Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Curiosa Setembro 2022 Oeiras

Escolher a Quinta de casamento

Marta, a 21 de Outubro de 2020 às 18:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá noivas ❤️💍

Espero que esteja tudo seguro e de boa saúde. Gostava de vos perguntar o quão cedo deveremos marcar a quinta? O meu casamento está a ser planeado para o primeiro fim de semana de setembro de 2022 e já ando a ver muitas quintas marcadas para esta data. Fico nervosa com medo de perder a quinta ideal, dada a situação actual e adiantamentos de casamentos. Já visitei três quintas e estou apaixonada por uma delas. Algum conselho para esta noiva novata? 🙈
Obrigada e felicidades!

25 respostas

Última atividade por Krizitah, a 25 de Outubro de 2020 às 23:18
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 😁Eu marquei 13 meses antes.
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Setembro 2021 Condeixa-a-Nova
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta 😊
    Eu reservei a quinta com mais ou menos 2 anos de antecedência e já só tinham 2 sábados disponíveis por isso aconselho a marcar o quanto antes
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconselhava-te a a´reservar o quanto antes. Se te apaixonaste por uma, devias reservar já para teres a certeza que consegues e para ficares já descansada em relqção a esse check Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta!
    Na minha opinião deveriam reservar o quanto antes. Nós fizemos uma pre reserva antes de reservar. Para termos a certeza do que queríamos.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2021 Tondela
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Eu reservei a quinta cerca de 1 ano e 9 meses antes e, ainda antes do covid, fiquei espantada por já existirem muitas datas ocupadas... Não tinha intenção de reservar tão cedo mas acabei por fazê-lo.
    Agora com a situação atual, mais limitações devem existir a este nível.
    Beijinhos*
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Constante Abril 2022 Barcelos
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta m. Eu caso em Abril de 2022 e já reservei tanto a quinta como o fotógrafo e o DJ. A quinta que escolhemos já tinha todos os sábados de Abril até setembro reservados (nos casamos num domingo), quando falei com o DJ descobri que vai haver um casamento no sábado antes do meu, por isso acho que a melhor coisa que fiz foi ter reservado logo a quinta.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta 😍

Por cá marcamos a quinta com antecedência de um ano, mas foi na era antes do Covid. Com tudo isto e com os adiamentos, acho que deveriam mesmo reservar o quanto antes 😘

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Deve ser o primeiro a tratar. E tendo em conta que 2021 vai ser um ano em cheio no que diz respeito a casamentos, podias já começar a tratar da quinta para 2022 sem problema!

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá,
    Eu marquei a minha quinta com um ano e meio de antecedência. Acho que se queres mesmo garantir a quinta deves tratar já disso. A quinta é dos primeiros fornecedores a contratar 😉

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Devido à grande procura, a quinta é o primeiro fornecedor que deves contratar. Por isso avanca sem medos. Podes ler também As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, marquei a quinta com ano e meio de antecedência, pelo que não acho que seja cedo. Já existem alguns casamentos marcados para 2022, acho que podes já tratar disso Smiley smile

Beijinho.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Subscrevo inteiramente os conselhos das noivinhas.
    No nosso caso, com casamento para 2022, temos a quinta apalavrada desde o ano passado e este ano vamos proceder à reserva. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Marta!!! Olha eu quando marquei ainda o covid andava bem longe daqui 😅 marquei com 1 ano de antecedência mais ou menos...mas dá maneira que isto está, tudo alterado sem ninguém saber o que vai acontecer aconselho-te a marcar já...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 se já sabem que data querem aconselho vos a reservar já a quinta, assim como os outros fornecedores principais( fotógrafo, animação, coro)
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta.
    Se já sabes a data que queres podes e deves já marcar. Nós fomos ver um ano antes e para o mês que queríamos já só tínhamos uma data.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei com 1 ano e 4 meses antes do casamento. Se já tem uma escolha o melhor é marcar já para não correrem o risco de perder
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,
    Eu marquei com mais de 2 anos de antecedência e não me arrependo nada organizar o casamento com tempo é do melhor 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida 🤍
    Eu caso em novembro de 2022 e já ando a ver quintas, achava que já tinha a tal escolhida mas acabou por não ser, vamos ver uma este domingo e será a última! Eu sou apologista de fazer as coisas com tempo para ter tudo organizado 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei quinta com 9 meses de antecedência mas foi porque não moro em Portugal e por causa da pandemia. E tive imensa sorte de conseguir no mês que queria a um sábado. Eu recomendaria a reservares o quanto antes
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta! Eu também vou casar em Julho de 2022 e já tenho a quinta contratada para a data que eu queria. Acho que deves procurar e visitar as quintas com tempo mas se gostas mesmo de uma deves seguir a tua intuição. Com sorte também vou contratar o fotografo ainda este ano!

Boa sorte!

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta

Agenda a quinta o quanto antes, pois 2 anos passam a correr, e houve muitos adiamentos, e acredito que alguns passem para 2022... E todas as noivinhas que têm entrado, grande parte são de 2022

Ainda por cima já têm uma que gostem isso é fantástico Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta,

Se fosse a ti reservava o mais rápido possível! Podes correr o risco de o sítio que escolherem já não ter a data que querem disponível e depois vão ter de escolher outra data conforme a disponibilidade do espaço. Ainda para mais com os casamentos a serem adiados e sem sabermos bem como vão ser as coisas para frente é mesmo o melhor a fazerem! No meu caso a quinta já não tinha a data que queríamos disponível, já estava tudo ocupado menos uma sexta feira que foi a que acabamos por ficar.
    Mesmo para depois reservarem os outros fornecedores é necessário tempo de antecedência porque também vão ficando com datas ocupadas.
    Espero ter ajudado ☺️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei a data consoante a data que eles tinham e quando lá fui só tinham vaga 1 ano e meio depois! Por isso se estás realmente apaixonada marca já porque em situação normal demora muito então agora com covid pior.. há muitas pessoas a marcar só para 2022. Boa sorte, beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Eu marquei a quinta com 2 anos de antecedência 😁
    Vivemos fora do país e achamos por bem fazer as coisas com tempi e calma.
    Devido ao Covid aconselhava-te a marcar assim que encontraresa tal porqur muitos casais adiaram para o ano de 21/22 . Bjs
    • Responder
  • Ana Cyrino
    Noiva Constante Novembro 2021 Mafra
    Ana Cyrino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Olha o meu conselho é reservares o quanto antes. Andamos numa altura tão incerta que quanto mais rápido melhor. Já vi muitas noivas com datas para 2022 e com reservas já feitas. Se te apaixonaste por uma quinta, acho que deves reservar.

Espero ter ajudado 😄 beijinhos e bom planeamento 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração