Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Escolher o vestido | a saga

Ritinha, a 19 de Dezembro de 2019 às 19:03

Publicado em Fórum Moda nupcial 37

Oh oh oh comunidade mais Natalícia, Recentemente fiz um debate com algumas dicas para a escolha dos sapatos e como torná-los mais confortáveis e ajustados às nossa necessidades. Hoje trago-vos o primeiro de uma saga de debates sobre a escolha do vestido. Após a passagem das festas e com o virar do...

Oh oh oh comunidade mais Natalícia,

Recentemente fiz um debate com algumas dicas para a escolha dos sapatos e como torná-los mais confortáveis e ajustados às nossa necessidades. Hoje trago-vos o primeiro de uma saga de debates sobre a escolha do vestido.

tenor.gif

Após a passagem das festas e com o virar do ano, muitas noivinhas irão começar a ver o seu vestido, pelo que vos deixo algumas dicas que podem ser úteis:

1. Sê tu própria - O vestido é uma extensão de nós mesmas, a nossa escolha reflete quem somos e como já li tantas vezes "o vestido escolhe-nos e não o contrário". Quando levamos alguém connosco (farei um debate sobre esta questão), certamente que terão a sua opinião mas a decisão final é totalmente vossa. Já se imaginaram passar um dos dias mais felizes da vossa dia, com o sentimento que aquele não é o vestido certo?!?

Só experimentei um vestido e senti-me tão bem, mas tão bem que não quis mais nenhum. Agora ando ansiosa para voltar a vesti-lo Smiley laugh

cfb_573257.jpg

2. Qualidade - É um vestido só para o dia, mas a qualidade do tecido e dos acabamentos faz toda a diferença. Há tecidos que são mais desconfortáveis ao toque direto com a pele. Jamais conseguiria passar o dia com um vestido que me causasse comichão ou desconforto, além de que faz toda a diferença visualmente. Quando o experimentarem, desfilem pela loja, mexam-se, para testarem o seu conforto.

Quando experimentei o vestido, levei a minha avó que foi modista e ela analisou a questão do tecido, as costuras, os acabamentos e se, de facto, daria para ajustar sem o estragar.

3. A cor - Existem várias opções dentro das tonalidades mais claras, que podem favorecer mais ou não o tom da nossa pele.

O branco mais branco (puro e neve), fica melhor em noivas com uma cor de pele mais morena.

O branco cru/sujo fica bem em noivas cuja tonalidade de pele nem é muito clara, nem muito escura.

O tom pérola é dos mais difíceis de encontrar e dizem os entendidos que é recomendado nas noivas com mais idade.

O tom marfim é aconselhado a noivas mais clarinhas.

O tom champagne não é recomendado a todas as noivas, para não dar a sensação de icterícia, pelo que só favorecerá às mais morenas ou com cor de pele escura.

O nude por si só, é dificil de encontrar num vestido por inteiro, mas sim nos pormenores do vestido.

O Rosa velho é um must nas noivas de pele muito clara e que queiram ter um ar vintage.

4. Corte do vestido - Neste ponto não me vou alongar pois sou apologista de que cada uma de nós vai como achar melhor e se sinta confiante, pelo que partilho só um esquema já conhecido pela maioria de vós:

cfb_573255.jpg

5. As modas - O conselho é não ir em modas. Levem a mente aberta para escolher outros vestidos, que não o que sempre idealizaram. Se de facto, estão inflexíveis sobre o tema o melhor será mandar faze-lo à medida.

Já agora, não coloquem demasiada pressão sobre vocês e o vosso corpo. A malta da revista normalmente já levou um photoshop em cima, pelo que não deprimam por o vestido não ficar tal e qual o delas. Sem dramas, somos lindas tal e qual como somos.

6. Budget - Definam um orçamento e se este for rigoroso, não experimentem absolutamente nada que vá para além dele. As lojas querem vender, é assim que subsistem e vão tentar impor os vestidos mais caros, mas vocês têm de olhar pela vossa carteirinha e estabelecerem o limite. No limite vão pesquisando descontos e promoções Smiley winking

Espero que este debate seja útil para quem vai comprar vestido.

Quem já o comprou, teve em conta algum destes pontos? O que acrescentaria?

Beijinhos (com restos de ferrero rocher).

37 respostas

• Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai nossa! Tenho uma alma de idade! O meu vestido é branco pérola 😍😍
    Que ótimas dicas! Muito importante perceber que não há nada como vestir o vestido pois é como dizes, catálogos são alterados. É importante ir com espírito aberto e ter realmente cuidado com os orçamentos para não haver desilusões 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita 😊 sem dúvida que é o vestido que nos escolhe a nós 😍 comigo foi tal e qual e sabemos bem quando é o "nosso" ! Tive em conta acima de tudo o orçamento ... O resto fui experimentando e definindo ideias na cabeça 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comigo foi assim, experimentei o vestido e era mesmo aquele. O meu é um tom pérola, a senhora disse que o ideal será eu apanhar uma corzinha, só para sobressair mais o vestido e o efeito "tattoo" das costas :p

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahh não sujes o teclado com os restos do chocolate Smiley xd
    Parabéns por este debate. O meu caso foi diferente mas ainda assim, concordo com praticamente tudo o que aqui está Smiley smile

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Rita!

O meu vestido é champanhe/nude por completo e apaixonei-me por ele mesmo por isso, é diferente do comum. E tens toda a razão quando dizes que o vestido escolhe a noiva, comigo foi assim a 100%.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração