Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vânia
Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)

Encomendas Aliexpress

Vânia, a 21 de Fevereiro de 2019 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Olá querida comunidade, noivinhas e noivinhos Smiley smile

Estou com uma dúvida nas encomendas do Ali.... Para quem fez encomendas pela net qual o método de expedição que utilizaram?

Algum pedido ficou retido na alfandega?

Os pedidos chegaram todos e em quanto tempo??

Obrigada pela ajuda!

Bons preparativos


39 respostas

Última atividade por Ana Almeida, a 25 de Fevereiro de 2019 às 14:06
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,

    Acho que o valor é a partir de 22,50€.... Mas mesmo por menos pode retido caso suspeitem que seja algo proibido aqui em Portugal ou produtos contrafeitos.... No meu caso mando sempre vir separadamente em várias encomendas para evitar ultrapassar o valor. Beijinhos
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que analisei até x valor não fica retido na alfândega.

    Penso que seja até aprox. 25€.

    Eu encomendei e chegou tudo rapidamentem em prazo muito inferior ao estipulado em muitos artigos. E foi na época do natal mas nem 2 semanas.

    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós até agora chegou tudo ❤️❤️
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tanto tempo nunca me aconteceu.. o máximo foi 1 semana e meia, mas foi por causa do ano novo chinês. Mandei msg ao fornecedor e ele explicou e disse que enviava dia 13 de fev. Foi certinho.

    Ao fim de 3 ou 4 dias se não mandarem eu envio-lhes um e-mail a perguntar e até hoje sempre responderam..

    Deixo-te aqui a imagem da encomenda que fiz ontem..

    Vais aos "Meus pedidos" vais ter isto.. é só clicares e enviares msg ao fornecedor..

    Caso ele não responda eu cancelaria o pedido

    Encomendas Aliexpress 1


    • Responder
  • Francisca
    Noiva Master Outubro 2019 Penafiel
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vania

    vou me juntar ao debate, também tenho as mesma duvidas Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu so queria era os brincos. Gostei mesmo deles e tirando este vendedor nao vejo mais nenhum com uns iguais 😢
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, se o fornecedor não enviar nesse prazo o pedido fica cancelado e obtens o reembolso automaticamente... De depois de ter a indicação enviado, está a chegar o fim do prazo e ainda não recebeste, abre uma disputa e pede o reembolso... Dão te sempre o dinheiro de volta... Nunca tive problemas nesse sentido ....
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, eu escolhi sempre o método já proposto pelo vendedor, e a verdade é que quando troquei correu quase sempre mal e tive de pedir reembolso.
    A alfândega, foi um cabo dos trabalhos.... Só as lembranças dos senhores é que ficou retida ( por ser um volume ainda grande e o preço acima dos tais 23€) .... Se alguma coisa lá parar terás de pagar as taxas ( 23% iva para encomendas até 150€ se não me engano) mais uma taxa de armazenamento....depois se quiseres que a empresa de transporte trate do desalfandegamento tens de pagar também ( no caso da DHL pediam 35€) ... Não os paguei e arrependi me, pois aquilo é uma complicação, demorou mais de um mês e o que paguei pelo armazenamento acabou por ser quase tanto como teria pago à DHL. ... Por isso o que aconselho é se ficar retido, deixa que eles tratem, poupas valentes dores de cabeça ...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já mandei vir imensas coisas, uso à uns anos. Agora aproveitei para mandar vir umas coisas para o casamento, estou à espera de cerca de 40 itens. Nunca fiquei com nada na alfandega. O tempo depende de loja para loja, já tive coisas que demoraram 15 dias outras um mês e meio. Ainda agora gastei 60€ e já tenho outra vez coisas no carrinho, desta vez para as crianças lool

    É só preciso cuidado para no mesmo vendedor, não exceder os 22€, ai o risco de parar na alfandega é maior. E para escolher os melhores itens é verificar as avaliações e ver as fotos reais que lá estão. Na descrição dos itens há lojas que têm muito cuidado ao colocar mais fotos e explicar bem. Itens pouco descritos e pouca informação, nunca compro, prefiro lojas que expliquem e mostrem alguns pormenores. Fotos com pessoas asiáticas é mais fácil estarem perto da realidade, do que fotos com europeus, americanos etc, esses produtos tendem a ser imitações, por norma mal feitas.

    Espero ter ajudado.
    Um beijinho

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aparece isto. E normal demorarem tanto a mandar os brincos? Nunca me aconteceu isto ficar assim, normalmente mandam logo 😕

    Encomendas Aliexpress 2
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando vais aos teus pedidos está lá uma cartinha pequenina e à frente diz "contactar vendedor" Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao. Nao sei como se faz isso 😣
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fiz dezenas de compras no Ali, todas sem problemas de alfândega, porque são valores pequenos. Tens problemas se foram acima dos 22€. Os pedidos demoram entre três semanas a três meses a chegarem. Eu escolho os que têm portes grátis.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Experiente Agosto 2019 Sintra
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia,

    Eu mandei vir os meus convites no AliExpress e são exatamente como a imagem. Só que pararam na alfândega. Tivemos que mandar a fatura para os CTT. Mas correu tudo bem. Smiley smile Também mandei vir lingerie de lá e correu bem Smiley smile

    Boas compras Smiley sexy

    Encomendas Aliexpress 3
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2019 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia Smiley smile
    Já mandei vir muita muita coisa, inclusive para o casamento. Até agora veio tudo direitinho e nunca ficou nada retido.
    É bastante rápido também comparado ao ebay.
    Tenho é sempre o cuidado de ver se tem comentários e se o fornecedor tem boa “cotação” ☺️
    Boa sorte!!!
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Catarina, já envias-te e-mail ao fornecedor?

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vânia! Eu só mando vir produtos que não pago portes.. acho que só paguei portes 1 uma vez e foi porque era 1 euro ou algo do género..

    Também só compro coisas que tenham fotos reais nos comentários..

    • Responder
  • Daniela&Ricardo
    Noiva Principiante Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Daniela&Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,

    Foi através do Aliexpress que encomendei:
    - convites do casamento (envelopes recortados)
    - brilhantes autocolantes para fechar os envelopes (apenas utilizei as lágrimas)
    - véu com 3 metros
    - caixa porta alianças


    Infelizmente não tenho foto dos brilhantes nem do véu. Mas coloquei a imagem do site
    que são exatamente iguais aos artigos recebidos.

    Posso te dizez que não estava com grandes esperanças, mas veio tudo 5 estrelas, ficamos muito surpreendidos e vamos continuar a mandar vir detalhes para o dia C.

    Beijinhos

    Encomendas Aliexpress 4

    Encomendas Aliexpress 5

    Encomendas Aliexpress 6

    Encomendas Aliexpress 7
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nunca nenhum pedido ficou preso... Mas já houve uns que demoraram mais de 1 mês a chegar, e outros 1 semana por aí. Depende sempre muito do fornecedor 😕
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Agosto 2019 Faro (Concelho)
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mando sempre vir ou por Epacket ou por Ali express standard shipping e até agora os produtos nunca ficaram retidos na alfândega. O tempo que demoram varia mas costuma ser tudo a volta de um mês ☺️ Espero ter ajudado
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se mandares vir coisas a baixo dos 22€ em princípio não pára na alfândega. Se tiveres que mandar vir algo de um valor superior aos 22€ tens que pedir ao fornecedor que envie a encomenda como prenda (sem o preço) para não parar na Alfândega
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei vir envelopes e parte dos meus convites através de lá. Vamos ver como corre!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada Vânia. Já agora tente sempre mandar vir de vendedores com uma boa pontuação, e que tenha bastantes vendas. Veja os comentários das pessoas que normalmente tem fotos, dá pra saber melhor com o que esperar
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vânia, eu mando vir sempre coisas com os portes grátis, só a última encomenda que diz paguei mas escolhi a opção mais barata. Eu sempre mando vir coisas pequenas e nunca tive problemas, desta última vez mandei vir uns quantos robes que foram mais caros mas chegaram lindamente (nestes paguei portes e foi entregue por uma transportadora, acho que tá ai a diferença). Com os portes grátis chegam sempre em um mês, às vezes antes, este que paguei chegou em menos de 2 semanas.


    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sao pouco os produtos em que tive diferentes tipos de expedição.
    Normalmente é o local de origem que difere.
    Eu normalmente uso a China como pais de origem
    Beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2019 Amadora
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia.
    Eu escolho sempre o modo mais barato. Por norma é o aliexpress express ou o China express. Mas ja me veio uma coisa como epack e ficou retida na alfandega e depois de investigar percebi que por epack fica sempre na alfandega ou é mais caro.
    Espero ter ajudado.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia ! Normalmente uso o grátis, porque o que mando vir é super barato e não compensa pagar mais para por exemplo fazer o trac (acompanhar a encomenda). óbvio que quanto mais rápida a encomenda chegar mais valor vai acrescentar, o facto de conseguires ver onde a encomenda anda também encarece o valor, é daí que vem as diferenças de valor !

    Como disse anteriormente, só tive problema com uma encomenda, não chegou mas abri disputa e o ali devolveu o dinheiro
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim?
    Nunca reparei, vem sempre da mesma maneira 😣 eu tambem nao percebo muito bem aquilo
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2019 Esposende
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😀 eu fui a primeira vez que comprei e chegou hoje a primeira encomenda ao fim de 2 semanas. Mas ainda não fui buscar aos meus sogros para ver como veio 😑 para já tenho 11 encomendas a vir e não tive problema (espero que não ter agora)
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Patricia Smiley smile

    É bom saber que corre bem.. Qual o método de expedição que usa? É aí a minha dúvida, qual o método escolher, porque acrescem valores.. Pode ajudar?

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Sofia Smiley smile

    É muito bom saber!

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Sara Smiley smile

    É uma informação muito importante... e qual o método de expedição que usas? Pois há várias e aí acresce valor. É essa a minha dúvida..

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração