Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Ativa Setembro 2017 Setúbal (Concelho)

Estou a ficar preocupada...

Ana, a 24 de Novembro de 2016 às 00:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Olá meninas... Tivemos na igreja da nossa freguesia para saber informações acerca do nosso casamento e batizado dos nossos meninos porque estavam a surgir algumas dúvidas... Após uma longa conversa resumindo e concluindo os padrinhos dos nossos filhos ñ poderiam ser pq ñ têm Crisma, e ser for noutra...
Olá meninas... Tivemos na igreja da nossa freguesia para saber informações acerca do nosso casamento e batizado dos nossos meninos porque estavam a surgir algumas dúvidas... Após uma longa conversa resumindo e concluindo os padrinhos dos nossos filhos ñ poderiam ser pq ñ têm Crisma, e ser for noutra paróquia tb deixou claro q ñ iria dar autorização por esse motivo. Estou a ficar muito preocupada porque queremos mesmo casar pela igreja e batizar os nossos filhos... Ja vos aconteceu algo assim??? Beijinhos

38 respostas

• A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ver se conseguimos na paróquia do noivo pode ser que nos safemos... acho ridiculo exigirem tanto. Só tens direito ao batismo e ao casamento se andares sempre enfiada na igreja?? Deus olha para todos com os mesmos olhos...
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha mãe também tem 5 ou 6 afilhados e nunca foi crismada Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O padrinho do meu filhote mais novo não é crismado e desta vez não colocaram problema Smiley smile

Mas no batizado do meu filho mais velho o padre não permitiu o padrinho dele ser "padrinho", assinou como testemunha, não como padrinho. Mas sinceramente isso para nós não interessa nada, ele foi batizado como queriamos e o padrinho dele é padrinho, não interessa o que está marcado no papel.

Além disso, já ouvi falar que existem casos em que os pais escolheram santos para padrinhos do bébé no momento da cerimónia. Mas como é obvio eles têm os padrinhos "pessoas" escolhidas pelos pais.

Não são no papel, mas são no coração Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou madrinha de três crianças e não tenho o crisma! Três padres diferentes... acho que tiveste azar!Ah e vou batizar a minha filha e os padrinhos dela tb n têm.. aliás, só são batizados.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está fora de questão eles fazerem o crisma, o padrinho ñ tem mesmo possibilidade para as tais reuniões devido ao seu trabalho, e ñ quero outros padrinhos. a minha foi madrinha de batismo e so fez a primeira comunhão... Ñ percebo...
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior parte dos padres/igreja não deixam alguém ser padrinho/madrinha se não tiverem os sacramentos até ao crisma , ou seja, têm de ser batizados, primeira comunhão e crisma. Arranjar algum padre que o faça não deve ser tarefa fácil, e nem sei se por lei da igreja o podem fazer. :/ E que tal falares com os futuros padrinhos e explicares a situação ? Será que eles não gostariam de ser crismados? Smiley smile era uma opção, para não teres que escolher outras pessoas.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração