Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Em Casa: Rotina de Beleza - Cuidados com a Pele 💕

Carla, a 4 de Maio de 2021 às 15:54

Publicado em Fórum Beleza 45

Olá comunidade! Hoje venho-vos falar dos cuidados com a pele que uma noiva (e noivo, claro) podem ter na preparação para o grande dia. Vou usar como exemplo a minha rotina diária de cuidados com a cara para vos inspirar! Mas antes tenho a dizer que até Janeiro não tinha cuidado quase nenhum...

Olá comunidade! Smiley love


Hoje venho-vos falar dos cuidados com a pele que uma noiva (e noivo, claro) podem ter na preparação para o grande dia.


tenor.gif

Vou usar como exemplo a minha rotina diária de cuidados com a cara para vos inspirar! Mas antes tenho a dizer que até Janeiro não tinha cuidado quase nenhum com a pele, mas a preparação para o casamento (e o choque de fazer 30 anos) inspirou-me a cuidar mais de mim. Felizmente nunca tive grandes problemas de pele (a ocasional borbulha ou espinha) por isso não me importava, mas a idade e as hormonas atacam e temos que estar prevenidas(os).


A rotina diária que tenho é igual para a manhã e para a noite (exceptuando o retirar a maquiagem):

- Para quem usa maquilhagem convém começar com o desmaquilhante, no meu caso uso as toalhitas da Nivea.

cfb_642505.jpg


- Depois da lavagem da cara com água morna começo com a água micelar (que já uso há algum tempo, principalmente depois de limpar a maquilhagem) num disco de algodão, massajando suavemente a testa, nariz, bochechas, queixo e pescoço. Faço durante algum tempo até o disco de algodão perder forma. É a parte do processo que gosto mais, pois sinto realmente que limpa a pele (vê-se no algodão). Uso da Nivea, mas há de outras marcas em qualquer supermercado.

cfb_642511.jpg


- Coloco o creme de dia/noite (dependendo da altura do dia), nas mesmas zonas do rosto, suavemente. Agora uso a marca My Label do Continente por gostar da qualidade, do preço e do principio amigo do ambiente (também para apoiar um produto nacional). Mas durante anos usei da Nivea.

cfb_642513.jpg

cfb_642515.jpg


(até aqui era a rotina que tive durante anos, e muitas vezes "esquecia-me" de fazer por preguiça de perder 2 minutos à frente do espelho para pôr creme! Mas agora tenho mais hábitos e não falho um dia!)


- Sigo para o creme de contorno de olhos, em que se aplica pouca quantidade nas olheiras e suavemente com movimentos circulares aplicamos à volta dos olhos. Aprendi um truque com uma maquiadora que se utilizarmos o dedo anelar para espalhar seja creme ou sombra é melhor, pois supostamente é o dedo com menos força. Estou a utilizar mais um produto da My Label, no entanto já está a acabar e tenho outro pronto a experimentar. Foi uma recomendação de uma amiga que trabalha em Londres numa empresa de produtos de beleza. O da My Label é creme, o novo da The Ordinary é tipo óleo, vou ver como corre. Se tiverem interessados esta marca envia para Portugal.

cfb_642517.jpg

cfb_642519.jpg


- Por último uso mais um óleo da The Ordinary que contem vitamina C, aplicando uma gota em cada bochecha e uma na testa, espalhando por todo o rosto suavemente (evitando à volta dos olhos). No inicio apareceu-me umas borbulhinhas na testa, mas já passou; e ficava com a cara muito oleosa nas primeiras horas, até que aprendi que tem de ser menos quantidade. A pele rapidamente absorve o óleo.

cfb_642521.jpg



Rotina semanal:

- Máscara de argila: Uma vez por semana (faço sempre numa folga e depois do ginásio) faço uma máscara de argila, que se pode comprar em qualquer ervanária ou loja de produtos naturais. Numa taça de vidro juntamos com água (atenção às quantidades, coloquem pouca argila e meçam a água às colheres, para não desperdiçar; depois misturam com uma colher de pau e coloquem na cara); é só deixar actuar durante 7 minutos (mais que isso pode afectar a pele) e depois lavar a cara com água quente/morna (eu cá já aproveito e vou para debaixo do duche), e logo depois faço a rotina acima descrita. A pele fica tão macia!

cfb_642523.jpg


Especial casamento:

- Limpeza de pele profissional: irei fazer 3 semanas antes, já fiz em Fevereiro pela altura dos meus anos, e quero incluir na minha rotina anual. Para quem nunca experimentou, aconselho vivamente! Por aqui o noivo não vai ter escolha senão fazer uma antes do casamento, já foi informado. Smiley xd


Bónus - Cabelo:

- Como tenho o cabelo comprido, não vou assim tão regularmente ao cabeleireiro (a minha média é 2x ao ano) e tenho frequentemente pontas secas, por isso uso um óleo para as pontas secas da Herbal Essences, uso 2 a 3x por semana depois do banho e já notei diferença.

cfb_642525.jpg


Espero ter ajudado quem não sabe o que fazer com a pele, tudo acima descrito não demora tempo, nem é muito caro (mesmo os produtos que mandei vir do UK, no entanto deve de haver equivalentes de outras marcas em qualquer supermercado). E tenho que afirmar que nada é patrocinado!!! É só o que uso e recomendo.


Agora falta eu criar uma rotina para o cuidado da pele do corpo, aqui ainda tenho preguiça!!


E vocês que rotinas de cuidado com a pele têm? Incluindo noivos...!


Beijinhos a todas(os)

45 respostas

  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro Carlinha! Super debate com dicas acessíveis a todos os bolsos! Parabens excelente debate! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana, procura reviews na mesma, por mim recomendo. E compreendo a preguiça, mas temos que nos obrigar a começar, depois torna-se rotina ☺ beijinhos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, que debate tão bom!
    Já tinha pensado que devia "obrigar-me" a criar uma rotina de cuidado de rosto. Mas a preguiça tem falado mais alto 🤦‍♀️
    Estive à pouco a olhar para os produtos da my label e andava para ir procurar reviews antes de comprar pelo que o teu debate ajudou imenso! 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te compreendo 😅 agora tens é de começar nuns extrasinhos e vai ficar na rotina e já não sabes viver sem estes passos. Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha!

    Bem, eu sou muito descuidada, confesso. Desde há muito tempo que coloco de manhã, todos os dias, protetor solar fator 50 com cor na cara, mas de resto não fazia mais nada. Agora coloco sempre um creme de manhã e à noite e ainda complemento com a lavagem da cara com água miscelar. Isto para mim já é uma vitória, a sério. A realidade é que esta rotina já se entranhou e não consigo ir para a cama sem fazer isto 😊 No restante, ainda é um "work in progress" 😅😂

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Torna-se um bom hábito! Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana, dormir com maquilhagem é crime, mulher!!! Smiley xd Em relação ao contorno de olhos da My Label (é creme, os óleos são da The Ordinary), gosto muito. Não perdes muito em experimentar, sendo uma marca nova e "low cost". Força em apostar mais nessa rotina de rosto noivinha! Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Carla!
    Por aqui também só em janeiro comecei a cuidar da minha pele como deve ser e notei mesmo diferença já não vivo sem isso 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Carlita que rico debate.

    Quando reuni a primeira vez que a maquilhadora, perguntou-me o que punha de manhã na cara, respondi "Agua", ia morrendo coitada.

    Continuo super desleixada com as mascaras, e esfoliações, confesso, mas já não passo sem o meu creme de manhã e à noite (uso os da Cien e adoro). A make up agora é sempre retirada (dormi tanta vez maquilhada minha nossa), e quero começar qql coisa para as minhas super olheiras (tipo dormir dava jeito 🤣 ). Esse óleo da MyLabel, gostaste?

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marta Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que noivas prevenidas que somos! Smiley shame Beijinhos

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, excelentes dicas! 😍
    Vão dar muito jeito às noivinhas 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Carlinha! Obrigado pela partilha 😍

    Por aqui também já tinha partilhado a minha rotina em dois debates: Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto e Rotinas de Beleza pré-casamento: os Cuidados de Rosto (Produtos) 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração