Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Espumante ou alternativas?

Tatiana, a 12 de Janeiro de 2020 às 16:29

Publicado em Fórum Festa 38

Olá queridas! Como estamos? Prontas para uma nova semaninha? 😊 Bem, o debate que vos preparo hoje tem a ver com os brindes do nosso big day! Bem, quantas de nós aqui num brinde apenas molhamos o lábio por não gostar de espumante? Pois! Creio que há sempre muita gente nesta situação! Pessoalmente sou...

Olá queridas!

Como estamos? Prontas para uma nova semaninha? 😊

Bem, o debate que vos preparo hoje tem a ver com os brindes do nosso big day!

tenor.gif

Bem, quantas de nós aqui num brinde apenas molhamos o lábio por não gostar de espumante?

Pois! Creio que há sempre muita gente nesta situação! Pessoalmente sou muito pouco fã de champanhe ou vinho espumante no geral, então pensar nos brindes do casamento seria pensar num desperdício de bebida.

Acontece que escolhi a melhor quinta de todas com a melhor organizadora possível e ela deu-me a melhor solução 😍 Venho partilhar com vocês, que eventualmente queiram fazer algo diferente.

Teremos dois momentos de brinde no nosso casamento: o brinde de receção e o brinde no corte do bolo.

Para o brinde de receção, à chegada da quinta, tendo em conta que será um casamento de Agosto e chegaremos por volta das 15h, iremos manter o vinho espumante, servido bem fresco.

Mas para o corte do bolo teremos outra opção...

tenor.gif

A nossa querida organizadora sugeriu-nos um acompanhamento bem português e de tradição antiga. Vinho do Porto ou, em alternativa, um vinho de colheita tardia, por ser igualmente doce.

As sugestões da nossa quinta eram o vinho do Porto Dona Antónia ou o vinho de colheita tardia A Ervideira.

cfb_575711.jpg
cfb_575713.jpg

Ao que parece nos casamentos antigos, em que a moda francesa ainda não tinha chegado a terras lusitanas, ao invés do espumante, o bolo era acompanhado por este tipo de vinho. Nós adorámos a ideia!

A nossa opção foi o vinho do Porto!

Sabemos que haverá igualmente pessoas que não gostarão de vinho, mas tentamos equilibrar as coisas. Teremos o espumante fresco numa fase e o vinho noutra...

Espero que vos inspire ou ajude de alguma forma!

Beijocas e boa semana 😍😘😘

38 respostas

• Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Nós nunca vimos também, esperemos que seja algo apreciado 😊 Por nós vai ser certamente !
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que boa alternativa. Gostei da ideia e nunca tinha visto algo assim 😉
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também nunca vimos! Já tentei perceber com a minha mãe é realmente antigamente era feito assim. Não lhes quis dizer que no nosso iria ser assim, mas tentei perceber se antes era mesmo assim. Quero que seja surpresa para eles também 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Admito que nunca vi um corte do bolo com vinho, e acho uma ótima ideia! Smiley love

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Durante a manhã de preparação eu irei evitar o álcool! Teremos gin e beirão a ser preparado, mas eu vou mesmo manter-me pela água ou sumo natural pois sei que não vou conseguir comer muito! 😅 Sumo natural e uns snacks leves !
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma amante de vinho do Porto e acho a ideia muito bonita e tradicional Portuguesa. Acredito que o meu primeiro brinde (ainda em casa), será com vinho do Porto (ou vipó como eu lhe chamo).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração