Olá Noivinhas!
Li aqui várias opiniões sobre a fábrica do ouro em Santa Maria da Feira, mas ao tentar pesquisar no Google mais coisas sobre, deparei-me com alguma falta de informação. Acabei por ir lá ontem e para noivinhas na mesma situação, deixo aqui alguma informação:
C. Santos Joalheiros, Lda
Rua do Pereiro, 828
3700-743 Milheirós de Poiares
Coordenadas GPS
**** - 8.483957
Tlf. 256 841 176
Todos os dias até as 19H, encerram às quartas e domingos.
Entretanto fiquei muito satisfeita por ter decidido ir. Esperei cerca de uma hora para ser atendida, mas valeu bem a pena. Reduziram cerca de 250€ ao meu orçamento mais baixo, que era de uma Ourivesaria Low Cost. Mostraram nos imensos modelos e fazem as alterações que nós quisermos. Outro fator é a simpatia do atendimento. Ganham 500-0 a todas as ourivesarias onde fui. Está decidido que compraremos lá. Ainda é cedo para fazer a encomenda, mas pedimos para nos dar um cartão com a descrição e tirar uma foto à aliança para sabermos ao certo qual é. (Deixo a foto, por curiosidade, sendo que a nossa não vai ter ouro amarelo, mas sim ouro branco polido no seu lugar. A do noivinho terá apenas o risco em vez das pedras.)
Nosso modelo de aliança

Como somos de Aveiro e ainda são cerca de 60km, a Sra disse que era possível fazer a encomenda por e-mail (tendo em conta que trouxemos todos os dados) e que pode até enviá-las para não termos de voltar a deslocar-nos lá. Acho que isso é otimo para quem vem ainda de mais longe.
Desculpem ter escrito tanto, mas gostava de ter encontrado estas informações quando foi comigo. Espero que seja util a algumas noivinhas.
Beijinhos*