Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Setembro 2022 S茫o Miguel

Festinha e fam铆lia 馃應

Ana, a 23 de Fevereiro de 2022 脿s 09:52 Publicado em F贸rum Casamentos.pt 1 45
Ol谩 noivinhas, ando em um dilema. A fam铆lia de 1 lado est谩 radiante com o dia a outra normal. Como acham ke deva fazer o casamento uma vez que 茅 civil em casa? Um casamento simples ou como sonhei? Beijinhos

45 respostas

脷ltima atividade por Ana, a 14 de Julho de 2022 脿s 22:45
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Deves ter o casamento do teu sonho鉂わ笍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 S茫o Miguel
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Civil ou igreja, 茅 o teu casamento e deves faz锚-lo fazendo em ti e no teu noivo!

Se tens um sonho e se tens possibilidades para, n茫o vejo porque n茫o!

O lado que n茫o est谩 radiante que fique na sua, enquanto que o lado que est谩 feliz por voc锚s, que permane莽a do vosso lado e que desfrute do vosso casamento!

Tens imensas dicas de decora莽茫o, eu sou divorciada, o meu casamento a civil tamb茅m foi em casa e lembro-me que tudo foi feito com muito carinho e amor, o bolo foi feito pela minha m茫e, foi lind铆ssimo!

Hoje, estou numa rela莽茫o e tenho outros sonhos, nunca desistas dos teus sonhos!

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 noivinha! Sendo civil ou n茫o (o meu 茅 civil), podes e deves ter o teu dia de sonho! Smiley heart Basicamente, eu e o noivo vamos casar pelo civil 2 dias antes da grande festa. Fazemos anos de namoro a 31 de maio e a festa ser谩 a 2 de junho. No dia da festa terei tudo: vamos ter uma celebrante para uma cerimonia bonita, vestido e fato a rigor, muita festa, o ramo, jogos... tudo tudo! O dia do casamento n茫o 茅 feito pela igreja mas sim pelo que tu quiseres fazer dele. O que importa 茅 que tu e o noivo de AMEM e adorem o processo de preparar este lindo dia! Smiley kiss Exemplo: o meu noivo n茫o costuma mostrar-se "acelerado" com eventos e noto que ele tem andado super feliz a dar ideias e com um brilho no olhos sempre que v锚 o nosso espa莽o. Por isso... for莽a! Prepara o teu lindo dia! Smiley heart

• Responder
  • Iris
    Noiva Principiante Novembro 2022 Barreiro
    Iris
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Se 茅 para ser o dia mai feliz que seja o casamento de sonho馃槏
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 querida! O emu casamento vai ser civil, porque o meu noivo n茫o 茅 batizado. E acredita, vou ter tudo o que sonhei! Smiley smile O meu casamento vai ser um casamento de sonho. Vou ter muita anima莽茫o, pombas de leque, sparkles, bal玫es de LED's, pista LED's, letras gigantes Smiley smile Festinha e fam铆lia 馃應 1

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 S茫o Miguel
    Rute
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ou casa ou n茫o se casa!! 脡 um dia 煤nico que ningu茅m tem o direito de intrometer no vosso dia e vosso sonho. Felicidades
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 馃憢

馃檹馃槍Muito Obrigada pelo apoio tens td a raz茫o 馃檹馃檹馃檹鉂わ笍
    • Responder
  • Pedro
    Noiva Curiosa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Pedro
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ola Smiley smile

Linda faz como manda o teu cora莽ao Smiley heart aproveita o teu dia e quem quer aproveitar contigo muito bem se nao ... azar Smiley smile

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    脡 o teu dia.. 脡 viver o sonho.
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    脡 verdade tens raz茫o Liliana 馃槀 馃槀 mas olha eu sei que mesmo ke para mim esteja td perfeito pr谩 elas n vai estar mas n faz mal vou casar na mesma 馃槀 beijinhos 馃槝 馃槝 馃槝
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 ol谩 馃榿
    Est谩s a ponderar casar mais vezes? 馃槀 Estou a brincar, mas 茅 s贸 para dizer que independente do que os outros queiram tem de fazer o casamento dos vossos sonhos e a vossa maneira. Eu no meu a ultima coisa que quero 茅 terminar o dia e pensar "devia ter feito mais isto ou aquilo". De certeza que v茫o achar a forma de ser perfeito 鈽猴笍
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Mar莽o 2022 Vila Nova de Gaia
    Rosa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Independentemente do que as fam铆lias querem, acho que deves seguir o teu sonho e fazeres o que tu realmente queres...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Acima de tudo, este dia 茅 teu!!! Diverte te a planear! Eu fui buscar um bocadinho a minha crian莽a e estou a permitir me deixar levar. Se h谩 pre莽os que s茫o imposs铆veis, arranjar maneira de fazer eu mesma ou situa莽玫es que tornem mais barato 馃
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Acho que deveria corresponder aos teus sonhos!
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kauanna 馃檹馃槉
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Acho que 茅 importante seguires o teu sonho e o que 茅 melhor para ti.

Depois a familia vai ver a tua empolga莽ao e vai apoiar.

• Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Tens toda raz茫o Sofia... A mensagens de voc锚s aqui est茫o a encher me a alma o meu muito obrigada 馃尮馃檹馃尫
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    A tua vontade vai determinar o resto!!!!! Se queres civil, gastar pouquinho mas mesmo assim ser de sonho!? Ent茫o bora para a frente! Planear tudo e perceberes onde podem poupar muito tost茫o! Tudo se consegue 馃
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Acho que deve fazer de acordo com o que tu e o teu noivo querem (e o vosso buget que infelizmente esse n茫o se pode ignorar). 脡 o VOSSO dia!

• Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras amigas 馃檹茅 muito bom ter conselhos assim 馃檹馃尮
    • Responder
  • Et茫
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Et茫
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Estamos aqui para "abanar"! Smiley heart Smiley heart Agora a s茅rio: n茫o deixes que o (mau) humor dos outros atrapalhe o vosso humor, o vosso momento. S锚 feliz.

• Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Era bom que existisse isso aqui, vivo em S茫o Miguel A莽ores 馃尮 aqui ou temos registo civil a vir a casa ou vamos n贸s at茅 eles 脿 conservat贸ria.... Ent茫o optamos por eles virem a n贸s e eu fazer tudo que sonhei em casa mesmo... 脥amos era ao restaurante mas optei por fazer em casa era mais Reservado. Mas n era inten莽茫o de ser menos significativo para a fam铆lia mas pelos vistos est谩 a ser s贸 por ser em casa. Enfim 馃槍馃檹馃尮fazemos na mesma
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩!
    N茫o tens nada de pedir desculpa, eu tamb茅m n茫o sabia at茅 h谩 uns meses.

Basicamente s茫o pessoas que fazem uma cerim贸nia simb贸lica, que pode ou n茫o ter rituais como a jun莽茫o das areias, caixa do vinho, etc. N茫o tem qualquer valor legal (tens sempre de te casar no registo civil), mas s茫o uma alternativa para quem quer ter uma festa mas n茫o quer ter o conservador a ir 脿 quinta/local porque, para al茅m de caro, n茫o faz uma cerim贸nia emocional.
    N贸s opt谩mos por ter celebrante porque quer铆amos algo mais personalizado do que o conservador, mas tamb茅m n茫o quer铆amos que fossem amigos ou familiares a fazer a cerim贸nia toda porque se emociona imenso (tivemos uns amigos a casar em Setembro 2021 e aconteceu isso, depois foi uma choradeira pegada de toda a gente 馃槀).
    Se tiveres mais perguntas, manda mensagem 馃槝
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dina 馃槍馃尮馃檹assim Sera beijinho 馃槍馃槍馃槍馃槍
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Nicole, comecei com grande entusiasmo e ao ver certas reac莽玫es ando a esmorecer um pouco mas vai passar 馃檹馃尮鉂わ笍馃グ馃槝beijinho
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Mafalda desculpa a minha ignor芒ncia. O que 茅 um celebrante? Beijinho 馃檹馃尮鉂わ笍
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Et茫 馃槉precisando de um aban茫o destes 馃檹馃檹馃檹鉂わ笍鉂わ笍鉂わ笍馃尮馃グ
    • Responder
  • Et茫
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Et茫
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩, Ana.

Por ser um casamento civil apenas n茫o precisa de ser "simples". A festa 茅 vossa e voc锚s que devem decidir. Sinceramente? Cada um est谩 na sua vida e talvez seja isso que fa莽a com que alguns parentes pare莽am t茫o "desligados" do vosso dia C, mas estou certa de que no grande dia todos se v茫o divertir bastante, independente do tamanho ou luxo da festa. Faz tudo como sonhaste, rapariga!

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Ana!

Por c谩 decidimos que n茫o 铆amos casar na igreja porque n茫o somos crentes, portanto n茫o nos fazia sentido.

Opt谩mos por fazer a parte civil no dia anterior, no registo, muito simples e no dia depois ter uma festa de casamento, com um tamanho m茅dio (~120/130 pessoas). Opt谩mos tamb茅m por ter um celebrante para esse dia, para que desse mais significado ao dia da festa - porque n茫o pensam em algo assim? Pode ser que seja a pe莽a que falta para fazer sentir "mais casamento" e "menos contrato"!

Se querem festejar o dia, devem faz锚-lo, porque t锚m gosto e prazer em dar uma festa a quem vos diz mais Smiley shame

Boa sorte com a decis茫o Smiley heart

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi noivinha! tudo depende do que mais desejas, eu pessoalmente acho que 茅 um dia na vida e que deve ser criado como imaginamos, claro com p茅s na terra mas devemos batalhar pelo que desejamos. beijinhos

• Responder
  • Dina
    Noiva Curiosa Junho 2024 Cascais
    Dina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Se h谩 condi莽玫es para um casamento de sonho, eu acho que deve ser esse o casamento que devia escolher, 茅 o seu dia e do(a) seu (sua) companheiro (a)
    Deve ser bem aproveitado, beijinhos 馃槝 馃挄
    • Responder
  • Ana
    Ana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ol谩 Diana muito obrigada pelo teu conselho 馃檹 馃尮 assim ser谩 馃槍 馃槍 felicidades 鉂わ笍馃尫馃檹
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o