Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Top das Noivas Julho 2019 Odivelas

Enxoval

Raquel, a 18 de Setembro de 2018 às 12:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45

Bem isto é já quase uma palavra que nem se usa, mas resolvi fazer um debate sobre esta questão..

Quantas noivinhas e noivinhos, tal como eu, só irão viver juntas já depois de casadas?

Resumindo um pouco, o noivinho vive na casa da mãe e eu apesar de viver em casa partilhada com mais meninas houve muita coisa (principalmente loiça: talheres, pratos,...) que acabei por não ter necessidade de ter..

Então como na nossa casa teremos que comprar estas coisas estamos na fase de adquirir coisas..

Deixo-vos a lista do que já temos:

- Lençois

- Toalhas

- Talheres

- Canecas

- Tachos, panelas, frigideiras,

- Panos de cozinha

- tupperware

- Endredon

- E agora não me lembro assim de mais Smiley xd

Deixo também esta lista que encontrei no google, embora a ache demasiado exagerada...

Enxoval 1

A parte boa é que temos as mães a ajudar e andam entusiasmadas com isto.. até a sogra que não acha muita piada ao casamento até tá entusiasmada com fazer o enxoval do filho Smiley xd

E vocês meninas já têm todas as coisas?

45 respostas

Última atividade por Filipa, a 19 de Setembro de 2018 às 10:42
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo, mas é assim que uma pessoa dá valor ao dinheiro 😀
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem já tens mesmo muita coisa Filipa!!

Sim, sem dúvida, tudo de uma vez é terrivel até porque "isto de ser pobre não é fácil" Smiley xd

• Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, desde comecei a trabalhar fui comprando o meu enxoval, aos pouquinhos mas coisas em condições, panelas da silampos muito giras e trazia incluído de oferta um faqueiro de 6peças de cada, comprei um faqueiro que agora se usa, a minha irmã ofereceu-me um com as beirinhas douradas, tenho jogos de pratos para o dia-a-dia, toalhas para a casa de banho, tenho muitos tecidos para fazer lençóis que a minha mãe ia trazendo da fabrica dela é so mandar fazer, tenho uma liquidificadora que a minha mãe me ofereceu nos anos, recebi tambem da minha irmã do gato Preto um conjunto de chaleiro, um suporte com facas de todos os feitios, tenho outro conjunto desse gênero, por isso, faqueiros é coisa que não me falta. Tenho copos para o dia-a-dia, so falta um jogo completo de copos. Edredoes e coisas desse gênero é mais para la para combinar com a mobilia. Isto é o que me lembro, sinceramente ja nem sei bem o que ja tenho. Na minha opinião, acho que é melhor ir comprando aos poucos do que ser tudo de uma vez, so em panelas e o faqueiro ficaram por 500€, imagina se deixava tudo para a ultima?! Assim compro coisas em condições e nao custa tanto.
    "Porque é que não nasci rica em vez de bonita 😂😂😂 "
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😂 pouca coisa falta para a cozinha! Mas ainda bem que assim é, chegar a altura e comprar tudo não sei se seria boa ideia...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Raquel e cada vez dou mais razão a esse pensamento. Se estamos à espera das condições ideais podemos nunca conseguir então nos tempos que correm.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim nisso concordo plenamente!

Sempre disse isso ao meu noivo.. mais vale começarmos com pouco mas começarmos a vida a 2 que tar à espera de termos dinheiro para fazer algo melhor.. pois esse dia pode não chegar tão cedo

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim Raquel. Mas neste momento já fico muito feliz em começar a minha vida com o meu amorzinho. Estamos juntos à quase 9 anos e se não fosse assim acho que ficávamos separados mais uns quantos anos. Algo se vai arranjar Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vais ver que tudo se vai arranjar Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E as mães adoram Smiley laugh

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida, para mim a palavra enxoval existe e tornou-se ainda mais importante no último ano. A minha mãe e avó sempre fizeram um enxoval para mim. Mas já nos últimos anos até eu comprava coisas para o meu enxoval.

Tenho imensas coisas. Para já ficamos na minha casa (com a minha mãe porque não conseguimos comprar a casa que queriamos) por isso não precisamos de nada. Mas ainda assim temos roupa de cama, jogos de casa de banho, serviços de louça e até os pequenos eletrodomésticos. A nós falta-nos mesmo só a casa e os grandes utensílios (mobilia e grandes eletrodomésticos).

• Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como tu só vou viver com o noivo depois de casar, e a minha mãe já anda a falar em fazer o meu enxoval Smiley xd acho algo super útil e um presente muito agradável!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tava a ver o tua página e a pensar "epah a cara do noivo não me é nada estranha!" depois vi o nome... Conheci o Ruben há (alguns ) anos atrás em universidade!! No GBU, nas plenárias..

Não fazia ideia que tinha casado! Muitas felicidades!!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Patrícia!

Foi uma verdadeira ajuda!!

Por curiosidade, eram missionários em que igreja?

• Responder
  • P
    Noiva VIP Abril 2018 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também fomos morar juntos após o casamento , mas graças a Deus tivemos uns padrinhos que nos ofereceram tudo o que era deles. Passo a explicar eles são americanos, tiveram cá 2 anos como missionários e tiveram de mobilar a sua casa aqui, infelizmente dois meses após o casamento regressaram aos EUA e decidiram oferecer tudo o que tinham a nós: os seus mais recentes afilhados. Foi uma grande benção, mas que implicou ter-mos de estar 2 meses a esperar pela mobília, ou seja a dormir em colchões e com a casa quase vazia. Outras coisas (não tão urgentes) fomos comprando depois e continuamos a comprar quando calha ! E os nossos pais também foram ajudando ! 😙
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim tem muito a ver com a casa em si.. Já têm casa?

• Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas essas coisas já sou eu e o noivinho que queremos comprar para escolher o que mais gostamos e melhor se adapta à nossa casa... 😀
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falta o pior Smiley xd

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito !! Smiley smile

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste momento, para nós foi excelente €€€€ Smiley tongue

• Responder
  • Sandra Santos
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De miudezas já tenho tudo praticamente, só faltam as coisas maiores como móveis e eletrodomésticos... 😄
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então já tens tudo ou ainda falta alguma coisa?

• Responder
  • Sandra Santos
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivinho vamos viver juntos logo após o casamento mas nesta parte estamos descansados... A minha família começou a fazer o meu enxoval aos 18 anos... Por isso, neste momento tenho um salão cheio de coisinhas para a casa... 🤣
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É é uma pena e uma chatice teres tanta coisa em Portugal e depois teres que comprar tudo Smiley atonished

Mas para fora ou se vem de carro e leva-se ou de avião não compensa mesmo

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim isso é algo essencial para nós Smiley smile

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho algumas coisas do enxoval, em Portugal, que já têm dezenas de anos. Por exemplo: jogos de lençois, jogos de toalhas de banho e algumas peças de louça (pratos, saladeira e copos). Não compensa mandar vir pra cá.

Como vivemos num estúdio que já estava completamente mobilado, não precisamos comprar nada. Mas daqui a uns meses teremos de nos mudar para um apartamento maior e vamos ter de comprar TUDO de novo! Ai a dor de cabeça que vai ser!!! Smiley atonished

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha imagino Smiley laugh

Vai para a lista Smiley kiss

• Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isto está muito difícil, por isso foi mesmo como estava e estava muito bem! Sendo num apartamento, é comum ter a cozinha mobilida.

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa fundamental que nunca pensei muito até viver juntos foi o jeito que um 123 dá (em minha casa chama-se assim Smiley tongue). Daquelas coisas que picam as cebolas, alhos, etc para fazer os refugados. E uma bela panela de pressão. E uma batedeira para fazer os bolos. Daquelas que têm a base, e a base roda sozinha. Foram bençãos em minha casa.

• Responder
  • Ana Filipa
    Super Noiva Junho 2019 Almada
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita só tenho um e é daqueles que estou sempre a lavar... Eheh dá mesmo jeito
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sónia, sim para o início vamos só mesmo comprar o essencial e andamos agora sempre a cusca das promoções Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahah já tens praticamente a cozinha toda!! Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse tipo de coisas também vamos só ver quando tivermos a casa alugada..

Até porque para o início preferiamos uma casa já mobilada e depois mais tarde alugar uma sem ser mobilada na altura que já tivessemos mais dinheiro para comprar os móveis Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração