Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dani
Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

Fotografia - Qual vosso estilo❓📸

Dani, a 24 de Junho de 2021 às 10:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado

Olá noivinh@s..

Espero que estejam bem e com saúde.

Como o título bem indica, o tema de hoje é a fotografia.

Quem está de acordo em que as fotos é a lembrança mais viva desse tão planejado e sonhado dia …por muitos de nós⁉️

Esse facto ajudou-nos de sobremaneira na hora de escolher a lembrança para os convidados e para isso o estilo está a ser fundamental, já que está literalmente ligado ao tema.

Com a chuva de fotos e vídeos dos últimos casamentos que temos acompanhado aqui na app, surgiu-me imenso interesse em saber sobre os diferentes estilos de fotografia, e encontrei essas opções no mercado.


A - Tradicional

O estilo tradicional já foi o mais visto nos álbuns de casamento. Aqui as fotos são posadas e na maior parte das vezes o fotógrafo irá sugerir as fotos. A preocupação neste estilo não é tanto para o lado emocional ou fotos de momentos únicos, mas sim registrar o dia de uma forma bonita e sem muita margem para fotos diferentes.


B - Fotojornalismo/Documental

O Fotojornalismo e o estilo Documental são os que mais agradam os noivos que gostam de fotos com emoção e se importam em ter a história do casamento contada de forma única. É um estilo mais natural, onde as pessoas são fotografadas de forma espontânea, na maior parte das vezes sem interferência, o que resulta em fotos que captam sentimentos mais verdadeiro e emocionantes, a ideia é registrar as pessoas como elas realmente são, os momentos como realmente aconteceram. Claro que com muita técnica e profissionalismo para que as imagens transmitam toda a beleza desse dia incrível.


C - Artístico/Autoral

Essa é uma forma de enxergar que está muito conectada com o fotojornalismo/documental. Normalmente os fotógrafos que tendem a seguir o estilo de fotografia documental nos casamentos também colocam o seu lado artístico e autoral nas fotos, na maior parte das vezes é um complemento. São fotografias que dependem do olhar do fotógrafo, da forma como ele enxerga o mundo e as pessoas. São fotos mais conceituais que unem a sensibilidade do profissional para saber captar o momento certo para aproveitar bem os ângulos e expressar o momento de forma poética. Aqui, diferente da fotografia documental e do fotojornalismo, o fotógrafo se coloca mais nas fotos, busca aplicar técnicas, ângulos e formas de luzes de forma mais livre.


D - Retratos

Não é bem um estilo fotográfico de casamento, porém ele é o único que está sempre presente, independente do estilo do fotógrafo, por isso fizemos um tópico somente para ele. Utiliza-se esse formato em momentos chaves do casamento, como no final do making of dos noivos onde se faz as fotos posadas trazendo a emoção da noiva nos últimos minutos antes da cerimônia. Após a cerimônia quando se faz as fotos de família (uma das mais importantes) e algumas fotos durante o ensaio dos noivos, entre a cerimônia e recepção. Nesses momentos são feitos retratos mais pensados, que exigem técnicas de direção e é aqui que faz toda a diferença entre você ter um retrato “forçado” e um retrato lindo e espontâneo que retrate quem você é. Também é feito retratos durante toda a recepção e festa, quando os convidados pedem, porém, são fotos mais despojadas e que não cabe esse tipo de direção, pois tem como objetivo retratar quem estava na festa.


Com qual das opções os identificais


A - Tradicional

B - Fotojornalismo

C - Artístico

D - Retrato

E - Fusão entre estilos

E comentem se esqueci-me de algum estilo do vosso gosto.

Beijos e até mais.


A

29%

14 votos

B

38%

18 votos

C

15%

7 votos

D

2%

1 voto

Comente a fusão de estilo

15%

7 votos

27 respostas

Última atividade por Dani, a 26 de Junho de 2021 às 00:07
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito noivinha Dani👰🏻‍♀️ O importante é sentirmos cômodos para ter esses registros vivos 🥰

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é mais a opção A
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi algumas das tuas fotos e Ameeeeei vizinha 😍Parabéns pela escolha desse fornecedor 🤞🏼🍀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui Dani foi uma fusão de estilos, há fotos tradicionais, fotos mais artísticas em que nós foi dito o que fazer e fotos onde fomos deixados à vontade 😊 até agora do que vi adorei ❤️❤️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tenho data específica. Sim, já pensei em partilhar algumas inspirações com o fotógrafo que vou guardando no pinterest só com fotos e ideias interessantes! 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Econoivinha aaaa antes de nada aproveitar a oportunidade para perguntar-te que tal a vida de filha pródiga 🥰
    Que tal a volta a casa❓♥️

    Sobre fotos, tenho relatos das minhas últimas amigas recém casadas, que sim aconselham a que deixe tudo bem escritinho e definido com os fotógrafos, já que no dia não dá mesmo para relembrar detalhes 😅 Adooooro o estilo documental, e com uma pitada de arte que é onde vemos a paixão do profissional pela fotografia então 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Dani 🌸 Eu votei no estilo documental mas também não me importo que tenha um charme de artístico 😜 Mas ainda tenho de falar com o fotógrafo, para discutirmos melhor estas ideias! Bom debate, obrigada 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que deliiiicia Helo🌸
    Adoro adoro fotos naturais😍 Já vi algumas tua e amei 🥰 Parabéns pela escolha🥳

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani!
    Por aqui escolhemos um fotojornalista, porque está muito treinado (trabalha na maior agência de notícias de Portugal) a captar momentos super importantes! Deambulou pelo casamento a captar momentos únicos, onde as pessoas estavam distraídas, sem dar por ele! Temos fotografias incríveis! 💗
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi um grande invento não é mesmo Lau👰🏻‍♀️❓☺️


    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia a dia sou team selfies ehehehe
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também euuuu🥳Dia a dia fazes fotos do gênero Lau👰🏻‍♀️❓
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, gosto de um bocadinho de tudo 😍
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👸🏼Já tenho Add para meu dossiê de afazeres🤭😘


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma excelente escolha! Mas quanto às poses elas também se treinam! É para isso que serve a Sessão de Solteiras. Podes ver em Sessão de Solteiros – tudo o que precisam de saber (e decidir) para tirarem fotos inesquecíveis! https://comunidade.casamentos.pt/forum/sessao-de-solteiros-tudo-o-que-precisam-de-saber-e-decidir-para-tirarem-fotos-inesqueciveis--t235099 Bjs
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida RD👸🏼 Jamais perderás esse trono, sempre que tenho alguma dúvida recorro aos teus informativos e ricos debates, assim que negado esse transpasse ☺️
    Também faço parte do #teamFotoJornalismo que de facto, já houve uma tentativa de mix no estilo, e os fotógrafos acabaram por entender minha pouca experiência quanto a pose se trata🤣🤭 assim que pra além de querer Fotos que contém histórias, pretendo que todas tenha um pouco da essência do local também 😋♥️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dani! Excelente debate e esclarecimento de estilos de fotografia! Eu adoro fotojornalismo e procurei esse estilo para o meu dia. Para o Trash The Dress vou optar por fotos mais artísticas! Adorooo este teu debate minha Bubbly Dani! Concedo-te o meu ceptro de RD:
    Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já podes vêr 😍😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim morro por verMarts😍😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não tenho fotos oficiais, só para a semana mas já tenho o same day vou postar já! 😍😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostra maaaaais Martinha😍
    O importante é que esse registro não falte… A diversidade é o que faz sentido desse mundão lindo, um lugar com espaço para para todos os estilos Sra Marts🥰

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, acho que nosso caso foi basicamente fotos tradicionais 😍
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah como gostaria de ver um álbum com esse estilo noivinha Carla👰🏻‍♀️ Não conheço ninguém o que tivesse.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, definitivamente um pouco de tudo, mas mais artístico. 😊 beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que encontrastes a essência do vosso gosto, no estilo do professional 📸 noivinha Telma👰🏻‍♀️sorte a nossa que há pessoas com arte pra tudo 🥳
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dani 😍

    Por nós, nós preferimos fotografias de detalhe e retratos artísticos! Escolhemos o fotógrafo exatamente pelo portefólio que nos apaixonou! Partilhamos algumas fotografias inspiradoras e vamos dar uma lista de momentos e pessoas especiais que queremos que fotografe 😘

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tu sim que sabes Joaninha👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Dani, escolho a fusão de estilo porque? Porque adoro todos os estilos, por mim tinha fotografias de todas as formas e feitios, e já avisei o meu, filhos vocês tirem fotos a tudo, não tenham medo de gastar o Rolo 😂😂😂

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração