Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Ativa Março 2022 Alenquer

Folha de "regras/dicas" dos noivos para os convidados?

Ana, a 7 de Janeiro de 2021 às 01:26 Publicado em Fórum Manualidades 1 11

Olá noivinhas Smiley smile

Gostaria de saber se há algum nome específico para aquele papelinho que se vê em alguns casamentos, geralmente em cima do prato de cada convidado ou ao lado da ementa, e que tem uma espécie de "regras" ou "dicas" dos noivos para os convidados... tipo "sorriam muito e tirem fotos no nosso photobooth", "escreve no nosso livro de honra", "não te esqueças de X" ???

E gostaria que pudessem deixar aqui nos comentários ideias de alguns dos vossos papeis de "regras" ou de casamentos onde tenham estado para eu tentar perceber que tipo de informação deve conter.

Obrigado desde já

Beijinhos

11 respostas

Última atividade por Beatriz, a 10 de Janeiro de 2021 às 20:52
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá queria nós estamos a pensar em fazer um em estilo placar em vez de ser individual e colocar no final o pedido para fazer o # do nosso casamento. Em principio vou chamar: regras do melhor sim das vossas vidas
    Um beijinho
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!!! Para além das mensagens para os convidados se divertirem neste momento ainda acho mais importante fazê-lo pois penso adicionar lá lembretes de cuidados por causa do covid...ainda vou ter de criar as mensagens, do tipo vamos nos divertir mas em segui, vamos usar o álcool gel...esse tipo de coisas...tou a pensar por na mesa mas quero espalhar por outros locais da quinta...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Ana, lembrei-me que algumas noivas (eu inclusive) mandam um e-mail com esse tipo de informação aos convidados antes do casamento. Podes ler sobre isso em Dia -15: comunicar com os convidados – últimas informações e dicas! https://m.casamentos.pt/forum/dia-15-comunicar-com-os-convidados-ultimas-informacoes-e-dicas--t248101 em modo virtual acabas por gastar menos do que se imprimires. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá telma,

boa ideia não me tinha lembrado disso. facilita imenso sim.

Obrigado pela dica Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

este é o do último casamento a que fui Smiley smile

Folha de "regras/dicas" dos noivos para os convidados? 1

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

Para ser sincera, nunca vi nada disso em mim dos casamentos a que fui 😱
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

Nós estamos a pensar colocar assim mas no centro da mesa, junto com o número da mesa! Mas há casais que fazem apenas 1 placa (à entrada do salão), o que acaba por ser bastante prático! Agora individual nunca vi querida 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana esse tipo de mensgens podes incluir no próprio menu ou em outras sinalética das como os marcadores de mesa. Espreita em Manualidades (27): Marcadores de mesa – um complemento necessário à decoração das mesas. https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-27-marcadores-de-mesa-um-complemento-necessario-a-decoracao-das-mesas--t239473

Manualidades (28): Menus ou ementas - como deixar os vossos convidados a salivar https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-28-menus-ou-ementas-como-deixar-os-vossos-convidados-a-salivar--t239691 Bjs

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mesmo assim acho que nunca vi, mas já vi isso em placas de boas vindas
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Folha de "regras/dicas" dos noivos para os convidados? 2

olá Zélia, encontrei este na net, é uma coisa deste género que tenho encontrado nos casamentos a que tenho ido.

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana

Tenho ido a muitos casamentos nos últimos anos e nunca vi nada disso. Mas o que vou fazer inspirada numa noiva aqui é enviar uns dias antes uma mensagem com informações do gênero: a vossa mesa será a X, a cerimônia começa às tantas horas, etc
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração