Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Master Setembro 2015 Terceira

Bolsas/envelopes em papel vegetal

Liliana, a 22 de Maio de 2015 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Olá a todos.

Hoje preciso da vossa ajuda e conhecimentos de horas de pesquisa na net.

Como já tinha colocado aqui estamos a pensar fazer envelopes de arroz ao invés dos tradicionais cones. Iremos misturar arroz e confettis que estou a fazer em cartolina. Alguém saba onde comprar estes envelopes já prontos? Já vi no etsy e no ebay, mas os custos de transporte para cá são altos o que encarece o produto. Gostaria que cada envelope ficasse no máximo a cerca 0,10€/un (o que não está fácil)

O model escolhido será este, mas em vez de fazer a etiqueta em papel Kraft, será em papel com padrão como o do convite.

Envelope de arroz

A última hipótese seria ser em a fazer as bolsas (comprava o papel e depois fazia em casa, ainda não sei bem como), mas como são 100 bolsas preferia comprar prontas.

Quanto as confettis sai muito mais em conta fazer em casa (logo coloco foto). Comprei um furador no chinoca (2,95€) e 2 folhas de cartolina grandes (0,20€/cada - 0,40€). Os corações após furados ficam com uma área de 1,5x1 cm. Fazendo as contas por alto 1 folha dá para fazer cerca de 2000 corações (mais coisa menos coisa, fui pelas áreas - óbvio que não contei 2000 corações). Como cortei 2 folhas de cartolina fiz aproximadamente 4000 corações por 3,35€. Na net 1000 corações por 5€. Portanto para fazer os meus 4000 corações precisava de 20€ - POUPANÇA - 16,65€

Bjs

34 respostas

Última atividade por Liliana, a 14 de Junho de 2015 às 18:44
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usei papel vegetal de 92gr, também chamado papel de engenheiro. Ficaram muito giros e com o efeito que pretendo.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica muito giro também, mas na altura em que caso ainda não deve haver muitas folhas secas.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Obrigada mas já me resolvi. Vou fazer os nossos envelopes, depois venho cá mostrar como ficaram mas optei por comprar papel vegetal tamanho A3 (também chamado papel de engenheiro) e estou a fazer os envelopes.

• Responder
  • Francisco
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pico
    Francisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi num chinês em são miguel mas eram caros, um pacote de 10 eram 6 e qualquer coisa. O que uma amiga minha fez foi comprar daqueles saquinhos de pão (dos mais pequenos), cortou e dava tres envelopes mas sinceramente não sei se os preços compensam
    • Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana. Nós não vamos ter arroz, mas sim folhas secas. Irei arranjar dois grandes cestos e coloco na zona da cerimónia, cada um retira uma parte. O efeito será este Smiley smile

Folhas secas no fim da cerimónia

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tipo de papel pegaste? É que ontem a noite também fiz uma experiencia com papel que tinha aquii transparente e também tentei colar dos dois lados! :-)
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou preparar nada, até porque os convidados é que são os mais interessados neste assunto por isso se quiserem k se arranjem.
    Eu até agradeço não ficaram com arroz dentro do vestido Smiley laugh
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Agosto 2015 Tomar
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cá não vou fazer nada :-) quem quiser que se amanhe... Mas tenho cá uma sensação que o meu cunhado vai tratar bem do assunto :-) e mais alguém irá apanhar pétalas de rosa no canteiro. Além de que da parte do noivo os primos também devem aprontar alguma...
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns amigos já avisaram que vai mesmo ao pacote :-D e terei umas cestinhas tb com pétalas rosas
    • Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Sandra, como irás fazer?

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana, parece que adivinhaste. Hoje estive em experiências. Os meus envelopes vão ser do tamanho 10cmx10cm e serão colados dos lados e depois de colocado o arroz e cofetis colados em cima, sempre com fita cola dulpa face (assim suja menos e nota-se menos). Depois falta decidir como colocar a etiqueta a dizer Chuva de arroz.

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cá nem cones nem sacos.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liliana, já experimentaste fazer os saquinhos? Gostaria de saber como correu, pois gostaria de ter ideias de saquinhos tipo envelopes para as lágrimas de alegria com esse tipo de papel.
    Obrigada
    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, tudo bem? Smiley smile
    Acho que vais conseguir fazer sem problema com este molde que te deixou a Alexandra! Smiley smile Deixo-te mais umas ideias para personalizares os saquinhos: https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/ideia-para-os-saquinhos-de-arroz--t44934

Depois contas-nos tudinho!!!

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, eu no teu lugar optava por fazer em casa Smiley winking os confetis também estou a fazer em casa, poupa-se imenso

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana!

Que poupadinha muito bem Smiley smile eu também vou fazer os confetis em casa. Se conseguires encontrar ou fazer as saquinhas depois anda cá contar, gostava de fazer também para fugir aos cones Smiley laugh

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apoio moral chega Smiley laugh

Bjks

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se precisares de alguma coisa apita Smiley winking

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois das ideias da Alexandra, vou experimentar fazer em casa e depois passo cá a pedir-vos opinião Smiley laugh. Aqui nos Açores vai ser MMMMUUUUIIITTOOOOO difícil encontrar, só se for num chinês e é preciso rezar bastante para ele ter.

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh mulher, isso é que é poupar Smiley xd

Nunca vi disso à venda Smiley cry

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah entao com uma guilhotina dessas tens tudo facilitado Smiley laugh Acho que vale mesmo a pena em casa. Faz um teste Smiley winking

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estes são giros. Os do youtube não consigo ver aqui, depois tento mais logo.

Estava a pensar não fazer abas, ou seja em cima era lisos. Fechava usando a minha guilhotina, a guilhotina que tenho tem uma lâmina de picotado. Ao passar essa lâmina em cima do papel fica com picotado e não abre, depois para abrir rasgavam pelo picotado.

Vou fazer uns testes este fim-de-semana, és capaz de ter razão e ser mais fácil e barato fazer em casa.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens varias opçoes, mas com papel transparente o mais basico é capaz de ser melhor, tipo este, mas com as abas mais curtas e por dentro:

envelope

Vais fechar com uma aba? Ou ficam abertos?

Depois tens este, muitos profissional.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

60? Tantas...Deu-te quantos confettis? Eu estava a pensar fazer no máximo 6 cartolinas (50x70cm), pois vou misturar com arroz, acho que é suficiente. É para meter em 100 sacos de 8x12cm (aprox).

Os teus são para quantos?

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu usei 60 folhas A4... Já os mostrei aqui sim... Valeu bem o esforço!!

Pois lá encontra-se de tudo...

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mónica, Acho que já mostraste os teus, não? Em vermelho e usaste 6 folhas de cartolina, é isso?

Já experimentei na papelaria e não têm envelopes em papel vegetal, apenas o papel, em A4 ou A3. Ainda não fui ao chinês, passo lá no fim-de-semana a ver o que encontro. Aquelas lojas são um poço de DIY...há de tudo e mais alguma coisa. Não me lembrei de passar lá Smiley laugh

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana, Também estão muito giros, mas preferia em papel translúcido porque vou colocar uns cofettis em forma de coração que gostava que ficassem à vista. Mas obrigada na mesma pela dica. Também vi uns desses aqui no comércio local, mas custavam 8€ por 1000 unidades, e eu só preciso de 100.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens algum tutorial? Cortar para mim não seria problema, porque tenho uma guilhotina pequenina que comprei para os convites.

• Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana.

Passei pelo mesmo desafio que tu.

Optei por comprar na Makro aquelas "bolsas" onde vem os talheres quando vamos a qualquer restaurante de shopping, ficaram super baratos tipo 500 por 5€, e cortei à medida que precisei.

Ficaram assim

Beijocas

sacos2sacos3

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana!

Eu também preferi comprar os furadores e ser eu a fazer pois a poupança é bastante grande...

Quanto aos envelopes já tentaste no chinês ou numa papelaria?

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada Smiley smile Esses envelopes sao é normais, difcil é encontrar em papel vegetal/engenheiro. Mas olha, fazer nao é tao mau assim, têm uma forma muito simples, sao dois quadrados com 2 abas para colar. Em cerca de 3h maximo fazem isso (se forem os dois a fazer), um desenha bem rapido (com molde) e o outro vai cortando com x-ato, acabando de desenhar vai ajudar a cortar e no fim dobram e colam. Eu fiz a mesma coisa com 80 e foi mais ou menos isso que demorei Smiley smile

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Alexandra, vou ver! Depois de escrever este debate encontrei este de uma noivinha aqui da comunidade que também fez uns envelopes de arroz muito giros, é outra hipótese Smiley laugh

Vou analisar bem a questão dos preços.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração