Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Entrega de Convites no meio de uma Pandemia - o que fazer?

Tatiana, a 13 de Abril de 2020 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 50

Bom dia Noivinhas Smiley smile


Sou noivinha de Setembro de 2020 e encontro me num dilema: ainda não tenho os convites feitos, mas estão quase mas estou muito receosa em relação á entrega dos mesmos.

Com esta confusão toda não sei como hei-de fazer porque estou com receio de entregar os convites e não ser o momento certo. Já me tinha consciencializado que não os podia entregar pessoalmente, tendo que os enviar por correio mas nao sei mesmo que fazer!!!

A maioria das pessoas recebeu o Save the Date e as pessoas que não receberam (as mais idosas) sabem do casamento, mas mesmo assim tenho receio de não ser o momento, sendo que por outro lado tenho medo de deixar passar muito tempo.

Help me please!!



50 respostas

Última atividade por Claudia, a 18 de Abril de 2020 às 14:31
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana!

    Estou precisamente na mesma situação... Para já mantemos o casamento, temos os convites prontos a imprimir, mas resolvi esperar uns dias para ver o que sai daqui...

    Não quero entregar demasiado tarde, mas também não quero entregar hoje para adiar 1 semana depois...

    • Responder
  • Ivone
    Noiva Novata Julho 2022 Torres Vedras
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio Smiley smile.Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Susana.

    Pois estamos no mesmo dilema por aqui. Não quero pensar na hipótese de ter de adiar mas se tiver que ser não teremos outro remédioSmiley cry

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriana.

    Eu sou um bocadinho mais tradicional nessa questão do envio dos convites, e preferia fazer pelo correio, ja que não será possivel pessoalmente.

    O noivo também deu ideia de enviarmos de forma digital mas sinto que não é a mesma coisa.

    De qualquer das formas vou ter de refletir melhor sobre o assunto Smiley smile

    Um Beijinho Smiley heart


    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela Smiley smile

    Sim vou faze-lo.

    FelicidadesSmiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Catarina.

    Eu estou com esperança que até la tudo se recomponha, até porque a pouco e pouco vamos ter de começar a recuperar de alguma forma.

    Espero que até la tudo melhore.

    Eu aconselharia a aguardar mais algum tempo para tomar uma decisao Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ivone.

    Coragem que tudo vai correr pelo melhor. Mesmo que nao seja na data programada inicialmente, o que importa é estarmos todos bem e com saude. No meu caso tambem vou ficar muito triste se tiver que adiar porque é uma data muito importante para mim e gostava mesmo que pudesse ser neste dia mas se nao houver solução prefiro jogar pelo seguro.

    Um Beijinho muito grande de Força Smiley winking


    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita um Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Smiley smile

    Ajudou bastante muito Obrigada e Pensamento Positivo Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Milhinha,

    Sim foi o que pensei. Acho que vou fazer envio por correio e ligar para ter a certeza que receberam.

    Um Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Ana.

    Sim vou optar por aguardar pelos proximos desenvolvimentos, e enviar por correio.

    Obrigada e tudo a correr pelo melhor Smiley smile

    Beijinhos Smiley winking

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena!

    Esperemos que tudo corra pelo melhor Smiley smile

    Um Beijinho e força Smiley smile


    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Andreia. Realmente o dilema é grande porque não sabemos o que esperar dos proximos tempos...Também vou optar por ir adiantando e depois nem que seja aos poucos vou enviando por correio..Só não quero pensar muito na hipótese de ter de adiar o casamento!! Smiley sad Esperemos não ter de chegar a tanto!!

    Um Beijinho e muita força para todos Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana. Noivos de final de Agosto aqui e estamos com o mesmo dilema. Já tinha os convites prontos desde Fevereiro e ainda cheguei a entregar alguns pessoalmente antes de toda esta crise mas depois ficou tudo a meio, tenho mais de metade por entregar mas prontinhos. Já comprei envelopes e vou enviá-los por correio, acho que mesmo que em breve as medidas de isolamento sejam ligeiramente suavizadas será para ir trabalhar ou a espaços públicos de máscara e nunca para andar novamente em passeios e em casa de 30 ou 40 pessoas diferentes e por isso iria demorar muito. Vou enviar os convites por correio porque já estão prontos apesar de ter sempre o receio de ter de adiar o casamento. No entanto, tudo o resto que me faltava ainda encomendar e que necessitaria de data (livro de honra etc etc) vou esperar até Maio/Junho talvez e ver como tudo vai evoluir. Força noivos 2020 que este ano não vai mesmo ser fácil!

    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Like a todos os comentários! Cada um com uma boa ideia!

    Olá noivinhas! Nós marcámos o casamento para inícios de Setembro, há muitas pessoas que ainda não sabem pois contávamos começar a enviar o Save the Date mais ou menos a 6 meses de antecedência, que acabámos por não enviar (via digital/ telefónica).

    Já tudo nos passou pela cabeça, desde casar junto dos mais próximos ou mesmo sozinhos e festejar mais tarde; a manter a festa caso seja possível mas com metade dos convidados, até adiar o casamento, vendo que muitos já adiaram para o próximo ano.

    Vamos esperar por Junho para ver, mas as pessoas aos poucos terão de começar a fazer as suas vidas normais mesmo com cuidados e acrescenta-se a ameaça eminente de uma nova vaga no Verão. Como Médica Veterinária, tenho o dever deontológico de zelar pela Saúde Pública e portanto achamos melhor enviar os convites à última da hora se for o caso, que nesta altura complicada.

    Como já alguém aqui disse, as pessoas compreendem a situação e portanto os Fornecedores estarão igualmente recetivos e dispostos a ajudar-vos qualquer que sejam as vossas ideias ou percalços no vosso caminho.

    O meu conselho é não terem medo de fazer as alterações que forem necessárias, pois serão pelo bem mais precioso que temos! Principalmente pelos nossos cotas e velhotinhos!

    Esperamos pelo melhor, preparados para o pior.


    Muito Boa Sorte a todas vós e um grande abraço solidário a todos os noivos de 2020, os melhores noivos de todos os tempos!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana, não vi os outros comentários mas no teu lugar, não sendo possível enviar por email (se já estão a ser feitos e/ou já pagaste) eu enviaria por ctt.

    Não é a mesma coisa de entregar pessoalmente, mas neste momento isso não seria mesmo possível. De qualquer modo há sempre pessoas que moram longe ou fora do país e tem-se sempre de recorrer a esse meio. Eu preferi isso a mandar por mail porque sou mais tradicional nesses detalhes, tratando-se do meu casamento e gostava muito dos meus convites para os substituir por um mail por muito bonito que fosse. Mas claro que neste contexto faria por mail sem problemas.

    Independentemente do que decidires, espera até junho ou assim que terás muito mais informação. Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tatiana. Se ja tiveste Save The Date eu enviaria o convite por cordeiro. Fiz o mesmo com os meus familiares de longe. Podes aproveitar para fazer um telefonema depois a ver se receberam. É uma boa forma de estares conectada. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2020 Ourém
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tatiana. Também sou noiva de Setembro e já pensamos nessa questão. Mesmo depois de já termos concluído e imprimido os convites ainda não fizemos a entrega deles, por enquanto só madrinhas e padrinhos.
    Antes da pandemia já tinhamos em mente fazer convites para mandar por email, pois muitos convidados estão longe e a ideia de mandar pelo correio não agrada pois podem ser extraviados.
    Iremos fazer uma apresentação pelo power point que acho que se adequa bastante bem ao que pretendemos e está ao alcance de todos e é grátis : )Vai ser mais uma dor de cabeça e mais umas semanas a fazer experiências até ter o produto final mas vai valer a pena. Não queremos deitar fora o que já fizemos até aqui por isso faremos a entrega em mão no dia da cerimónia. Enfim, espero não termos que mudar a data mas se for permitido fazer a cerimónia mas com restrições mudamos a data, queremos ABRAÇOS E BEIJINHOS ;P....... Seja o que Deus quiser e BOA SORTE e SAÚDE para todas nós.. P.S.: foi um desabafo mas espero ter ajudado Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, fiz um debate sobre esta situação recentemente.
    Tal como tu, sou noiva de setembro. Tenho mais de metade dos convites por entregar. Só o farei após junho que é quando tenho a certeza da decisão. Muitos terão de ser por ctt.
    • Responder
  • Ivone
    Noiva Novata Julho 2022 Torres Vedras
    Ivone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,eu iria casar me em Julho de 2020,ainda não adiamos,mais dia menos dia é o que vai acontecer,tantos anos a sonhar com o casamento e o sonho foi por água abaixo.
    Quinta,igreja,só faltava entregar e imprimir convites.
    Já não vai ser aquele impacto,devido ao adiamento.
    Estou mesmo triste e revoltada,tantos anos a esperar e sonhar por este grande dia.O entusiasmo ja não está o mesmo para uma nova data.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Principiante Maio 2022 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Sou noiva de setembro e muito sinceramente acho que vou adiar.. isto pode acalmar mas até lançarem uma vacina vamos ter que andar de máscaras de luvas porque a contaminação vai continuar... sei que ainda falta algum tempo mas as pessoas vão continuar com medo !!
    Um casamento e para celebrar o amor abraços beijos diversão e sinceramente acho que até la vai ser muito difícil Smiley sad Mas não sei ... que dilema Smiley sad
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!


    É melhor jogares pelo seguro e enviares pelo correio... Just in case!
    Felicidades ❤❤
    • Responder
  • Miriana
    Noiva Constante Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Miriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sou noiva de 30 de Agosto. Mas deixei uma mensagem no convite que devido a situação em que estamos iriam avisar com antecedência se adiar para outra data. Aí envio o save the date.
    • Responder
  • Miriana
    Noiva Constante Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Miriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana.
    No mês passado estava nesse dilema que tu, quando entramos em estado de emergência entrei em pânico estava prestes a mandar imprimir os convites (meu irmão é designer, fez o convite para mim e eu só ia mandar imprimir). Quando lembrei cancelei a impressão e decidimos enviar por e-mail visto que não podia entregar pessoalmente.
    A minha sogra falou para enviar pelos correios mais ia ser muita gente e muitos de certeza não ia dar. Então mandei mensagem a todos a pedir os e-mail e todos me enviaram. Procurei na NET como fazer convites digital animado (greenvelope) onde o envelope se abre sozinho e sai o convite. Depois acrescentei o botão para confirmar/não vou, e o croqui 😍😍 ficou o máximo.Foi a forma mais rápida, barata e acessível a todos. E todos adoraram
    • Responder
  • Susana
    Noiva Novata Setembro 2020 Seixal
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu também sou noiva de Setembro e estou a debater-me com o que fazer.. sei que ainda falta algum tempo e ainda não começamos a entregar os convites porque não sei se deva adiar ou não Smiley sad
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana!!


    Daqui uma noivinha de Setembro também, a torcer para que tudo esteja mais calmo na altura 🤞🏻Nós já temos muitos convites feitos ( fomos nós que os fizemos) mas entretanto com esta pandemia ficamos com muitos por entregar!! A família e amigos já sabem do casamento e da data mas também tenho medo que até lá se esqueçam da data ou isso!!Aqueles que puder deixar na caixa do correio deixamos, o resto estamos a aguardar um pouco para ver como está situação se desenrola.. desde que as pessoas estejam informadas da data tudo bem!!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tatiana. Eu optaria sempre pelos CTT e ligava no dia seguinte ao envio a dizer que deixei um presente na caixa de correio Smiley smile Acho que nesta altura, nem vocês se iriam sentir à vontade na entrega dos convites, nem os próprios convidados a terem alguém em casa, o que não de todo aconselhável. Eu não esperaria mais tempo, visto já ser em Setembro, optaria por enviar por CTT. Acho que é importante fazeres o quanto antes.

    Beijinho

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus em Janeiro ja estava a entregar.
    Mande por CTT e em digital.
    Neste momento só assim, que depois fica tarde.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana, eu sou noiva de 2021 e já enviei a todos os convidados Save the Dates para já estarem a contar e quando tudo passar é só entregar. O importante é já saberem que terão um casamento.. Beijinhos boa sorte
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Maio 2019 Lisboa (Concelho)
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tatiana, primeiro que tudo, espero que na data do vosso enlace, esta pandemia já esteja bem controlada para poderem aproveitar o vosso dia ao máximo.

    Agora, tanto para ti, como para as demais noivas que estão com o dilema do envio dos convites pelo correio, porque as pessoas simplesmente não estão a dar as moradas atempadamente e não tarda nada, lá se vai o timing para confirmarem presença: que tal enviar um convite digital?

    A vossa gráfica poderia disponibilizar o mesmo em formato .jpg ou .jpeg e enviariam individualmente para cada agregado. Seria uma opção?

    Assim as pessoas também ficariam descansadas no que diz respeito a receber alguma coisa por correio (sim, porque as pessoas não o admitem, mas receiam muita coisa).

    Assim também podem preparar uma mensagem mais pessoal para cada um, de forma a colmatar o facto de não entregarem o convite pessoalmente.

    Um beijinho virtual Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Se as pessoas já sabem da data acho que ligava a avisar que a data mantém-se, e a informar a hora e local. Depois podia ou não enviar por correio... Eu não iria enviar por correio porque não dói assim muita importância aos convites e dava quando tivesse com as pessoas para ficarem com uma recordação.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Eu enviaria por correio os convites de pessoas que vivam mais longe e deixaria no correio dos convidados que moram mais perto se isso me fosse possível fazer.
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração