Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas

Finalmente casada!

Rita, a 19 de Outubro de 2020 às 17:02 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 32
Olá meninas!!
Casei este sábado dia 17 de Outubro e não podia ter corrido melhor! Toda a ansiedade destes meses de covid desapareceram no dia, parece que nem existia nada de mal. As máscaras serão parte do nosso dia-a-dia e as pessoas já não acham estranho, de resto pareceu um casamento como os outros. Mas vou dizer-vos, o meu casamento dava um filme de terror!

1- Ficámos sem quinta! Inicialmente escolhemos uma quinta onde sempre disse que me iria casar. A minha avó foi uma maluca e decidiu ter 9 filhos então imaginem a quantidade de primos que tenho e todos casaram lá. Quando ficámos noivos marquei logo para lá e passado uns meses quando nos ligaram para a degustação trocaram a nossa data para domingo em vez de sábado e ainda disseram que tínhamos concordado!! Fiquei incrédula porque nunca nos disseram nada. Para algumas pessoas pode ser indiferente mas a minha família é muito de tradições então sábado tem de ser o casamento e domingo festa em casa também. A quinta para nos conseguir compensar falou em oferecer os convites mas trocar de data não conseguiam. Então o que fizemos? Trocámos de quinta! Felizmente não tínhamos dado sinal. Chorei muito mas quando dizem que é destino acredito mesmo! Acabámos por ficar na Quinta da Aldeia em Porto de Mós e estava tudo magnífico.
2- Ficámos sem padre. Em Setembro houve troca de padres nas freguesias e o nosso foi-se embora. Imaginem já tudo tratado e vir um novo? Ainda por cima esteve 10 anos no Japão e não fazia casamentos há anos anos e anos mas correu bem. Ele próprio estava super entusiasmado com o nosso casamento e foi uma missa linda. Chamou uma colega dele japonesa que nos cantou o Avé Maria e foi lindo 😍 Deitei uma lágrima ahah
3- A quinta nova! Inicialmente demos sinal de 1500€ e no contrato tínhamos de ter mínimo de 150 convidados. Antes do vírus e com 210 convidados mais crianças claro que não achámos problema. Mas veio o covid e ficámos com apenas 120 convidados. Tivemos de pagar o restante com algumas negociações mas nem isso nos fez adiar a data. Quando as pessoas da quinta são maravilhosas connosco não há como deixá-los também na mão. Infelizmente há muitas quintas que irão à falência e temos de compreender também o lado deles. É investimento de muito dinheiro e eles ainda têm de pagar aos empregados. Felizmente correu bem mas deu-nos muita ansiedade estes meses na incerteza de quantos convidados teríamos porque pagar 50 pessoas ou mais seria impensável.
4- Convidados. O covid realmente veio abrir-me os olhos. Sei que há pessoas que vão ler isto e mandar-me pragas e dizer que sou maluca por ter casado mas o covid foi desculpa para muitas pessoas. Pessoas que me disseram que sim e uns dias antes perguntei que o sim era mesmo sim e me disseram que afinal nao!! Se eu não tivesse perguntado teria mesas vazias no casamento e não se dignaram a me informar. Achei uma falta de respeito e ainda por cima disseram que não vão por causa do covid mas férias fora do país e diretos no Facebook no café já é válido!! Não posso julgar mas também não consigo compreender. O risco de um casamento é grande mas o meu foi com pessoas que estamos todos juntos à mesma aos fins de semana por isso o covid foi desculpa.
5- O tempo. Sabem quando está a semana toda na meteorologia que vai chover e vocês só pensam o que vão fazer à vossa vida com as pessoas todas fechadas na sala? Fui eu a semana toda e chegou ao sábado e um tempo maravilhoso! É um sítio que verão ou inverno está sempre frio mas esteve calor. O jardim da quinta é lindo lindo lindo então o pessoal aproveitou todo para sessão fotográfica.
Podia estar a escrever aqui durante horas mas vocês já me devem achar um chata!! Estou muito feliz de ter tido o meu dia e só espero que corra tudo bem para as noivinhas de 2020 e também de 2021 porque não está favorável para ninguém.
Quando tiver as fotos do fotógrafo meto aqui.
Beijinhos grandes!! 😍😍

32 respostas

Última atividade por Rita, a 26 de Outubro de 2020 às 17:22
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas! 😍
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que também sou assim... Fico mm magoada 🙄
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns e muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades ❤️❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Adoro este tipo de debates 🤩
    Desejo as maiores felicidades aos dois. Bjs
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro é sempre muito chato, parece que as pessoas não entendem que temos muita coisa a organizar e tudo o que envolve a presença dessas pessoas.

    Haverá sempre pessoas assim infelizmente.

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Rita pela partilha 😊👍 adorei ler o que escreveste e de facto chamou-me a atenção a questão da confirmação dos convidados em termos de covid. Algumas pessoas não têm noção. 😨 Sejam muitos felizes os dois 🎉😚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse eu diria às pessoas que não conseguia ir com tempo de antecedência e se por acaso depois conseguisse perguntava se ainda dava para ir e se não desse tudo bem. As pessoas às vezes esquecem-se que está muito dinheiro envolvido mas a mim o que me magoou mais até foi não se dignarem a dizer só porque sim e chegaria ao casamento que é um trabalho planear e ter de andar o dia preocupada com mesas vazias ou com uma ou duas pessoas!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse que podiam ter dito porque está muito dinheiro envolvido e que tinha muita pena. Eu sou daquelas que não é bruta e fica magoada por dentro e assim será 😂 Mas agora já está!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas!! 😍😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Muitas felicidades!
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns !

    Quando leio o teu ponto 4, penso no que nos aconteceu também. Se não fossemos nós a ligar aos convidados, alguns deles nem se iriam dignar a nos contactar para informar se vinham ou não! Acho que é de muito mau gosto. Também porque se não querem ir a um casamento, convém avisar os noivos. Vocês tiveram que pagar, mas no nosso caso, só pagavamos os convidados finais dados com 1 semana de antecedência. Acabámos por pagar só por 2 pessoas a mais.

    Acho muito mau também dizerem que não vão ao casamento mas andarem de férias e isso ! Porque isso é hipocrisia !

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Que bonito ler estes debates. Muitos parabéns e sejam sempre muito felizes! Não te esqueças depois de fazer a crónica do teu casamento e partilhares connoso eheh >>Escreva o seu relato de casamento - casamentos.pt

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos Parabéns Smiley heart

    Sejam muito felizes

    • Responder
  • Margarida
    Noivo Experiente Julho 2021 Castelo de Paiva
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Rita!!! 🤗🤗
    No final de contas, com tantas aventuras e dores de cabeça pelo meio, tudo correu muito bem!! 🤗
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita 😁😘 por mim podias continuar a escrever.. É tão bom e inspirador saber que conseguiram casar este ano ❤️ e é bom saber o bom e o mau de tudo para que possamos arranjar estratégias para prevenir ou então estar só preparada mentalmente que poderá acontecer e não há nada a fazer. Graças a deus que os imprevistos acabaram por correr bem 🙏🏻 Dá vontade de pedir o dinheiro a essas pessoas... São mesmo irresponsáveis.. O que lhes disseste depois de terem dito à última que não?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Rita! De facto casar em plena pandemia não é fácil! Também eu tive peripécias do género Dia -70: Dias de foco, força e fé! https://comunidade.casamentos.pt/forum/dia-70-dias-de-foco-forca-e-fe--t244597 mais os pesadelos que ocorreram a meros 3 dias do casamento que ainda não exorcizei 😂 Ninguém consegue descrever a alegria que se sente mesmo num casamento mais pequeno. Parece que tudo se encaixa, os astros alinham-se! Vale a pena casar agora, respeitando todas as normas. Mas para isso é preciso profissionais de confiança. Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Rita!!!
    Ainda bem que apesar dos contratempos o dia foi maravilhoso 😊 realmente há males que vêm por bem e parece que vocês no final ainda tiveram muita sorte com as pessoas que vos calharam!!
    Quanto aos convidados... infelizmente tens razão, é muito triste chegarmos a essa conclusão mas pronto, como costumo dizer, as atitudes são de quem as pratica e felizmente tiveste quem realmente fez falta no dia!!!Depois quero ver as fotos!!!😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Rita 😊😊 que sejam sempre felizes!
    Também vamos casar numa das quintas do grupo 😉
    Acredito que nada é por acaso e o importante é que tenha corrido tudo bem e só fez falta quem esteve 😘😘Felicidades ☘️☘️☘️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No final nada acontece por acaso.

    E isso do Covid, olha, não é uma “perda” essas pessoas não terem ido, mas um livramento Smiley xd Felicidades
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    São histórias que mais tarde se pode reproduzir a outras pessoas ou aos filhos, sobre os preparativos do casamento 😁
    Paralelamente, desejo as maiores felicidades para um novo capítulo da vida 😘🤩
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Que sejam sempre muito felizes ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns e muitas felicidades 😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades, Rita. 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reforço o que ja disseram, so faz falta quem está! Nos casamos este sabado e em vez de 157 convidados iremls ter 58. Nao vale mesmo a pena! O importante são as pessoas que foram ❤
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Muitos parabéns pelo vosso dia, sabes como se diz na minha terra? Só faz falta quem cá esta, não penses em quem não foi! Tiveram o vosso dia e foi o mais importante ❤
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns, Rita! Só faz falta quem está... Realmente é nestas situações que abrimos os olhos. É desconfortável pensarmos que a própria família e amigos próximos usam este tipo de situações como desculpas... O covid não é desculpa para tudo. O que importa é que no fim tenha corrido tudo pelo melhor e tenham tido o vosso dia perfeito e maravilhoso! Espero que sejam muito felizes 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitossss parabéns 🎉🎉🎉🎉🎉 e as maiores felicidades, parabéns
    Pela persistência pois realmente aconteceu te coisas que meuuuu deuuuuuussss
    Haja paciência e resiliência 🤗🤗😂😂😂O ponto 4 as pessoas Hoje em dia as pessoas aproveitam se sem dúvida 😪, mas o que interessa é que correu bem, e estás finalmente casadinha🤩🤩🤩🤩🤩🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, apesar de todos os pesares tiveste um dia maravilhoso e isso é que importa. Fico triste de ler o ponto 4, pois penso no que me espera mas tem sido uma constante este ano, parece que para muita gente isto do COVID até os veio safar. Enfim...

    Beijinhos e maiores felicidades.

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns, querida!!!

    Deixa lá, com o passar do tempo essas coisas más desaparecem e ficam apenas as recordações boas.

    Beijinhos e sejam felizes

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns e muitas felicidades querida Rita 😍

    E obrigado pela partilha! Servirá de encorajamento para muitas noivinhas com certeza 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração