Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Entrega de Convites no meio de uma Pandemia - o que fazer?

Tatiana, a 13 de Abril de 2020 às 11:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Bom dia Noivinhas Sou noivinha de Setembro de 2020 e encontro me num dilema: ainda não tenho os convites feitos, mas estão quase mas estou muito receosa em relação á entrega dos mesmos. Com esta confusão toda não sei como hei-de fazer porque estou com receio de entregar os convites e não ser o...

Bom dia Noivinhas Smiley smile


Sou noivinha de Setembro de 2020 e encontro me num dilema: ainda não tenho os convites feitos, mas estão quase mas estou muito receosa em relação á entrega dos mesmos.

Com esta confusão toda não sei como hei-de fazer porque estou com receio de entregar os convites e não ser o momento certo. Já me tinha consciencializado que não os podia entregar pessoalmente, tendo que os enviar por correio mas nao sei mesmo que fazer!!!

A maioria das pessoas recebeu o Save the Date e as pessoas que não receberam (as mais idosas) sabem do casamento, mas mesmo assim tenho receio de não ser o momento, sendo que por outro lado tenho medo de deixar passar muito tempo.

Help me please!!



50 respostas

  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Tatiana no teu caso eu enviava pelo correio. Os convites que nós enviamos para o estrangeiro chegaram bem.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ! Por muito que custe acho que vais ter de enviar os convites por correio, não é seguro de todo ires levar de porta em porta
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não temos mesmo muitas hipóteses, só torcer para que corra tudo como nós desejamos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esperemos que sim!!! Smiley laugh

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois também estou com a mesma duvida..acho que não nos resta grande hipotese a não ser esperar a ver o que acontece!!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim acho que vou deixar passar mais algum tempo a ver como as coisas correm!!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que as pessoas nesta altura são super compreensivas tendo em conta o estado do país. 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje vou por nos correios os convites que já tenho moradas! Ainda sobraram alguns. Quando as pessoas se decidirem a enviar as moradas volto lá. Mas agora só vou voltar lá quando tiver de todos os que faltam.
    Na mensagem que enviei a pedir as moradas informei a data do casamento e também se houvesse alteração da data comunicaria. E até expliquei (para aqueles que pensam “mas que raio é isto enviar convites de casamento pelo correio!?? Ficámos para último e agora não nos querem vir entregar o convite”) que quando isto passar marcamos um café para oficializar a entrega do convite.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana
    Nós optamos por enviar os que faltavam por correio também com a incerteza mas tinham de ser entregues antes das confirmações.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, o que eu estou a pensar é: Porque raio não enviei os convites mais cedo?!?!?ahah assim já nao tinha este dilema. Sinceramente não entendo essa dificuldade em dar a morada uma vez que acho um motivo mais que válido e se são familia ou amigos não devia haver esse tipo de problema. Mas ás vezes as pessoas são seres dificeis de compreender ahah como te entendo!!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim tambem ja pensei em enviar primeiro ás pessoas que não receberam o Save the Date e ás outras um pouco mais tarde porque já estão informadas.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana!

    Por cá optei por entregar os convites que faltavam por correio, no entanto telefonei a cada um desses convidados para falar com eles e para que essa entrega não fosse tão impessoal, e tive um feedback muito bom. No entanto como ainda tens algum tempo pela frente, poderás entregar daqui a uns meses.

    Beijinhos

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!
    Tal como a Telma sou noiva de agosto. E por cá estamos a fazer exatamente como ela. Vamos fazendo coisas que não levem data. Porque se tivermos de alterar ao menos sempre podemos aproveitar algumas coisas e nem tudo fica desperdício. Esperemos que até lá tudo melhore. Em relação à entrega dos convites! Nós como vivemos longe das nossas famílias começámos a entregar convites em dezembro 😳😳
    Pois! Estás a pensar!? Tão cedo 🤪🤪Mas teve de ser. Tínhamos cá família que está no estrangeiro e aproveitámos. E chegámos a esta altura e ainda não os temos todos entregues. Optámos por enviar pelo correio os que faltavam. É uma tarefa difícil porque nem toda a gente respondeu da melhor forma porque ainda há um certo receio de fornecerem as moradas. 😣😣Apesar de eu achar que tenho um motivo mais que válido para pedir a morada. A maior parte, alinhou. Mas ainda tenho alguns que não enviaram! Simplesmente leram as mensagens e ignoraram. Pessoas da minha família que dê certo que se não as convidasse ficariam chateadas. Enfim! Isso são outras núpcias 😆
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou noiva de Agosto e também quero acreditar que sim, mas o risco está lá e nós por exemplo não estamos a imprimir estacionário por causa disso mesmo! Temos feito o design e manualidades que não levem a data por corrermos esse risco!
    Mas pela saúde de todos também espero que melhore tudo até lá 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu estou mais ou menos no mesmo dilema que tu, só que já tenho os convites todos prontos e sem os poder entregar...
    Nós comunicámos o casamento a toda a família e a todos os amigos, mas tenho medo que alguma pessoas acabem por deixar passar sem ter uma ideia da data...
    Eu vou tentar aguardar mais um tempo para ver se consigo entregar os convites no máximo em Junho, mas tenho medo que não seja possível realizar o casamento
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana ☺️


    Uma vez que as pessoas já estão minimamente informadas do casamento, acho que numa altura como esta elas perceberão o motivo de não entregares já o convite. Quando isto tudo abrandar entregas e até vais ver que vai ser bom ir a casa das pessoas e usufruir um pouco da companhia delas depois deste tempo em que se evitou estarem juntos.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim espero que até Setembro as coisas estejam bastante mais calmas mas nunca se sabe o que pode acontecer Smiley sad .

    Obrigada pela ajuda Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana 😍
    Pessoalmente, uma vez que enviaste o Save the Date optava por esperar um pouco mais para tratar dos convites. Isto porque neste momento há risco de teres de adiar, e corres o risco de gastarem dinheiro nos convites e a enviá-los e depois teres de repetir o processo para uma nova data e uma vez que as pessoas já sabem do casamento não vejo problema em "atrasar" a entrega por este motivo de força maior querida 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração