Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Entrevista Casamentos.tv: o teu casamento (por Etã)

Etã, a 6 de Maio de 2022 às 22:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35

Entrando na "onda" das entrevistas, deixo aqui as minhas perguntinhas para vocês:

1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido?

2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente?

3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu?

4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram?

Obrigada por responderem e continuação de bons preparativos!

Beijinhos.

35 respostas

Última atividade por Carlota, a 13 de Maio de 2022 às 05:45
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi essa a ideia mesmo no final.. São para a vida.. ❤
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A doce ilusão da poupança... mas acho que o noivo faz bem. Alguém tem que te controlar. Ahahahaha.

    Fizeram bem em contratar um bom serviço de fotografia... é importante, porque as recordações que ficam na memória devem ser complementadas com imagens para mais tarde...Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos la!

    1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido? - Foi sempre um sonho meu.. tal como o noivo da noiva Marlene o meu Rafael tambem achava q era dinheiro mal gasto mas entendia q sempre foi um sonho meu.. entretanto fomos a um casamento o ano passado q fez com q ele ficasse tambem com vontade Smiley laugh

    2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente? Por agora apenas estamos a ter mais convidados do que tinhamos inicialmente pensado..

    3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu? Ate agora nao tivemos nenhuma situacao.. mas o noivo quer poupar!

    4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram? A escolha do fotografo foi ate agora o mais stressante por causa no orcamento.. no fim fechamos os olhos a carteira e seguimos coração..

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ámen!! Smiley smile


    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que assim seja, para todas nós Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora aí está um lugar que ainda não conhecemos, mas também está na lista! Vai ser maravilhoso, tenho a certeza! Bjs. Smiley heart

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Optámos por escolher Cabo Verde.

    É um dos países que o noivo sempre quis conhecer, e depois de analisarmos algumas propostas, acabámos por escolher este destino.

    Estou bastante entusiasmada Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahahahaha


    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Sandrina... o covid atrapalhou bastante os planos de muitos noivinhos por aí... mas enfim. É seguir em frente. Vai correr tudo bem. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Junta-te ao clube das noivas que têm noivos acomodados. No meu caso, o meu queria casar, sempre falou em casamento e, por causa dele é que vamos casar pela igreja, mas... preparar alguma coisa... nada! Depois de tudo organizado, fica contente e está sempre a elogiar. Não há paciência! Ahahahahahaha.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Diana. Obrigada por responderes. E qual vai ser o destino da lua de mel, então?

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E fazes muito bem! São boas estratégias as tuas... cuidado apenas para não te transformares em demasiado controladora, pois isso também pode ser stressante... Smiley smile

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tentar não custa, Sofia... quando todos estão abertos a negociações fica bem mais fácil. Boa sorte. Bjs.

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã!
    Agora já está todo animado! Já diz que fizemos bem em querer casar 😂
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,


    1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido?
    Para ser sincera, casar nunca fez parte dos meus planos. No entanto, aqui estou eu, toda contente com os preparativos para o grande dia 🤣🤭

    2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente?
    Alterámos a data. Supostamente casaríamos em Agosto de 2021, mas o COVID trocou-nos as voltas. Tínhamos também planeado um cruzeiro para a lua de mel, e pelo mesmo motivo, optámos por ir apenas para um destino.

    3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu?
    Não. O noivo não está tão envolvido nos preparativos como eu. Nós partilhamos ideias e opiniões, falamos sempre com os fornecedores em conjunto, mas, no fundo as decisões são as minhas 🤷

    4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram?
    Para nós foi o coro para a cerimónia religiosa. Tínhamos um fornecedor para a primeira data. Por motivos não mencionados pelo grupo, não poderiam fazer parte da segunda data escolhida por nós. Ultrapassámos o limite inicialmente estipulado por nós, mas tudo se resolveu
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em questões de casamento é planear tudo com bastante antecedência; descartar imediatamente fornecedores que me despertem sentimentos de desconfiança ou que demorem demasiado a responder; aproveitar o meu conhecimento de organização de eventos para prever cenários inesperados e criar planos de contingência; preparar nos sentimentalmente para algumas situações (ex. Começámos recentemente a deixar a nossa bebé a dormir uma noite com os avós de vez em quando para se ir habituando a dormir noutros locais e iremos aumentando a frequência e número de noites para na lua de mel estar preparada para o afastamento); coisas desse género. Claro que haverão sempre situações que não a prevemos e situações desagradáveis, mas se puder evitá-las, evito
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente á coisas na prova que mudaria e depois de lhes transmitir não sei se vão mudar....

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como fazes isso?
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia, em parte era essa. Gostaria de acreditar que 2020 me deu estaleca para lidar com o que daí venha, mas a verdade é que não lido muito bem com stress, então tento minimizar os potenciais pontos que possam desencadear
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eta,
    Aqui vai.
    1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido?É um sonho bem antigo. Desde que me lembro.
    2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente?Achava que iria ter de fazer mais manualidades e preparação de decoração e estacionário, no entanto a quinta tem uma decoradora que trata disso tudo. E encontrei uma florista fabulosa para a igreja que me vai tratar de tudo.
    3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu?Não discordamos severamente em nada. Quando não tínhamos as mesmas ideias facilmente conversavamos e chegamos a um consenso.
    4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram?

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Marlene. Obrigada pelas respostas. Conta... e agora que estás lançada nos preparativos, o que diz o teu noivo sobre o casamento?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a tornar-se*🙈
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vontade* o meu teclado está possuído...🙄
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Eta. Deste-me bontade de participar.
    1. Nao é um sonho muito antigo mas agora comecase a tornar; 2. Nao mudamos grande coisa a nao ser a data mas ate l6 provavelmente vamos ter que nos adaptar; 3. Algumas coisas como a mesa dos noivos, ele queria uma big mesa e eu uma só nossa...eu ganhei🤭; 4. 🤣🤣esta pergunta faz-me rir...acho que o baior strss foi o maldito bixo agora is convidados...estou em comleto stress...mas espero correr tudo bem🙃😉
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Etã!
    Então;

    1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido?

    Para mim era um sonho antigo…. Para ele não. Ele não queria casar, dizia que era € mal gasto! Entretanto percebeu que era importante para mim 😍

    2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente?

    Ui, tanta coisa. No início pensamos fazer um casamento minúsculo, sem fotógrafo, no terreno dos meus tios… mas depois la conseguimos juntar € e encontrar os fornecedores certos.

    3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu?

    Sinceramente acho que não… o meu noivo deu-me as rédeas dos preparativos e só diz se gosta ou não 😂

    4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram?

    No início, não sabia para onde me virar. Era tudo tao caro.. entrei e stress e achei que não íamos conseguir. Conseguimos. ☺️ Só tivemos de nos organizar melhor tanto a nível de planeamento como financeiro.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que te aflige na vossa escolha da quinta, Soraia?
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Patrícia. Conta lá esse stress da prova...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Aqui vai as minhas respostas:
    1-para mim casar é um sonho antigo.
    2-No meu caso espero não me arrepender da quinta. 3-a escolha do local foi bastante stressante
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ora então:


    1. Casar é um sonho antigo ou só pensaram nisso quando ocorreu o pedido? Sonho antigo!

    2. Durante os preparativos para o vosso dia C, o que mudaram ou fizeram diferente do que pensavam inicialmente? Não queria usar saiote, mas vou usar para a entrada da noiva na cerimonia APENAS!!!

    3. Houve coisas em que o casal discordou severamente durante a organização? Se sim, qual a ideia que prevaleceu? O videografo e ganhei eu 😂 Vamos ter!

    4. Nos preparativos de qualquer festa, é normal sentirmos algum nervosismo. Nos preparativos de um casamento, parece que os nervos estão muitas vezes à flor da pele e o stress está muitas vezes presente. Qual foi o momento de mais stress que passaram? Como resolveram? O momento de mais stress para mim foi a prova dos vestidos, o resto não foi por aí além…

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Prepara-te para eles! Mas a verdade é que estão a fazer as coisa com bastante antecedência e isso ajuda a não ser tão stressante.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã


    Aqui vão as minhas respostas.1. Sempre foi um desejo, mas não algo a que dei muita atenção. Não era algo que me destroçasse se não acontecesse.2. Reduzimos significativamente o número inicial de convidados. Para já foi só isso.3. Por agora, não4. Ainda estamos no início, ainda temos muito caminho pela frente, mas houve uma altura em que sentimos alguma pressão para marcar os fornecedores. Certamente ainda virão muitos momentos mais stressantes.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em parceria funciona tudo muito bem...

    Realmente, o teu stress da quinta, ninguém merece! Ainda bem que deste bem a volta!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração