Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Esperança em tempos de pandemia

Zélia, a 5 de Janeiro de 2021 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Olá noivas e noivos...

Estava aqui a pensar na vida e lembrei-me de partilhar com vocês algo que chegou até mim lá no início da pandemia, mas antes deixem-me contextualizar a coisa.

Então é o seguinte: nos primeiros dias mesmo maus da pandemia, lá em Março eu andava em pânico. Via números todos os dias dos meus "3 países": Portugal, Itália e Reino Unido, e sonhava todas as noites com o maldito virus... tenho a certeza que não fui a única a ser tomada por esta onda de ansiedade.

O que sei é que depois de umas 2 ou 3 semanas passou, mas que muitas de vocês ainda se sintam muito ansiosas (e afinal de contas, temos um casamento para preparar, e uma pandemia não ajuda).

Eu sou muito contra certas medidas que têm sido impostas aqui no Reino Unido.

Esperem eu não sou doida!

Sou contra muita coisa, mas por outro lado eu sou a pessoa que tem um álcool gel no bolso sempre, eu desinfecto as mãos quando me sento no autocarro, quando saio do autocarro. Que uso sempre máscara em espaços fechados, e que mantém o distanciamento. Que manda vir as coisas online para não ter de ir à loja, que se toco em algo de outra pessoa (se alguém me mostra algo no telemóvel por exemplo) vou lavar as mãos logo a seguir...

O que eu quero dizer com isto é que há muitas coisas que para mim não fazem sentido, no entanto eu sempre faço o meu melhor e aquilo que eu posso fazer para não apanhar o vírus ou não o passar aos outros (caso o tenha)... e até agora tem corrido bem 🙏


Obrigada por terem lido até aqui! 💕


Então, voltando ao assunto principal deste debate... em 1945, foram lançadas bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki. 3 anos depois, ou seja, em 1948, C.S. Lewis escreveu um ensaio jornalístico intitulado “On Living in an Atomic Age” - Sobre Viver numa Era Atómica.

Vocês provavelmente já viram esse texto, porque foi publicado em muitos locais a sugerir trocar "bomba atómica" por covid-19.


Eu sugiro o mesmo, onde se lê bomba atómica troquem por covid-19.


O texto, traduzido, é este:

"De certa forma, pensamos muito na bomba atômica. “Como vamos viver em uma era atómica?" Estou tentado a responder: "Ora, como você teria vivido no século XVI quando a praga visitou Londres quase todos os anos, ou como você teria vivido na era Viking, quando invasores da Escandinávia podiam chegar e cortar sua garganta a qualquer noite; ou, de fato, como você já está vivendo em uma era de cancro, uma era de sífilis, uma era de paralisia, uma era de ataques aéreos, uma era de acidentes ferroviários, uma era de acidentes de carro.”


Em outras palavras, não vamos começar a exagerar a novidade de nossa situação. Acredite em mim querido senhor ou senhora, você e todos a quem você ama já foram condenados à morte antes da bomba atômica ter sido inventada: e uma grande porcentagem de nós irá morrer de maneiras desagradáveis. Nós tínhamos, na verdade, uma vantagem muito grande sobre nossos ancestrais - os anestésicos; mas ainda temos isso. É perfeitamente ridículo ficar a choramingar e a ficar carrancudos porque os cientistas adicionaram mais uma chance de morte dolorosa e prematura para um mundo que já se eriçava com tais chances e em que a própria morte não era uma chance, mas uma certeza.


Este é o primeiro ponto a ser feito: e a primeira ação a ser realizada é recompormo-nos. Se nós vamos ser todos destruídos por uma bomba atômica, que essa bomba quando vier nos encontre a fazer algo sensato e coisas humanas - orar, trabalhar, ensinar, ler, ouvir música, dar banho nas crianças, jogar tênis, conversar com os nossos amigos durante uma cerveja e um jogo de dardos - não amontoados como ovelhas assustadas e pensando em bombas. Elas podem quebrar os nossos corpos (um micróbio pode fazer isso), mas elas não precisam dominar as nossas mentes".


Com isto queridas, quero lembrar que temos que ter cuidados sim, que devemos fugir de coisas que nesta altura nos sejam desconfortáveis, que nos devemos proteger e proteger ao outro, mas que devemos continuar a viver.

Se tudo correr bem, estas restrições serão atenuadas daqui a uns 2 meses e os nossos casamentos serão realizados, com restrições, mas a sem colocar ninguém em risco e a viver coisas que são supostas que vivamos.

Um bejinho a todas e todos 💗

Só queria deixar uma dose de esperança.





36 respostas

Última atividade por Carla, a 12 de Janeiro de 2021 às 10:33
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a ir para trás nos debates da comunidade e ler todos!! Obrigada também 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem quando li o teu debate e falaste do buraco negro lembrei-me deste texto e no quanto ele nos lembra que a vida é para ser vivida. Ainda bem que chegaste aqui e leste 🥰🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo! Obrigada. Acho que precisávamos disto!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato...e o giro é que todos fazem a sua vida e festas e por se ser enfermeiro é irresponsável...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah verdade, “como é que atreveste a casar em tempos de pandemia” ah por favor, as pessoas que arranjem outra vida para chatear 😅😅
    Uma amiga minha enfermeira tava passada quando em outubro ou novembro cancelaram as férias dos profissionais de saúde, vocês também merecem descanso
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim... é mesmo revoltante...e sei que depois disto tudo se casar em abril ainda são capazes de apontar o dedo...
    Nunca pensei aguentar o que tenho vivido... realmente a necessidade faz nos adaptar de uma forma incrível...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Há coisas que vão ter esperar nesta altura, mas o que se puder fazer faz-se ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem e vamos casar este ano ❤️❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mesmo isso, vivermos a nossa vida mas adaptada à realidade, cumprindo regras etc.
    opah há pessoas que continuam a ir a casa de banho e não lavam as mãos 🤦🏻‍♀️ Ou a cena da hóstia que te contei no outro dia. Coisas tão simples que podem fazer diferença.
    Eu nem faço ideia do que vocês profissionais têm passado 😥❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes esquecemos-nos que as coisas mais simples e que damos mais por garantidas, são as mais importantes. As pessoas que amamos estarem bem é sem dúvida das coisas mais importantes. Lamento as tuas perdas Joana 🥲 ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia. Obrigada por este debate tão inspirador Smiley heart

    Sou da opinião que a vida não pára e há certas coisas na vida que não podem ficar suspensas por causa de um vírus. Temos que nos adaptar. E eu acredito que 2021 é o ano da mudança e que daqui a uns meses estamos todas a realizar os nossos casamentos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Zélia! Obrigada pelas tuas palavras de motivação e esperança.. vai tudo correr bem!!

    Beijinho

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Zélia pela motivação ☺️
    Realmente concordo contigo...percebo que tenham de haver regras mas o típico português está sempre a tentar contornar as coisas e portanto ter restrições ou não ter acaba por ser quase a mesma coisa...se que vale haver mais exceções que regras?? Estamos mesmo dependentes da consciência de cada um, só assim mudaremos este cenário...
    Confesso que tenho alturas que me dá revolta...concordo que temos que fazer as nossas vidas, MAS adaptada à nova realidade...e vejo montes de gente a levar a mesma vida...e eu para além de ter a minha vida suspensa passo os dias enfiada no covidário a tratar quem está doente por culpa própria ou de outrém irresponsável 🥺
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo carinho e dose de esperança Zélia 🙏 muito necessárias nesta altura do campeonato. Tal como disse a Rita , o hoje é certo e amanhã já não. Eu também perdi pessoas que me eram queridas durante este ano e o receio de que "amanhã" possa ser alguém ainda mais próximo, como pais ou irmãos, tira-me o sono. Vamos ter o nosso dia, este ano e vai ser maravilhoso! Beijinhos grandes e XI coração apertado ❣️❣️❣️❣️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois estamos, melhores dias virão 🤗🤗🤗
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah verdade isso da lei da atração, espero que resulte 🙏🏼🙏🏼🙏🏼


    Se cada um fizesse pelo menos o seu já seria meio caminho andado para muita coisa 😅☺️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Muito obrigada pela força, acho que estarmos todos a precisar!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.
    Obrigada pelas palavras.
    De facto, haverá sempre quem não concorde com X ou com Y na situação em que vivemos.Todos temos ideias e pontos de vista diferentes. Mas se todos fizerem a sua parte, mais depressa as coisas se controlam. Mas claro que há muitas e muitas pessoas que estão completamente a se marimbar. Por uns pagam todos. Eu caso este ano e estou super confiante e positiva. Lei da atração. E bora lá viver a vida porque a vida são 2 dias 😁 Bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😒
    Sabes que nesta situação em particular, fico desapontada, mas pronto


    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha é exatamente o que disseste “preparar para o pior esperando o melhor”.
    Também continuo a trabalhar e às vezes não é fácil 😤
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Naoooooooo 🙏🙏🙏🙏
    Mas já estão 10 pessoas fora do meu local de trabalho... 😭😒 e agora estamos cá para aguentar com o resto...
    Também há o rebanho do" isto é a nova normalidade então bora baixar a guarda"... Mas pronto que fiquem bons e depressa 🙏
    Eu preparo me sempre para o pior a esperar p melhor... Sei que pode acontecer a qualquer um.. Mas tal como tu, tb faço o meu melhor para não infectar nem ser infetado, que tendo em conta que se trabalha ao público... É espectável..
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então? Estás em isolamento?
    A vida é feita de altos e baixos, uns dias estamos optimistas, outros só pensamos no pior...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia belo debate para começar bem o ano😉
    Concordo contigo 😍
    Embora de momento esteja a ter o sabor do outro lado da moeda... 😒😪...

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai coitados 😥

    E imagina a frustração das pessoas que se importam com os pais e avós mas que são impedidos de os visitar. Enfim dias melhores virão. 🙏

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato.

    Não houve abraços nem beijos, mas houve presença.

    Quando estive a estudar estagiei num Hospital, e ninguem imagina a quantidade de idosos que na altura do Natal eram literalmente depositados à porta das urgências. Custava-me tanto mas tanto Smiley sad

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim verdade, ninguém quer apanhar doenças e muito menos passar a outros, mas dá para ir vivendo mesmo com restrições. Smiley heart

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E isso não tem preço. Das melhores coisas de 2020 foi também ter conseguido ir a Itália e a Portugal e poder abraçar as famílias mesmo tendo imensos cuidados. Vamos ver se é desta que isto melhora 🙏

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto, é temporário mas mesmo assim não sabemos quanto tempo durará. E se forem mais 2 ou 3 anos (Deus nos livre) ficamos parados esse tempo todo?

    Este pensamento positivo não dura sempre, tem fases 😂 mas às vezes leio este texto para me localizar na vida 😅

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda por cima pelo menos como eles tinham acabado de sair de um positivo, é a fase em que têm mais imunidade, mas uma pessoa tem sempre medo 😣

    Se eu tivesse estado em Portugal também estaria com os meus pais. Não se lhes daria beijinhos, mas podemos estar juntos com cuidados...

    E quantos idosos estiveram em hospitais durante a pandemia sem direito a ter visitas. Isso é imoral.😥 Há cuidados que se podem ter sem se abandonarem as pessoas.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Ritinha, os meus sentimentos 💗

    A verdade é que nós não sabemos nunca o que nos pode acontecer, ou aos nossos. Devemos ser prudentes e não colocar as pessoas em risco, mas há coisas que não podemos controlar, sabemos lá que o vida reserva para nós 😥

    Um beijinho Ritinha 🤗🤗🤗🤗🤗🤗

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Zélia,
    Obrigada pelo debate cheio de esperança e de palavras que nos dão ânimo em tempos assim!
    Não poderia concordar mais... temos que viver o agora com cuidado e deixar o pânico para trás! Digo pânico sim porque medo todos temos e ainda bem que assim é, torna-nos conscientes! Mas que vivamos cada dia que aproveitemos e sobretudo que possamos viver a amar cada dia 😍 2021 é o nosso ano 💕
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Cá estamos nós outra vez, não é? Eu de qualquer maneira estou em isolamento por ter ido a Portugal e digo te, ainda bem que o fiz! Ver os meus pais, a minha irmã e o meu avô depois de 2 anos, foi a melhor prenda. Mas, tal como tu, tivemos sempre o maior dos cuidados. Máscaras, gel, distanciamento...
    Sim vivemos na pandemia, mas a vida não pode parar. Obrigada por esta partilha e que este bicho se comece a dissipar e nós tenhamos o nosso dia 🙏 um grande beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração