Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Laura
Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos

Hell's Wedding: Como evitar 🔥

Laura, a 27 de Abril de 2021 às 12:07 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 35

Bom dia comunidadeeeee! Tiveram saudades minhaaaaaas? Ahahah

Bem, no seguimento do meu último debate Hell's Wedding: Escolham o vosso pior pesadelo, e como o prometido é devido, venho divulgar a opção mais votada! A maioria das pessoas, como eu, tem receio de bêbados inconveniente e descontrolados no casamento! Bêbados animados tudo bem, bêbados parvos é que não ❌

E por isso, venho dar aqui algumas estratégias que podem adotar para evitarem esta situação:

1. Eliminar bar aberto

Se querem realmente ter a certeza que isto não acontece podem eliminar o bar aberto e as bebidas à descrição. Acaba também por ser uma forma de poupar alguma dinheiro 😊 Assim evitam os abusos desnecessários e toda a gente se diverte dentro dos limites!

2. Acordo com a vossa quinta (convidados em geral)

Podem falar com a vossa quinta e trabalharem em conjunto para que nada descambe no vosso dia. Imaginem que têm o bar aberto e que os empregados da quinta se começam a aperceber que há um convidado que já está a beber demais e a tornar-se inconveniente... acordam com eles para não se dirigirem ao convidado diretamente mas para irem falar logo convosco para tentarem gerir a situação da melhor forma. A partir daí fica do vosso lado a decisão de falar com o convidado, de começar a cortar nas bebidas ou até mesmo mandá-lo embora (caso a coisa comece a ficar muito feia)!

3. Acordo com a vossa quinta (convidado em específico)

Imaginem que têm um convidado que sabem, à partida, tem mau beber. A primeira estratégia que podem adotar será colocá-lo numa mesa com pessoas que sabem que não bebem tanto e que não irão impulsionar esse comportamento. Podem, de antemão, avisar a quinta sobre aquele convidado em específico e, de uma forma discreta (eles sabem gerir isto melhor do que ninguém), eles irão servir com menos frequência aquele convidado/mesa ou então até mesmo sugerir bebidas alternativas que não contenham tanto álcool.


Por aqui já falamos com a quinta e iremos adotar o ponto n.º2. Não consigo identificar, à partida, nenhum convidado no meu casamento que poderá ter um comportamento inconveniente depois de bêbado mas, prefiro ter já um plano delineado caso isso venha a acontecer 😊


O mais importante é se divertirem no vosso dia com todas as pessoas que vos são queridas ao vosso lado e não ter receio de serem mais "bruscos" e assertivos caso alguém se decida armar em bêbado parvo. Acreditem que quem irá morrer de vergonha no dia seguinte ao casamento será o convidado e não vocês 😊


Espero que o debate seja útil e vos possa ajudar de alguma forma. Não quero, com isto, trazer energias negativas para a nossa comunidade de amor, mas há situações que de facto podem acontecer e quanto mais preparados estivermos para elas, melhor o nosso dia irá correr Smiley heart


Beijinhoooooos! 😘


35 respostas

Última atividade por Laura, a 1 de Maio de 2021 às 08:49
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Miriam! Eu também espero não passar por esta situação, mas preferi estar prevenida 😜😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Laura!!! Bem estou como tu, odeio bebedeiras!!! Espero não ter que passar por nenhuma situação mas creio que a rua sugestão n°2 é bastante adequada 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça Laurinha 😍😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️💝 Temos de ver as coisas plo lado positivo
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laura, tens toda a razão, iremos fazer o mesmo que tu! Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por poder ser útil. Infelizmente estás pequenas dicas não consigo resumir num debate. Mas sem duvida vocês devem focar-se em aproveitar o vosso dia ao máximo! Bjs
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha! Boa, ótima sugestão, é isso mesmo 😍😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina! Também irei ter bar aberto e também estou confiante que irá tudo correr bem mas, como dizes, é bom pensarmos sempre num plano B 😍😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha! Vou pensar em mais uns debates dentro deste género 😍

    Mesmoooo, os teus convidados são os maiores por alinharem no destination wedding nesta altura, mas só significa que gostam muito de vocês, só pode ser malta boa 😍

    Sim, concordo com o que dizes e faz todo o sentido. Vou delegar essa função talvez na minha irmã, muitoooooo obrigada pela dica minha querida Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra! Muito obrigada querida 😍😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Martinha! Vais ver que vai correr tudo bem Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Kikinhas! Concordo, também tenho de ter bar aberto eheheh

    Exato, o COVID ajuda em muita coisa 😂😂😂

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laura, excelentes ideias. Nós deixamos bem assente aos convidados mais “extrovertidos” que os danos materiais que causarem são-lhes imputados, por outro lado teremos uma conversa com os animadores sobre o assunto. Animação sim, parvoíce não.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laura!

    O bar aberto faz parte do "pack" casamento à portuguesa - isso não vou cortar, mas já tinha dado indicações à quinta para gentilmente parar de servir quando repara que alguem está a ficar alterado e continua a pedir copos...Nada como uma pausa para café, copo de agua, e uma visita ao buffet para repor os níveis.

    Estou confiante que vai correr bem, os casamentos são sempre dias de excessos, e sinceramente para mim o importante é que não se tornem inoportunos nem violentos, e assim de repente nao tenho nenhum convidado com tendência para estes dois resultados...

    Só te agradeço por trazeres estes temas para cima da mesa, porque realmente é muito pertinente!

    Speriamo bene Smiley star

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Laura! Debate super-pertinente! Dicas úteis para um casamento perfeito! Adorava que continuasses! (please?)
    Quando à questão dos convidados bebedos, sempre os existiram. E os meus foram ultra pacíficos. No meu próprio casamento passei uns minutos a segurar o cabelo de uma amiga na WC enquanto vomitava. E isso não me envergonhou. Faz parte. Os nossos convidados são um mimo! Adoro-os por serem um corajosos a voar para a Madeira em pleno COVID 😍 sabia de um convidado em especial que tinha mau beber, mas ele foi o que mais impulsionou o livro de honra polaroid e o quadro de assinaturas! Estou-lhe grata 😍😍😍 Eu evitaria colocar qualquer tarefa em vós no dia da festa (mesmo a gestão dos convidados bebedos) e delegava essa função num familiar ou amigo proximo. Falo por mim: enquanto o noivo dançava as pessoas chamavam-me à parte para entregar envelopes ou despedir-se. Nesse aspecto não dancei tanto quanto queria - e eu estava tão precisada de dançar! Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laurinha! Óptimas dicas. Espero que cada um saiba cuidar de si e que no final tudo corra bem. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laurinha, achei um debate super interessante porque são assuntos que muitas vezes não falamos muito, e realmente é mais frequente do que aquilo que se possa pensar, eu acho que vou ter assim uns 2 ou 3 convidados que gostam de abusar só espero que não façam filmes ia ficar envergonhada 🙄
    Mas excelentes dicas 😍😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Laura, sou sincera, casamento para mim sem bar aberto, é o mesmo que não dar um doce a uma criança no dia dr aniversário 😂😂😂😎.... Entendo perfeitamente o que falas a malta gosta de beber, acho k não tenho que ficar de olho em alguem, no meu caso, é ter pessoas que não se dão bem, logo muitas mesas de distância é o ponto ideal 😂😂e o covid mais distância ajuda 🤣👌...
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, nunca se sabe o que pode acontecer 😬😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofii! Também tenho muitos convidados que gostam de beber, mas são todos malta que se controlam bem também 😂 Mas o plano B deixa-me sempre mais descansada 😊😘

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laurinha,
    Por aqui a família do noivo adora beber, mas com controlo 😁 portanto o ponto 1 está fora de questão. No entanto é sempre bom ter a opção 2. Acho que não tenho nenhum convidado assim, mas é sempre bom ter um plano B 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Zélia! Penso que é aquela menos drástica e que poderá funcionar perfeitamente no nosso dia 😍😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Laurinha, não tinha pensado nisto, mas realmente a opção 2 parece uma bela ideia 🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Kriz! Ahahah, em principio deverá cobrir 😋😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tânia! Muito obrigada 😊😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha! Exato, nunca é demais prevenir. Beijinhos 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah, somos duas Martinha, somos duas 😂

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha Telminha 😍

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Dani! Muito obrigada 😍

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate original Laura hahah
    Na minha quinta existe um seguro.. Espero que cubra lol
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Laura, muito bom o teu debate 💋💋💋💋
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laurinha! Ainda não tinha pensado em estratégias previamente definidas para esse tipo de situação... Mas vale a pena adicionar este ponto na próxima conversa com o fornecedor. Obrigada pelas dicas! Beijinhos 💚

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração