Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Top das Noivas Abril 2016 Montijo

Envelopes "pocket fold" - diy

Diana, a 16 de Setembro de 2015 às 22:01 Publicado em Fórum Manualidades 0 76

Olá Smiley laugh

Pois bem, acabei de fazer os 100 envelopes para os meus convites e como prometido venho aqui mostrar como fazê-los. Smiley winking

Primeiro pesquisei muito se havia de os comprar já feitos sendo que depois só tinha que os colar ou se havia de os fazer de raiz. Depois de pesquisar em inúmeras lojas online e no ebay, e de ver preços da cartolina em papelarias decidi pôr mãos à obra, afinal não encontrava envelopes por menos de 0,70€/un (*100un = 70€ só para os envelopes!).

Assim, fui à Papelaria Universal no Barreiro e encontrei uma cartolina de 64,8*100cm que parece o papel craft por, nada mais, nada menos que 1,65€/un (mas como estava registada no site deles ficou-me por 1,22€/un). Fazendo as contas, cada folha de cartolina daria para 8 envelopes, portanto comprei 13 cartolinas. (13*1.22€= 15,86€, bem diferente dos 70€).

A partir daí foi usar um esquema bastante simples para fazer os envelopes (marquei tudo individualmente com uma régua e um esquadro).

Esquema A6

Esquema A6

Cortei com um x-ato as linhas completamente preenchidas, as linhas a tracejado são aquelas que depois vou dobrar (usarei uma caneta sem tinta para vincar e ajudar a dobrar). Por fim, irei colar as abas ao envelope e voi lá. Um envelope pocket fold feito de raiz. Smiley winking

Abas dobradas

Abas dobradas

Abas coladas

Abas coladas

(mostrei-vos as imagens das cartolinas-teste, em branco porque ainda não colei tudo para ocupar menos espaço)

Noiv@s de setúbal - 1

Noiv@s de setúbal - 2

Ainda estou à espera das moedas chinesas para ficar semelhante à minha inspiração de convites.

Convites

Mas quando chegarem, mostro o convite completo (por dentro e por fora).

Já agora, quem quiser, fiz também um teste com medidas para A5, e está aqui o esquema.

Esquema A5

Esquema A5

76 respostas

Última atividade por Cláudia, a 6 de Janeiro de 2021 às 19:04
  • C
    Noiva Novata Julho 2021 Amarante
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!
    Estou com um grande problema em encontrar envelopes pocket fold, pedi ajuda em vários sites e ou não fazem ou me dão orçamentos completamente absurdos. Foi então que vi este tema no fórum e pedia a vossa ajuda nesse sentido. Optei por fazer o meu convite e o save the date. O convite é formato A6 e o cartão é formato A7. Como não encontro os envelopes, tenho de fazê-los eu! Alguém me pode facultar as medidas que usou para o envelope tendo em conta as minhas medidas? E já agora, recomendam algum tipo de papel para os envelopes?
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada! Não me tinha lembrado das restrições ou alergias! Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá,

    Incluí as direções da Igreja para a quinta (1 cartão). No outro cartão fiz 1 "RSVP" em que pedi para me avisarem de qualquer tipo de alergia/restrição alimentar onde pus também a data para a confirmação e os nossos contactos, o site e a pass de acesso

    • Responder
  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Estou a fazer os meus convites pocketfold também mas queria saber que informação extra incluíste. Neste momento tenho as direcções da igreja e Quinta e os nossos contatos Smiley smile se me poderes ajudar! Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2016 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria utilizar as tuas medidas, mas não se vê bem na foto, podes enviar-me por email? **.**.**.****@*****.*** muito obrigada!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Junho 2016 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonitos, também vamos fazer assim, obrigada por partilhares!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! És uma querida em partilhar! dps mostro os meus ainda tao mt atrasados! Bons preparativos
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As Cartolinhas que usei são um nadinha de mais grossas que as normais. Também encontrei na papelaria Fernandes na baixa (custavam 2,50€). Vou-te enviar as minhas medidas em A5 e em A6 (para poderes adaptar aquilo que queres Smiley winking )
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Outubro 2016 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão super cleans e bonitos! Tbm tava a pnsar fzer envelopes desses genero para nao sobrevarregar mt o convite em si com a informação extra! a cartolina é grossa? Podes enviar-m por email as imagens do teste grande pa eu tirar as medidas pf? ****.******.**********@*****.***
    • Responder
  • Sara & Hugo
    Super Noiva Julho 2017 Vila do Conde
    Sara & Hugo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito, adorei, ficam espetaculares Smiley smile tens muito jeito Diana. Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma excelente partilha!

    Vai ajudar muitas noivinhas!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que pude ajudar Smiley winking
    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So vi hoje este teu debate, quando publicast o debate sobre os teus convites. Obrigado por teres feito, andava no mesmo dilema, por causa desses envelopes, e nao via preços interessantes. Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro! Vou já enviar Smiley winking

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley winking

    • Responder
  • Driica
    Noiva Ativa Julho 2016 Porto (Concelho)
    Driica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Adorei a ideia e vou aproveitá-la. Será que poderias enviar-me as imagens para o meu email: ********@*****.***.
    Obrigada
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada... Smiley winking A ideia de criar este tutorial foi mesmo para isso. Ajudar as noivinhas que precisassem de um esquema Smiley winking

    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Por acaso estou a pensar em fazer esse tipo de envelopes para colocar uma folhinha com informações Smiley winking Muito obrigado pelo esquema Smiley winking

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entretanto tb procuro no site...mas se te lembrares e vires la algo duz! Beijinhos e boas impressões!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada... Por acaso não me lembro. Se não tiveres pressa, provavelmente na próxima semana terei que ir lá comprar as folhas para a impressão dos convites (só comprei 2 ou 3 para o teste) e posso ver. senão procura no site deles.

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Julho 2016 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho perfeito e sem falhas! Estao muito giros Diana! Bom trabalho querida... By the way, sabes se la na universal tem papel tipo renda?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando estiver tudo finalizado venho mostrar. Para já só tenho a amostra, que ainda não está como quero.

    • Responder
  • Joana & Miguel
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Joana & Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão super giros !! Gostei muito !! Envia fotos dos convites finalizados Smiley winking estou curiosa Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana. Entretanto já tenho os modelos dos botões (que vou usar para fechar o envelope) e depois mostro. Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Julho 2016 Oliveira de Azeméis
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão muito bonitos. Parabéns!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Luísa...Tem que ser, fiquei com um peso na consciência por ter ultrapassado o orçamento com o vestido (se bem que acabou por me ser oferecido)...

    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Junho 2016 Almada
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia, e muitas continhas. Smiley smile
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Outubro 2015 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smileSmiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2015 Aveiro (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Impecável! Tb acho o preço dos envelopes um abuso :/ Parabéns pelo trabalho
    • Responder
  • Anabela
    Noiva Master Agosto 2014 Braga (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar mesmo lindo! Smiley smile Estão a ter imenso trabalho mas é bom termos orgulho das coisas que nós fazemos Smiley smile

    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz primeiro um teste, com as dimensões. Por exemplo, na parte do bolso, eu quis que tapasse praticamente tudo (fica só o nome dos convidados a ver-se) podes querer cortar e ver-se mais coisas. Há outras opções, que é o envelope de lado.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração