Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Super Noiva Setembro 2023 Leiria (Concelho)

Exponoivos galeria de horrores!!

Inês, a 10 de Janeiro de 2015 às 23:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40

Olá a todas!!!!

Hoje lá fui eu e o meu moço à exponoivas, cheios de esperanças, de alegrias e de ter novas luzes sobre o que raio é isto de organizar um casório.

Lá chego eu qual noiva reluzente pronta para enfrentar multidões, para ver novas tendências dos casamentos e as pechinchas que me aguardavam, quando percebo que o raio da feira tinha uma hora para começar e eu cheguei meia hora mais cedo!! Realmente foi culpa minha que não verifiquei a hora a que o evento começava... Começo a aconchegar o casaco ao corpo e a pensar "Um pequeno contratempo, mas não interessa!!! Eu não me vou deixar abater por meia hora de espera!!!"

Os minutos começam a passar e mais alguns noivos chegam desprevenidos como nós. Não foi uma espera muito grande que passado uns 10 ou 15 minutos as bilheteiras abrem e as portas para o hall também, passando assim o restante tempo no conforto do interior do edificio.

Mal entro as portas da Exponoivos, no hall estavam uns manequins à espera das pessoas com uns vestidos de noiva e uns fatos de noivo, logo ali percebi que aquilo era um presságio que nada de bom haveria de sair daquele local, eram de um susto que não se aguentava!!! Ninguém me tinha avisado que o polyester tinha voltado à moda em grande e todo uma gama de glitter se apoderava dos vestidos, como se uma criança de 2 anos tivesse posto a mão num pote e andasse a espalhar aquilo pelos vestidos com mãos cheias de cola. Mas mantive a mente aberta, podia só ser um rasgo de mau gosto e que no interior tudo fosse diferente!!! Enquanto o tempo passa o hall começa a encher com casais e noivas acompanhadas de mães e amigas. Começo a ver claramente que ou eu ia muito underdressed ou então não me encaixava ali de certeza, tudo muito bem maquilhado, vestido como se fossem para a disco da moda, e eu e o meu moço com um ar de quem tinha apenas tomado banho e vestido a primeira coisa que tinha aparecido à frente..

Abrem as portas e aqui vou eu!! Entramos e somos logo atacadas por comerciais histéricos a dar panfletos e a tentar demonstrar por A+B que os produtos deles eram os melhores!!! Passando a tática "impingir ao máximo", começei a olhar realmente para as ofertas dos stands, e o meu coração começa a bater mais forte... Parecia que tinha saido tudo de uma galeria de horrores!! Quem foi a triste alma que achou que ter luzes com cores na sala de um copo de água é giro ou elegante?!! Voltamos aos neons?! Começando com os locais das festas que acham que o elegante agora é misturar rendas com tudo e meter cores berrantes na loiça e tolhas, e passando pelos fotografos que a grande maioria tinham trabalhos de fugir com noivos a trepar árvores ou com poses provocantes na água. Onde raio estão aqueles fotografos que vão captando os momentos naturalmente, sem poses absurdas e pindéricas até ao último grau?! Onde estão aquelas quintas lindas em Sintra, antigos conventos?! Claramente essas quiseream ficar longe deste evento, como o diabo da cruz, e acho que ninguém os pode censurar...

Aquilo estava dividido por dois pavilhões e posso dizer que a única coisa que se aproveitou do primeiro pavilhão e era realmente a Love Stories e a My Cake Store, duas lojas fabulosas e com um bom gosto imenso, De resto no primeiro pavilhão era tudo de fugir aos berros, então quando eu vi as limousines do demônio comecei a correr na direcção oposta e só parei longe das alianças que parecem anilhas para canos!

Segundo pavilhão foi algo que eu nem sabia que o dizer... Se o primeiro era mau o segundo era sem sombra de dúvida o inferno na terra... Era a parte das roupas para os noivos e etc., alguns entretenimentos e uma passerelle horrível onde iam passar os modelitos que ali estavam. Uma música detestavel aos berros, e quando chego ao pé da dita cuja da passerelle vejo um tipo vestido de padre aos saltos ao ritmo da música, foi o meu momento de claridade!! Peguei o moço pelo o braço e sai de lá o mais depressa possível sem insultar ninguém...

Depois disto tudo tenho a dizer que a Exponoivas foi uma experiência demoniaca, e que para mim foi para esquecer... Espero que quem tenha ido, tenha gostado mais do que eu... mas para mim nunca mais...

40 respostas

Última atividade por Daniela, a 16 de Maio de 2016 às 13:23
  • Daniela
    Super Noiva Dezembro 2016 Madeira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para nós só nos serviu para termos um desconto simpático nas alianças. Também sofremos com os ataques dos comerciais mas felizmente respondíamos com um "não vamos casar cá" e arrumava-mo-los. Quanto a ideias também vim de lá desiludida, sou muito fã do vintage, do romântico e do clássico e todo aquele espetáculo era demais para o meu gosto (as limusines então, era qualquer coisa de fugir). Enfim, valeu pela experiência (???!!!) mas pronto... Beijinhos

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Agosto 2015 Santa Maria da Feira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou a ver que fizemos bem em não ir anenhuma Smiley smile

Tivemos na altura oferta de convites para ir mas achamos que o melhor seria fazer as coisas " à nossa maneira", para além do que ouço falar de casais e pessoas amigas é que eles atiram-se a nós como cães Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alô Filipa =)

Realmente não foste a única, tens aqui um grupo que não gosto nada xD e pelo o meu texto podes ver que realmente não foi nado do que eu queria xD

Beijinhos grandes

• Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Junho 2016 Caldas da Rainha
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas as noivinhas Smiley smile estou surpreendida pelos comentários negativos que tenho lido relativamente à exponoivos... pensava que tinha sido apenas eu e o meu companheiro a não gostar do evento...

Somos das Caldas da Rainha e não tivemos oportunidade de ir à de Lisboa, sendo que no último domingo resolvemos sair bem cedo, aproveitar o dia e passear até ao Porto... fomos com o objetivo de ter ideias relativamente a decoração, brindes, convites, penteados, acessórios... mas saimos de lá igual a quando entramos.

Não gostamos, fomos constantemente abordados por todos os lados, encheram-nos de publicidade, tanto que já não tinhamos mãos para tanta coisa... os desfiles foram uma desilusão, às vezes penso que eu é que sou esquisita... mas já percebi que não fui a única. Ou seja, não vi nada que não tenha visto já atraves da Internet, muito pelo contrário.

Beijinho a todas Smiley smile*

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom estou a ver que é geral a de Coimbra não foi melhor garanto
    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Agosto 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a de Lisboa foi assim..para vosso consolo a do porto não foi melhor.. Fui ontem..que desilusão. Smiley amazing
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2015 Faro (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim Inês realmente os teus debates são sempre interessantes de se lêr, parabéns pela excelente escrita. Concordo contigo, abalamos do Algarve com grandes expectativas em relação à Exponoivos e mal entramos, só queríamos voltar a sair. Além de estar cheio, um calor horrível, as empresas não paravam de nos atropelar com folhetos. Conclusão voltamos para o Algarve, sem fato para o noivo e sem viagem de lua de mel pois eram esses dois pontos que nos levaram até lá, mas não foi de todo um feira muito convidativa.
    • Responder
  • Cláudia & Vitorino
    Noiva Ativa Junho 2015 Paços de Ferreira
    Cláudia & Vitorino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Tu tens um livro dentro de ti à espera de ser escrito Smiley smile
    Quanto à exponoivos, fomos no ano passado, e foi de MEDO.
    Acho que pode ser interessante para o casamento típico mas, sinceramente, sinto que é a fast food dos casamentos. ..never again...
    Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro que tudo Inês Parabéns pela maneira crítica e engraçada com que fazes os teus debates Smiley smile De facto tenho que concordar contigo, as expectativas que as exposições de casamento criam são elevadas, e tal como vocês eu e a Catarina apanhámos uma em Coimbra e penso que apesar de me arranjarem convite para outras ganhem tamanha alergia que não volto a mais nenhuma Smiley winking
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida =) fico contente que gostes dos meus textos ahahaahahahah

• Responder
  • Inês
    Super Noiva Abril 2016 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inês, ainda não li as respostas ao teu post...mas tinha que te dizer: não resisto a ler o que escreves! É risota garantida!!! ahahah o melhor é mesmo levares a coisa com esse espírito! Smiley tongue

Eu vou amanhã à Exponoivos, ao Porto. Estou curiosa!!

De qualquer modo, só quero mesmo tirar ideias, não devo ficar lá muito tempo.

Para a minha zona, não há muita opção de quintas (que possam estar lá presentes), fotógrafo já escolhi e vestido também...

Mas uma coisa já sei: vou vestidinha a rigor para não me sentir "só com um banho" ahahha

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Personalizações e DIY é comigo. Já faço artesanato há uns bons anos e ultimamente tenho-me dedicado à costura. Há uns meses fiz uns fatos para um espectáculo de salsa e foi para isso que comprei uns cristais do género swarovsky.
    Se precisares de ajuda, dicas e onde comprar materiais na net, manda-me uma mensagem que eu ajudo-te sem problemas!
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Andreia =) vou expreitar, eu queria algo personalizado porque o tema é Art Déco

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os valores exactos não sei. Mas se fores ao site dá para teres uma ideia (http://www.rumbanita.com). Podes sempre enviar uma mensagem à perguntar algo mas prepara-te para esperar algum tempo. A empresa é bastante pequena, por isso demoram algum tempo a responder.
    Mas em termos de sapatos de dança, também há opções mais baratas no ebay ou neste site www.terrierplaynet.net. Já encomendei vários sapatos de dança através deste site e através do ebay. A qualidade não é estonteante, mas são bastante bonitos para o preço, para além de que podes escolher o tamanho do salto. Normalmente demoram 1 mês a chegar.
    Se comprares sapatos de dança apenas te aconselho a ires a uma loja e experimentar. Isto porque as sandálias são, usualmente, meio tamanho abaixo. Por exemplo, eu calço 36 e tenho de comprar sempre 35.5.

Se comprares na net podes sempre personalizar tu, comprando cristais ou fitas.
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Susana =)

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andreia obrigada pela dica das Rumbanitas!!! Acho que já sei onde vou buscar os meus sapatos xD sabes mais ou menos os valores do sapatos personalizáveis? =)

• Responder
  • Amélia
    Noiva Experiente Dezembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente... ate estou com medo de para o ano ir, apesar de ja ter praticamente tudo... com relatos desses é que nao vou la mesmo fazer nadinha!

eu tambem acho que os fotografos e quintas efectivamente melhorizinhos por esta altura já tem as agendas bastante preenchidas e não precisam de ir a exponoivos...

• Responder
  • C
    Noiva Experiente Maio 2016 Covilhã
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso também tinha convite, mas pelos vossos descursos ainda bem que não perdi tempo... Além disso a Internet e sítios como o casamentos.pt são excelentes para nos ajudar Smiley winking
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, não estás sozinha xD eu e o meu noivo fomos lá o ano passado e se lá estivemos 30minutos foi muito... saimos de lá com mais vontade de casar só os 2 na conservatória do que propriamente fazer um casamento para toda a familia... lol

Mas há muita gente que gosta e arranja lá altas promoções... mas não foi o meu caso! Tanto que este ano nem lá meti os pés LOL

Beijinhos

• Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai está um óptimo negócio!
    Assim é que é!!!! Mas parece me que o desconto não se deve à exponoivos mas sim a ti que és grande negociadora! Smiley smile
    Bjinhosssss
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2024 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha... adoro a tua maneira de escrever e descrever as coisas Smiley winking

• Responder
  • Lumena
    Super Noiva Julho 2016 Lisboa (Concelho)
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!

é que ninguem seguer vê o carro, ou está interessado no carro o pessoal quer é ver os noivos!

A mim so me compensou porque eu ja tinha combinado encontrar m la com o meu fotografo para ele me poder fazer o preço de feira. Mas tb cheguei la e estava la a chefe queria m fazer um pacote de 1000 euros, 750 os fotografos e o serviço e eram mais 300 o album, eu avisei logo meus amigos eu sou a versão juvenil do tio patinhas e por 700 euros a minha irma consegui os 2 fotografos o album as fotos todas impressas em provas, as fotos todas em formato digital, photoboot e uma foto como brinde a cada convidado portanto ou vocês arranjam melhor ou eu fico com o fotografo dela.

Espremi-a tanto que consegui tudo por 750 eheheheh

• Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Junho 2015 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola a todas,

eu ate estava com ideias de ir a expo aqui do Porto, mas pensando melhor....naaaaaaaaaaaa.

Realmente ja tenho tudo e era mais uma daquelas coisas, tipo tou noiva fui a exponoivosSmiley tongue , ate porque o meu respetivo disse logo que nao iamos la fazer nada e ainda pagar 8€/cada.

É caso para dizer "fujinde"!

Obrigada pelo aviso!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês. Eu fui na sexta feira com a mãe e uma das madrinhas.

Íamos com pressa, porque só podíamos ir às 20h30 e aquilo fechava às 22h. Mas ainda bem que assim foi, para não termos sequer tempo de fazer conversa fiada com os vendedores.

Quanto ao primeiro salão, como ainda nem temos local, gostei de contactar com alguns dos fornecedores que já tinha guardados e assim ter uma ideia melhor da sua disponibilidade. Para ser sincera, como íamos a correr, nem olhei para as decorações. De qualquer forma, como tenho ideias muito concretas do que quero da decoração, não estava muito preocupada com o que têm em exposição.

Quanto aos fotógrafos, gostei de alguns trabalhos que vi. Outros, olhei para os flyers e alguns eram de tal mau gosto, que nem me dei ao trabalho de ver o tipo de "fotografia" que fazem. Outros guardei os flyers para investigar melhor. Nós gostamos daquele tipo de fotos de momento, sem poses forçadas e houve alguns que me chamaram a atenção pela positiva.

Quanto aos vestidos, fiquei muito desiludida. Vi 2 vestidos de que gostei, na Maxima Bridal, que foi a loja que me arranjou os convites para a Exponoivos. O funcionário foi super atencioso, disse-me os valores praticados, que não me pareceram descabidos, tendo em conta que os vestidos são feitos à mão e totalmente personalizáveis. De resto, foi um horror, desde brilhantes que cegavam até decotes nas costas que nem permitiam o uso de cuecas.

A coisa boa desse stand foi ver Rumbanitas pela primeira vez ao vivo e falar com a dona da marca, que é extremamente simpática e boa onda. É uma marca de sapatos de dança e, para quem não sabe, os sapatos de dança são extremamente confortáveis, mesmo os mais altos, pelo que são bons para qualquer tipo de eventos. Ela lançou uma nova colecção que noivas que, como me explicou, tem sapatos personalizáveis e lindos. Para além de serem 100% portugueses.

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,
    Nao fui a exponoivos, adorava ir para a semana ao Porto mas nao posso, mas pelo que leio nao vale a pena :o
    Nunca fui a nenhuma feira de noivos, nao tenho a minima ideia as ofertas que sao feitas e como sao expostos os fornecedores.
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, nós fomos ontem e não achei nada de especial até a que em fui em 2013 gostei mais. Tinha mais coisas para serem vistas. Passamos pelo mesmo que tu e o noivo só queria fugir dali. Não demorámos nem uma hora dentro da feira. Participei em alguns concursos, vi os smarts que a Lumena falou e não achei piada nenhuma. Para mim uma decoração simples ficava melhor. Smiley winking

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah olha aquilo não lembra ninguém!! Até havia uma limusine Rosa barbie xD
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tânia depende de cada um xD pela minha opinião claramente não, mas isso sou eu xD
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim só valeu a pena ir por causa das agências de viagens. Estão todas juntas ali num cantinho e são super atenciosas. Fui com a ideia de querer praia sol e não fazer nenhum e c tudo incluído, saímos de la com ideias bue concretas de todas as agências e só gastamos 2 horas! Pra mim foi super produtivo Smiley winking qto ao resto, são gostos, nem cheguei mto perto.
    • Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2015 Condeixa-a-Nova
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava a pensar ir lá hoje.. Mas pelo que vocês dizem acham que vale a pena ir?
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Lumena! Lamento que a tua experiência tenha sido tão má, mas a tua resposta foi fenomenal e concordo plenamente com ela. Quero um casamento feliz, para nós e para os convidados, as "frescuras" não são necessárias e o que importa é o futuro.

• Responder
  • Eliana
    Noiva Master Setembro 2015 Maia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há desculpa, mas amei o teu post porque segundo me dizem descreve perfeitamente o que são esses eventos da exponoivos! E não parei de rir com a descrição do Padre e das parolices das limusinas que até hoje ainda me pergunto para quê gastar 300 e tal euros para ir de casa à igreja em algo que nem tradição é cá em Portugal??? Não serve o carro normal????
    Querem ser chiques e depois viram chiqueiro!
    Esta é a minha opinião que vale o que vale!
    Eu cá vou num veículo normalzinho pois se tivesse de gastar euros para ir num transporte diferente ia de Helicóptero pelo menos era em grande! Smiley smile Smiley smile Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração