Pois é meninas... até parece que foi ontem que decidimos casar e daqui a um mês já sou oficialmente casada (no papel)...
As coisas nem sempre correram da melhor maneira e esta semana está a ser muito complicada para mim a nível emocional e também fisico - começaram as noites em branco!
Portanto vamos aos checks (que deveria ter feito ontem, mas desculpem não tive mesmo tempo) a 30 dias do dia C e o que está a faltar:
NOIVA E ACESSÓRIOS
Vestido - fui este fim de semana à primeira prova. Depois de um fim de semana muito choroso ontem tomei uma decisão relativamente ao meu vestido e decidi fazer algumas alterações.
Não tenho bem a certeza se fiz melhor ou pior, mas prometi a mim mesma não pensar mais nisso até à próxima prova, para a semana, em que se estiver tudo OK já vou trazer o vestido para casa!
Sapatos - comprados já à algum tempo... na próxima semana vou levá-los para o meu trabalho e andar com eles durante dois ou três dias para depois não me queixar que me doem os pés ou apareceram bolhas. Julgo que isso não irá acontecer - eles são bem simples e confortáveis.
Lingerie - tinha mandado vir à uns meses atrás da Women Secret mas não correu muito bem pois não reparei que o soutien era almofadado e quando experimentei ficou-me muito mal!
Entretanto já fui a várias lojas de rua na Baixa e não encontrei nada que gostasse. Hoje telefonei para a Dama de Copas e fiquei de passar por lá esta semana - espero que seja desta vez e no fim-de-semana vir aqui dar esta "tarefa" por concluida!
Liga - ainda na dúvida se devo usar ou não...é que não estou a ver grande utilidade da mesma a não ser para as fotos, mas como sou demasiado complexada, não me parece que irei deixar o fotógrafo tirar uma foto às minhas pernas... hahaha
Joias - comprei de uma página no Facebook que alguém me indicou. Uma gargantilha pequena e os brincos a condizer que são muito simples mas se adequam na perfeição ao vestido e comprei outros mais compridos para no dia decidir melhor, apesar de já estar 95% decidida!
Relativamente a pulseiras, estou na dúvida porque sinceramente acho "demasiado" e estou a pensar em não levar nenhuma, mas se entretanto levar, usarei a minha pandora em que o noivo tem-me dado sempre pedrinhas de vez em quando, só em prata ou coloca-se a hipótese de usar uma que a minha mãe quer que use...
Ramo de noiva, ramo de solteiras, toucado e pregadeiras para o noivo, padrinhos e irmão (que me vai levar ao altar)- pedi aos meus padrinhos de casamento para irem buscar à loja onde comprei e vão guardar até ao dia C... estou apaixonada pelo meu ramo, pelo toucado e não poderia estar mais grata à Cristina Sampaio (Maria Bambu - fornecedora aqui!) por todo o carinho e paciência em aturar os meus desabafos e dúvidas... um anjo com mãos de fada!
Cabeleireira - foi a primeira coisa que tratei. Na mesma semana em que soube que ia casar telefonei à minha cabeleireira e marquei logo tudo... reuniões para prova de cabeleireiro e maquilhagem, limpeza de pele, arrajar sobrancelhas.
Como moro a mais de 300 km da minha cabeleireira ainda não fiz nenhuma prova, mas no mês passado como tive assuntos do casamento para tratar, aproveitei para passar por lá para cortar o cabelo e alinhavar algumas coisas para o dia das provas.
Vou voltar a colocar extensões no meu cabelo (mas não será ela a colocar) para dar um pouco de volume apenas e já comprei alguns cremes do qual tenho estado a usar religiosamente todos os dias, para no dia a minha pele estar linda!
Manicure - também marcada já desde o início do ano. Será a menina do costume que ma irá fazer - ela faz coisas lindas portanto não poderia entregar as minhas mãos noutras mãos mais habilidosas que nao as dela.
Depilação - ainda não marquei, mas como faço a laser...sem stress, tenho tempo!
NOIVO
Posso berrar?????? Mas mesmo a sério??? Porque se não berrar, bato-lhe!
Não tem nada.... nem merece comentários, estou todos os dias a dizer que tem que tratar das coisas dele...
É o patrão que lhe vai oferecer o fato, camisa e gravata e à partida vai tratar disso para a semana e convidou-me para ir com ele. A sorte é que eu fiz uma pesquisa de fatos mais extensa do que propriamente do vestido de noiva e sugestões não me faltam!
Eu pretendo oferecer os sapatos e os botões de punho mas para isso tenho que ter o fato primeiro.
Barbeiro - disse que ia cortar o cabelo na semana antes. Para o dia e uma vez que o casamento não é em LX vou falar com o irmão dele para o levar a um onde o possa pentear e meter cera no cabelo, fazer-lhe a barba direitinha e meter maquilhagem para tapar as desgraças (borbulhas). Dugeri também que ele fosse à manicure, mas já olhou para mim de lado...afffff!
ALIANÇAS
São lindas e já as temos desde a semana passada!
FOTÓGRAFO
Reservado já à alguns meses e sinal dado. Já tive reunião com eles e combinamos horários... agora é esperar que apareçam no dia e façam o bom trabalho que estou tão habituada a ver!
Mandei muitos orçamentos mesmo, mas no final acabei por escolher um que já conhecia desde miúda... por opção e para poupar algum dinheiro, não teremos video.
LEMBRANÇAS
Adultos e crianças - Já decididas, reservadas e praticamente pagas à alguns meses. O pagamento final é efetuado no ato da entrega - os deliciosos bem casados. Só falta dizer quantos pretendemos de facto (depende do nr de convidados) e entregar os nossos cartões de agradecimento- que na sexta-feira já ficará resolvido.
Crianças - livro de actividades feito à algum tempo. Falta apenas a etiqueta para a lata dos lápis, ando à procura de inspiração e vontade para fazer...
Especiais - assim que tivermos as fotos do casamento vamos oferecer um album às nossas mães. Aos padrinhos vamos fazer uma playlist num CD especial com as músicas do nosso casamento e ainda estamos a pensar em mais algumas coisas (tenho que falar com o decorador!)
LUA-DE-MEL
Decidida, reservada e paga na totalidade à alguns meses.
Vamos fazer ums dos nossos tipicos circuitos...e desta vez escolhemos o Sul de Espanha: Sevilha, Córdoba, Mérida, Granada e Gibraltar (não por esta ordem!) estou ansiosa por dois motivos, primeiro porque já ando à anos a querer ir a Granada... depois porque vou levar o meu vestido de noiva para tirar fotos, se me deixarem.
O meu vestido é muito simples mas parte-me o coração só o poder usar uma vez, naquele dia então sempre que me lembrar e for possível, levaremos o mesmo nas nossas futuras férias para lhe dar um uso especial - inspiração de um casal que também faz isso e têm fotos magnificas.
CONVIDADOS
Os já confirmados, já sabem de todos os detalhes e duas semanas antes voltarei a contatá-los. Até agora não há desistencias das confirmações e espero que assim continue porque já chorei muito e simplesmente estou cansada...
Dos que ainda não disseram nada, apesar de o prazo para confirmação já ter terminado à mais de um mês - o noivo jurou-me que este fim de semana ficava tudo feito em definitivo... como eu costumo dizer, quem mais jura mais mente... só acredito quando estiver mesmo tudo confirmado!
QUINTA & PARCERIAS
Uma procura difícil uma vez que tinhamos um número bastante baixo de convidados e que para conseguirmos alguma coisa tivemos que pensar em convidar mais pessoas.
Depois de muitos pedidos de orçamentos e pedidos de disponibilidade para a data que pretendíamos, visitamos e optamos pela Quinta do arco em Alvarelhos.
Estão a ser colocadas algumas entraves relativamente à nossa escolha, no entanto espero sanar esta questão pelo menos até ao inicio da próxima semana...
Degustação - efetuada e decidida no mês passado. Como no dia da prova de degustação esqueceram-se que também deveria ter a prova dos bolos...náo faço a menor ideia de que massa do bolo escolher!
HOJE consegui falar com o Sr. da quinta para tirar algumas dúvidas e ele deu-me o contato da senhora que vai fazer o meu bolo. Foi super amável e me disse que apesar de nas opções eles só indicarem 4 tipos de bolo, podem fazer tudo aquilo que eu quiser e que me iria enviar um e-mail com todas as massas e recheios que têm para depois escolhermos.
DJ e Animação - julgo que em andamento e até agora parece estar tudo OK. Gostei muito de ter falado com eles esta semana porque desde que reservei a quinta e os seus serviços ainda ninguém me tinha contatado então estava a ficar muito nervosa de nada estar decidido e não fazer a menor ideia dos passos e protocolos todos para o dia C.
Portanto estes últimos dois dias, eu e o namorado estivemos a escolher músicas e a nossa playlist está feita, enviada e estou mais descansada neste aspeto... qualquer coisa mais que seja necessário eles contatam-me senão, see you in there!
Decoração - deixei para o fim porque até agora as sugestões que me deram foi ZERO e, para mim não se trata de meter aquilo que eu quero, trata-se de saber se algo fica bem ou não e se o tema/decoração se enquadra ao tipo de dia que quero, ao tipo de pessoas que somos e que vão estar connosco nesse dia...
A quinta é muito bonita e a decoração costuma ser igualmente bonita, mas gostaria que a empresa que está a tratar da decoração demonstrasse um pouco mais de interesse por nós e não respondessem a um e-mail enviado à dois meses atrás e da maneira como responderam tendo em consideração o primeiro contato que tivemos aquando a prova de degustação e já haviam sido faladas algumas coisas e não se encontram espelhadas no e-mail que recebi...
...ainda estou a assimilar um pouco a situação, mas ainda esta semana espero dar uma resposta à última "informação" e a partir daí começar a tomar decisões... que é basicamente tudo... cores/arranjos florais para mesas de noivos, bolos e convidados, decoração para a cerimónia civil...
De tudo isto para mim está a faltar o mais importante, bem ou mal vamos lá estar o dia todo e quero que tudo corra o mais perfeito possível.
STATIONERY
Muitas manualidades feitas por mim para o grande dia e que já estão terminadas: convites, cartões de resposta e de agradecimento, laços para carro (que afinal não será preciso), menus e photobooth feitos...
Em falta:
- colar as etiquetas para as caixas da chuva de arroz que este fim de semana ficam feitas (acabou a fita cola dupla, tenho que ir comprar!) depois tenho que arranjar alfazema para meter junto com o arroz e dentro das caixas mas isso vai ficar para a última semana - tenho uma viagem longa e carregada de comboio para fazer, não vou levar mais dois ou três quilos de arroz comigo quando no Porto há carradas de supermercados...
- Design e colar as etiquetas nas latas dos lápis de cor dos miúdos bem como decidir se lhes dou mais alguma coisa ou é suficiente;
- O livro de assinaturas - comecei a fazer uma cápsula do tempo à dois meses atrás mas náo gosto do resultado e vou refazer a mesma ou então pensar noutra opção;
- Seating plan - quase feito - só falta saber se os que ainda não disseram nada vão ou não. Os convidados já têm mesa atribuída e o layout para identificação das mesas já está decidido, mas nos lugares em si não irei fazer marcadores com nomes...os convidados vão para a mesa X e nessa mesa sentam-se na ordem que quiserem!
E penso que não me estou a esquecer de mais nada... meninas, o que vos parece? Estou bem orientada ou já atrasada? Acham que falta alguma coisa?