Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Super Noiva Agosto 2022 Albufeira

Festa de casamento depois do próprio casamento

Marisa, a 27 de Fevereiro de 2021 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Bom dia noivinhas. Gostaria de saber a vossa opinião sobre um tema que tenho debatido com o meu noivinho.

Dada a imprevisibilidade da situação "covid" começamos a ponderar casar este ano apenas na conservatória (uma vez que também só vamos casar pelo civil), sem qualquer tipo de celebração. Depois, quando a pandemia estivesse mais controlada, aí sim faríamos uma festa com a família e amigos mais próximos, com tudo aquilo que temos direito e haveria uma espécie de renovação dos votos.
A nossa única condicionante são os nossos pais, que são pessoas mais tradicionais e que não iriam achar muita piada ao fazermos algo assim tão "moderno". Qual a vossa opinião sobre este assunto? Obrigada a todas 😊

30 respostas

Última atividade por Andreia, a 1 de Março de 2021 às 15:24
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa. Nós fizemos isso e sinceramente acho que tem sido a grande tendência em tempos covid! Inicialmente tinhamos casamento agendado para Agosto 2020 mas em Maio 2020 decidimos adiar o casamento para Agosto 2021. No inicio só queriamos era adiar e deixar um pouco esse stress de lado mas depois começámos a pensar que queriamos mesmo casar pelo civil nesse ano então decidimos dividir, adiámos a festa na quinta com o vestido, fotografo etc para 28.08.2021 mas casámos pelo civil a 28.08.2020 para ser 1 ano antes Smiley smile Fizemos um mini-casamento onde vesti um vestido bonito na mesma mas curto, fiz cabelo e maquilhagem e depois de ir à conservatória fizemos um jantar simples em casa dos meus pais. Acabou por ser um dia lindo, mais informal e relaxado. Agora a festa será este ano esperamos nós! Eu acho que se vocês querem mesmo é casar e ser felizes, façam-no e tentem explicar a situação aos pais e sogros Smiley catface

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa 😍

Sinceramente acho que se é vossa intenção fazê-lo, os vossos pais têm de aceitar querida.

Por cá, somos noivos adiados de 2020. Então, no nosso plano B, optamos por algo semelhante ao que pretendem: manter, em 2020, o casamento civil e fazer um almoço com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e em 2021, quase que como renovar os votos, fazer a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados. Espreita aqui: 13.Agosto.2020: O nosso (primeiro e adaptado) dia C 😘

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello lady
    Subscrevo a tua opinião 😉

Beijinho 👄❤
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Go girl!! ❤️ Força vai ser um dia lindo 😍
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinhas! Vim informar-vos da nossa decisão em relação a este tema.
    Ontem à noite em conversa de travesseiro, mostrei ao noivinho as vossas opiniões sobre este assunto. Pensamos em NÓS e no que significa para NÓS o casamento. Decidimos que iremos casar na conservatória em Agosto deste ano, e depois faremos um almoço ou jantar com a família mais próxima (pais e irmãos). Combinamos não informar a família da nossa decisão. Só irão saber no dito almoço ou jantar desse dia 😊 Se a nossa acção chocar alguém da família ou amigos, AZAR! Opiniões são como as cuecas: cada um tem a sua 😜
    Agora começamos uma nova fase: tratar da documentação para o casamento. 1000 obrigadas pelas vossas opiniões, foram todas umas queridas 💜

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Nós só vamos mesmo casar pelo civil. Para além do meu noivinho ser divorciado (no seu último casamento casou pela igreja, o que para alguns padres é proibitivo de voltar a casar novamente pela igreja) a mim nunca me fez sentido casar pela igreja, uma vez que não ligo nada à prática da religião católica.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Marisa. A comunidade está repleta de noivos que fizeram agora o casamento pelo civil e farão a festa depois. Se para vocês é importante cumprir o tradicional pelos vossos pais, podem casar pelo civil agora e pela igreja mais tarde. Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa. Eu casei pelo civil em Janeiro e vou casar pela igreja em Julho 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa.
    Compreendo quererem, por um lado, agradar aos vossos pais. Mas a verdade é que os tempos são outros e, sendo o casamento vosso, têm de o organizar como melhor entenderem.
    Temos tido alguns feedbacks de casadinhas que casaram já pelo civil e que estão a organizar a festa " grande" para quando celebrarem o primeiro aniversario de casados. 😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, nós vamos fazer exactamente isso. Este ano casamos no civil e vamos jantar com os pais e padrinhos e mo próximo ano vamos casar na igreja e fazer a festa para toda a gente. Acho pessoalmente a melhor opção neste tempo que corre, mas quanto a famílias tradicionais que preferem doutra maneira, já ninguém pode opinar e ajudar. O meu conselho é fazer o que vocês acham melhor e tentar explicar. O que interessa é a felicidade do casal e a segurança de todos. Beijinhos
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, para mim não há nada como o tradicional. Mas a realidade é que muitos noivos fizeram ou vão fazer isso, e eu não sei ao que vou ser chegada infelizmente! Se acharem que é o melhor para vocês façam-no as pessoas irão compreender 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoalmente, se por alguma razão não puder casar na minha data, casamos no civil (para além dos 120€ do processo já casáramos 200€ nos outros documentos por o noivo ser estrangeiro) e ainda não sei se casamos e avisamos (mas os pais dele estarão em Itália) ou se casamos e não dizemos a ninguém 🙊😅
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo Marisa, só vossa mesmo. As outras pessoas, gostando ou não, têm de respeitar. Muita força!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa.
    Eu entendo perfeitamente. Aqui no centro e no norte (o meu e família são nortenhos) tens pessoas com mentalidades muito antiquadas.
    É sempre difícil ir contra as pessoas que gostamos, mesmo que isso seja para nosso bem.
    Mas, se as pessoas não conversarem, as coisas não mudam, ficam sempre na mesma.
    Desejo-vos boa sorte, que tudo corra pelo melhor 🍀
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito giro o teu vestido Rita. Obrigada pela dica! E os teus convites também são lindosssss!! 😉
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me dares razão 😂 comprei um vestido na SHEIN pra ir lá (já o mostrei aqui num debate) e o meu namorado vai de calças de ganga, camisa e blazer azul. Como o fotógrafo vai connosco queremos ir bonitos a mesma ☺️ Força, vai correr bem ❤️
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Aqui do meu lado, até quem tem a mente mais aberta para a ideia é a minha mãe! No meu caso como ainda não temos NADA para o casamento (só lista de eventuais convidados) também não iria de vestido de noiva à Conservatória. Se isso acontecer acho que vamos os dois mesmo com a roupa do dia a dia 😂
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra. Foi exatamente esse argumento dos tempos atípicos que usei quando falei do assunto ao meu noivinho 😊
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Acho que ainda vamos marinar a ideia mais uns tempos. O meu noivinho tem receio que se o fizermos, mesmo não dizendo a ninguém que os pais dele venham a saber (porque Portimão é uma aldeia) e que depois hajam bocas foleiras 🙄
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia. Se calhar tenho mm de seguir o conselho do Fernando Pessoa 😜
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara. Cada vez acho mais que a decisão tem de ser nossa, independentemente da piada que outros possam ou não achar...
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa! De facto essa está a ser uma opção muito comum este ano e não vejo mal nenhum. Para as pessoas mais conservadoras pode ser estranho mas tempos atípicos pedem medidas atípicas por isso façam aquilo que for melhor para vocês. 😘
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😉
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mim casavamos e não dizíamos a ninguém. Como disseste Zélia, e muito bem, somos adultos 😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Olha eu vou fazer exactamente isso este ano, pq íamos casar em março e até gostávamos só de ir assinar os papéis a conservatória mas não é possível. Então marcamos pra 8 de maio ir a conservatória e depois fazer um almoço só com os pais e padrinhos, e para o ano na data que seria o casamento este ano, fazemos a festa e uma espécie de renovação de votos!! (Tal como tu pensaste eheh) a minha mãe também não acha muita graça, e faz grande pressão pra eu levar o meu vestido de noiva pra ir só a conservatória assinar e almoçar a um restaurante, o que pra mim não faz muito sentido, prefiro guardar pro ano. Mas pronto, é algo que não era feito com muita frequência mas agora com a pandemia sei que várias pessoas vão fazê-lo! Portanto vejam o que é melhor pra vocês, eu diria pra avançar ❤️😍 se for essa a vossa vontade!!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Acho que no fim das contas, o casamento é vosso. Sei que por vezes, pais, avós têm a maneira deles de ver as coisas, mas os tempos mudam.
    Vocês é que têm que decidir .
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marisa é normal a noticia ficar no ar do género então casaste duas vezes 😂 para nós super normal, para os pais e avós já não tanto...
    Acho qur deviam fazer como. Gostam e querem, mas certamente eles vão querer estar presentes nesse momento ❤️😊
    Primeiro estranha-se, depois entranha-se 😉👍Já dizia Fernando Pessoa 😎
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, muitas noivinhas fizeram isso.
    Há pais e convidados que não acham muita graça, mas o que interessa são vocês. É o vosso dia e o mais importante é estarem todos felizes 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, há muitas noivinhas COVID a fazer isso. Deixo-te o exemplo da nossa Destacada Telma que respondeu à minha entrevista assim: Casamentos em tempo de Covid-19: microcasamento civil em 2020 com festa e casamento religioso depois https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-microcasamento-civil-em-2020-com-festa-e-casamento-religioso-depois--t251621 Podes falar com ela e pedir dicas. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa!!
    Bem os teus pais terão duas opções: ou vocês contam e eles têm que aceitar, vocês são adultos e a decisão é vossa.
    Ou vocês casam e não dizem a ninguém, nem aos pais. A ignorância às vezes é uma benção e assim não há chatices para ninguém 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração