Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
Raquel, a 18 de Setembro de 2018 às 12:37

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Bem isto é já quase uma palavra que nem se usa, mas resolvi fazer um debate sobre esta questão.. Quantas noivinhas e noivinhos, tal como eu, só irão viver juntas já depois de casadas? Resumindo um pouco, o noivinho vive na casa da mãe e eu apesar de viver em casa partilhada com mais meninas houve...

Bem isto é já quase uma palavra que nem se usa, mas resolvi fazer um debate sobre esta questão..

Quantas noivinhas e noivinhos, tal como eu, só irão viver juntas já depois de casadas?

Resumindo um pouco, o noivinho vive na casa da mãe e eu apesar de viver em casa partilhada com mais meninas houve muita coisa (principalmente loiça: talheres, pratos,...) que acabei por não ter necessidade de ter..

Então como na nossa casa teremos que comprar estas coisas estamos na fase de adquirir coisas..

Deixo-vos a lista do que já temos:

- Lençois

- Toalhas

- Talheres

- Canecas

- Tachos, panelas, frigideiras,

- Panos de cozinha

- tupperware

- Endredon

- E agora não me lembro assim de mais Smiley xd

Deixo também esta lista que encontrei no google, embora a ache demasiado exagerada...

cfb_468629.jpg

A parte boa é que temos as mães a ajudar e andam entusiasmadas com isto.. até a sogra que não acha muita piada ao casamento até tá entusiasmada com fazer o enxoval do filho Smiley xd

E vocês meninas já têm todas as coisas?

45 respostas

• Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca tinha pensado nisso!

É uma boa dica Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha obrigada pelos conselhos querida!!

Irei usar todos eles Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tens razão Patrícia, levar para fora torna tudo muito mais dificil.

No nosso caso nós também estamos a comprar a nosso gosto Smiley smile até porque não gosto nada daquilo que havia antigamente dos serviços e afins que não servem para nada e ficam toda a vida num armário Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha vou ter isso em conta para não me esquecer Smiley xd

• Responder
  • Sonia
    Noiva Constante Junho 2025 Santarém (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel.

Já vivemos juntos há 3 anos e meio. Comprámos tudo o que temos em nossa casa mas comprámos ao longo do tempo, e ainda há coisas que ainda não temos pois não são essenciais ao dia a dia. É dificil de comprar tudo de uma vez só porque há coisas bastante caras!

É de aproveitar promoções em loja mas também promoções online Smiley winking

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tenho algumas coisas, tenho cafeteria eléctrica, formas, picadora, 2 balanças uma delas digital, ja me ofereçam um serviço de chávenas,um de pratos e uma faqueiro. Tenho um conjunto grande de uma máquina que inclui batedeira, picadora e mais alguns utensílios (que não me lembro quais) 🤔😂
    Tenho uma máquina de fazer crepes/ waffles e tenho mais algumas que não lembro mesmo o que são 😂
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel. Vamos agora viver juntos e estamos basicamente a comprar tudo. A lista foi feita de raiz por mim, conforme o que precisavamos perante o que já tinhamos, em nossa casa ou o apartamento já incluia (ex. mesa da cozinha, frigorífico...). Tem sido cansativo mas muito bom! Beijinhos

• Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii queres um conselho... Lencois de cama compra com elástico... Quando faço a cama até soou... E estes facilitam... Eheh

• Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida.
    Por aqui também já vivemos juntos e a Minha mãe fez me um enxoval a vida toda por isso não tive necessidade de comprar nada a não ser eletrodomésticos, mobília de sala, sofá, quarto, e cozinha mesa etc. Mas estas coisas foram bastante caras... Um conselho que te dou é irem aproveitando as promoções (espaço casa, ikea...). Comprem apenas o essencial para inicio de vida e com o tempo vão comprando o resto. Porque se tiverem de comprar sofa, mobílias electrodomésticos... É o mais dispendioso.

Aspirador, pá, vassoura, balde e esfregona. 😂😂
    Aqui é 8 ou 80 em calor e frio... No verão tive de comprar uma coluna de ar... E no inverno um aquecedor. Comprei um a oleo mas depressa o arrumei... N fazia calor suficiente e quando veio a luz até apitei... Optei por um no jumbo box de cerâmica muito mais barato e poupado.

Na altura andei com um caderno a apontar onde me ficava mais barato comprar alguns eletrodomésticos... Como queriamos em inox ficava mais caro. O meu maior problema foi o sofa... A nossa casa é pequena e todos os sofas eram compridos demais por isso não cabiam... Encontrei na samper na quinta do conde. A mesa da cozinha também encontrei aqui.
    A cama compramos sommier para ter arrumação. Vinha com colchão de oferta. (Coforama)
    o roupeiro comprei no ikea.

O nosso maior problema era a casa ser pequena e ter areas pequenas por isso infelizmente vi me grega para comprar certas coisas porque por um lado nao queria fazer à medida, para além de mais caro, depois para levar para outra casa ficava disforme, mas por outro também não queria estar a comprar algo só porque sim e depois gastar novamente dinheiro quando fossemos para outra casa.
    Assim investimos em coisas que gostavamos.
    Por exemplo a sala, comprei no ikea mas não pude comprar tudo... Um dia vou la parabir buscar. Como são módulos adequamos a disposição a esta casa.

😁😁😁 desculpa o testamento entusiasmei me
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha enxoval porque não acho muita piada a isso e preferimos comprar ao nosso gosto. Vivo com o noivo há quase 3 anos e resolvemos comprar tudo!

Mas respeito que tenha enxoval e acho que para algumas noivas faz imenso jeito mas para mim não fazia porque imaginem o que é trazer tudo para cá ! Quando vim a primeira vez só tinha 23kg e vim no inverno então, preferia trazer roupa mais quente !

Beijinhos
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode parecer estúpido mas fez-me imensa falta a vassoura e a pa, e felizmente tinha cobertores. Lençóis temos sempre, mas ninguém se lembra dos cobertores. Para além disso, molas e estendal da roupa!😂 isso fez-me muita falta!😂😂
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alguma coisa que aconselhes a comprar que uma pessoa nem se lembra mas que faz depois imensa falta?Smiley kiss

• Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. É mesmo a melhor opção até porque se esperarem para comprar tudo na hora fica muito mais dispendioso.
    Eu e o noivinho já moramos juntos há 6 anos, mas já tinha um bom enxoval, e sem dúvida que deu jeito!😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração