Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
Liliana, a 21 de Junho de 2019 às 21:16

Publicado em Fórum Vida de casal 62

Olá minhas queridas noivinhas , como estão ? 😊 hoje venho criar um debate que não me recordo de ver por aqui e gostava que vocês mais uma vez , partilhassem comigo as vossas histórias 👍 todas nós noivinhas partilhamos as nossas experiências/check’s até ao nosso feliz dia , mas e em relação ao...
Olá minhas queridas noivinhas , como estão ? 😊

hoje venho criar um debate que não me recordo de ver por aqui e gostava que vocês mais uma vez , partilhassem comigo as vossas histórias 👍

todas nós noivinhas partilhamos as nossas experiências/check’s até ao nosso feliz dia , mas e em relação ao enxoval ? Quando é que começaram a tratar ?
Foi na altura em que eram menininhas e as vossas mães vos diziam que tinham de ir juntando tudo para um dia quando casassem? (porque começaram a fazer os delas aos 12 anos)? Ou pensavam “nahhh, quando chegar lá vai estar tudo estragado e fora de moda “ 😄

Ou quando souberam que iam casar decidiram ir comprando aos poucos em conjunto ?



Contem me tudo , beijinhos queridas 😘

62 respostas

  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa , a sério ? Tens de pedir com jeitinho à futura sogrinha, afinal se o enxoval é dele , devia ter direito a trazê-lo, digo eu 😊
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina 😊 não tinha ideia que as avós também contribuíam tanto para o enxoval , melhor assim , mais se poupa 😀
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana , que ótima ajuda 😊
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel , estás boa ? Já tá todo pronto ? 😀
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana , nós também 😊 se alguém oferecer alguma coisa melhor 😀
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa , estás boa ? Também tenho ideia que hoje em dia já não há tanta preocupação com o enxoval ser feita com tanta antecedência como antigamente, aliás , algumas coisas até já não se vão usar
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito, foi mais o choque na conta bancária, ahah Smiley laugh Recomendo imenso o espaço casa e ikea

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério ? Mas correu bem certo ? 🙂
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É sim mas nós teve mesmo de ser em cima do joelho, como se costuma dizer Smiley amazing

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carolina, nós vamos tentar fazer igual , achamos melhor
    Aproveito para dizer que te acho super engraçada e adoro os teus debates 😁 beijinhos
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa 😊 nós vamos tentar comprar aos poucos , porque se não ficam muitas despesas ao mesmo tempo não ? Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. Não tinha nada, compramos quase tudo no mês em que arranjamos apartamento.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santo Tirso
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola lili! Realmente que debate interessante. Julgo nunca ter visto aqui😊. Entao nos começamos a comprar em 2016 quando começamos a procurar casa. Quando compramos a nossa casa em 2018 ja tinhamos quase tudo! Beijinhos
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, nós já moramos juntos há algum tempo, portanto o enxoval para nós foi sendo adquirido ao longo dos tempos Smiley laugh
    Um beijinho!

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso não houve enxoval nenhum. Vivemos juntos à 6 anos e domos comprando tudo aos poucos, claro que a familia ajudou. Ainda hoje em dia a avó dá loiças antigas ou roupas de cama,...

    Mas acho que o enxoval que se faz antes do casamento, isso já não se faz muito nos tempos de hoje
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, nós vamos ir comprando ao longo destes dois anos Smiley shame

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana!

    Eu tenho juntado nos últimos 2 anos ^^

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida Smiley smile quando eu e o noivo fomos viver juntos, tratamos disso. Mas havia coisas que eu trazia do meu enxoval, que a minha mae e a minha avo foram juntando ao longo dos anos, que deram bastante jeito. Mas elas deram-me o enxoval quando fui para a faculdade, porque fui estudar para fora de casa, e foi uma maneira de se poupar em varias coisas, que os meus pais teriam de comprar.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Nós já vivemos juntos desde 2015, quando comecei a pensar em juntar-me, juntamente com a minha mãe comecei a fazer o enxoval de coisas mais modernas mas trouxe aquilo que a minha avó e ela me juntaram durante anos e inicialmente foi uma ótima ajuda Smiley smile
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já vivemos juntos e eu já tinha casa que os meus pais me tinham equipado. O recheio veio toda para esta. Por isso o enxoval foi oferecido pelos meus pais.
    O pobre está sempre a dizer que tem enxoval feito pela avó mas a mãe nunca o deixou trazer nada. Enfim
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não sou boa para isto... Mas nós decidimos ir morar juntos sem antes imaginar casar. Algumas coisas compramos, outras as mães ofereceram. Claro que tinha enxoval feito pelas bisavós. Mas a minha mãe nunca me deu. Em excepção de pegas e panos de cozinha. De resto ela achou que já não se usava nada do que elas fizeram e manteve guardado. De moramos muitos anos a montar tudo e até hoje vamos comprando coisas. Por exemplo de inicio a nossa sala teve meses, só com uma mesa dava, uns bancos baratos do ikea e um móvel sem portas que compramos tbm no ikea. Só comprámos um sofá depois do nosso primeiro filho nascer ahahah 😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Bom debate. Eu vivo à 8 anos com o noivo e quando vim viver com o noivo para o estrangeiro vim carregadissima no camião das mudanças, o meu pai veio comigo e as recordações desse dia são boas e más porque tive que dizer um longo até já mas agora estou com o meu amor e não me arrependo. Eu já tinha preparado lençois(os texteis portugueses sao exelentes e tenho muitas saudades deles porque sai de optima qualudade comparados aos daqui onde vivo), colchas de cama, panos de cozinha e toalhas de banho, toalhas de mesa entre outros como a minha mãe que me fez as tradicionais coisinhas em crochê que para mim tem muito valor sentimental porque para mim será sempre uma recordação dela e das mãos mágicas que ela tem☺. Se não tivesse trazido isso teríamos que ter gasto muito mais dinheiro além dos móveis e eléctrodomesticos e pessoalmente acho super positivo ter estas coisas antes de ir viver com alguém😊🙂😉
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia , que grande ajuda sim 👍 12 anos é muito cedo para começar a fazer o enxoval , mas acho que toda a gente uns aninhos mais tarde deve começar a fazer , por que se não chega a altura e tem de comprar tudo
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 😊 parece que não , mas se forem dando uma coisinha atrás de outra ajudam-nos bastante
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, nós já moramos juntos há 2 anos e meio mas posso dizer-te que nessa altura o que me valeu foi exatamente esse enxoval que a minha mãe e avó me obrigaram a fazer desde os 12 anos. Claro que há coisas que estão guardadas e que acho que não vou usar, como napperons de crochet, mas aproveitei imensos lençóis, toalhas de banho, toalhas de mesa e panos de cozinha. Fora isso a minha mãe ofereceu-me loiça que tinha a mais lá por casa e só tive mesmo que comprar panelas e alguns utensílios de cozinha.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu juntei-me com o meu noivo com 23 anos e não tinha nada, compramos praticamente tudo mas a minha mãe deu-nos muita ajuda, com cobertores, lençóis e coisas assim que ela ainda tinha do enxoval dela! Quem tem mãe tem tudo!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Liliana ! De facto sim, não passávamos fome 🤣🤣🤣 obviamente que tem de agradar aos dois 😊
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 😊 já viste , as coisas que tinhas para o enxoval eram toalhas , tachos e a bimby, isso significa que fome nunca passavas 😋😊
    no nosso caso , eu tinha pouquíssimas coisas , uns panos de cozinha que me iam dando no Natal, lençóis/cobertores e essas coisas , acho que no meu caso pensavam em eu não apanhar frio 😄 agora aos poucos estamos a ir comprando umas coisinhas, mas têm de agradar aos doiis
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana ! Nós já moramos juntos desde 2015 sozinhos, primeiro num quarto alugado e depois passamos para as nossas casinhas (já tivemos duas).

    Quando vivíamos no quarto tínhamos quase tudo, mas quando alugámos a primeira casa comprámos tudo ao nosso gosto e foi assim que montámos a casa.

    No meu caso, nunca montei enxoval, as únicas coisas que tenho são 3 toalhas de mesa que são de família é a única coisa que tenho, além de que como vivo fora do país, era complicado trazer para cá, ainda que a minha mãe e a avó do noivo nos tenham comprado uns tachos muito bons (íamos comprar de qualquer maneira) e uma Bimby mas foi as únicas coisas que trouxemos de Portugal, de resto comprámos tudo cá, mas quando digo tudo é mesmo tudo.

    E vocês têm enxoval ou vão comprar tudo?

    Beijinho
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indo eu indo eu a caminho de umas panelas 😀

    Enxoval 1
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração