Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)

Faltam menos de 4 meses e agora?!

Daniela, a 12 de Fevereiro de 2026 às 10:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 33

Olá meninas!

Comecei esta jornada de preparação 1 ano e meio antes e sinceramente acho que toda a ansiedade associada a este momento e a necessidade urgente de reservar certos fornecedores naquela altura, me fez não desfrutar tanto do processo.

Nesta fase, sinto que tenho as coisas grandes todas orientadas mas sinto-me super indecisa e sem vontade nenhuma para decidir mais nada do que falta. É contraditório porque sempre quis muito este dia, mas sinto-me exausta e drenada.

Iniciei uma pós graduação em outubro que só acabará 1 mês antes do casamento (sou doida, eu sei mas como foi a empresa a financiar não tinha como recusar) e sei que em parte, me está a consumir.

Alguma dica para gerir daqui em diante? Meninas que casam na primeira metade do ano como se sentem?

33 respostas

Última atividade por Daniela, a 4 de Março de 2026 às 11:17
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então terás que confiar que eles vão fazer o melhor trabalho que conseguem porque também são profissionais (não podemos nem vamos conseguir controlar tudo no dia, pelo que é das poucas formas de dar paz a nossa ansiedade 😅).

Ainda não me responderam, mas assim que tenha um update, partilho contigo, pode ser que seja útil.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, estás quase como eu: 50% do meu casamento é pessoas acima dos 50 anos, tens ali umas 10 pessoas/máx. entre os 40-50 e o resto é tudo abaixo dos 40 anos. Eu não me importo com pimbas até porque cresci numa aldeia aqui do interior de Viseu e não havia um verão a que não fosse a uma festa com os meus pais. Os meus sogros, por exemplo, nunca foram muito de festas e então não ligam tanto a pimbas 😅. Claro que não vamos fazer um casamento totalmente centrado no pimba, mas uma música ou outra anima aquele pessoal acima dos 50 e alguns até podem dançar (porque a grande maioria de jovens/amigos no meu casamento não são muito dançarinos)

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu contratei pelos imensos feedbacks que li. A verdade é que ainda não tive contacto com eles directamente, apenas com duas raparigas que gerem (mal) a agenda. E estou a dar o benefício da dúvida por isso mesmo.
    Acabei de enviar email a solicitar reunião com a equipa de animação final para meados de abril (se ainda não tinham definido quem seria, ainda têm mais de um mês para se orientarem 😅😅), porque não me aguento para reunir até ao fim de Maio. Nessa fase quero estar a tratar de pormenores.
    Nos tínhamos a mesma questão, até porque temos muita gente mais velha e pimba e zumbas não são nada a nossa onda. Inicialmente tinham uma ideia mais fixa, mas nesta fase, só quero saber que músicas preciso de escolher, o resto vou confiar que o animador vai saber ler o público 🙏🙏
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu estava a pensar contratá-los e agora com o teu testemunho fiquei um pouco de pé atrás... Porque até aí eu preciso de estar em controlo na música tocada (gosto muito de música então estou a ser muito chata com isso, já desde que estou noiva tenho tentado encontrar músicas para os momentos-chave mas estou extremamente indecisa 😅), tenho pessoas de várias idades e para uns um certo tipo de música não é apelativo e para outros já é... Uma complicação!!! E depois aquele fator da animação entre os pratos, as danças.... Ai 😅

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel!
    Obrigada pela tua partilha! Ao fazer este post percebi que há muitos noivos iguais 😅😅 e na verdade, pensado até nos homens com quem cresci (pai, irmão e avôs paternos) nunca nenhum deles se envolveu efetivamente nestes momentos. Achei sempre que o meu noivo fosse diferente, mas agora já estou mais em paz com isso. Com o avançar do tempo, a minha mãe acabou por ser a maior ajuda na troca de ideias e ele serve apenas para desempatar quando estou indecisa (quase sempre, pelo que te entendo muito bem).
    Para bem da tua sanidade mental, se achas que alguma coisa do processo te pode deixar mais ansiosa, delega. Não ha preço que pague a nossa paz! No início também comecei a fazer alguns convites (até a maquilhagem pensei ser eu a fazer), mas nunca nada me preenchia verdadeiramente e entrava no ciclo que descreves. Claro que se tiveres um budget muito apertado, as exigências não podem ser as mesmas e terás que relativizar ainda mais.. porque mesmo a veia perfeccionista.. neste momento não me assiste! Comecei assim e agora já só quero que apareça feito é como for está bom 🥴Contratei a LiveEvents, mas entretanto vou enviar email a pedir para marcarmos reunião em Abril. Não consigo esperar até aquela altura, até porque não estou nada confortável em como o processo foi gerido. Precisas de ajuda com algum fornecedor?
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

Não estou tão adiantada nas coisas como tu (afinal, o meu casamento é só para o ano) mas ao ler estes comentários sinto que vou passar pelo mesmo! Estou na parte inicial em contratar animação, fotógrafo, vídeo e estou toda "louca" a ver se fecho o mais rápido possível (para, depois, não ter tanta preocupação). Até agora só tenho mostrado ao noivo orçamentos e ele só diz se concorda ou não (consoante os serviços oferecidos e os valores). Já falei também com a fornecedora que me fará o estacionário e o noivo só disse "podias ser tu a fazer os convites, é dinheiro mal gasto". Ora bem: eu sou ultra perfeccionista. Eu sou ansiosa. Se me tiverem que meter a fazer convites eu vou estar SEMPRE a encontrar defeitos neles e não vou conseguir chegar a consenso NUNCA. No entanto, as cores e isso ele pouco se importa, desde que haja comida e bebida no dia, está tudo bem 🙃 homens.

Já agora, quem contrataste para a animação? Como és de Viseu (e eu sou do distrito) tenho um pouco de medo que possamos escolher o mesmo e só de ver que eles querem reunir apenas 2 semanas antes já me está a dar ansiedade!

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há coisas que não vale a pena complicar mais do que aquilo que já são.
    Estou a tentar não me perder (muito) nos detalhes.
    Como o nosso casamento é as 14h30 e só está previsto chegarmos a quinta por volta das 17h, quem fará a recepção, animação de jantar e abertura de pista e DJ a noite será a mesma empresa. Não me têm passado muita segurança na organização e isso deixa-me desconfortável. O que é certo é que as reviews deles aqui no site são fabulosas.. vou confiar. Ah e sim, vou pedir para reunião pelo menos no início de abril e depois quando eles acharem conveniente. Não tenho coração para gerir tanta ansiedade! A coreografia foram 50€ creio (pedimos um orçamento para 3 aulas e ultrapassou os 600€). Comprei neste site: https://www.zatanczmy.pl/ (eles são polacos mas têm parte do site para a Europa com os valores em euro. Falam sempre em inglês, mas o foco é mesmo no que eles fazem).
    Antes disso podes ver no YouTube deles se há alguma musica e dança que te identifiques e depois avanças. Parece fácil, mas quando começas 🥴Nos começamos os ensaios logo assim que compramos, programamos a coisa para o domingo mas agora já é quase pertinência e ainda vamos ao a meio da coreografia. Não é pela dança em si, mas pelo "tem que ser". Por isso, entendo-te. E na mesma linha, também só teremos a nossa dança para abrir a pista pelo que ou vai ou vai. A despedida de solteira para mim não era questão (já temos casa e vivemos juntos, nenhum de nós queria fazê-lo) portanto menos uma preocupação e ainda bem que assim foi!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa eu acho tao fixe certas coisas que dizes que me identifico mesmo. A parte do sinceramente vai ser como dá 😅 ja tou nesse registo tambem. Ainda bem.que ja conseguiste adiantar o bolo e.o.processo 🩷🩷 siga siga. Ah claro ele concordou é porque és divina a decidir 🤭
    A.equipa de animacao, espera nao percebi, so os tens a eles quando chegas à quinta? Opa pois independentemente do que eles digam explicas que é muita coisa em.cima de ti que agradeces ser antes porque nao queres deixar tudo para o fim. Se precisares que eu invente que sou eu que paga e os aperte diz que faço sem.problema. Sempre é menos essa para ti. Eu decoracao da igreja desisti mas tens uma hipotese que é pô-la a ela a tratar disso com uma florista e pronto, pagas menos à florista que se fosse so ela sozinha e nao te metes tu nisso. Ha coisas qur melhor assim, eu sei que dás conta pelo que percebo mas nao tens necessidade. E ha outra, assim é surpresa para ti. Haja alguma.que seja surpresa. É uma.ideia..
    Ui apetecer.. eu ja so quero é nao ter mais nada que fazer. Olha isso de.comprar coreografia nao sei, acho qur ja nao quero gastar esse dinheiro mas.dizme como é. Eu vou mandar pedido de amizade.ou como.se faz aqui nao.sei bem, para ser mais facil de nos.irmos ajudando se achares bem. Epa o nao dançar nao posso mesmo.optar por isso porque ja quase que fiz isso com a dança das raparigas e provavelmente nao vai mesmo haver essa entao mesmo.com o noivo a ver se se escapa a dança dos dois vai ter de haver. Eu o que pensei foi olha se tiver tempo de ensaiar qualquer coisa ensaiamos, se nao, vai o.que sair la e pronto. Ha coisas que ja nao.quero andar a discutir com.o noivo 🤦‍♀️ nem a matar a cabeça. Era muito lindo uma coreografia ate é um.momento giro entre os dois tar a praticar (entre gritos e berros ahha) mas sinceramente enquanto tiver coisas na lista á frente disso vai ficar. É o mesmo com a despedida de.solteira, bem.me pedem para criar o grupo mas é tanta coisa que ja tou a aprender de alguma.maneira estranha a nao ceder à pressao, é o que for SE houver tempo 🤍
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O casamento é dos dois, mas o sonho é meu 😅😅 o meu ajuda a desempatar decisões basicamente, mas sou eu que tenho que ir atrás de tudo.

Também me falta a papelaria e alguma decoração que ainda não decidi!

Quanto a despedida de solteira, felizmente é um problema que não me assiste. Como já vivíamos juntos, a nenhum dos dois fazia sentido o conceito pelo que dissemos logo que não faríamos.

Mas no teu caso, não consegues validar com outra amiga só se já está alguma coisa a ser considerada?

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, neste interregno já temos bolo escolhido e processo religioso a andar.

O pinterest é o meu BFF 😅 já tinha duas ideias que o meu noivo (adivinha?!) concordou. Os sabores tendo em conta as opções, foi muito fácil de decidir. A decoração não poderá ser exatamente igual, mas sinceramente vai ser como da. Preciso só de organizar com a decoração da quinta, a colocação de flores no bolo já no local.

Preciso que a malta me dê as confirmações porque até no que diz respeito ao número final estou bastante perdida. Dei o prazo até ao fim do próximo mês.

A equipa de animação/dj não se tem mostrado propriamente muito disponível, dizem que reunir duas semanas antes é suficiente 🥺 sendo que só os tenho a eles desde que chegou a quinta, não vai dar não. Vou propor reunião talvez em abril, para bem da minha sanidade mental.

Quanto a decoração da igreja, por mim já teria abdicado mas a minha mãe acha que consegue fazer tudo e acho que a pala disso, irei estar uma pilha de nervos no dia! Enfim.

A dança.. foi das primeiras coisas que escolhemos. Compramos um vídeo de uma coreografia e efetivamente só temos que praticar. Pois, está aí a questão. Ao domingo tem sido o dia, mas nem sempre temos conseguido. Queria mesmo ser mais consistente mas nem a mim me apetece já 😫

Vocês vão optar por não dançar ou será o que for?

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comentei primeiro no teu post das alianças e só agora vim aqui e vi que tinhas dito o que irias oferecer 🫣

Mas sou da opinião da Cláudia, se ele quer e não sai muito do vosso orçamento, siga!! Lá em casa ainda andam uns quantos que nunca foram usados e vieram de casamentos!

• Responder
  • Chris
    Noiva Novata Dezembro 1997 Lisboa (Concelho)
    Chris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como você está
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Daniela.

Será um dia em que ele, garantidamente, será relembrado. Smiley heart

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo cuidado, Cláudia. Smiley heart

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!! Minha opiniao, se ele insiste tu deixa- o fazer 😅😅😅 provavelmente vai ficar de recordação mas deixa-o ter 🤭
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom ver os vossos desabafos.
    Pois eu aqui sinto que o noivo só se preocupa com a 1 dança, lol.
    Faltam me 5 meses e ja tenho o processo religioso tratado. Daqui a 15 dias começamos o CPM. Lembranças mulheres ja tenho, arranjei uma pulseiras e para os homens estamos a pensar em Mini Licor Beirões. Meninas digam-me se ainda se usa os charutos para os homens?! É que para além da lembrança dos homens o noivo insiste que quer charutos.
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual o meu é o mesmo registo , o que eu escolher e fizer ta bom, tem vantagens e desvantagens 🤦‍♀️ mas ao longo do processo uma.pessoa vai-se habituando 🤷‍♀️ que remedio 😅 entao tens muita coisa a andar esta semana. Tens algum estilo de bolo que queiras que procure opções? Decoração da igreja custa no bolso mas eu desisti da ideia de ser eu.. será que nao haveria alguem conhecido da igreja ja com prática ou florista? Eu desisti da ideia peregrina so me ia enervar 😬 crianças eu corri a livros de pintar e puzzles e glitters e coisas pro cabelo pras meninas. Adolescentes uns yoyôs, uns blocos e canetas dos star wars, as raparigas adolescentes juntei às mulheres. Pras crianças tambem ha aquelas areias de mexer ou carrinhos. Roupa dos teus pais eles nao podem tratar sozinhos ou com uma sobrinha sobrinho que possa ir com eles? Bem sei que no inicio marcamos tudo pra nós mas começa a delegar, nao vai correr assim tao mal 🤞 processo religioso ja sabes o que tens de levar? Equipa de dj animação estão a complicar? Precisas de ajuda? A primeira dança.... olha eu essa acho.que vou acabar por desistir 😅 ha um canal no youtube que espante-se foi o meu namorado que encontrou num dia de "apertão" ahaha mas eu acho que vai ser chegar la e dançar com pé de chumbo. Escolher a musica ja tranquiliza porque assim pelo menos tens isso com dança orientada ou nao.
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui o noivo também ajuda, afinal o casamento é dos dois. O que falta é aquelas coisas por exemplo, fazer os laços para os carros, encomendar placa de entrada na quinta, etc. O que me está a stressar neste momento é a despedida de solteira, a madrinha ficou de organizar e o que sugeriu teria que ser organizado com antecedência, e até ao momento ainda não ouvi falar em nada nem em quem quero que vá. O meu receio é que nada esteja a ser organizado e que ainda tenha eu que pensar em mais isso. 😔
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá!!
    Só de pensar numa reunião semanal de ponto de situação cria-me uma ansiedade imensa.
    Como fui gerindo tudo sozinha, não vejo essa necessidade mas compreendo que em dinâmica de casal faça sentido (gostava de ter tido muito mais apoio). O que sentes que ainda te falta nesta altura? Partilha o que tens em mente 🥰
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia!
    Oh muito obrigada 🥰 mesmo, de coração!!
    Também é bom saber que o que se passa connosco é partilhado e o mundo não é totalmente cor de rosa como as vezes se pinta! A gestão do processo com o noivo também me esgotou imenso, mais no início até confesso. Sentia que ele "deveria" querer saber de tudo e decidir tanto quanto eu mas o pobre também já não ia a um casamento há uma vida. E sim, acho que para muitos homens, simplesmente não é a cena deles e aceitam o que nos escolhermos.. o teu é neste registo? Eu espaço para ir colocando as coisas tenho, paciência é que não 😅O que falta verdadeiramente: -Prova e design dos bolos que será esta semana-Decoracao da igreja que seria eu e a minha mãe a tratar na véspera 🤡-lembrancas crianças/adolescentes (vai depender muito do número que tenha)-vestido da minha mãe e fato do meu pai-reunir com a equipa de DJ/animação (tem-me dado dores de barriga que só)-abertura do processo religioso que também será amanhã. -ensaiarmos a primeira dança. Algo que queria muito, andamos há meses no processo e adivinha, zero vontade agora. -decidir onde irei colocar o telefone audio guest book na quintaAssim de repente, acho que é isto..Provavelmente estou-me a esquecer de alguma coisa mas o essencial sei que está orientado.Um beijinho e mais uma vez obrigada
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lamento muito Alexandra e Desejo-te muita muita força 🤍🤍
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que post tão bom Daniela, identifico-me muito com duas coisas mais marcantes:
    1. Faltam-nos 3 meses e tenho-me fartado de repetir: ainda bem que a Cláudia de há uns meses organizou isto tudo porque se fosse eu agora, ui, não se fazia nada disto 😊 e o que está por decidir.... já dou por mim com vontade é de eliminar coisas. Entao não deve ser incomum isto acontecer, são muitos meses a preparar tudo sem pausas.
    2. Noivo: zero ajuda. Eu bem tento encaixar que é mesmo "dele" e desisto cada vez que lhe peço alguma coisa só do revirar de olhos 🙄 mas volta não volta salta discussão, depende do que tiver em cima no momento. Eu acho que nem o fato dele vou ter a fisgada de ficar só pra ele.. Mas não desisto 😄 mas sim que é muito frustrante a maioria das vezes.
    No meio disto tudo agradeço-te muito a partilha; eu tive uma coisa que facilitou o andar das preparações que foi poder guardar as coisas na casa do vizinho 🤦‍♀️ então vou metendo tudo pra lá já pronto conforme vou conseguindo.
    Mas mais importante porque a questão da graduação foi mesmo numa altura tramada e não é nada fácil é dizer-te para contares comigo no que eu puder ajudar. Só remotamente mas ajudo no que conseguir e puder com muito gosto! Conta comigo a sério.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que o meu vai ser assim como o teu 😂😂
    Eu acho que isto acontece por esses dois motivos! Mas para a tua personalidade e para a minha (segundo já percebi) não daria para começar a planear mais tarde.... 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Vai correr tudo bem! 😊
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

Por aqui começámos com quase 2 anos de antecedência para que fosse um processo com mais tempo e mais tranquilo. Agora faltam 71 dias e tenho a sensação que há uma infindável lista de pormenores a tratar. Eu e o noivo optámos por marcar "reunião" ao fim de semana para verificarmos o que temos para fazer e nos organizarmos, durante esse tempo só tratamos de coisas relacionadas com o casamento.

Continuação de bons preparativos! Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!!
    Também sou mega organizada e bato ali na fronteira do Control freak que foi outra das características que me levou a exaustão nesse processo. E sim, do meu lado também está tudo comigo e o noivo pouco ou nada se envolve, o que torna tudo mais penoso.
    Vou-me guiando muito pela checklist da APP e pelo que fui vendo noutros casamentos. Estou mesmo encasinada em "pormenores" que já não me apetece decidir ex. Decoração da igreja, decoração do bolo, sabor do bolo, os acessórios.. já só quero que alguém decida por mim e eu aceno 😔Como disse abaixo, espero que seja só uma fase e que quando voltar ao vestido, me encante novamente pelo processo.Obrigada e boa sorte para os restantes preparativos
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opah por aqui tenho sito tudo eu e o noivo só desempata quando estou indecisa ou me salta a tampa de ter tanta coisa para gerir sozinha! Já discutimos varias vezes neste processo pela falta de envolvimento (que eu considero ativo) no processo.. é verdade que torna tudo isso mais pesado.
    Nesta fase já não está divertido não.. eu não tinha nada muito definido em mente, ele menos ainda, pelo que as coisas foram sendo desenhadas pelo caminho. Por isso não posso dizer que existam adaptações ao plano inicial.
    Sabes que acho que é justamente a ideia de só o viver uma vez que coloca uma pressão desmedida e não me tenha ajudado, e agora é quase o oposto honestamente. Espero que seja uma fase e que quando voltar a experimentar o vestido, me sinta "noiva" outra vez. Fico contente que a tua experiência esteja a ser mais agradável 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela, eu não caso na 1ª metade do ano mas caso logo no inicio de Julho 😊.
    Por aqui tudo mais ou menos orientado, pq eu sou organizada mas já começo a stressar por o noivo ainda não ter fato, ja tive de me chatear por causa das alianças e sinto às vezes que se não sou euba pegar nos pequenos pormenores, o noivo também não avança.
    Neste ponto acho que o essencial é fazer uma check list com o que ainda falta e colocar à frente "É mesmo necessario?" Se não vai descartando preocupações da tua cabeça. Organização é fundamental e por fezes tb delinear tarefas! Boa sorte para a Pos Graduação!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😔 mas será que isto acontece por começarmos a planear muito antes ou porque nos vamos metendo noutros "trabalhos" que nos tiram a paciência ao longo do processo?
    Sinceramente, também não achei o processo (até agora) tão romântico e bonito como dizem.. talvez por desconhecer a realidade de planear (e pagar) um casamento.
    Quanto ao fato do noivo, se o teu for como o meu, numa hora ficou resolvido 😅😅 até a camisa e os sapatos comprou no local para não se chatear mais..Muita coragem para os restantes preparativos 🙏
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! 🥰
    Por aqui também a menos de 4 meses e nem acredito que passou tão rápido, mas na realidade acho que o processo tem sido leve e descontraído. Temos uma lista de tarefas para realizar e no início de cada mês fazemos uma lista do que temos de resolver até ao fim do mês. Tem sido a nossa forma de gerir para não sentirmos que estamos sempre a fazer coisas para o casamento, mas ao mesmo tempo queremos garantir que tudo fica feito. Tenho sorte que o noivo ajuda imenso. Agora nesta parte é mais complicado porque não é contratar ninguém , mas sim colocar mãos na massa e tratar dos pormenores todos, mas na realidade se algum ficar por fazer está tudo bem! 🙂
    Pensa que só vais viver isto uma vez por isso dá o máximo de ti para que o dia fique a vossa cara. Mas também não se esqueçam que é preciso ser divertido, por isso se tiverem de fazer ajustes mais flexíveis à ideia original está tudo bem! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida.... compreendo-te muito bem!
    Fui pedida em casamento em fase de luto e pouco depois metemos a nossa casa em obras... processo que tem sido muito desgastante porque neste momento estamos a viver num cubiculo e longe do conforto! 😢
    Nunca sonhei muito com o casamento e apesar de dar importância aos pormenores nunca quis complicar e fazer do meu casamento um grande espetáculo.... Acho que tenho todas as coisas mais importantes decididas (à excepção do fato do noivo) mas sei que faltam algumas coisinhas... pormenores para o alinhamento da festa... e estou como tu! Não me apetece pensar e repensar e gastar energia com isso....Acho que precisava que a lua de mel fosse antes do casamento! 😂Olha, respira fundo. O mais importante és tu e ele!!! As pessoas! O sitio e a comida. De resto... venha o que vier! Vai correr bem! ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas tuas palavras Alexandra!
    Mas (felizmente) a minha situação não é de todo semelhante a tua e acho que nem consigo imaginar como seria passar este processo sem uma pessoa tão próxima e importante 😔

Lembro-me bem da tua situação e acho que nunca estamos preparados para uma perda muito menos de um familiar direto. Espero que o consigas incluir nas tuas memórias, de modo a que não te doa tanto mas que fiques feliz pela saudade e pelo bom que foi. Um abracinho apertado!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração