Olá a todas!!!!
Hoje lá fui eu e o meu moço à exponoivas, cheios de esperanças, de alegrias e de ter novas luzes sobre o que raio é isto de organizar um casório.
Lá chego eu qual noiva reluzente pronta para enfrentar multidões, para ver novas tendências dos casamentos e as pechinchas que me aguardavam, quando percebo que o raio da feira tinha uma hora para começar e eu cheguei meia hora mais cedo!! Realmente foi culpa minha que não verifiquei a hora a que o evento começava... Começo a aconchegar o casaco ao corpo e a pensar "Um pequeno contratempo, mas não interessa!!! Eu não me vou deixar abater por meia hora de espera!!!"
Os minutos começam a passar e mais alguns noivos chegam desprevenidos como nós. Não foi uma espera muito grande que passado uns 10 ou 15 minutos as bilheteiras abrem e as portas para o hall também, passando assim o restante tempo no conforto do interior do edificio.
Mal entro as portas da Exponoivos, no hall estavam uns manequins à espera das pessoas com uns vestidos de noiva e uns fatos de noivo, logo ali percebi que aquilo era um presságio que nada de bom haveria de sair daquele local, eram de um susto que não se aguentava!!! Ninguém me tinha avisado que o polyester tinha voltado à moda em grande e todo uma gama de glitter se apoderava dos vestidos, como se uma criança de 2 anos tivesse posto a mão num pote e andasse a espalhar aquilo pelos vestidos com mãos cheias de cola. Mas mantive a mente aberta, podia só ser um rasgo de mau gosto e que no interior tudo fosse diferente!!! Enquanto o tempo passa o hall começa a encher com casais e noivas acompanhadas de mães e amigas. Começo a ver claramente que ou eu ia muito underdressed ou então não me encaixava ali de certeza, tudo muito bem maquilhado, vestido como se fossem para a disco da moda, e eu e o meu moço com um ar de quem tinha apenas tomado banho e vestido a primeira coisa que tinha aparecido à frente..
Abrem as portas e aqui vou eu!! Entramos e somos logo atacadas por comerciais histéricos a dar panfletos e a tentar demonstrar por A+B que os produtos deles eram os melhores!!! Passando a tática "impingir ao máximo", começei a olhar realmente para as ofertas dos stands, e o meu coração começa a bater mais forte... Parecia que tinha saido tudo de uma galeria de horrores!! Quem foi a triste alma que achou que ter luzes com cores na sala de um copo de água é giro ou elegante?!! Voltamos aos neons?! Começando com os locais das festas que acham que o elegante agora é misturar rendas com tudo e meter cores berrantes na loiça e tolhas, e passando pelos fotografos que a grande maioria tinham trabalhos de fugir com noivos a trepar árvores ou com poses provocantes na água. Onde raio estão aqueles fotografos que vão captando os momentos naturalmente, sem poses absurdas e pindéricas até ao último grau?! Onde estão aquelas quintas lindas em Sintra, antigos conventos?! Claramente essas quiseream ficar longe deste evento, como o diabo da cruz, e acho que ninguém os pode censurar...
Aquilo estava dividido por dois pavilhões e posso dizer que a única coisa que se aproveitou do primeiro pavilhão e era realmente a Love Stories e a My Cake Store, duas lojas fabulosas e com um bom gosto imenso, De resto no primeiro pavilhão era tudo de fugir aos berros, então quando eu vi as limousines do demônio comecei a correr na direcção oposta e só parei longe das alianças que parecem anilhas para canos!
Segundo pavilhão foi algo que eu nem sabia que o dizer... Se o primeiro era mau o segundo era sem sombra de dúvida o inferno na terra... Era a parte das roupas para os noivos e etc., alguns entretenimentos e uma passerelle horrível onde iam passar os modelitos que ali estavam. Uma música detestavel aos berros, e quando chego ao pé da dita cuja da passerelle vejo um tipo vestido de padre aos saltos ao ritmo da música, foi o meu momento de claridade!! Peguei o moço pelo o braço e sai de lá o mais depressa possível sem insultar ninguém...
Depois disto tudo tenho a dizer que a Exponoivas foi uma experiência demoniaca, e que para mim foi para esquecer... Espero que quem tenha ido, tenha gostado mais do que eu... mas para mim nunca mais...