Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia

Emigrante

Patricia, a 4 de Janeiro de 2021 às 16:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá meninas!

Sou emigrante no Luxemburgo, mas vamos casar em Portugal civil e religioso, ambos portugueses.
Alguém na mesma situação ou que já tenho passaod pelo memso que me possoninformar de quais os passos andar para organizar o casamento a partir daqui do Luxemburgo em termos de papeis necessários e assim? Eu sei que tenho de iniciar o processo junto do consulado, tratar com o padre e fazer a preparacao para o casamento, mas não sei o que fazer primeiro. Obrigada

6 respostas

Última atividade por Sara, a 10 de Janeiro de 2021 às 17:48
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas, eu também ando aqui um pouco à nora..Vivo no Reino Unido(somos ambos Portugueses) e casamos em Julho de 2022 e tb não sei bem por onde começar.. Andamos a ver espaços e orçamentos etc.. Não queremos ir à igreja, apenas casamento civil na quinta.. Mas não sei que fazer..
    Será que me podem ajudar pf?
    Obrigada ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! 🙏🙏
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia


    Também sou emigrante mas do Reino Unido. Nós vamos abrir o processo na conservatória da minha cidade (eles não me pediram para ir ao consulado e ainda bem). O noivo vai ter de pedir papéis no consulado porque não é português.O processo religioso vamos abrir aqui porque não tivemos outra opção. O processo civil não podes abrir antes dos 6 meses (mas podes marcar antes) o religioso podes dar um pouquinho mais de tempo se quiseres
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Espreita este debate o primeiro comentário (da Vânia) que é bastante esclarecedor: Casamento civil no Luxemburgo e religioso em Portugal! De noivinhas aqui da comunidade a morar no LU penso que tens, entre outras, a Sandra, a Cindy, a Fabiana, a Liliana, envia-lhes MP 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração