Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Como escolher um fato ?

Patricia, a 30 de Julho de 2019 às 19:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 2 36

Olá comunidade.

O tema que trago hoje, é um tema não muito falado mas que também tem de ser considerado importante. Há semelhança das mulheres, os homens, também têm diferentes tipos de corpos e que não ficam muito bem com todos os estilos de fatos. Assim, o tema que trago hoje é, como escolher um fato corretamente.

Vi este artigo na GQ (uiii ando a ler revistas masculinas 🤣🤣🤣🤣), mas achei interessante partilhar.

No artigo dizia (e concordo) que um fato é algo intemporal e todos os homens devem de ter pelo menos um bom fato no guarda-roupa.

Vamos então, começar pelos tipos de corte. São dois, o slim fit e o loose. É uma questão de gosto mas os slim fit são mais indicados para homens magros. Os loose, por outro lado têm a vantagem de disfarçar as gordurinhas a mais, além de que, são mais adaptáveis a qualquer ocasião.

Como escolher um fato ? 1

Os blazers, devem de permitir a mobilidade sem parecer que compraram dois ou três tamanhos acima do vosso. Os ombros são uma zona importante do blazer, a costura deve de terminar exatamente sobre a linha dos ombros.

Como escolher um fato ? 2

Os casacos sem aberturas, são ideais para homens magros, mas enrugam-se com muito mais facilidade. O mais cómodo é usar-se um blazer com duas aberturas. Este tipo de casacos foram feitos para que o homem, tenha espaço para colocar as mãos nos bolsos sem que o casaco fique arrebitado.

Como escolher um fato ? 3

Os casacos com dois botões são mais elegantes que os de três botões (pelo que se diz no artigo). Isto porque, a profundidade do decote é maior, tornando-se mais visível a camisa e a gravata. Este tipo de casacos, são indicados para homens mais baixos, alongando assim o corpo. Não esquecer, o último botão do casaco não se aperta.

Como escolher um fato ? 4

Cada homem pode ter gostos diferentes no que respeita ao comprimento da manga do casaco, ainda assim, o ideia é que as mangas sejam mais compridas que o casaco entre 1-1,5cm. O colarinho depende do comprimento do pescoço. Com o casaco vestido, o colarinho deve ser visível 1cm da gola na parte de trás. Homens com pescoço pequeno não devem de utilizar colarinhos altos.

Como escolher um fato ? 5

Falando agora nas calças, para homens mais fortes, aconselha-se as pregas, pois dão mais espaço à calça e à zona do bolso. Para homens magros, as pregas são acrescentam volume onde não é necessário. Para fatos clássicos, a calça deve de bater no início do sapato, podendo existir uma quebra muito pequena.

Como escolher um fato ? 6

Gravatas largas com 7cm, são aconselhadas para homens magros, criando a ilusão que o tronco é mais amplo, já numa pessoa forte acontece o inverso. No que respeita ao comprimento da gravata, a ponta deve de bater no topo da fivela do cinto. A cor, deve ser mais escura que a camisa. Quanto ao lenço, este deve ser no mesmo tom da camisa ou da gravata, e sugere-se um padrão diferente da anterior.

Como escolher um fato ? 7

Por fim, o cinto; muitas das vezes não é essencial, uma vez que existem calças com fivelas laterais que não precisam de cinto. Para aqueles que querem usar cinto, este deve ser fino e no mesmo tom que os sapatos. A fivela deve estar alinhada com os botes da camisa e da gravata.

Como escolher um fato ? 8

Espero que ajude os vossos noivos a encontrarem o fato ideal.

Beijinho

36 respostas

Última atividade por Kauanna, a 4 de Março de 2022 às 09:41
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia !
    Muito obrigada pela partilha.
    Vou mostrar ao noivo para tentar ajudá-lo nessa escolha ❤️🙏
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahaha, é bom quando vemos que fez tudo sentido
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente debate Patrícia 😊. Agora que vejo as informações do artigo com o fato que o marido comprou faz sentido sim 😉.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, sou terapeuta ocupacional e é a cor da nossa profissão, em Portugal usa-se calças azuis navy como os fisioterapeutas (tipo de fato de treino) mas aqui são calças verdes horríveis. Já nem se fala do tamanho e material. São péssimas. Até me sinto mal em sair de casa com aquilo vestido 😅😅😅😅
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que me ri agora a ler o teu post. Calças verdes?? 😂 😂 Não me digas que é florista 💐
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana ! Obrigado o Bruno também já escolheu o fato não com a minha aprovação mas também faz parte.

Quanto ao facto de andar de fato, o Bruno também fica bem e também gostava de o ver sempre de fato mas infelizmente anda com calças verdes como eu que parece que andamos a apanhar o lixo 😩😩😩 que porca miséria como dizes 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optimo artigo Patricia. Por estas bandas o noivo já escolheu o fato (com o meu selo de aprovação lool) ele gosta do corte de casaco estilo militar com os botões (que eu adoro)

por mim o meu noivo andava sempre de fato mas o malandro anda sempre de t-shirt, calções e ténnis.. porca miséria ahaha Smiley xd

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Helena ! Muito obrigado querida ! Beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo artigo Patricia 😘 foi-me útil enquanto noiva para ajudar o noivinho e enquanto funcionária de uma loja de roupa masculina
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristiana ! Eu também concordo porque o noivo também é parte importante do casamento. Beijinho
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia! Achei um excelente tópico para um debate! 👍
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Merecem sim 😊😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate. Os nossos noivinhos também merecem uma atenção extra no dia C 😁
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria ! Muito obrigado pelo teu feedback 😊
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Nelson diz que a parte de cima é diferente! Pode ser ou pode não ser, não sei.. só me resta esperar! 😂😂
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahah no caso do Bruno é preto
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Muito obrigado pelo feedback. Eu também era para ir com o noivo mas ficou decidido que ele me vai surpreender tal como eu
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate Patricia! Vou passar estas informações ao meu noivo, pois eu não vou com ele escolher o fato, com muita pena minha eheheh

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate Patita! O Nelson já escolheu o fato, tem prova em Setembro. Mas até ao dia é surpresa, apenas sei que tem calça azul marinho 😂🤩 daí não puder abrir debate sobre isso!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito deste tópico.
    Daqui já levo umas ideias para a escolha..
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo também vai mandar fazer na Dielmar ☺️☺️☺️
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tivesses escrito à duas semanas atrás fazia questão de o mostrar ao meu moço, mas sim ele já tem o fato...tenho que lhe falar é dos botões do casaco... 😊 não sei quantos tem por acaso...é que ele é baixinho!
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Helena Milhinha ! Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina ! Concordo contigo e acho mesmo que algumas pessoas não têm muito esse bom senso 🤔🤔 eu mesma vejo às vezes com cada coisa que penso que se fosse eu não usaria aquilo mas por outro lado ainda bem que vivemos nessa era como dizes “vista o que quiser” não se aplicando muito s mim.

Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ju ! No caso do Bruno não iria ficar bem as slim ele é assim um pouco redondinho 😂😂 por isso tem calças mais largas para ficar melhor. O Bruno gosta de coisas clássicas, daí ter escolhido um fato de alfaiate.

Obrigado pela tua opiniao e é sempre uma mais valia sabermos estas coisas 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá suely ! Obrigado 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia ! Muito obrigado querida! No teu caso já não vale muito a pena pensar no fato 😅
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Isso é excelente, no nosso caso ninguém trabalha numa loja de roupa mas o fato do Bruno é adequado a ele 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! Quando temos noivos que trabalham de fato é já meio caminho para escolherem um fato como deve ser. Gosto muito de fraques e no caso do teu noivo faz sentido uma vez que já anda de fato normal todos os dias. O Bruno optou por um fato normal smoking da dielmar porque nunca anda de fato e assim fica com outro fato para casamentos e festas.

Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Patricia! Vou partilhar com o noivo Milhinha! Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Muito bom debate. Algumas coisas já sabia pois o meu irmão tirou um curso de estilismo e essas coisas eu ouvia la em casa. Acho que essa coisa dos três botões é porque actualmente um blazer maus moderno não tem mais três botões. Tê-lo torna visualmente o casaco démodé. Quanto ao tamanho das mangas o meu irmão ensinou -me um truque. O homem veste o casaco e encolhe o braço (a mesma postura como se fosse meter o garfo a boca para comer), a barra do casaco deve ficar na altura do pulso, se ficar mais acima significa que a manga é curta para ele. O tamanho das calças tem teoricamente como explicasse um tamanho mais adequado mas pessoalmente acho que tem a ver com o senso e gostos...quantos homens não vejo por aí pequenos e entroncados que querem dar uma de modernos( e as lojas e tendencias atuais quase que inpinhem isso ao homwm) e usam as calças com a bainha demasiado curta que só OS torna mais marrecos ainda e entroncado? Acho que é uma questão de conhecimento do corpo mas também de ter algum senso na hora de vestir...de qualquer forma vivemos na era do "vista o que quiser" e ainda bem...óptimo debate😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia.

Excelente debate... adorei!

Confesso que já sabia tudo menos a prega a não usar em homem magro! Porque eu associo a prega mais ao estilo da festa e não do corpo! (por exemplo o meu pai é magro e vai usar com prega) )No entanto, é sobre bom saber!

Eu interesso-me muito por esta assunto e da "etiqueta" daí saber Smiley smile

Parabéns pelo debate, irá ajudar quem possa não estar por dentro do assunto!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração