Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Escolhendo a melhor data para o enlace

Etã, a 20 de Dezembro de 2021 às 19:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Guardado

Boa noite, comunidade!

Confesso que hoje preciso de espairecer... as coisas no trabalho têm sido um pouco mais difíceis do que o habitual e, ao invés de eu fazer o que deveria (ir para o ginásio, fazer uma caminhada ao ar livre ou algo do género) vim escrever, pois a escrita é uma atividade que me relaxa bastante.

Ora, então vamos à escrita:

Pensei em escrever sobre a escolha da data, pois reparei que na comunidade, apesar de a maioria já saber a data que pretende, ainda há algumas dúvidas nessa matéria. Bem, não vim dar respostas nem soluções acabadas, como é lógico, pois cada caso é um caso, mas vim lançar alguma luz (ou até alguma confusão) para o debate do tema. Vamos a isso?

Primeiro de tudo, temos que pensar que quando damos um passo "desse tamanho" (decidir que vamos casar) é porque queremos, porque estamos conscientes de tudo o que isso envolve (sem fazer "futurologia", porque não é disso que se trata, temos que estar conscientes que haverá dificuldades pelo caminho e devemos estar dispostos a enfrentar essas dificuldades, ponderando as que valem a pena e as que não valem a pena investir).

Posto isso, não adianta andar aqui com noivados imensamente longos, pois as coisas mudam muito com o passar dos anos. O mais habitual será um noivado que varie de 6/9 meses a 2/3 anos (há noivos que precisam de tempo para juntar dinheiro para fazer "a festa dos sonhos", outros precisam de tempo para acabar uma formação, outros precisam de tempo para concluir algum trabalho que os está a manter afastados fisicamente, enfim... as razões para os noivados mais longos são várias e são pessoais, mas a ideia é que, ao decidirmos casar, avancemos para a realização da decisão).

Decisão tomada. Vamos finalmente casar. Em que data? Como escolher?

Num país como Portugal, em que temos as quatro estações do ano mais ou menos bem definidas, temos que pensar em qual estação queremos casar. Somos mais do verão ou da primavera? Casamentos no verão são mais populares e também mais dispendiosos (já que a procura é maior), mas a definição da estação dará o mote para muitas coisas que virão a seguir.

Definida a estação, convém pensar no dia da semana que se quer casar. Atualmente, talvez devido à pandemia, estão a ficar cada vez mais populares os casamentos feitos em dia de semana. Será essa uma boa opção?

Quanto ao dia propriamente dito, o meu conselho é que evitem datas de aniversários de um ou do outro e datas de aniversários de familiares próximos. Também não é usual os noivos escolherem datas comemorativas de família (como o dia de Natal, por exemplo) e feriados nacionais que levam as pessoas a ter fins-de-semana prolongados. Claro que isso novamente é pessoal. Há noivos que não se importam nada com isso e pensam: "quem quiser vir, virá" ou "só faz falta quem está". O melhor será escolher 2 ou 3 datas para começar, e ir eliminando a medida que avançam na procura dos espaços (igreja e local da festa).

E como definir o dia certo? Há noivos que pensam num número que lhes "dá sorte", num número que gostam, num número que acham bonito ou "charmoso" e outros noivos que recorrem a estudos (consensuais ou não) para essa decisão. Um desses estudos é a numerologia. Há um artigo interessante aqui na app sobre esse assunto.

A numerologia é o estudo dos números e das suas influências nas nossas vidas. Para quem estuda numerologia, os números são considerados um dos conceitos humanos mais perfeitos e elevados, sendo analisados para promover harmonia, ou maior religiosidade, entre outras (eu que não estudo nada disso, concordo plenamente que os números têm grande importância para a humanidade).

Não é definitivamente a minha praia, mas como na escolha da data do meu casamento eu busquei inspiração no artigo que citei acima (eu conto sobre isso neste post aqui ), vou "copiar" o que diz o artigo sobre a data que, no final, acabamos por escolher para casar.

A data: 9 de julho de 2022.

Para poder achar a energia do dia, é preciso somar a data até obter um único dígito de 1 a 9. Apenas os números 11, 22 ou 33 são permitidos com dois dígitos, eles são chamados números mestres. Quando a soma chegar a um desses números, serão analisados os dois números. Caso der 22, vocês terão a energia do 22 e a energia do número 4 (esse foi exatamente o meu caso, como podem ver abaixo).

• Passo 1: Vamos casar a 9 de julho de 2022: 9+7+2+0+2+2 = 22
  • Passo 2: Some novamente 2+2 = 4
  • Resultado: A energia do dia será 4

Na minha leitura, busquei o significado do 4 e do 22 e juntei tudo:

Escolhendo a melhor data para o enlace 1

Energia 4

O número quatro sugere estabilidade e segurança. Perfeito para casais que queiram criar alicerces sólidos. Maturidade e seriedade no relacionamento. Certeza que o dia será muito bem planeado e que tudo que for feito com equilíbrio será muito abençoado.

O número 22

Esse é o número mestre que traz a satisfação pessoal e possibilita uma união estável e madura. Para quem vai casar-se pela segunda vez é um dia muito propício (veja também o resultado da energia do 4).

No artigo que falei acima estão as interpretações para os outros números ou resultados.

Pois é... algumas escolhas são mais "ao calhas", outras têm história, outras são mais "místicas", outras repletas de significados para os noivos. Seja como for que os noivos façam essa escolha, o importante é serem felizes!

E vocês? Já escolheram a data do vosso casamento? A data foi escolhida pela disponibilidade da quinta ou da igreja ou foi a data que queriam desde o início? Contem como fizeram essa escolha!

Já escolhemos a data

82%

55 votos

Não escolhemos ainda

9%

6 votos

Nossa data tem história

9%

6 votos

34 respostas

Última atividade por Patrícia, a 1 de Dezembro de 2023 às 21:21
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2024 Valongo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o mais engraçado é que o meu número também é o 4 ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2024 Valongo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos 8 Junho porque gostámos do número 8 e a nossa vida está rodeada de 8, teria que ser a 8, 18 ou a 28. O mês teria que ser no verão ou pelo menos um mês que não fosse tão frio 😉
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi isso que pensamos o verao é sempre uma altura do ano top Smiley love

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece-me bem. O verão para mim também foi a estação certa! 😉
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida

nos vamos casar no Verão , eu adoro o verão ,a praia o mar então perante isso fazia sentido casa nessa altura e o noivo tambem gostou da ideia, depois escolhemos o mês de agosto,por termos familiares emigrantes e so conseguem vir nessa altura entao foi bom

entao ficou 10 de agosto de 2024 Smiley smile

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Escolha interessante, Mary... não seria a minha escolha, mas isso é mesmo muito pessoal e o significado é o que cada um assume. Felicidades, minha querida! Smiley heart

• Responder
  • Mary
    Super Noiva Dezembro 2021 São Pedro do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no dia do meu aniversário…
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário, Daniela. É uma escolha bem prática. Gosto disso. Bjs.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2030 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha data eu escolhi o dia, o mês e o ano que nós nos conhecemos e somei e deu dia 19 e o mês do casamento foi Agosto porque também ambos adoramos o tempo quente e onde maior parte dos familiares estão de férias 🙏🏼
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comment, Rita. Esses 6 passos do post que citaste são mesmo essenciais e um bom guia para @s noivinh@s que ainda não se decidiram sobre o melhor dia para o enlace! Beijinhos.

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Etã!

Obrigada pela tua partilha! ❤️

Para ajudar outros noivinhos, deixo aqui este post:

Como escolher a data do casamento em 6 passos!

Beijinhos!

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sábias palavras Etã.

Conto sim Smiley smile

beijinhos

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Diana... temos que aproveitar e explorar esses lugares enquanto podemos. Sim, magica magica e depois conta tudinho... Smiley smile

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideia do destination wedding para uma renovação de votos!

Já me deixaste a magicar Smiley love

Eu nunca estive em Angola, mas o pai já viveu aí quando era mais jovem, e adorou o país.

O nosso planeta tem lugares belíssimos. Falta é tempo e dinheiro para desfrutar um bocadinho mais.

Um grande beijinho Smiley heart

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo, Diana. O respeito não é um papel.

Mas enfim... vamos casar e estamos a amar a ideia de preparar tudo com carinho, mesmo à distância e isso é tão bom... São fases da vida...

Uau! Estás mesmo no frio... Amo a Holanda, embora conheça pouco mais do que Amsterdão. Fui de avião até lá e depois de carro até à Bélgica, e fui parando pelo caminho.

Casar em Angola? Não acho nada má ideia... Os tempos é que não estão para isso... mas o covid mudou muito as regras de viagens e a abertura dos países. Angola já é um país fechado ao turismo (apesar de ter maravilhas incríveis por aqui), e então mais fechado ficou com a pandemia. Seria arriscar demais neste momento. Além disso, há uma parte da família do noivo que não seria capaz de vir (especialmente a mãe, que não está muito bem de saúde), pelo que a opção lógica era mesmo Portugal. Mas já pensei em fazer, futuramente, um destination wedding, talvez numa qualquer renovação de votos... o que queremos é festa!
    Obrigada pelo teu comentário.

Beijinhos.

• Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã,

Eu também nunca liguei muito a essa ideia do casamento. Sempre achei que o respeito não deveria ser mais nem menos, fazendo a união oficial. No entanto, aqui estou eu toda contente a organizar o meu casamento à distância.
    E não é que é mesmo a energia 8... Fiz as contas para 2020, vá-se lá saber porquê 🤦
    Sim, acabámos por optar pelo domingo, até porque não havia sábados disponíveis na quinta que queríamos. Entre a sexta-feira ou o domingo, optámos pelo domingo, porque alguns dos nossos convidados não terão que pedir o dia para estarem presentes.
    Calor... Nem sabemos o que isso é durante o ano (estamos nos países baixos) 😂Cogitarias casar em Angola? Ou casar em Portugal sempre foi a vossa primeira opção?
    Achei o debate muito interessante, não só pelo conteúdo em si, mas também por sair um bocadinho do tema, vestidos, decoração, sapatos...
    Muito obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Zélia. Obrigada pelo comment. Que história interessante de idas e vindas e "coincidências" engraçadas. São histórias assim que dão razão à expressão: "o que tem que ser tem muita força". Tu a quereres maio, mas tudo se conjugou e alinhou para outra altura que, no final, contas feitas, representava a mesma energia. Bjs.

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Eta.

Por aqui queriamos casar em Maio ou Junho (eu com mais tendecia para maio). Quando andei a ver se encontrava alguma data nestes meses que fizesse algum sentido e que fosse ao sabado, escolhi o 29 de Maio de 2021, precisamente pela soma dos numeros ser 3, e a soma da minha data de nascimento e do marido tambem ser 3. Como reservamos quinta 9 meses antes, nao haviam sabados no verao, mas quando estavamos na quinta houve uma desistencia para o 19 de junho de 2021. reservamos e so passado uns dias e que vi que tambem dava 3 (so que eu estava focada no Maio 😂), nessa altura soube que casava. Aquela data era a a nossa 💖

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Carla. Obrigada pelo teu comentário.

Das 3 datas que nós tínhamos escolhido, a primeira foi logo descartada por causa da minha nora, que será madrinha de um casamento no mesmo dia.

Seja a data que escollhermos e pelas razões que o fizermos, o importante mesmo é a felicidade que se cultiva no dia-a-dia, não achas?

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Cátia!

Obrigada pelo teu comentário.

Também nós casaremos a 9 (só que de julho). Também gosto da tua forma de pensar e sim, os novos começos são importantes.

Parabéns novamente pelo teu casamento! Vi as fotos que partilhaste e gostei bastante.

Beijinhos.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Diana.

Grata pelo teu comentário.

Também não ligo nada... mas como já mencionei aqui num debate, também não ligava a casamentos (e até os achava meio aborrecidos) e olha eu aqui! Smiley smile Na verdade, a ideia do post não se prendia com a numerologia (da qual percebo "zero"), mas sim com uma reflexão sobre formas para escolher a data, como que dando um "empurrãozinho" para os noivinhos que ainda não o fizeram.

Não estou bem certa, mas penso que na tua primeira data a energia é o 6, mas na segunda já é o 8, o mesmo resultado da noivinha Inês. Será que confere?

Nós, como tu, como vivemos no estrangeiro também, optamos logo pelo verão porque queríamos casar em Portugal e porque o verão tem a temperatura que gostamos (se fôssemos casar por cá, em Angola é verão o ano todo e isso já não seria igual).

A tua data atual calha num domingo? Interessante... eu não optaria por um domingo (nós ficamos com o sábado mesmo), mas chegamos a ponderar casar num outro dia da semana, como a quinta ou a sexta-feira.

Beijinho.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo teu comment, Inês. Que data interessante a tua! E é capicua. De acordo com o tal artigo cá do site que mencionei e que me fez pensar no "poder" dos números para a escolha da nossa data, o número oito é o número do poder, da estabilidade e realização de sonhos. Está associado ao dinheiro. Provavelmente o casal estará focado em construir planos para alcançar o equilíbrio financeiro. Será verdade para ti? Smiley smile
    Quanto ao signo, aí está outro assunto que não domino, mas do que leio por curiosidade, boa parte das descrições sobre a "personalidade" de cada signo batem certo com as características da maioria das pessoas que conheçam que nasceram sob aqueles signos. Interessante é a energia da data que escolheste para o teu casamento estar relacionada com aspetos do teu signo...

O que eu sei disso tudo? Há influência da altura do ano sim, em muitos aspetos da nossa vida, como há influência nos outros seres vivos, como as plantas, por exemplo, que têm tempo certo para plantar e para colher, sob pena de, ou não vingarem, ou não desenvolverem como se pretende.

De um jeito ou de outro, o simbolismo das coisas é dado por nós mesmos, dentro das nossas histórias e experiências. E a vida de todos nós está riquíssima de histórias interessantes! Um beijinho.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas que post interessante 😊 a nossa data foi conforme a disponibilidade do padrinho 😆 já que a que eu queria (tinha uma data gravada na cabeça há anos não sei porquê) ele tinha outro casamento, por isso adiamos uma semana. 😊
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello nós na escolha da data foi fácil, só tinha de ser num dia 9 a um. Sábado, e apareceu o 9 de Outubro.
    Estamos casados há 2 meses 🎉
    Gosto muito do significado das coisas mas no nosso caso simplificamos, o número 9 acompanha o início oficial de tudo.... 9 = novos começos beijinhos
    • Responder
  • Diana
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,
    Que debate tão interessante 🙂

Confesso que não sou muito de ligar a essas coisas, mas mesmo assim achei o tema engraçado.
    Ora vamos lá...
    Confesso que quando escolhemos a data não tínhamos um dia específico em mente. Queríamos apenas que fosse no verão, para que os nossos amigos e familiares estivessem presentes.
    Inicialmente, tínhamos casamento marcado para 29 de Agosto de 2021, o que teria a influência da energia 6 (segundo o artigo que partilhaste). Como estamos a viver no estrangeiro (e por causa de todas as incertezas que havia na altura de março/abril), decidimos adiar o casamento para 31 de julho de 2022, que coincidentemente também se rege pela energia 6 😱😱😱
    Adorei a energia 6 😍
    Escolhendo a melhor data para o enlace 2

Um grande beijinho Etã 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que curioso este post! Adorei! Okay entao vamos la ver o que os numeros têm para nós 🤔 aqui vamos casar a 11 de setembro de 2022 e pelo que percebi das contas da 8.
    Eu li umas descrições pela Internet e embora me relacione com algumas coisas nao é de todo com tudo mas achei piada às descrições terem bastante a ver com o meu signo de carneiro. 😄
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofo, Joana! Grata pelo teu comentário e pela tua partilha. São esses detalhes e pequenas "coincidências" que dão significado às nossas histórias e que também as tornam diferentes das histórias dos outros. Bjs.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, quando fomos à Quinta, não tínhamos nenhuma data em mente. Só sabíamos que não queríamos que fosse no verão e queríamos que fosse a um sábado. Surgiu o dia 7 de maio de 2022, a um Sabado, e pareceu nos perfeito, porque começamos a namorar em Maio (no dia 1) e o pedido de casamento foi dia 7 (de Agosto). Portanto foi como se juntassemos as duas datas numa só 😍
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo. O que acho engraçado ou giro ou mesmo muito interessante muitas vezes é a história por trás das escolhas... e histórias com sentido é o que se quer! Bjs.

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não percebo de numerologia, Ana... só escrevi o que li e pesquisei na altura da escolha da data. O meu raciocínio era apenas o de dar um ajuda na definição de quem ainda não tem a data escolhida e conhecer a história por trás de quem já a definiu. Numerologia, dia importante para cada um, seja o que for que esteja no cerne da escolha, o que importa é que ambos estejam onde querem estar e que sejam felizes nessa escolha.

Gosto da tua afirmação sobre pensarem no que é importante para vocês. Isso também é muito importante, mas há algumas pessoas que não podem ou não querem que assim seja, querem ouvir outras pessoas queridas para elas... Lá está, cada situação é única.

De acordo com a numerologia, a tua data (se eu não estou em erro) dá 4 (o 1 e o 3 têm que ser somados também), mas o teu raciocínio do número 13 é engraçado. Nada a ver com exoterismo ou alguma crença, mas por acaso, gosto muito do número 13 e nunca o associei ao que a maioria associa, como um número de azar. Sexta-feira 13 é fantástica!

Um beijinho, minha querida.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah isso é verdade e depois cada data acaba por ser importante para um casal da sua forma

Um beijinho
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, Alexandra. Grata pelo teu comentário. É assim mesmo. As coisas surgem e se conjugam da forma como funcionam para nós. Acho que todas as histórias, todos esses processos de escolha são interessantes e cada um é único. Um beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração