Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia

Hoje foi dia de...entregar a tese!!!!!

Sandra, a 30 de Setembro de 2015 às 00:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Olá comunidade linda!!!!! Hoje saiu-me um peso de cima! Finalmente entreguei a minha tese de doutoramento! Foram muitos anos de trabalho, muitos meses de escrita e muitas noites mal dormidas mas agora finalmente acabou e entreguei a tese! Ainda tenho de fazer a defesa (que provavelmente será logo no...

Olá comunidade linda!!!!!

Hoje saiu-me um peso de cima! Finalmente entreguei a minha tese de doutoramento!

Tese de doutoramento

Foram muitos anos de trabalho, muitos meses de escrita e muitas noites mal dormidas mas agora finalmente acabou e entreguei a tese! Ainda tenho de fazer a defesa (que provavelmente será logo no início do ano) mas o maior volume de trabalho era mesmo a tese por isso agora estou muito mais tranquila! Smiley smile Agora vou ficar uns dias sem pensar no doutoramento e daqui a umas semanas começo a pensar na defesa! Smiley sexy

E o melhor é que também fico com mais tempo para pensar no casamento e para vir aqui para a comunidade! Ehehehehe! Só coisas boas!!!

Beijinhos

82 respostas

• A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tento trabalhar no "horário" de trabalho para poder ir usufruindo dos fins de semana e assim, mas o sentimento de culpa nunca me deixa, à noite, ao fim de semana, durante as férias. Posso estar a divertir-me mas na realidade nunca é a 100% porque há sempre uma parte de mim que diz "devias estar a trabalhar". Acho que isso é capaz de ser das piores coisas.

A nível de arranjar emprego depois não devo ter dificuldade porque sou de informática e, felizmente, há mais oferta que procura, para já pelo menos.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para te meteres nisso realmente tens de ter muita vontade porque senão não vale a pena! Mais vale ganhar um bocadinho de vontade e depois fazer a sério! Se estivermos com vontade acaba por ser mais fácil e por correr melhor! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo Mónica! É um alívio! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui exactamente o que eu pensei... Cheguei a um ponto onde achei que a investigação já não me enchia as medidas e estou um bocado saturada! Fiz a licenciatura, mestrado, estágio e doutoramento sempre seguidos sem interrupção nenhuma e isso representou muito estudo, muita investigação, muito trabalho aos fins de semana, à noite e em supostas férias! A verdade é que já não me lembro da última vez em que não tinha trabalho nenhum para fazer ou que não tinha assuntos de trabalho para fazer... Sabes aquela sensação de chegar à sexta-feira e saber que não tens trabalho nenhum para fazer ou pensar durante o fim-de-semana e que não precisas de te sentir culpada por não estar a trabalhar em vez de estar no dolce far niente? Eu já não me lembro do que é isso!! Smiley xd

Agora é acabar com o doutoramento e termino de vez com os estudos! Já tenho um emprego estável de que gosto por isso vai ser para manter! Smiley smile

Qual é a tua área?

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito, o meu projecto de licenciatura foi só 3 cópias e já foi um balúrdio

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rafaela! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Natalina! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Célia! É mesmo preciso muito trabalho e motivação! Mas agora que já está a acabar é uma sensação mesmo boa e vale a pena!

E tu como é que estás? Ainda estás internada? (ainda não consegui ver todos os debates da última semana por isso não sei se já tens novidades! Smiley winking )

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carolina! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Daniela! São mesmo imensas cópias! Nós temos de entregar 10!!!! E ter de imprimir isto fica uma pipa de massa... Smiley cry

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley xd Por acaso já acabei, por enquanto não quero estudar mais, já andei com ideias de tirar mestrado mas para já não quero...

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sara! São muitos volumes mas atenção que são cópias! A tese propriamente é apenas um livro!!! Não vale a pena perderes a vontade de estudar! Smiley xd Mas eu por acaso já perdi a minha vontade toda!!! Smiley xd

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grande mesmo! Só tinha 529 páginas! Smiley ups

Era sobre a identificação de elementos químicos em pigmentos usados em pintura com uma técnica de raio X. Os preparativos estiveram um bocadinho parados nestes últimos meses mas agora já vou avançar a toda a velocidade! Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley smile De uma forma simplificada usei uma técnica de raios X para identificar elementos químicos em pigmentos usados em pintura. Basicamente queria tentar desenvolver uma metodologia para facilitar a identificação dos pigmentos usados nas pinturas a partir dos elementos que são identificados com esta técnica. Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois... realmente é mais específico e não deve dar para fugir da investigação! Mas tal como disseste podes ir fazendo umas pós-graduações e formações noutras áreas para manteres o ritmo de estudo! Smiley winking

Olha que organizadora de eventos ou wedding planner parece-me uma óptima ideia!! E prática já não te falta! Smiley smile

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino o peso que te saiu de cima...

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entreguei... mas são cópias! A tese é um volume e o resto é tudo cópias para o júri e para a faculdade! Sou louca mas nem tanto! Smiley xd

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É mesmo isso, agora é para acabar Smiley laugh

Eu não sei muito bem como vou fazer lol mas acho que não me vai apetecer continuar em investigação, por isso devo simplesmente ir trabalhar para uma empresa ou assim. (ainda por cima, as perspectivas de alguém conseguir enveredar pela carreira académica são muito reduzidas...)

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns e boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabens Smiley smile

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns, com motivação e trabalho tudo se consegue Smiley winking Agora poderás voltar ao activo na organização do casamento Smiley heart
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns! E boa sorte, mesmo muita.

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns Sandra Smiley winking minha nossa, são precisas tantas cópias?? Smiley surprise

• Responder
  • S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PARABENS Sandra...só de ver tanta coisa tira a vontade de estudar Smiley smile

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui tão grande Smiley smile era em relação ao que?
    Agora já podes avançar com os preparativos Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa!!!!!!! Uma étapa de feita! qual foi o assunto?

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, mas em farmácia não há doutoramentos sem ser relacionado com investigação Smiley sad E isso já não é bem a minha onda. Smiley winking Mas pronto, qualquer dia viro organizadora de eventos ou wedding planner :p
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entregaste isso tudo?????? Omg..muitos parabéns por esta conquista Smiley winking isso é que foi trabalhar no duro!! Bom descanso e boa sorte para a defesa Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marina! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cath! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é muito dinheiro... E temos que fazer tudo e mais alguma coisa para tentar poupar! Todos os truques são benvindos! Smiley smile

Eu por acaso até ia conseguir imprimir mais baratinho mas não foi possível por causa do timming. À uns meses encontrei um site (imprimir.pt) que tem preços super baratos para impressões de teses quer a cores quer a preto e branco e pelas minhas contas ia ficar baratíssimo. Eu nunca experimentei e ia pedir uma cópia para ver como é que ficava e se gostasse mandava imprimir as restantes. Mas esta semana quando fui ao site para mandar imprimir, descobri que estava em manutenção e agora não é possível mandar nada! Tive de arranjar uma alternativa mas a verdade é que fiquei muito satisfeita com o sítio onde mandei imprimir! Ficou óptimo, foram muito rápidos e em relação às minhas colegas ficou bem mais barato! Se estivesses aqui recomendava-te esta gráfica!

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazes bem Diana! E se entretanto estiveres a trabalhar na área, isso também ajuda para conseguires entrar para doutoramento... A experiência profissional também é importante e pode ser suficiente para te garantir a entrada num doutoramento... Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração