Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)

Em contagem decrescente...

Tânia, a 10 de Julho de 2019 às 23:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Pois é meninas... até parece que foi ontem que decidimos casar e daqui a um mês já sou oficialmente casada (no papel)... As coisas nem sempre correram da melhor maneira e esta semana está a ser muito complicada para mim a nível emocional e também fisico - começaram as noites em branco! Portanto...

cfb_542945.jpg

Pois é meninas... até parece que foi ontem que decidimos casar e daqui a um mês já sou oficialmente casada (no papel)...
As coisas nem sempre correram da melhor maneira e esta semana está a ser muito complicada para mim a nível emocional e também fisico - começaram as noites em branco!

Portanto vamos aos checks (que deveria ter feito ontem, mas desculpem não tive mesmo tempo) a 30 dias do dia C e o que está a faltar:

NOIVA E ACESSÓRIOS

Vestido - fui este fim de semana à primeira prova. Depois de um fim de semana muito choroso ontem tomei uma decisão relativamente ao meu vestido e decidi fazer algumas alterações.

Não tenho bem a certeza se fiz melhor ou pior, mas prometi a mim mesma não pensar mais nisso até à próxima prova, para a semana, em que se estiver tudo OK já vou trazer o vestido para casa!

Sapatos - comprados já à algum tempo... na próxima semana vou levá-los para o meu trabalho e andar com eles durante dois ou três dias para depois não me queixar que me doem os pés ou apareceram bolhas. Julgo que isso não irá acontecer - eles são bem simples e confortáveis.

Lingerie - tinha mandado vir à uns meses atrás da Women Secret mas não correu muito bem pois não reparei que o soutien era almofadado e quando experimentei ficou-me muito mal!

Entretanto já fui a várias lojas de rua na Baixa e não encontrei nada que gostasse. Hoje telefonei para a Dama de Copas e fiquei de passar por lá esta semana - espero que seja desta vez e no fim-de-semana vir aqui dar esta "tarefa" por concluida!

Liga - ainda na dúvida se devo usar ou não...é que não estou a ver grande utilidade da mesma a não ser para as fotos, mas como sou demasiado complexada, não me parece que irei deixar o fotógrafo tirar uma foto às minhas pernas... hahaha

Joias - comprei de uma página no Facebook que alguém me indicou. Uma gargantilha pequena e os brincos a condizer que são muito simples mas se adequam na perfeição ao vestido e comprei outros mais compridos para no dia decidir melhor, apesar de já estar 95% decidida!

Relativamente a pulseiras, estou na dúvida porque sinceramente acho "demasiado" e estou a pensar em não levar nenhuma, mas se entretanto levar, usarei a minha pandora em que o noivo tem-me dado sempre pedrinhas de vez em quando, só em prata ou coloca-se a hipótese de usar uma que a minha mãe quer que use...

Ramo de noiva, ramo de solteiras, toucado e pregadeiras para o noivo, padrinhos e irmão (que me vai levar ao altar)- pedi aos meus padrinhos de casamento para irem buscar à loja onde comprei e vão guardar até ao dia C... estou apaixonada pelo meu ramo, pelo toucado e não poderia estar mais grata à Cristina Sampaio (Maria Bambu - fornecedora aqui!) por todo o carinho e paciência em aturar os meus desabafos e dúvidas... um anjo com mãos de fada! Smiley heart

Cabeleireira - foi a primeira coisa que tratei. Na mesma semana em que soube que ia casar telefonei à minha cabeleireira e marquei logo tudo... reuniões para prova de cabeleireiro e maquilhagem, limpeza de pele, arrajar sobrancelhas.

Como moro a mais de 300 km da minha cabeleireira ainda não fiz nenhuma prova, mas no mês passado como tive assuntos do casamento para tratar, aproveitei para passar por lá para cortar o cabelo e alinhavar algumas coisas para o dia das provas.

Vou voltar a colocar extensões no meu cabelo (mas não será ela a colocar) para dar um pouco de volume apenas e já comprei alguns cremes do qual tenho estado a usar religiosamente todos os dias, para no dia a minha pele estar linda!

Manicure - também marcada já desde o início do ano. Será a menina do costume que ma irá fazer - ela faz coisas lindas portanto não poderia entregar as minhas mãos noutras mãos mais habilidosas que nao as dela.

Depilação - ainda não marquei, mas como faço a laser...sem stress, tenho tempo!

NOIVO

Posso berrar?????? Mas mesmo a sério??? Porque se não berrar, bato-lhe!

Não tem nada.... nem merece comentários, estou todos os dias a dizer que tem que tratar das coisas dele...

É o patrão que lhe vai oferecer o fato, camisa e gravata e à partida vai tratar disso para a semana e convidou-me para ir com ele. A sorte é que eu fiz uma pesquisa de fatos mais extensa do que propriamente do vestido de noiva e sugestões não me faltam!

Eu pretendo oferecer os sapatos e os botões de punho mas para isso tenho que ter o fato primeiro.

Barbeiro - disse que ia cortar o cabelo na semana antes. Para o dia e uma vez que o casamento não é em LX vou falar com o irmão dele para o levar a um onde o possa pentear e meter cera no cabelo, fazer-lhe a barba direitinha e meter maquilhagem para tapar as desgraças (borbulhas). Dugeri também que ele fosse à manicure, mas já olhou para mim de lado...afffff!

ALIANÇAS

São lindas e já as temos desde a semana passada!

FOTÓGRAFO

Reservado já à alguns meses e sinal dado. Já tive reunião com eles e combinamos horários... agora é esperar que apareçam no dia e façam o bom trabalho que estou tão habituada a ver!

Mandei muitos orçamentos mesmo, mas no final acabei por escolher um que já conhecia desde miúda... por opção e para poupar algum dinheiro, não teremos video.

LEMBRANÇAS

Adultos e crianças - Já decididas, reservadas e praticamente pagas à alguns meses. O pagamento final é efetuado no ato da entrega - os deliciosos bem casados. Só falta dizer quantos pretendemos de facto (depende do nr de convidados) e entregar os nossos cartões de agradecimento- que na sexta-feira já ficará resolvido.

Crianças - livro de actividades feito à algum tempo. Falta apenas a etiqueta para a lata dos lápis, ando à procura de inspiração e vontade para fazer...

Especiais - assim que tivermos as fotos do casamento vamos oferecer um album às nossas mães. Aos padrinhos vamos fazer uma playlist num CD especial com as músicas do nosso casamento e ainda estamos a pensar em mais algumas coisas (tenho que falar com o decorador!)

LUA-DE-MEL

Decidida, reservada e paga na totalidade à alguns meses.

Vamos fazer ums dos nossos tipicos circuitos...e desta vez escolhemos o Sul de Espanha: Sevilha, Córdoba, Mérida, Granada e Gibraltar (não por esta ordem!) estou ansiosa por dois motivos, primeiro porque já ando à anos a querer ir a Granada... depois porque vou levar o meu vestido de noiva para tirar fotos, se me deixarem.

O meu vestido é muito simples mas parte-me o coração só o poder usar uma vez, naquele dia então sempre que me lembrar e for possível, levaremos o mesmo nas nossas futuras férias para lhe dar um uso especial - inspiração de um casal que também faz isso e têm fotos magnificas.

CONVIDADOS

Os já confirmados, já sabem de todos os detalhes e duas semanas antes voltarei a contatá-los. Até agora não há desistencias das confirmações e espero que assim continue porque já chorei muito e simplesmente estou cansada...

Dos que ainda não disseram nada, apesar de o prazo para confirmação já ter terminado à mais de um mês - o noivo jurou-me que este fim de semana ficava tudo feito em definitivo... como eu costumo dizer, quem mais jura mais mente... só acredito quando estiver mesmo tudo confirmado!

QUINTA & PARCERIAS

Uma procura difícil uma vez que tinhamos um número bastante baixo de convidados e que para conseguirmos alguma coisa tivemos que pensar em convidar mais pessoas.

Depois de muitos pedidos de orçamentos e pedidos de disponibilidade para a data que pretendíamos, visitamos e optamos pela Quinta do arco em Alvarelhos.

Estão a ser colocadas algumas entraves relativamente à nossa escolha, no entanto espero sanar esta questão pelo menos até ao inicio da próxima semana...

Degustação - efetuada e decidida no mês passado. Como no dia da prova de degustação esqueceram-se que também deveria ter a prova dos bolos...náo faço a menor ideia de que massa do bolo escolher!

HOJE consegui falar com o Sr. da quinta para tirar algumas dúvidas e ele deu-me o contato da senhora que vai fazer o meu bolo. Foi super amável e me disse que apesar de nas opções eles só indicarem 4 tipos de bolo, podem fazer tudo aquilo que eu quiser e que me iria enviar um e-mail com todas as massas e recheios que têm para depois escolhermos.

DJ e Animação - julgo que em andamento e até agora parece estar tudo OK. Gostei muito de ter falado com eles esta semana porque desde que reservei a quinta e os seus serviços ainda ninguém me tinha contatado então estava a ficar muito nervosa de nada estar decidido e não fazer a menor ideia dos passos e protocolos todos para o dia C.

Portanto estes últimos dois dias, eu e o namorado estivemos a escolher músicas e a nossa playlist está feita, enviada e estou mais descansada neste aspeto... qualquer coisa mais que seja necessário eles contatam-me senão, see you in there!

Decoração - deixei para o fim porque até agora as sugestões que me deram foi ZERO e, para mim não se trata de meter aquilo que eu quero, trata-se de saber se algo fica bem ou não e se o tema/decoração se enquadra ao tipo de dia que quero, ao tipo de pessoas que somos e que vão estar connosco nesse dia...

A quinta é muito bonita e a decoração costuma ser igualmente bonita, mas gostaria que a empresa que está a tratar da decoração demonstrasse um pouco mais de interesse por nós e não respondessem a um e-mail enviado à dois meses atrás e da maneira como responderam tendo em consideração o primeiro contato que tivemos aquando a prova de degustação e já haviam sido faladas algumas coisas e não se encontram espelhadas no e-mail que recebi...

...ainda estou a assimilar um pouco a situação, mas ainda esta semana espero dar uma resposta à última "informação" e a partir daí começar a tomar decisões... que é basicamente tudo... cores/arranjos florais para mesas de noivos, bolos e convidados, decoração para a cerimónia civil...

De tudo isto para mim está a faltar o mais importante, bem ou mal vamos lá estar o dia todo e quero que tudo corra o mais perfeito possível.

STATIONERY

Muitas manualidades feitas por mim para o grande dia e que já estão terminadas: convites, cartões de resposta e de agradecimento, laços para carro (que afinal não será preciso), menus e photobooth feitos...

Em falta:

- colar as etiquetas para as caixas da chuva de arroz que este fim de semana ficam feitas (acabou a fita cola dupla, tenho que ir comprar!) depois tenho que arranjar alfazema para meter junto com o arroz e dentro das caixas mas isso vai ficar para a última semana - tenho uma viagem longa e carregada de comboio para fazer, não vou levar mais dois ou três quilos de arroz comigo quando no Porto há carradas de supermercados... Smiley xd

- Design e colar as etiquetas nas latas dos lápis de cor dos miúdos bem como decidir se lhes dou mais alguma coisa ou é suficiente;

- O livro de assinaturas - comecei a fazer uma cápsula do tempo à dois meses atrás mas náo gosto do resultado e vou refazer a mesma ou então pensar noutra opção;

- Seating plan - quase feito - só falta saber se os que ainda não disseram nada vão ou não. Os convidados já têm mesa atribuída e o layout para identificação das mesas já está decidido, mas nos lugares em si não irei fazer marcadores com nomes...os convidados vão para a mesa X e nessa mesa sentam-se na ordem que quiserem!

E penso que não me estou a esquecer de mais nada... meninas, o que vos parece? Estou bem orientada ou já atrasada? Acham que falta alguma coisa?

38 respostas

• Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Náo é dificil, tudo depende de nós... acho que só temos que decidir muito bem as coisas que queremos e quando as decidirmos, nada de arrependimentos nem pensar em mudar - seguir em frente e não pensar muito!

Apesar das coisas menos boas, eu estou a gostar muito desta fase, de andar ocupada (a última vez que estive assim foi quando compramos casa) e esta app fez-me conhecer pessoas espetaculares. Quando isto tudo chegar ao fim, eu vou ter que continuar a vir cá, nem que seja para chatear as noivinhas Smiley laugh

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, no meu caso tenho que deixar um pouco de lado a minha mania de querer ter tudo muito organizado e começar a relaxar um bocado.. adotar um pouco a mesma postura do noivo em relação ao fato dele... o deixa andar! :o

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma beijoquinha e coragem para os momentos de stress. Aqui ainda falta mt para essa fase mas já a imagino difícil ahah
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Vais super bem encaminhada!
    São momentos de muito stress, e algumas situações podem-nos afetar mais do que gostaríamos, mas é preciso tentar abstrair-nos disso e focar nos aspetos positivos, que de certeza que são muitos mais!! E mais agora estando já na reta final ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque eu não sinto aquele tcharan com o meu vestido... o vestido que EU queria, o noivo não me deixou comprar porque tinhamos e tinhamos que seguir à risca o orçamento... nem ultrapassava assim tanto e eu nem sequer tinha motivos para seguir tão à risca o que tinha estipulado na minha folha de cálculo de todas as despesas - dava perfeitamente, mas optei por colocar aquele vestido que experimentei e me senti especial, uma noiva a sério de lado...por um vestido básico... e tudo o que sinto, toda a choradeira acaba por ser arrependimento, porque só vou ter este momento uma vez na minha vida e não me vou sentir especial.

Qualquer convidada que leve um vestido com uma decoração ou um decote qualquer, vai estar mais destacada do que eu...lembraste de teres falado no teu vestido fastasminha?! Eu roubei-te o lençol! Smiley laugh Smiley ups

• Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Choraste porquê babe? Ora essa, chorar é no dia e é de emoção 😘❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração