Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)

Exponoivos galeria de horrores!!

Inês, a 10 de Janeiro de 2015 às 23:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 40

Olá a todas!!!! Hoje lá fui eu e o meu moço à exponoivas, cheios de esperanças, de alegrias e de ter novas luzes sobre o que raio é isto de organizar um casório. Lá chego eu qual noiva reluzente pronta para enfrentar multidões, para ver novas tendências dos casamentos e as pechinchas que me...

Olá a todas!!!!

Hoje lá fui eu e o meu moço à exponoivas, cheios de esperanças, de alegrias e de ter novas luzes sobre o que raio é isto de organizar um casório.

Lá chego eu qual noiva reluzente pronta para enfrentar multidões, para ver novas tendências dos casamentos e as pechinchas que me aguardavam, quando percebo que o raio da feira tinha uma hora para começar e eu cheguei meia hora mais cedo!! Realmente foi culpa minha que não verifiquei a hora a que o evento começava... Começo a aconchegar o casaco ao corpo e a pensar "Um pequeno contratempo, mas não interessa!!! Eu não me vou deixar abater por meia hora de espera!!!"

Os minutos começam a passar e mais alguns noivos chegam desprevenidos como nós. Não foi uma espera muito grande que passado uns 10 ou 15 minutos as bilheteiras abrem e as portas para o hall também, passando assim o restante tempo no conforto do interior do edificio.

Mal entro as portas da Exponoivos, no hall estavam uns manequins à espera das pessoas com uns vestidos de noiva e uns fatos de noivo, logo ali percebi que aquilo era um presságio que nada de bom haveria de sair daquele local, eram de um susto que não se aguentava!!! Ninguém me tinha avisado que o polyester tinha voltado à moda em grande e todo uma gama de glitter se apoderava dos vestidos, como se uma criança de 2 anos tivesse posto a mão num pote e andasse a espalhar aquilo pelos vestidos com mãos cheias de cola. Mas mantive a mente aberta, podia só ser um rasgo de mau gosto e que no interior tudo fosse diferente!!! Enquanto o tempo passa o hall começa a encher com casais e noivas acompanhadas de mães e amigas. Começo a ver claramente que ou eu ia muito underdressed ou então não me encaixava ali de certeza, tudo muito bem maquilhado, vestido como se fossem para a disco da moda, e eu e o meu moço com um ar de quem tinha apenas tomado banho e vestido a primeira coisa que tinha aparecido à frente..

Abrem as portas e aqui vou eu!! Entramos e somos logo atacadas por comerciais histéricos a dar panfletos e a tentar demonstrar por A+B que os produtos deles eram os melhores!!! Passando a tática "impingir ao máximo", começei a olhar realmente para as ofertas dos stands, e o meu coração começa a bater mais forte... Parecia que tinha saido tudo de uma galeria de horrores!! Quem foi a triste alma que achou que ter luzes com cores na sala de um copo de água é giro ou elegante?!! Voltamos aos neons?! Começando com os locais das festas que acham que o elegante agora é misturar rendas com tudo e meter cores berrantes na loiça e tolhas, e passando pelos fotografos que a grande maioria tinham trabalhos de fugir com noivos a trepar árvores ou com poses provocantes na água. Onde raio estão aqueles fotografos que vão captando os momentos naturalmente, sem poses absurdas e pindéricas até ao último grau?! Onde estão aquelas quintas lindas em Sintra, antigos conventos?! Claramente essas quiseream ficar longe deste evento, como o diabo da cruz, e acho que ninguém os pode censurar...

Aquilo estava dividido por dois pavilhões e posso dizer que a única coisa que se aproveitou do primeiro pavilhão e era realmente a Love Stories e a My Cake Store, duas lojas fabulosas e com um bom gosto imenso, De resto no primeiro pavilhão era tudo de fugir aos berros, então quando eu vi as limousines do demônio comecei a correr na direcção oposta e só parei longe das alianças que parecem anilhas para canos!

Segundo pavilhão foi algo que eu nem sabia que o dizer... Se o primeiro era mau o segundo era sem sombra de dúvida o inferno na terra... Era a parte das roupas para os noivos e etc., alguns entretenimentos e uma passerelle horrível onde iam passar os modelitos que ali estavam. Uma música detestavel aos berros, e quando chego ao pé da dita cuja da passerelle vejo um tipo vestido de padre aos saltos ao ritmo da música, foi o meu momento de claridade!! Peguei o moço pelo o braço e sai de lá o mais depressa possível sem insultar ninguém...

Depois disto tudo tenho a dizer que a Exponoivas foi uma experiência demoniaca, e que para mim foi para esquecer... Espero que quem tenha ido, tenha gostado mais do que eu... mas para mim nunca mais...

40 respostas

• Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês,
    Graças a Deus que eu nunca quis ir a esse tipo de eventos!
    Sempre achei que nesses locais é organizado para nos impingir coisas que eu não quero e certamente seria uma perca de tempo!
    Não sei mas eu optei por correr a trás, fui eu às lojas e quintas, fui eu às lojas e outras coisas faço as eu!
    Assim vai tudo como eu quero e gosto!
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas,
    Eu fui ontem mais o noivo como ja e a 3a vez que la vamos levamos aquilo na descontra. As quintas passamos a frente, cumprimentamos apenas a nossa organizadora da quinta das palmeiras em Sintra que la estava e que nos levou a uma sra mt simpatica das aliancas. Passamos na zona da Tendinha e demos um raapanete pelo atendimento que tinhamos tido aquando de 2 jantares de empresa e da visita vergonhosa a quinta. As aliancas aproveitamos para ver os precos e sitios. O fotografo era o nosso objectivo final por isso comecamos a ver fotografos e eu dizia o que queria no pacote e eles diziam os precos. Aproveitamos para saber os precos dos carros antigos por pensamos optar por um Smiley winking
    Em termos de decoracao nao gostei de nenhu, stand. Aproveitamos as agencias de viagens e trouxemos cheques de desconto. Por fim, depois de comer uma excelente fatia de bolo fomos para a parte das noivas, trouxe a revista Noivas de Portugal e o noivo ainda me ofereceu a Eventos de Sonho que ao comprar a actual o sr oferecia +2 mais antigas. O noivo apaixonou-se por 2 fatos lindissimos e regateou logo ali com o sr, como ja conhecemos a loja ele ficou de la ir com o irmao que e o padrinho. Eu fui dando uma vista de olhos nos vestidos e ja fiz a marcacao na Wedding Clinic, a sra foi super simpatica e ate se lembrava de mim por eu lhes ter pedido um catalogo. Deixei os meus contactos para fazer mais algumas visitas e claro participamos nos concursos que havia. Comemos pipocas nos p*ta da loucura que sao o Quimbe e o Rubim nao sao o nosso estilo mas aproveitamos logo, ao sair encontramos as fontes de chocolate a precos acessiveis e deliciosos.
    E verdade que acaba por ser caotico, mas temos de manter a calma e sorrir e se nos disserem "custa tanto" ou como me fizeram na loja da pronoivas em que perguntei ompreco de um vestido e a dondoca me respondeu "os nossos vestidos vao a partir dos 1.000€" como se eu n o pudesse pagar, eu respondi "isso nao e problema para mim, as obrigada porque lojas de vestidos nao faltam" Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porra nao me digas nd a mim deram papel ainda por cima a dobrar como a minha sogra vinha mesmo ao meu lado pk estava super entusiasmada pk a minha cunhada nao vestiu de noiva espetavam nos papel a mim e a ela jazuz
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bemmmmmm Smiley surprise
    Espero que para a semana no Porto nao seja assim.
    Eu fui ao Viana Noivos e BragaNoivos e gostei bastante
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para eles é um negocio... e querem vender caro...

E depois à uma falta de gosto nos mostruarios...

E uma falta de tacto de alguns vendedores...

De forma geral foram simpaticos conosco... ate me maquilharam... na wedding clinic ...

marquei uma visita.... para experimentar vestidos... Smiley winking

E aderi a uns poucos concursos... mas levamos as coisas na brincadeira Smiley winking

• Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estive la hj e tb achei que aquilo nao tinha nd de especial mas havias de ver o olhar de desprezo que uma tipa da loja isabel ribeiro me lançou por eu lhe perguntar o valor de um vestido que elas la tinham e qual a media dos valores da loja. Tipo os expositores so levam as cenas mais caras para apresentar para ali depois aparecem nas noticias a dzr que a media que se gasta para casar é de 26000 euros a outra que me disse que o vestido custava 1200 euros ainda teve a lata de juntar ao olhar de desprezo um comentario de que casar é caro!
    Levou logo a resposta que para mim nao é de certeza pois para mim ha vida depois do casamento e decididamente esse nao iria ser o meu pico de felicidad ao longo da minha vida.
    Ja agora viste os smarts pirosos?
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia quase que vertia uma lágrima quando vi que partilhavas da mesma opinião que eu... Era simplesmente assustador... O que se passa na cabeça destas pessoas?!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês...

Eu e o Nuno fomos ontem... mais calmo... mais casual... Smiley winking

Passamos pelas mesmas experiencias... mas acabamos mais a rir do que a fugir....

Quanto a esses srs. vestidos de padre cobram a modica quantia 1800 euros pela sua prestação de animação em casamentos ... são os "p*ta da loucura".... eu digo que nem me pagassem esse montante eu gostaria de os ter no meu casamento Smiley tongue

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração