho também queria e eu pensei "ok" mas depois de conversarmos chegamos a conclusão que ia ficar assim pesado como te referiste! E mórbido. Optamos por homenagea-los na missa do casamento...o padre dizendo o nome deles ou assim..
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu vou levar uma Medalha com a foto da minha avó que faleceu há 2 anos preso no ramo.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2016 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com fotografias não queremos, é muito "forte", talvez coloque um quadro (o das mesas) com algo escrito....é algo q ainda temos q decidir.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração