Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Finalmente! registo civil? check!!!

Rita, a 20 de Março de 2017 às 22:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Olá Brids queridas! Para as noivinhas que têm acompanhado a minha saga na abertura do processo no registo civil, sabem o que tenho passado... Andamos nisto desde Janeiro e, da primeira vez que fomos ao registo, estavamos plenamente convictos que bastaria o meu CC e o BI do noivinha que é Holandes...
Olá Brids queridas!
Para as noivinhas que têm acompanhado a minha saga na abertura do processo no registo civil, sabem o que tenho passado... Andamos nisto desde Janeiro e, da primeira vez que fomos ao registo, estavamos plenamente convictos que bastaria o meu CC e o BI do noivinha que é Holandes mas, pertencendo à UE, seria o suficiente. Como estávamos enganados...Enquanto se ambos os noivos forem portugueses basta o CC e até se pode tratar de tudo pela Internet, no caso de um dos noventes ser estrangeiro, não interessa se é Europeu, Americano ou Chinês! A papelada é a mesma:-certidão de nascimento internacional de ambos;-certificado de capacidade matrimonial de ambos;-comprovativo de residência em Portugal do novente estrangeiro;-comprovativo em que o nobente estrangeiro deixou o país como não sendo casado;-comprovativo em como o nobente estrangeiro não contraiu matrimónio em Portugal;-um tradutor que não precisa de ser oficial mas que não pode ser o outro nobente.Parece fácil mas não é! Pelo menos no nosso caso não foi. Só faltou pedirem o registo criminal!O noivo foi operado dia 13 de Fevereiro e tem estado de baixa, o que dificultou a tarefa pois, tirando a embaixada da holanda que aceita marcação, tudo o resto demora horas, mesmo com a senha do atendimento prioritário!Depois de 4 idas à conservatória (onde nos informavam que faltavam sempre documentos), envio de documentos para a Holanda com aviso de recepção e pagamento dos mesmos (no total, foram mais de 100€) e horas nas filas de espera, hoje fizemos uma última e derradeira ida (eu já estava pelos cabelos com o processo e jurei que não saia de lá sem o processo tratado) e conseguimos!!! Finalmente, a parte do civil está tratada!!! Yeahhhhh.Obrigada a todas as noivinhas que me apoiaram, seja com informações ou lendo os meus desabafos.Next check? Lua de Mel Smiley smile
Ps- para quem ainda não deu entrada do processo no registo, uma dica: não vão a uma segunda feira! É o caos! Nós demoramos 4 horas com senha prioritária! A senhora explicou que são os familiares das pessoas que morreram no fim de semana a tratar das borucracias para enterrar os entes queridos no dia seguinte.
Beijinho a todas e bons preparativos Smiley smile

86 respostas

  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Custou mesmo!!!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yes yes yessss... super feliz com este teu check Smiley laughSmiley laugh muitos parabéns...Smiley laugh

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2015 Proença-a-Nova
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check que foi muito demorado

    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens Rita! Este check foi tirado a ferros!!!

    • Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Rita , até que enfim Smiley laugh

    Eu ainda não foi tratar disso , estou com receio de já não haver a minha dat , mas o noivo mudou de trbalho e não tem sido fácil dar lhe um dia

    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley xd muitos parabens pelo feito :p Sei bem o que isso e! Agora rumo a coisas melhores Smiley heart

    • Responder
  • Carla Fernandes
    Noiva Experiente Maio 2017 Almada
    Carla Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Ainda bem que já está tudo tratado! Olha que eu por acaso tratei do processo civil a uma 2ª feira, e foi rápido. Chegámos lá por volta das 13h, e a Conservatória da Amadora estava a abarrotar, mas para processo de casamento só havia uma senha à nossa frente e foi um processo bastante célere. E tratei do processo precisamento um mês antes de ti, foi no dia 20/02/2017! Beijinhos. Bons preparativos.

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom querida, fico muito feliz que tudo deu certo. É complicado, mas depois de umas doses de paciência se chega lá. Eu mesmo sei o que foi isso, primeiro foi o registo civil, agora outra burocracia por causa da igreja, mas aos poucos conseguimos resolver tudo! Smiley smile

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo check. Eu que pensava que o meu caso tinha sido complicado mas comparado ao teu não é nada loool.

    • Responder
  • Mary Berry
    Noiva VIP Setembro 2017 São Miguel
    Mary Berry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo check 😊
    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades minha querida, custou mas já passou Smiley smile agora é tratar do resto para que o grande dia venha ai.

    Bjs

    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica da 2@ feira. Parabéns pelo check Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente querida! Que bom Smiley smile
    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns querida depois de tanta dor de cabeça finalmente as coisas começam a andar direitinhas 😍❤
    • Responder
  • Roquy
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Roquy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns bride, o importante é que tudo correu na perfeição Smiley love
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demorou mas conseguiste! Parabéns pelo check Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente! Demorou mas já está tudo tratado. 😊. Não fazia ideia de tanta burocracia, mas no final até que faz sentido. Podiam era logo dar as informações corretas e completas às pessoas. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Julho 2017 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns minha querida
    • Responder
  • Anaa
    Super Noiva Outubro 2019 Braga (Concelho)
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente! Muitos parabéns 😊
    • Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns por este check 😊 Bons preparativos 😍
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos Parabéns.... Finalmente!!! Que saga... Mas já está tratado Smiley smile Agora é continuar com os preparativos. Beijinhos

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Smiley smile Muitos parabéns por este check tão importante Smiley smile Custou mas foi Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração