Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana (Ly)
Noiva Master Junho 2018 Almada

Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1

Liliana (Ly), a 7 de Março de 2018 às 16:46 Publicado em Fórum Festa 0 55

Olá Brides lindas e maravilhosas!!Smiley heart

Pois bem, eu disse que hoje fazia debate e cá está ele!!

Chegámos pelas 20h à Quinta e fomos prontamente recebidos pelo Rúben, indicou-nos a mesa que estava preparada apenas para nós, com os nossos nomes e tudo!! Amei cada detalhe! Cada casal tinha uma mesa decorada só para si, tinhamos também um menú, com os nossos nomes e os vários pratos Entradas, Prato de Peixe, Carne e Sobremesa. (tal como indiquei no debate de ontem...)

Mesa colocada para nós...

Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 1Parte da frente da mesa, com os nossos nomes! Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 2

Menu B de escolhas Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 3

O empregado veio apresentar-se à mesa e perguntar se queiramos algum aperitivo, escolhemos Martini Rosso... depois deram indicação que os primeiros pratos de entrada do Buffet estavam servidos... Apartir dai seguiu-se uma sucessão de levantar e sentar na cadeira (ahahah já estava cansada!!) e decidimos o Creme de Peixe, estivemos indecisos com o Creme de Marisco, mas não... optámos pelo peixe!

No prato de peixe, a mesma coisa... levante, senta e senta levanta... e o prato vencedor foi o que menos nos inspirava!! Ahahah quase estivemos para não provar... Ganhou o Filetes de Perca com Arroz Árabe!! Simplesmente delicioso! Tem molho de bechámel!! Amámos mesmoooo...

No prato de carne o vencedor foi (sem discusão!) os lombo de porco com bolinhas de enchidos e batata duchese, nos acompanhamentos tinhamos que escolher 2, por isso como não queriamos mais arroz nem gostámos dos outros, o Rúben propôs puré de maçã! ADORO!!

Finalmente a sobremesa... a única que tirei foto (sorry brides!)

As 3 opções!Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 4

And the winner is... Miminho de morango topping de chocolate, chantily e morangos laminados (troca do chocolate e café pela opção acima!)

Será esta mas de morango!!Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 5

Provámos também os vinhos branco e tinto e a sangriaaaa!!! Meu Deus que perigo de sangriaaaa!!! Ahahahahahahah

E pronto temos apartir de agora e a 92 dias do grande dia tudo escolhido e tratado!! Algumas imagens da Quinta de noite...

A sala vista da ponte...Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 6

O cantinho dos baloiços com as lampadas! Amo este recanto noite e dia!Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 7

A entrada da sala vista do jardim... Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 8O monte onde partiremos o bolo e teremos o tão desejado fogo de artificio! Ontem já sonhámos muito com esse momento!!Escolhas da Prova de ementa b - Quinta das Riscas 1 9

55 respostas

Última atividade por Luciana, a 8 de Março de 2018 às 23:11
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Ly pelo feedback, eu não me vou casar nessa quinta mas é sempre bom saber como funcionam as provas e as escolhas. Não fazia ideia que era Buffet, sempre pensei que iam servir as mesas.

Acho optimo poder provar a comida, ver no papel e realmente a provar é algo completamente diferente.

Ainda não sei de certeza quando vai ser a nossa, mas já ficou pré-acertado estou só a espera da confirmação final, no nosso caso vamos poder levar os nossos pais sem custos extras.

Boa continuação dos preparativos.

beijinhos

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo... Se todos levassemos pais, padrinhos a dobrar (noivo e noiva) não daria para todos os custos eram maiores para eles... E o número de funcionários também... Por isso eu entendo.
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Custo??? De quanto? Nisso podiam facilitar já que é buffet e é provável até sobrar comida... 😕
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estás nada chata! Estamos cá para isso!!❤️ Sim podes levar quem quiseres mas tem custo associado... Eles avisam-te e perguntam perto da data da prova. ❤️😍😘😘
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que estou muito chata...mas lembrei-me de te perguntar se era possível levar acompanhantes? Tipo padrinhos, pais...
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah😂😂😂😂 obrigada amor!!❤️ Beijinhos grandes 😘 😘
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos e obrigada pelas palavras!!😍😘😘
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu continuo a achar que precisavam de uma opinião mais especializada: eu!Smiley xd

Que maravilha de menu! Top mesmo Ly!

Adoro tudo, e só não gosto mais, porque não posso comer...Smiley cry

Boas escolhas linda!Smiley heart

• Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que foram ótimas escolhas, mesmo!! É como te digo... A quinta confecciona bem os pratos, qualquer um deles.. Mas ha alguns que são mais arriscados que outros e acho que tas a pensar bem nesse caso de secar mais rápido, e o facto da ameixa nem toda a gente gostar! Mas cada caso é um caso, e cada noiva deve escolher o que acha melhor para o seu dia 😃 eu tive o cuidado de me informar com outras noivas sobre os pratos da minha quinta, e acho esta troca de ideias essencial! BJ 😘
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mafalda!!❤️❤️❤️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelas fotos parece uma boa escolha pratos escolhidos mais um check parabéns 😊
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão tranquilos!!❤️❤️❤️
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós achámos os bacalhaus (qualquer um deles) uma desilusão... No sentido que era o que achávamos que íamos gostar mais... Mas não. Depois ainda há as espinhas e ao pensar em todos bem vestidos e senhoras (tipo eu!!😂) maquilhada a tirar espinhas hum não me pareceu!!! Na carne os outros nem tiveram hipótese porque ameixa não é consensual para todos os convidados... E porque amamos enchidos!!😍😍 Na sobremesa escolhemos o miminho mas trocámos por morango em vez do chocolate... Crepe achámos que já ia estar tudo tão cheio que comer mais um crepe não ia dar!!😂😂😂 E porque pouco depois há as mesas com imensa comida!❤️❤️❤️
    Mas acho bem todas termos gostos diferentes mesmo em quintas iguais porque é como dizes o chef não faz sempre o mesmo!!😂😂 E numa coisa concordamos, a Quinta é top top top!!❤️❤️ Somos umas sortudas!!😍😘
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha concordo contigo... Mas não quero influenciar as escolhas de outras noivinhas da Quinta... Nós íamos focados no bacalhau... Um deles! E esquece, a mistura do bacalhau com presunto não nos fez sentido... Para além de termos achado que as espinhas num dia de vestimenta de gala e maquilhagens não fazia sentido! Fomos para os filetes de perca por não terem espinhas e estarem realmente deliciosos!! O bacalhau com broa não nos encantou porque seca rápido... Na carne a escolha nem foi a discussão!! Amamos enchidos e a única preocupação era se era seco o lombo, mas tem um molho delicioso!!❤️❤️
    • Responder
  • S. & M.
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    S. & M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Ainda bem que correu tudo ótimo.. O ano passado fui a um casamento nessa quinta, e a comida estava relativamente boa. Comemos bacalhau com broa (acho que a tua opção aqui e muito melhor) e vitela com ameixa (a maioria não gostou do sabor forte da ameixa na carne) por isso ainda bem que escolheste o lombo de porco 😉 o que mais gostei foi mesmo a sopa estava top! E a sobremesa foi o crepe e estava bom também.. O buffer 5 estrelas !
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah boa boa 😀 o noivo diz que usar camisa já chega todos os dias para o trabalho 😂 😘
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que escolhas tão boas nham nham Smiley tongue vai ser fantástico!

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2018 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, ainda bem que gostaram, nós adoramos tudo e sim a sangria é assim qualquer coisa de bom =)

Nós ficamos muito indeceisos entre o creme de peixe (maravilhoso) e o creme de marisco... mas optamos pelo de marisco pk o de peixe "enche" muito.

No peixe escolhemos o bacalhau com presunto à quinta, é acompanhado com batata a murro e salada.

Na carne Vitela recheada com ameixa, acompanhado com batata rustica (vamos repetir batata no segundo prato mas são de mais estas batatas) e o esparregado em cima da rodela de laranja, acho k faz um prato lindo alem de ser bom claro.

Para sobremesa escolhemos crepe saboroso.

Escolhemos tudo diferente mas assim é bom para o cozinheiro não fazer todos os dias os mesmos pratos ahaah.

beijinhos e continuação de bons preparativos.

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava tudo á vontade!!❤️❤️❤️
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E acredita que ajuda mesmo 😍 já agora mais uma pergunta fora da comida 😂 em termos de vestuário, é necessário ir mais formal ou estava tudo à vontade? 😘😘
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos mesmo!!❤️❤️❤️ Não precisas de agradecer adoro fazê-los!!❤️ Ainda bem que ajudo alguém que está mais distante com eles!😍😘😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah fizeste bem então...🤣🤣🤣 algo diferente é sempre melhor 😉
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nop!! É deliciosa com fruta e leite creme mas como há sempre salada de frutas não foi a escolhida. ❤️ Eheheh que coincidência!!😘😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois já percebi que sim que não se pode tirar muito hehe. E mais uma vez obrigada pelo debate, acalmas-me a ansiedade, realmente já vi que estamos mesmo em boas mãos 😀
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a espetada do amor, Liliana?🤣🤣 não te convenceu?🤣🤣
    Que giro...O dono da nossa quinta também é Ruben 🤗🤗
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estava tudo lindo e delicioso e os chefes de sala diziam que no dia ainda está melhor!! Smiley heart Simmm aguentar tudo foi terrível, houve pratos que provei um pouco do prato do noivo!! Ahahahah Smiley heart

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh Natacha, obrigada eu pelas tuas palavras!! Ainda bem que ajudo alguém com os meus imensos e enormes debates!! ahahahah Um mega beijinho para ti também! Smiley heart

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Steph! Pois é uma experiência muito boa mesmo, da outra vez que casei (a primeira) não se usava nada destas coisas... foi há já 13 anos atrás! Estou a aproveitar TUDINHO o que tenho direito agora!! Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh que lindo, oh diz lá isso é que foi comer não Smiley laugh Eu depois das sopas já não aguentava ahahahaha

• Responder
  • Liliana (Ly)
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada S&P!! Smiley heart Vai tudo correr bem estamos em muito boas mãos!! Smiley heart

• Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liliana, foste espetacular! Com o teu relato quase pude imaginar e prever a minha prova que ainda esta longe. Ainda bem que gostaste e que partilhaste! Um mega beijinho
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiiii adoro.. infelizmente não vou ter essa experiência de provar a comida 😔😙. Adorei o pormenor de as mesas estarem decoradas para o casal 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração