Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Top das Noivas Abril 2016 Montijo

Envelopes "pocket fold" - diy

Diana, a 16 de Setembro de 2015 às 22:01

Publicado em Fórum Manualidades 76

Olá Pois bem, acabei de fazer os 100 envelopes para os meus convites e como prometido venho aqui mostrar como fazê-los. Primeiro pesquisei muito se havia de os comprar já feitos sendo que depois só tinha que os colar ou se havia de os fazer de raiz. Depois de pesquisar em inúmeras lojas online...

Olá Smiley laugh

Pois bem, acabei de fazer os 100 envelopes para os meus convites e como prometido venho aqui mostrar como fazê-los. Smiley winking

Primeiro pesquisei muito se havia de os comprar já feitos sendo que depois só tinha que os colar ou se havia de os fazer de raiz. Depois de pesquisar em inúmeras lojas online e no ebay, e de ver preços da cartolina em papelarias decidi pôr mãos à obra, afinal não encontrava envelopes por menos de 0,70€/un (*100un = 70€ só para os envelopes!).

Assim, fui à Papelaria Universal no Barreiro e encontrei uma cartolina de 64,8*100cm que parece o papel craft por, nada mais, nada menos que 1,65€/un (mas como estava registada no site deles ficou-me por 1,22€/un). Fazendo as contas, cada folha de cartolina daria para 8 envelopes, portanto comprei 13 cartolinas. (13*1.22€= 15,86€, bem diferente dos 70€).

A partir daí foi usar um esquema bastante simples para fazer os envelopes (marquei tudo individualmente com uma régua e um esquadro).

Esquema A6

Esquema A6

Cortei com um x-ato as linhas completamente preenchidas, as linhas a tracejado são aquelas que depois vou dobrar (usarei uma caneta sem tinta para vincar e ajudar a dobrar). Por fim, irei colar as abas ao envelope e voi lá. Um envelope pocket fold feito de raiz. Smiley winking

Abas dobradas

Abas dobradas

Abas coladas

Abas coladas

(mostrei-vos as imagens das cartolinas-teste, em branco porque ainda não colei tudo para ocupar menos espaço)

Noiv@s de setúbal - 1

Noiv@s de setúbal - 2

Ainda estou à espera das moedas chinesas para ficar semelhante à minha inspiração de convites.

Convites

Mas quando chegarem, mostro o convite completo (por dentro e por fora).

Já agora, quem quiser, fiz também um teste com medidas para A5, e está aqui o esquema.

Esquema A5

Esquema A5

76 respostas

  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vao ficar lindos Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar super giro Diana Smiley smile tens muito jeito , e vais dar muitas inspirações a noivinhas que estavam com dúvidas Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão a ficar muito bonitos. Parabens
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, vão ficar lindos!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou mesmo bem diana. Também tens muito jeito para as manualidades Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Junho 2016 Abrantes
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ficaram muito bonitos parabens Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Guarda (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vão ficar super giros parabéns!
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Terceira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedi ajuda aqui no site. A Alexandra encontrou a moldura, eu encontrei um símbolo da dupla felicidade e depois foi só juntar os dois (pedi ajuda ao padrinho do noivo que pôs tudo com a palete do casamento)
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No eBay. Encontrei um lote de 100 unidades por cerca de 6€. (Sem portes de envio). Não consegui foi uma amostra. Se não vierem em condições, vou ter que inventar.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Terceira
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica muito giro Smiley smile
    Como conseguiste fazer o teu convite com a mesma marca d'água do original?

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou roubar a ideia Smiley winking ainda ando indecisa no modelo..a ver se crio um debate para me ajudarem a decidir! !
    Gostei imenso do protótipo !! Fico curiosa para ver o resultado final! ! Foi fácil encontrar as moedas?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração