Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel

Festinha e família 👪

Ana, a 23 de Fevereiro de 2022 às 09:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 45
Olá noivinhas, ando em um dilema. A família de 1 lado está radiante com o dia a outra normal. Como acham ke deva fazer o casamento uma vez que é civil em casa? Um casamento simples ou como sonhei? Beijinhos

45 respostas

Última atividade por Ana, a 14 de Julho de 2022 às 22:45
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deves ter o casamento do teu sonho❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Civil ou igreja, é o teu casamento e deves fazê-lo fazendo em ti e no teu noivo!

    Se tens um sonho e se tens possibilidades para, não vejo porque não!

    O lado que não está radiante que fique na sua, enquanto que o lado que está feliz por vocês, que permaneça do vosso lado e que desfrute do vosso casamento!

    Tens imensas dicas de decoração, eu sou divorciada, o meu casamento a civil também foi em casa e lembro-me que tudo foi feito com muito carinho e amor, o bolo foi feito pela minha mãe, foi lindíssimo!

    Hoje, estou numa relação e tenho outros sonhos, nunca desistas dos teus sonhos!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Sendo civil ou não (o meu é civil), podes e deves ter o teu dia de sonho! Smiley heart Basicamente, eu e o noivo vamos casar pelo civil 2 dias antes da grande festa. Fazemos anos de namoro a 31 de maio e a festa será a 2 de junho. No dia da festa terei tudo: vamos ter uma celebrante para uma cerimonia bonita, vestido e fato a rigor, muita festa, o ramo, jogos... tudo tudo! O dia do casamento não é feito pela igreja mas sim pelo que tu quiseres fazer dele. O que importa é que tu e o noivo de AMEM e adorem o processo de preparar este lindo dia! Smiley kiss Exemplo: o meu noivo não costuma mostrar-se "acelerado" com eventos e noto que ele tem andado super feliz a dar ideias e com um brilho no olhos sempre que vê o nosso espaço. Por isso... força! Prepara o teu lindo dia! Smiley heart

    • Responder
  • Iris
    Noiva Principiante Novembro 2022 Barreiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é para ser o dia mai feliz que seja o casamento de sonho😍
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! O emu casamento vai ser civil, porque o meu noivo não é batizado. E acredita, vou ter tudo o que sonhei! Smiley smile O meu casamento vai ser um casamento de sonho. Vou ter muita animação, pombas de leque, sparkles, balões de LED's, pista LED's, letras gigantes Smiley smile Festinha e família 👪 1

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou casa ou não se casa!! É um dia único que ninguém tem o direito de intrometer no vosso dia e vosso sonho. Felicidades
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 👋


    🙏😌Muito Obrigada pelo apoio tens td a razão 🙏🙏🙏❤️
    • Responder
  • Pedro
    Noiva Curiosa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile

    Linda faz como manda o teu coraçao Smiley heart aproveita o teu dia e quem quer aproveitar contigo muito bem se nao ... azar Smiley smile

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o teu dia.. É viver o sonho.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade tens razão Liliana 😂 😂 mas olha eu sei que mesmo ke para mim esteja td perfeito prá elas n vai estar mas n faz mal vou casar na mesma 😂 beijinhos 😘 😘 😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá 😁
    Estás a ponderar casar mais vezes? 😂 Estou a brincar, mas é só para dizer que independente do que os outros queiram tem de fazer o casamento dos vossos sonhos e a vossa maneira. Eu no meu a ultima coisa que quero é terminar o dia e pensar "devia ter feito mais isto ou aquilo". De certeza que vão achar a forma de ser perfeito ☺️
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Março 2022 Vila Nova de Gaia
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independentemente do que as famílias querem, acho que deves seguir o teu sonho e fazeres o que tu realmente queres...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acima de tudo, este dia é teu!!! Diverte te a planear! Eu fui buscar um bocadinho a minha criança e estou a permitir me deixar levar. Se há preços que são impossíveis, arranjar maneira de fazer eu mesma ou situações que tornem mais barato 🤗
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deveria corresponder aos teus sonhos!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kauanna 🙏😊
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é importante seguires o teu sonho e o que é melhor para ti.

    Depois a familia vai ver a tua empolgaçao e vai apoiar.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens toda razão Sofia... A mensagens de vocês aqui estão a encher me a alma o meu muito obrigada 🌹🙏🌷
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tua vontade vai determinar o resto!!!!! Se queres civil, gastar pouquinho mas mesmo assim ser de sonho!? Então bora para a frente! Planear tudo e perceberes onde podem poupar muito tostão! Tudo se consegue 🤗
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que deve fazer de acordo com o que tu e o teu noivo querem (e o vosso buget que infelizmente esse não se pode ignorar). É o VOSSO dia!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras amigas 🙏é muito bom ter conselhos assim 🙏🌹
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos aqui para "abanar"! Smiley heart Smiley heart Agora a sério: não deixes que o (mau) humor dos outros atrapalhe o vosso humor, o vosso momento. Sê feliz.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era bom que existisse isso aqui, vivo em São Miguel Açores 🌹 aqui ou temos registo civil a vir a casa ou vamos nós até eles à conservatória.... Então optamos por eles virem a nós e eu fazer tudo que sonhei em casa mesmo... Íamos era ao restaurante mas optei por fazer em casa era mais Reservado. Mas n era intenção de ser menos significativo para a família mas pelos vistos está a ser só por ser em casa. Enfim 😌🙏🌹fazemos na mesma
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Não tens nada de pedir desculpa, eu também não sabia até há uns meses.

    Basicamente são pessoas que fazem uma cerimónia simbólica, que pode ou não ter rituais como a junção das areias, caixa do vinho, etc. Não tem qualquer valor legal (tens sempre de te casar no registo civil), mas são uma alternativa para quem quer ter uma festa mas não quer ter o conservador a ir à quinta/local porque, para além de caro, não faz uma cerimónia emocional.
    Nós optámos por ter celebrante porque queríamos algo mais personalizado do que o conservador, mas também não queríamos que fossem amigos ou familiares a fazer a cerimónia toda porque se emociona imenso (tivemos uns amigos a casar em Setembro 2021 e aconteceu isso, depois foi uma choradeira pegada de toda a gente 😂).
    Se tiveres mais perguntas, manda mensagem 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dina 😌🌹🙏assim Sera beijinho 😌😌😌😌
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nicole, comecei com grande entusiasmo e ao ver certas reacções ando a esmorecer um pouco mas vai passar 🙏🌹❤️🥰😘beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda desculpa a minha ignorância. O que é um celebrante? Beijinho 🙏🌹❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã 😊precisando de um abanão destes 🙏🙏🙏❤️❤️❤️🌹🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana.

    Por ser um casamento civil apenas não precisa de ser "simples". A festa é vossa e vocês que devem decidir. Sinceramente? Cada um está na sua vida e talvez seja isso que faça com que alguns parentes pareçam tão "desligados" do vosso dia C, mas estou certa de que no grande dia todos se vão divertir bastante, independente do tamanho ou luxo da festa. Faz tudo como sonhaste, rapariga!

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Por cá decidimos que não íamos casar na igreja porque não somos crentes, portanto não nos fazia sentido.

    Optámos por fazer a parte civil no dia anterior, no registo, muito simples e no dia depois ter uma festa de casamento, com um tamanho médio (~120/130 pessoas). Optámos também por ter um celebrante para esse dia, para que desse mais significado ao dia da festa - porque não pensam em algo assim? Pode ser que seja a peça que falta para fazer sentir "mais casamento" e "menos contrato"!


    Se querem festejar o dia, devem fazê-lo, porque têm gosto e prazer em dar uma festa a quem vos diz mais Smiley shame

    Boa sorte com a decisão Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! tudo depende do que mais desejas, eu pessoalmente acho que é um dia na vida e que deve ser criado como imaginamos, claro com pés na terra mas devemos batalhar pelo que desejamos. beijinhos

    • Responder
  • Dina
    Noiva Curiosa Junho 2024 Cascais
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se há condições para um casamento de sonho, eu acho que deve ser esse o casamento que devia escolher, é o seu dia e do(a) seu (sua) companheiro (a)
    Deve ser bem aproveitado, beijinhos 😘 💕
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana muito obrigada pelo teu conselho 🙏 🌹 assim será 😌 😌 felicidades ❤️🌷🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração