Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Master Setembro 2015 Terceira

Envelopes de arroz e confetis DIY

Liliana, a 31 de Julho de 2015 às 11:34

Publicado em Fórum Manualidades 37

Bom dia. Hoje venho mostrar-vos os meus envelopes de arroz e confetis, feitos por mim! Estas foram as minhas inspirações e deixo AQUI mais alguns que andei a ver na altura. Após muitas pesquisas para comprar as bolsas já feitas e apenas personalizar em casa, optei por ser eu a fazer, após desafio da...

Bom dia.

Hoje venho mostrar-vos os meus envelopes de arroz e confetis, feitos por mim!

Estas foram as minhas inspirações e deixo AQUI mais alguns que andei a ver na altura.

Envelope de arrozEnvelope de arroz

Após muitas pesquisas para comprar as bolsas já feitas e apenas personalizar em casa, optei por ser eu a fazer, após desafio da Alexandra.

Fui fazendo aos poucos e durante um mês muito atribulado de trabalho e visitas em casa, por isso, infelizmente, não tenho fotos do processo mas vou tentar explicar como fiz:

1) Fiz o molde de como queria que fosse os envelopes (algo semelhante a estes). Teste de vários tamanhos, não queria muito grandes e tinha de caber 2/página A4.

Modelo envelopes

2) Comprei o chamado "papel de engenheiro". É tipo papel vegetal, mas mais grosso, translúcido e com melhor acabamento. Comprei folhas A3 (pois saíam mais baratas que as A4), cortei ao meio na minha guilhotina que tinha comprado para os convites, na impressora de casa imprimi o molde nas folhas (coloquei as linhas muito finas e em cinza claro para não se notarem muit).

3) Após impressão começou o corte. As margens direitas cortei na minha guilhotina, os cantos cortei depois com uma tesoura.

4) Fechar os envelopes - aqui usei a minha amiga fita cola dupla-face. Após algumas experiências com cola líquida UHU achei que assim ficava melhor e menos "borrado". Colei uma tira em cada aba lateral e uma no topo (para depois fazer o fecho final). Ficaram assim (ver do lado esquerdo).

Entretanto já tinha cortado os confetis (8 folhas de cartolina normal das grandes com um furador do chinês que normal que no final morreu....LOLOL)

Envelopes de arroz e confetis coração

5) Fazer uma etiqueta - para personalizar ainda mais quis fazer umas etiquetas para colocar no envelope. Esta parte ainda está em testes. A etiqueta será como a da imagem mas mais larga, e os nossos nomes terão de ser noutra cor para sobressairem. A ideia é a etiqueta ficar com uma ligeira dobra para trás do saco. Também já pensei imprimir em papel autocolante e colar só....não sei como faça!

Saquinhos para o arroz - 1

6) Colocar os confetis e arroz - no nosso caso ainda não coloquei o arroz, apenas testei. Mas a ideia é misturar tudo e depois enchar com a mistura.

Envelopes de arroz e confetis

7) Fechar o envelope - Também não está bem decidido. Apesar de já ter colado uma fita dupla face no topo do envelope para depois de cheio fechar, ainda não sei qual a melhor maneira de o fazer. A ideia inicial era fechar com a fita cola dupla face, depois na minha guilhotina que tem uma hipótese de picotado passar um picotado por baixo da fita cola, assim as pessoas abriam pelo picotado. Mas faço isto antes ou depois de colar a etiqueta?

Por isso preciso da vossa ajuda e ideias:

- Como colocar a etiqueta?

- Como fechar o envelope?

AQUI estão todas as coisinhas que já tenho!

37 respostas

  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E que tal fazeres a etiqueta da largura da abertura do convite e fazer o picotado em cima? Não sei se estás a perceber o que quero dizer Smiley tongue

    Mas adoro os saquinhos Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estão muito giros, acho que também fecharia com a etiqueta

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes mantê-lo de pé e fechar só ao centro, mas tens que ter cuidado para não verter!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é essa a minha dúvida, como sugeres que feche com a etiqueta?

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito!

    Para fechar que tal usar a etiqueta?

    Era um dois em um!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração