Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)

Finalmente! registo civil? check!!!

Rita, a 20 de Março de 2017 às 22:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 86

Olá Brids queridas! Para as noivinhas que têm acompanhado a minha saga na abertura do processo no registo civil, sabem o que tenho passado... Andamos nisto desde Janeiro e, da primeira vez que fomos ao registo, estavamos plenamente convictos que bastaria o meu CC e o BI do noivinha que é Holandes...
Olá Brids queridas!
Para as noivinhas que têm acompanhado a minha saga na abertura do processo no registo civil, sabem o que tenho passado... Andamos nisto desde Janeiro e, da primeira vez que fomos ao registo, estavamos plenamente convictos que bastaria o meu CC e o BI do noivinha que é Holandes mas, pertencendo à UE, seria o suficiente. Como estávamos enganados...Enquanto se ambos os noivos forem portugueses basta o CC e até se pode tratar de tudo pela Internet, no caso de um dos noventes ser estrangeiro, não interessa se é Europeu, Americano ou Chinês! A papelada é a mesma:-certidão de nascimento internacional de ambos;-certificado de capacidade matrimonial de ambos;-comprovativo de residência em Portugal do novente estrangeiro;-comprovativo em que o nobente estrangeiro deixou o país como não sendo casado;-comprovativo em como o nobente estrangeiro não contraiu matrimónio em Portugal;-um tradutor que não precisa de ser oficial mas que não pode ser o outro nobente.Parece fácil mas não é! Pelo menos no nosso caso não foi. Só faltou pedirem o registo criminal!O noivo foi operado dia 13 de Fevereiro e tem estado de baixa, o que dificultou a tarefa pois, tirando a embaixada da holanda que aceita marcação, tudo o resto demora horas, mesmo com a senha do atendimento prioritário!Depois de 4 idas à conservatória (onde nos informavam que faltavam sempre documentos), envio de documentos para a Holanda com aviso de recepção e pagamento dos mesmos (no total, foram mais de 100€) e horas nas filas de espera, hoje fizemos uma última e derradeira ida (eu já estava pelos cabelos com o processo e jurei que não saia de lá sem o processo tratado) e conseguimos!!! Finalmente, a parte do civil está tratada!!! Yeahhhhh.Obrigada a todas as noivinhas que me apoiaram, seja com informações ou lendo os meus desabafos.Next check? Lua de Mel Smiley smile
Ps- para quem ainda não deu entrada do processo no registo, uma dica: não vão a uma segunda feira! É o caos! Nós demoramos 4 horas com senha prioritária! A senhora explicou que são os familiares das pessoas que morreram no fim de semana a tratar das borucracias para enterrar os entes queridos no dia seguinte.
Beijinho a todas e bons preparativos Smiley smile

86 respostas

• Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, que óptimas noticias!!! Finalmente Smiley smile Vão para onde??? Estou curiosa Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, Mónica Smiley laugh Devagar devagarinho lá vai melhorando... Só espero que esteja a 100% no dia C lol
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me avisaram hj, até que enfim td OK, posso casar na igreja.😍 Oh que bom, irá correr td bem, por aqui tbm já temos a lua de mel😘 bjinhosss
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley winking Tudo a correr bem para ti também Smiley laugh
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, pergunta para ficares mais descansada. Se eles não disseram nada é porque deve estar tudo ok, se faltasse algum papel já alguém vos teria avisado, acho eu!A lua de mel já está a ser tratada! Abro um debate assim que tudo estiver 100% confirmado Smiley winkingbeijinhos
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o noivo como está? melhor??

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eles exigem leitor de cartões mas se não tiveres, não vale a pena comprares. Mais vale ir à conservatória e, depois de algum tempo de espera, tratar de tudo de uma só vez. Ambos são portugueses, não vos vão pedir nada mais que o CC. E sim, vais vais bem a tempo de iniciar o processo. Faltam cerca de 4 meses. Conheço gente que tratou de tudo 2 meses antes em época alta!Vai correr tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num instante mesmo! O calendário já só marca 77 dias... Quando chegar aos 60 dias acho que vou entrar em stress pré Wedding
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, a nível dos serviços públicos é sempre uma incógnita... E quando se tem que ir várias vezes e se não se é atendido pela mesma pessoa, as informações divergem...Boa sorte para ti também Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh querida, finalmente consegui responder-te! Tu, mais que ninguém, acompanhaste a minha saga e sempre me apoiaste e me deste força! Custou mas foi! Agora o foco é a lua de mel Smiley winking Beijinhos gigantes
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Patrícia! Foi mesmo... Mas acho que fui aprovada com louvor e distinção no teste da paciência lol
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Mónica Smiley laugh Foi mesmo!!! Se me pedissem mais um documento que fosse acho que perdia a cabeça ;p Mas já está! Agora venham os próximos checks Smiley winking
    • Responder
  • Ana Rita
    Noiva Ativa Julho 2017 Coimbra (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Smiley winking parabéns. Finalmente tudo resolvido Smiley winking beijinhos e as melhoras do noivo
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada querida Smiley smile Sexta feira começa o meu CPM e portanto vou perguntar sobre a minha situação, pq até agora só pegaram os nossos papeis e não falaram mais nada Smiley atonished Vamos ver, mas acredito q vai correr bem. Mas ainda bem q o teu já esta td ok, e vcs decidiram a vossa lua de mel? Bjinhos

• Responder
  • Rita e Diogo
    Noiva Master Julho 2017 Seixal
    Rita e Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem Smiley laugh

Online tinhamos de ter codigos e leitor

Sim , mas nem todas fazem , já tentei ligar mas nunca me atendem ;S

26 de Julho

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, foi difícil mas já está Smiley smileNo teu caso, sendo ambos Portugueses, podem tratar de tudo pela Internet, o que facilita imenso! Ou ir a uma loja do cidadão a um sábado, por exemplo! Atenção que nem todas tratam do processo, por isso pesquisa antes e, pelo sim pelo não, liga antes de irem para ter a certeza! Relembra-me a vossa data?Beijinho
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! Eu sei que sabes pois ambas passamos pela mesma situação! Mas já está e agora é tratar dos checks que faltam Smiley winking O tempo está a passar à velocidade da luz e eu ainda com tanto para tratar... OMG
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério, Carla? Que coincidência Smiley smile E que sorte vocês tiveram! Eu tratei de tudo no Campus de Justiça e a senhora disse que as segundas eram sempre um caos por causa das certidões de óbito... Se calhar depende da conservatória a que se vai.Já tens o OK da parte da Conservadora para a tua data ou vais casar pela igreja? Beijinho e bons preparativos para ti também! O tempo passa a correr e o calendário já só marca 78 dias!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bota doses de paciência nisso, Genifer! Muito obrigada, querida Smiley laugh Custou mas foi!Quando é que o padre vos ficou de dar uma resposta? A ver se tiras esse peso de cima o quanto antes! Se eu já ia dando em louca, imagino o teu estado de nervos...Mas vai tudo acabar por se resolver e, a partir daí, é só somar checks Smiley smileBoa sorte, querida! Um beijinho grande
    • Responder
  • Anocas
    Noiva VIP Setembro 2017 Oliveira de Azeméis
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente Smiley smile vá agora é mais animo e bola pa frente e vais ver que chega num estante o vosso dia.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Marisa Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! Depois de tanta demora com as borucracias do registo, acho que o resto vão ser peanuts Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Sim, não te esqueças mesmo de não ir a uma 2a! A não ser que queiras passar lá 4 horas como nós lol A senhora também nos disse que teria sido melhor ir de manhã pois estão mais funcionários a atender...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi um check muuuuito complicado!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carina! Foi mesmo um peso tirado de cima!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile É mesmo! Mas foram precisas doses extra de paciência...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Foi uma luta e tanto...
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Junho 2017 Vila do Conde
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Smiley smile Eu fui a uma segunda feira e não tive de esperar, demoramos imenso tempo porque a senhora que nos atendeu precisou de ajuda (de duas outras) para abrir o processo Smiley smile

Fiquei na dúvida se lá vou ter de voltar antes do casamento, vamos lá ver Smiley smile

Boa sorte!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Foi mesmo um alívio...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, parece que foi desta!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile Para vocês também Smiley winking
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Vera! Agora é esperar 2 semanas para que a Conservadora confirme a disponibilidade... beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração