Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso

Enxoval

Liliana, a 21 de Junho de 2019 às 21:16 Publicado em Fórum Vida de casal 0 62
Olá minhas queridas noivinhas , como estão ? 😊

hoje venho criar um debate que não me recordo de ver por aqui e gostava que vocês mais uma vez , partilhassem comigo as vossas histórias 👍

todas nós noivinhas partilhamos as nossas experiências/check’s até ao nosso feliz dia , mas e em relação ao enxoval ? Quando é que começaram a tratar ?
Foi na altura em que eram menininhas e as vossas mães vos diziam que tinham de ir juntando tudo para um dia quando casassem? (porque começaram a fazer os delas aos 12 anos)? Ou pensavam “nahhh, quando chegar lá vai estar tudo estragado e fora de moda “ 😄

Ou quando souberam que iam casar decidiram ir comprando aos poucos em conjunto ?



Contem me tudo , beijinhos queridas 😘

62 respostas

Última atividade por Diana, a 9 de Setembro de 2019 às 22:56
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Olha o enxoval quem me fez foi a minha avó paterna mas não uso quase nada primeiro porque tenho pena de estragar certas peças bordadas... Outra é porque a maioria das peças não condizem nada com o meu estilo 😂..
    É que a minha avó andou anos a fazer... Não são propriamente peças actuais loool
    Eu já vivo com o meu noivo há 10 anos tudo o que temos compramos os 2 ao nosso gosto.
    Se alguém te quer presenciar com enxoval dizes que estás a amealhar para comprarem ao vosso gosto. Pede orçamento para poderes ser tu a fazer enxoval.. 🥰😘
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe sempre me guardou o que os familiares ofereciam. Quando comprei o meu apartamento os meus pais rechearam-mo. Quando passei a viver junta, vendi o apartamento e é com as coisas que os meus pais me compraram que me sirvo. Ainda me vão oferecendo coisas que preciso. O noivo não trouxe nada.
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha avó não fez, nem a minha mãe ou eu. Não há a mínima tradição disso na minha família! 😊
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Maia
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola meninas... o meu enxoval foi uma coisa engraçada! Um belo dia decidi mudar de cidade e ir para Lisboa trabalhar! Aluguei casa e os papas ofereceram imensa coisa... eu sei.. é impagavel o que me oferecem durante estes 34 anos... e eu aos poucos fui comprando muitas outras coisas para a minha casa... quando voltei ao porto voltei para casa dos papas e pus tudo em caixas... dava-me dó de ver tudo em caixas e as vezes abria uma ou outra para sonhar um bocadinho com a minha futura casa... e voilá.. passados uns meses comprei! no dia a seguir a escritura fui para la e so parei quando tinha tudo nos moveis guardados.... o noivo quando veio morar cmg tb trouxe algumas coisas mas a maioria guardamos porque ja eram mais desatualizadas... quase que sei a historia de cada prato, quadro, manta, enfimmm....

    a minha madrinha desde os meus 18 anos tb me fez um serviço de jantar.. entao todos os natais e aniversarios recebia pratos, saladeiras, travessas ahahahahha quando acabou passamos para o faqueiro e a historia repetiu-se! Mas so uso em ocasioes muito especiais mesmo!

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá😊😊

    Eu comecei o meu para aí aos 18anos a mãe começou a oferecer coisinhas para ir arrumando, eu comecei a ir comprando todos os meses alguma coisa, vinha um aniversário as pessoas já ofereciam coisinhas para o enxoval porque sabiam que eu adorava fazer isto.

    Sempre me deu grande gozo fazer o enxoval, e hoje a menos de um ano do grande dia, tenho praticamente tudo para a minha futura casa. 😁😁

    Bem, a minha mãe já me diz... Não sei onde vais meter tanta coisa... 😉😉

    Acho que deviam ir fazendo pois é muito mais fácil irmos comprando do que depois comprar mos tudo de uma só vez. 😊😊

    Beijinhos😚😚
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana Smiley smile Agora que falas nisso, lembro-me da minha mãe dizer que algumas colchas e toalhas eram para o meu enxoval. Isto com uns 7 ou 8 anos AHAHAH mas devia ser ironia porque quando me juntei não tinha nada. Fui comprando aos poucos as coisas Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós já vivemos juntos, mas nenhum de nós tinha enxoval, as minhas avós lá tinham uns pratos e tachos e panelas a mais, fomos recebendo uma coisinha daqui e outra dali, o meu tio tinha muitos móveis "a mais" de quando a minha mãe mudou de casa e nós compramos também e BUM tínhamos a nossa casinha 😍
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que estamos a fazer, até lá temos todo
    a minha mãe disse que as panelas me dá, sendo que eu gosto dos da silampos 👍😃😈 muahah
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha vais ver que consegues tudo.. vais comprando 1 ou 2 coisinhas por mês e pede ajuda à tua mãe que elas adoram isso ^^

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo, vou ver se ganho o Euromilhões e assim compro logo enxoval , lojas e tudo 😀
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha a minha mãe e irmã foram uma grande ajuda nisso.. elas é que fizeram a grande maioria.. às vezes tachos e coisas que tinham em casa há anos e não usavam e estavam novos Smiley xd

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah 😁 ainda bem que faltam dois anos para o meu , se não nem tachos nem talheres tinha 😅, tenho pouco ainda
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Liliana! ^^

    Sim já está todo e o teu?

    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o meu pensamento. Mas às vezes fico triste por ele, porque ele fala com tanto carinho na avó e nas coisas que ela lhe comprou..... Mas infelizmente os pais dele são pessoas sem noção (para ser simpática)
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh pah 😚😚😚 eu babada
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixa lá querida , nem vale a pena pensar nisso, se remediaram até agora mais vale mesmo nem dar importância 🙂
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊 honey bees sempre atentas 😀
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida minha querida ❤
    Beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou dessa opinião, se é dele tem mais é que vir tudo para casa dele. Mas sempre que se falava no assunto havia uma desculpa. Desisti. Vivi até agora sem nada deles, por isso não faz muita falta. Mas que é triste lá isso é.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Liliana, fico contente 😁😘😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. mas é ignorar quem quer mal e preocupar com quem realmente importa 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vivessemos só do bem tinhamos um mundo bem melhor. Infelizmente não é assim Smiley sad
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bonito quando há esse amor é esse respeito Catarina , e que assim seja sempre . se todos fossem assim , haveria muito menos ódio e inveja na sociedade
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulheres são difíceis 😀
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha avó era a melhor do mundo e amava-nos muito da mesma forma que eu e a minha a irmã a amamos e amaremos sempre.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui, tal e qual mas isso até em roupa sou assim, ahah. Ou é giro mas noutro tipo de casa (e bolso)

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gosto, mas tem menos coisas.. quando não quero comprar nada parece que gosto de tudo , quando vou a comprar parece que nada agrada 😀
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, adoro essa mas infelizmente, há poucas. Também deito um olho ao deborla, mais para decoração.

    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério ? Que bom 😊 é ótimo ter uma boa relação com os nossos avós, sempre ouvi dizer que os avós gostam mais dos netos do que dos filhos 😄😄😄
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o choque na conta é o que mais custa, até faz doer o coração 😄
    tambem gosto muito, no espaço casa já comprei umas coisinhas , também há uma loja no mar shopping “Loja casa” que tem coisas muito bonitas , só os preços é que são feios 😅
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Maria , estás boa ? 😊
    eu apoio completamente ir comprando as coisas à medida que cada casal pode , afinal quem vai usar são vocês , não são ao outros 😄 beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida ❤
    A minha avó ainda me fez um ótimo enxoval. A minha avó juntou desde que nascemos 😍 era uma segunda mãe ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração