Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Guia para o pedido de casamento: Tudo o que precisas de saber 💍

Isabel, a 30 de Outubro de 2019 às 15:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom dia Comunidade!

Seja o noivo ou a noiva a decidir dar o grande passo e pedir a mão da sua cara metade em casamento, hoje trago-vos um guia com tudo o que precisam de saber para fazer o grande pedido de casamento!

tenor.gif

Tenho a certeza que com estas dicas vão deixar a/o voss@ amad@ completamente rendid@!

1. Escolhe um sítio com signifcado para os dois

Pensa num sítio especial para a vossa história como o lugar onde se conheceram, a primeira vez que se beijaram, as primeiras férias juntos... solta o teu lado romântico e mostra à tua cara metade que não te esqueceste de nenhum detalhe da vossa história de amor!

2. Não te precipites, escolhe o momento certo para ambos

Pensa nas vossas condições financeiras e especialmente, na vontade de ambos para casar. É importante que já tenham conversado sobre a possibilidade de casar e se os dois estão na mesma página. O casamento é um compromisso para toda a vida e por isso é importante que os dois se sintam preparados para dar este passo.

3. Sê verdadeir@ e diz-lhe tudo o que sentes por el@

Este é o momento para revelares o teu lado mais romântico! Principalmente se és uma pessoa tímida e não gostas de partilhar os teus sentimentos, este é o momento de te soltares e de dizeres tudo o que sentes pela tua cara metade. Não banalizes o momento, é um momento único na vida dos dois!

4. Pensa nos gostos e na personalidade da tua cara metade

Se a tua cara metade for tímida e não gostar de declarações em público, não caias no erro de pedir-lhe em casamento no meio de uma multidão de pessoas. Escolhe algo mais íntimo para que ambos se sintam à vontade.

5. Tira o dia para mimares e passares tempo com el@

Os momentos antes e depois do pedido de casamento são muito importantes. O recomendado é que guardes todo o dia para estares com a tua cara metade e para celebrares com ela esta nova etapa na vossa vida.

Este momento é vosso por isso aproveitem ao máximo e celebrem o amor juntos Smiley heart Guia para o pedido de casamento: Tudo o que precisas de saber 💍 1

E desse lado, achas que todos estes passos foram seguidos no teu pedido de casamento? 😘

Beijinhos!

11 respostas

Última atividade por Patricia, a 2 de Novembro de 2019 às 08:02
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Bruno não disse nada apenas ajoelhou-se e abriu a caixa e quando olhei lá estava ele ❤️❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso acho que sim. Proooonto, eu acabei por me agarrar um pouco ao telemóvel para contar as amigas, irmãs, mãe... Se fosse agora não o tinha feito. Mas foi numa viagem e então tivemos tempo para nos, para nos divertirmos, namorarmos, etc...
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro ahahah noivas modernas é o que se quer né! Na verdade hoje já não há guia, é pegar na mão de Deus e ir 😂😂 ahaha o que for será!

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa! Gosto que tenhas mencionado que a Noiva também pode fazer o pedido 😂😂😂 o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-sim-do-noivo-milhinha-razoes-para-pedir-o-noivo-em-casamento--t223167 hahahaha Acho que o meu pedido não cumpriu todos os requisitos. Mas correu bem! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que o meu Hugo leu este debate antes de ele existir ahahahah

Seguiu tudo à risca! Eheheh
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem , tenho de nostrar este post ao meu noivo...🤣🤣🤣
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um ótimo guia, mas eu pessoalmente não me importo muito com isso. Eu sei há muito tempo que ele é a minha cara metade, se me tivesse pedido em casamento no sofá de casa eu ficava tão feliz quanto fiquei com o meu Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Numa viagem que eu organizei, ele preparou o pedido lá ahah Smiley laugh

ou seja ele apenas pensou que era bom aproveitar ahah

mas como nunca consegue esconder nada, ai conseguiu esconder tudo até ao fim! foi lindo!

eheh

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o meu pedido foi no sítio mais bonito que já visitei (já falei sobre isto milhares de vezes), mas a verdade é que sou uma sortuda Smiley heart

Quanto à preparação, é normal que estivesse um pouco suada, vejamos que estávamos a fazer uma caminhada de alguns km's.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que belo guia Isa 😍

O noivo teve em atenção por acaso isso tudo, mas como é recatado, o pedido foi feito em casa😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De uma maneira geral sim, o sítio é que poderia ter sido outro mas também fez parte Smiley xd

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração